• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A. Iniesta Vs. M. Laudrup

Quem é melhor?


  • Total de votantes
    9

Thor

ἀλήθεια
Quem é melhor?




927447_11043501072013_Andres-Iniesta.jpg

Nome: Andrés Iniesta
Carreira: 2001-
Número da camisa: 8 e 6
Nacionalidade:
Spanish.png

Altura: 1,70 m
Peso: 65 kg
Pé: Destro
Posições: Meia Armador, Meia Atacante, Segundo Atacante
Clubes: Barcelona B, Barcelona


2ufxc2s.jpg

Nome: Michael Laudrup
Carreira: 1981-1998
Número da camisa: 10
Nacionalidade:
Danish.png

Altura: 1,83 m
Peso: 75 kg
Pé: Destro
Posições: Meia-Ofensivo, Ponta, Segundo Atacante
Clubes: Kjøbenhavns Boldklub, Brøndby IF, Lazio, Juventus, Barcelona, Real Madrid, Vissel Kobe, Ajax
 
Última edição por um moderador:
Nonsense mermo.

Se for pra isso, seria melhor criar um evento organizado com apoio da moderação, votando em grandes nomes de cada posição.

Ou sei lá.
 
Maior sucesso não, só loucos votaram no Messi.

Mas enfim, se formos pra fazer um bang tipo "melhor meio campo dos últimos 20 anos", eu topo. E indico Nedved, Cantona, Giggs, Davids, Vieira, Zidane e Valdívia.
 
Vamos por partes. É melhor ser sempre 1x1, se não não dá pra apreciar e comparar direito cada bom jogador. É melhor ir fazendo enquetes isoladas, de jogadores parecidos.
 
Vamos por partes. É melhor ser sempre 1x1, se não não dá pra apreciar e comparar direito cada bom jogador. É melhor ir fazendo enquetes isoladas, de jogadores parecidos.

Sim faz um mini-evento. Turgon que é mod, manja dos paranauê, vê com ele. Eu toparia fazer umas indicações e votar de boa.

E outra, esse tópico tem uma resposta meio óbvia (o que você criou). Igual o do Messi. :dente:
 
Vamos por partes. É melhor ser sempre 1x1, se não não dá pra apreciar e comparar direito cada bom jogador. É melhor ir fazendo enquetes isoladas, de jogadores parecidos.

Faça um tópico principal para concentrar ali todas as disputas, para termos um histórico dos confrontos e assim vai criando as enquetes em tópicos separados. Dessa forma fica muito mais organizado, até para quem quiser saber os resultados de disputas anteriores.

Caso queira, nesse principal pode ser uma espécie de indicação, para as pessoas irem indicando que tipo de disputas gostariam para acontecer.
 
Sim faz um mini-evento. Turgon que é mod, manja dos paranauê, vê com ele. Eu toparia fazer umas indicações e votar de boa.

E outra, esse tópico tem uma resposta meio óbvia (o que você criou). Igual o do Messi. :dente:

Hehehe. Pois é. Votei no Iniesta, porque vi que todo mundo tava votando no Laudrup. Mas não sei quem é o melhor mesmo. Queria ver o pessoal que já acompanhou o Laudrup jogar pra falar...

Faça um tópico principal para concentrar ali todas as disputas, para termos um histórico dos confrontos e assim vai criando as enquetes em tópicos separados. Dessa forma fica muito mais organizado, até para quem quiser saber os resultados de disputas anteriores.

Caso queira, nesse principal pode ser uma espécie de indicação, para as pessoas irem indicando que tipo de disputas gostariam para acontecer.

Gostei da idéia.
 
Sim, por isso disse esse das últimas 2 decadas. Seria legal só anos 90/00. E aí sei lá se dividiríamos por posições, pra ficar mais interessante (até porque, se não dividir, Ronaldo e Messi serão finalistas, com Zidane correndo por fora)
 
Sim, por isso disse esse das últimas 2 decadas. Seria legal só anos 90/00. E aí sei lá se dividiríamos por posições, pra ficar mais interessante (até porque, se não dividir, Ronaldo e Messi serão finalistas, com Zidane correndo por fora)

Eu acho que talvez seja mais interessante da forma como o Turgon sugeriu. Tipo... Não é campeonato explícito. Mas a gente vai escolhendo por votação quais confrontos a gente quer ver, e vai armazenando nesse tópico principal. Uma coisa meio UFC, sabe? A gente vai armazenando, e vendo quem for ganhando. Aí depois a gente pega vencedor contra vencedor, e vai vendo quem se dá melhor.
 
Eu acho que talvez seja mais interessante da forma como o Turgon sugeriu. Tipo... Não é campeonato explícito. Mas a gente vai escolhendo por votação quais confrontos a gente quer ver, e vai armazenando nesse tópico principal. Uma coisa meio UFC, sabe? A gente vai armazenando, e vendo que for ganhando. Aí depois a gente pega vencedor contra vencedor, e vai vendo quem se dá melhor.

Isso não faz sentido.

E o Turgon citou um exemplo de quase todos os eventos de "Quem foi melhor", tipo os de Séries e tals. O tópico principal é o de indicações e resultados, tals. Mas sem critério, fica sem sentido: Quem foi melhor, Maldini ou Zidane?
 
Beleza. Vamos fazer os torneios, então, divididos por posição.

Acho bom ser dessa forma como você disse... Dividir por 2 décadas. Tipo, pode fazer uma competição de anos 2000/90, ou 90/80. Mas 70-90 já fica um tempo muito distante para comparar.
 
Hehehe. Pois é. Votei no Iniesta, porque vi que todo mundo tava votando no Laudrup. Mas não sei quem é o melhor mesmo. Queria ver o pessoal que já acompanhou o Laudrup jogar pra falar...



Gostei da idéia.

Mas vc n~ao viu o Laudrup Thor? Ele jogou at'e o comeco dos anos 2000 nao?
 
Mas vc n~ao viu o Laudrup Thor? Ele jogou at'e o comeco dos anos 2000 nao?

Ah... Eu "vi". O único jogo dele que vi ao vivo foi uma vez que ele jogou contra o Brasil. Mas não é o suficiente pra saber se ele é melhor ou pior do que o Iniesta, que eu vejo o tempo todo, sabe? Eu posso ter uma idéia dos vídeos que eu vejo dele, ou de um VT que eu assista. Mas é diferente de acompanhar jogo após jogo.
 
Eu li esses 16 posts pensando que leria um "por que Laudrup"?
Iniesta, beleza. É um cara na moda hoje.
Messi x Pelé, beleza. É o melhor do passado e o melhor em atividade.
Mas eu me coço. Por que lembrou primeiro do Laudrup?


Enfim.
Apoio o evento.
 
Por um instante pensei que o Thor se inspirou numa certa cerveja que questionava quem era melhor: Biro-Biro ou Maradona? :lol:

Quanto a enquete jogador por jogador acho o Laudrup ligeiramente superior, mais criativo e habilidoso.
 
Quanto a enquete jogador por jogador acho o Laudrup ligeiramente superior, mais criativo e habilidoso.

Pois é. Eu criei a enquete porque o estilo dos dois jogadores é muito parecido, e me parecem estar no mesmo nível.

O Laudrup tem mais força física e o Iniesta me parece ser um pouco mais técnico no drible. Ambos são ótimos passadores, mas os passes do Laudrup que vejo em lances, como nesse vídeo que postei, são totalmente absurdos, né?

Mas a comparação não é aleatória não. Os dois mesmo se acham parecidos no futebol. O Laudrup já disse que se lembra de si mesmo, quando vê o Iniesta jogando, e o Iniesta já disse que considera o Laudrup o maior jogador da história. Provavelmente foi o jogador que mais inspirou o estilo dele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo