• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Clube de Leitura Escolha do 5º livro (enquete)

Qual desses deve ser o 5º livro do Clube de Leitura?


  • Total de votantes
    12
  • Votação encerrada .
Status
Fechado para novas mensagens.

Clara

Perplecta
Usuário Premium
E vamos lá para a 5ª edição do Clube de Leitura Valinor.

Podem fazer suas indicações, senhoras e senhores.

Como sempre, a enquete será aberta após cinco indicações.

Diretrizes e Atualizações sobre o funcionamento do Clube de Leitura, podem ser lidas neste tópico aqui.
 
Re: Escolha do 5º livro (indicações)

Morris West - Os fantoches de Deus

Poderíamos continuar em um assunto sobre as escolhas de vida. Esse livro eleva Morris West, a alguém com o dom da profecia.

Ele escreveu sobre um papa jesuíta, o último papa. É puro suspense e discussão sobre um mundo admirável que corre paralelo, com esse nosso mundo de aparências. O melhor é que sugere alternativas.

É o único autor que eu não consigo analisar. Ele me captura, me coloca dentro da história e a história toma volume de tal forma, que embora tivesse muita vontade de ser cativante intelectualmente como ele, estou fadada a só adoração, ao velho estilo fã de ser.
 
Última edição:
Re: Escolha do 5º livro (indicações)

Indico a Odisseia, de Homero. É um tanto grandinho, mas, como acredito que deva ser uma leitura interessante, como tem alguns aqui que sabem bastante sobre e podem ajudar no entendimento da obra e como há muitas edições e na maioria fáceis de achar, deve ser uma boa :)
 
Última edição:
Re: Escolha do 5º livro (indicações)

Muito bem, fechamos com cinco.
Já vou abrir a enquete. =]

- - - Updated - - -

Enquete aberta.
A votação vai até a próxima sexta-feira.
 
Por pouco não fui de Odisséia; no entanto, como estou com muita vontade de (re)ler Madame Bovary, vou votar na minha própria indicação, ou seja, a obra de Flaubert.
 
já votei em Madame Bovary e acabei de comprar a versão para o Kindle da Penguin-Companhia que está por R$ 8,46 na amazon.com.br
 
Última edição por um moderador:
Madame Bovary já foi discutida no clube...

Tem certeza Marci? Não me lembro disso, mesmo na época do Meia Palavra.

Quem pode nos confirmar algo a respeito é a Bel ou a Clara. Vamos aguardar o que elas tem a dizer.
 
Madame Bovary já foi discutida no clube...
Traí meu próprio indicado, mas não vou mentir, to com uma vontade de conhecer o que faz Madame Bovary ser tão conhecida.
Sim, nunca li.
Tem certeza Marci? Não me lembro disso, mesmo na época do Meia Palavra.

Quem pode nos confirmar algo a respeito é a Bel ou a Clara. Vamos aguardar o que elas tem a dizer.

Sem problems, eu pelo menos não estava acompanhando aquela vez, seria interessante acompanhar desta. ^ ^
 
"Mme.Bovary" foi discutido no Clube do Meia Palavra, e já faz um bom tempo. =/

Não vejo problema em ser dicutido aqui no Valinor já que a maioria das pessoas aqui não participou dessa edição.
 
Votei no Jorge Amado.

Foi depois de ouvir Arrastão, com a Maria Rita, que me deu essa vontade de ler Mar Morto.


Ouçam e votem. O Flaubert disparou, mas ele não tem Iemanjá do seu lado.
 
Última edição por um moderador:
reading_madame_bovary.jpg
Flaubert - madame_bovary.jpg
Gustave Flaubert esperando o final da enquete. :D
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo