• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

The Pirate Bay, 10 anos

Sentinela

.............
Pirate Bay, 10 anos!

Pensando em todas as coisas que baixei lá nos últimos 7 anos... Tenho muito a agradecer.

https://thepiratebay.sx/blog/232

Happy X!

Oh look, we made it.
A decade of agression, repression and lulz.


We really didn't think we'd make it this far. Not because of cops, mafiaa or corrupt politicians. But because we thought that we'd eventually be to old for this shit. But hey, running this ship makes us feel young.

And we're gonna stay young til we die.

Thank you for everything. We would not be anything without you.

Love
 
Mês passado vi uma palestra com o Tobias Andersson, um dos criadores do Pirate Bay, ele disse que tá na hora do site acabar, que 10 anos é muita coisa e gostaria de ver alguém criar algo novo e melhor.
 
Mês passado vi uma palestra com o Tobias Andersson, um dos criadores do Pirate Bay, ele disse que tá na hora do site acabar, que 10 anos é muita coisa e gostaria de ver alguém criar algo novo e melhor.

Sei lá. Acho esse raciocínio meio furado. Até hoje ninguém fez um site melhor do que o megaupload, para aqueles moldes de download direto. O melhor não é o Pirate Bay acabar para que outro site melhor seja criado. O ideal é que surja um site tão bom, que torne o Pirate Bay obsoleto, enquanto ele ainda está em atividade.
 
O melhor não é o Pirate Bay acabar para que outro site melhor seja criado. O ideal é que surja um site tão bom, que torne o Pirate Bay obsoleto, enquanto ele ainda está em atividade.
Sim, ele disse nesse sentido. Encontrei a palestra inteira no youtube:

 
Última edição por um moderador:
Muito boa a palestra!

EDIT: Mas ele falou em fechar o piratebay, para então incentivar a criação de um novo site com um modelo melhor, porque as pessoas estão acomodadas. Acho isso meio perigoso... Se não der certo, todo mundo volta pra caverna de Platão denovo, sabe?


EDIT²: Palestra ótima e perguntas péssimas...
 
Última edição:
Muito boa a palestra!

EDIT: Mas ele falou em fechar o piratebay, para então incentivar a criação de um novo site com um modelo melhor, porque as pessoas estão acomodadas. Acho isso meio perigoso... Se não der certo, todo mundo volta pra caverna de Platão denovo, sabe?
Não acho, no máximo surgiria outro no mesmo estilo de Pirate Bay, mas ao mesmo tempo incentivaria alguém a tentar algo melhor. Atualmente o Pirate Bay é tão dominante que acho que desestimula a tentarem algo novo, eu mesmo não trocaria por outro site, como ele disse, to acomodado.
 
Última edição:
Não acho, no máximo surgiria outro no mesmo estilo de Pirate Bay, mas ao mesmo tempo incentivaria alguém a tentar algo melhor. Atualmente o Pirate Bay é tão dominante que acho que desestimula a tentarem algo novo, eu mesmo não trocaria por outro site, como ele disse, to acomodado.

Tem mais uns 50 sites do estilo do Pirate Bay... Mas ele é o mais usado porque é o melhor, mais confiável e, bem, o mais usado (porque transferência P2P depende de outros usuários, né?).

Mas eu acho que um novo site deve desbancar o Pirate Bay enquanto ele estiver em atividade, porque da forma como ele está ele é o único megaupload da vez. Se fizerem com o Piratebay o que fizeram com o Megaupload, vai ser um baque muito grande no compartilhamento livre de arquivos. Mas se no ano que vem lança um site mais eficiente, e o próprio Piratebay continua na ativa... E aí em 2015 lançam um site com um novo modelo que desbancam esses dois, aí já fica muito mais difícil do sistema de conter, né?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo