• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Músicas em espanhol

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Que tal um tópico dedicado a quem curte bandas e/ou cantores(as) que cantam preferencialmente no idioma espanhol.

Vou listar as minhas 5 preferidas

1° Soda Stereo (Argentina) - Uma das maiores bandas do rock argentino.


2° Maná (México) - Grande banda mexicana que chegou a emplacar bem por aqui.


3° Aterciopelados (Colômbia)
- Grupo de rock alternativo.


4° Los Pericos (Argentina) - Grupo de Reggae/Ska e que já serviu de influência pros Paralamas do Sucesso aqui no Brasil.


5° Teleradio Donoso (Chile) - Grupo que alterna rock, pop e musica eletrônica basicamente.

 
Última edição por um moderador:
Não conheço muitas bandas latinas. Das que você postou só conheço o Maná, e mesmo assim não me lembro de outra banda que tenha ouvido alguma vez.
 
Adoro Maná, mas fiquei puta da vida quando vi uma versão de "Labios Compartidos" com o Thiaguinho. Fail na vida pra eles. Também gosto bastante do Fito Páez. :grinlove:
 
Gosto bastante de Inmigrantes, da Argentina, mas fora eles nao conheço muito tambem. Valeu pelas dicas, Furia.
 
Não conheço muitas bandas latinas. Das que você postou só conheço o Maná, e mesmo assim não me lembro de outra banda que tenha ouvido alguma vez.

Apesar de eu ter parentes e amigos que vivem ou viveram em países vizinhos com os quais pude ter contato com vinis e cds de artistas desses lugares, boa parte eu credito a época que o VJ Gastão Moreira trabalhava na MTV e falava muito das bandas latino-americanas. Comecei a escutar várias delas graças ao que ele mostrava. Putz o cara manja muito!
 
Ouvi e gostei de Hector Lavoe, cantor, já morto, de salsa. Fez muito sucesso nos anos 70.

@Dany-L é quem conhece de música latina.

Adoro Maná, mas fiquei puta da vida quando vi uma versão de "Labios Compartidos" com o Thiaguinho. Fail na vida pra eles. Também gosto bastante do Fito Páez. :grinlove:

Eu ouvi essa versão na discografia do Maná. Em algum álbum Ao Vivo.
 
Não conheço muitas bandas latinas. Das que você postou só conheço o Maná, e mesmo assim não me lembro de outra banda que tenha ouvido alguma vez.

A democracia da Internet está aí pra isso. Quebrar o desconhecimento.
Hoje ninguém mais é obrigado a se contentar em consumir "enlatado" e só ouvir o que a grande mídia impõe. Só não se abre para o que mundo realmente oferece quem não quer...
Resumindo: nunca é tarde demais pra começar. Ainda tem muito som bom de vários cantos do mundo que ainda nem ouvi e será um prazer enorme começar a conhecer.

Em relação ao segmento latino, posso afirmar que é um universo bem rico que ainda sofre um certo preconceito por aqui, mas que felizmente sempre haverão apreciadores.
 
Sobre música latino-americana, lembro do rap de "Calle 13", que tem um clipe com fotografia bonita:



Mas ouvir, ouvir mesmo eu ouço só praticamente rock. E desse ritmo musical ando ouvindo bastante a banda uruguaia "Cuarteto de Nos", que traz um rock alternativo com temas cotidianos de forma crítica e divertida. Como essas:


 
Eu gosto de um colombiano chamado Santiago Benavides, é cristão, mas fala muito de desigualdade, fome e condições precárias por lá.

Agora, de língua espanhola, mas caribenha, uma banda que eu gosto muito é Buena Vista Social Club, é uma banda cubana, vale muito a pena dar uma espiadinha!!!!!!!!!!!! Eles vão tocar na Casa Branca essa semana, eu li por aí.


São uns velhos que participavam de um grupo de dança em 1940 que acabou em 1950 e que resolveram se unir pra gravar um álbum na década de 1990. Vale a pena dar uma ouvida pela própria história cubana que se mantem viva em suas músicas.
 
Amei o tópico!
Bom, tenho ouvido muito música mexicana ultimamente, de variados estilos. Gosto particularmente de Alejandro Fernández, um cantor que a princípio cantava rancheras (ótimas) e que depois passou a seguir o estilo pop-romântico. Ele é conhecidíssimo em toda a América Latina, menos no Brasil :cry:... Suas canções são uma delícia de ouvir...:joinha:
** Posts duplicados combinados **
Em relação ao segmento latino, posso afirmar que é um universo bem rico que ainda sofre um certo preconceito por aqui, mas que felizmente sempre haverão apreciadores.

Concordo com tudo o que disse, e com relação à música latina, também tenho percebido que realmente há preconceito por aqui, embora não entenda o porquê. Um exemplo disso são os vários cantores/bandas famosíssimos América Latina afora que são totalmente desconhecidos no Brasil. É uma pena, mas felizmente, com a globalização, you tube e tudo o mais, hoje fica mais fácil descobrir estilos e culturas musicais diferentes e preciosas. ;)
 
Escuto muita música em espanhol, principalmente depois que fiz amizades no Chile....
Alguns cantores e bandas:
- Jesse y Joy
- Camila (mexicanos)
- Reik
- Maná
- Sin Bandeiras
- Alejandro Fernandez
- Pablo Alborán (meu favorito, é espanhol)
- Franco de Vita
 
Além dos já citados, gosto muito de Cultura Profética:



E a parceria entre Francisco, el Hombre e Braza ficou muito boa:

 
Se tem algo de música que eu praticamente não conheço nada é música em espanhol. Sim, claro, alguém dirá que eu não conheço nadinha de nada da música búlgara, vietnamita, congolesa etc. mas a de língua espanhola, pela abrangência que tem no globo, era pra ser bem mais conhecida. E, verdade seja dita, eu conheço beeem mais canções italianas e mesmo... finlandesas e japonesas kk.

Feita essa ressalva, deixarei dois exemplos do pouco que eu conheço e curto, que me ocorrem de improviso.


Um é a
Laura Pausini, no início da carreira. Cito uma baladinha pouco famosa, entre minhas preferidas:

Outro é do disco de estreia da Bebe que eu acho ser bem desconhecida:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo