• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Clube de Leitura 5º Livro: Madame Bovary – Gustave Flaubert

Clara

Perplecta
Usuário Premium
A enquete para escolha do livro da 5ª edição do Clube de Leitura terminou ontem, e o livro escolhido foi Madame Bovary de Gustave Flaubert.

Este é o tópico para as discussões do Clube, que iniciam na próxima sexta-feira, 16/08/2013.

Até lá fiquem à vontade para postar dados sobre o livro e seu autor e onde comprar/emprestar um exemplar da obra.
Lembrando que este livro, em sua versão em português, não se encontra em domínio público portanto nada de links, sites e coisas assim:
sponge-bob-pirate-o.gif

Cronograma:

16/08 - Primeira Parte (Capítulos I a IX)
23/08 - Segunda Parte (Capítulos I a VIII)
30/08 - Segunda Parte (Capítulos IX a XV)
06/09 - Terceira Parte (Capítulos I a VI)
13/09 - Terceira Parte (Capítulos VII até o final)


Lembrando ainda que:

- Todos são bem-vindos para participar das discussões, mesmo os que não indicaram nem votaram no livro escolhido;
- Para quem nunca participou do Clube, as regras para participação podem ser lidas aqui neste tópico.


Vamos lá, mexam as bundas e participem!
Vai ser supimpa, genteee!! :iei:

wohoo.gif



 
Última edição:
Para ler dados a respeito do escritor Gustave Flaubert e sua principal obra (Madame Bovary), que agora é o livro escolhido para o Clube de Leitura, basta acessar aqui
 
Última edição:
não entendi direito: as discussões começam nessa quarta já? Faz o cronograma aí, Clarinha =P :D

A ideia era começar quarta, Gabriel.
Mas estou com o braço engessado (tendinite) e estou com dificuldade pra procurar meu exemplar pra fazer o cronograma.

Acho melhor comçarmos as discussões na sexta-feira, aí da tempo de o pessoal conseguir o livro e ler. =/
 
A ideia era começar quarta, Gabriel.
Mas estou com o braço engessado (tendinite) e estou com dificuldade pra procurar meu exemplar pra fazer o cronograma.

Acho melhor comçarmos as discussões na sexta-feira, aí da tempo de o pessoal conseguir o livro e ler. =/

Ih, num sabia =/ melhoras :abraco:!
 
Valeu Gabriel.

En tão, pensei melhor e começamos na sexta-feira. :yep:

Vou alterar o primeiro post.
 
Repetindo o que eu postei em outro tópico a edição que eu tenho do livro Madame Bovary de Flaubert é aquela da coleção antiga da Abril Cultural “Os Imortais da Literatura Universal”; a respectiva tradução é de Araújo Nabuco.

bovary.jpg


Inclusive descobriu-se que a mencionada tradução de Araújo Nabuco foi posteriormente plagiada, como podemos verificar no "site" abaixo:

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq1005200820.htm
 
Eu comprei a edição da Penguim no site da Amazon. Para quem tem o Kindle é uma boa pedida, pois está por 8,90 e nem precisa de frete e tals.. rsrs
Ainda nem abri o livro (arquivo) porque estou acabando A tormenta das espadas e depois iniciarei.

Então fica a dica para quem tem o Kindle:

http://www.amazon.com.br/Madame-Bov...&qid=1376396206&sr=1-2&keywords=madame+bovary

Quem lê em francês ou inglês, no site da Amazon tem os ebooks gratuitos!

http://www.amazon.com.br/Madame-Bovary-ebook/dp/B0084A6XBS/ref=pd_sim_sbs_kinc_1 (inglês)
http://www.amazon.com.br/Madame-Bov...&qid=1376396311&sr=1-1&keywords=madame+bovary (francês)
 
Mais uma releitura de livro que acho foda. Li Madame Bovary na faculdade e lembro que fiquei louca na época. Se não me engano foi para algum trabalho. Vou dar uma procurada. Esse clube de leitura está empacando minhas leituras. Parei O Homem do Castelo Alto para reler Admirável Mundo Novo, terminei tão empolgada que comecei a ler Regresso ao Admirável Mundo Novo e agora vou parar para ler Madame Bovary. lol
 
Última edição:
Clara,

Será que até amanhã você poderá colocar o referido o cronograma?

Obrigado e um abraço.
 
Muito bem.
Começamos as discussões amanhã 16/08, e aqui está o cronograma.

Cronograma:

16/08 - Primeira Parte (Capítulos I a IX)
23/08 - Segunda Parte (Capítulos I a VIII)
30/08 - Segunda Parte (Capítulos IX a XV)
06/09 - Terceira Parte (Capítulos I a VI)
13/09 - Terceira Parte (Capítulos VII até o final)

Feito de acordo com esta edição aqui, da L&PM Pocket:

attachment.php





5628.jpg
 
Comecei agora a pouco a ler Madame Bovary, mais precisamente os três primeiros capítulos da Primeira Parte do livro:

1- Infância de Carlos Bovary e o dia do estudante;

2- Primeiro casamento, com Heloísa Dubuc. Carlos encontra Rouault e sua filha Emma; a primeira esposa de Charles morre;

3- Charles pede Emma em casamento.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo