• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Autor da Semana BÔNUS: Segunda divisão da literatura (103ª semana)

Qual o 2º Autor da 103ª Semana?


  • Total de votantes
    13
  • Votação encerrada .
Status
Fechado para novas mensagens.

Bel

o.O
Indicações:

Padre Marcelo - Paganus
E. L. James - Liv
Stephanie Meyer - Seiko-chan
Martha Medeiros - Mavericco
Augusto Cury - Cantona
G. Norris & G. Brasman - Siker
Dan Brown - Nihal
Zíbia Gasparetto - Lynoka
Barbara Cartland - Patricia Carvalho

ATENÇÃO: pode votar em 2 opções!
 
Última edição:
Re: BÔNUS: Segundo Autor da 100ª Semana!

Gente, todos votando na Marthinha, hein? Suas capacidades literárias são eminentemente mais poderosas que a dos concorrentes... Veja-se esse poema, que requinte!:

Quantas histórias que eu não escrevi por recato
Da vez em que quase fui estuprada mas ele escapou antes
Da vez em que chorei dentro do ônibus com um cachorro-quente esfriando nas mãos
Não havia jantar em casa, estava sem dinheiro e tive pena de mim
O cobrador também, mas cobrou a passagem mesmo assim

Vocês perceberam a intertextualidade com Clarice Lispector no terceiro verso? Observaram a jogada irônico-modernista que ela faz com a figura do Destino ao longo do poema?

Ou seja: não importa o quão triste você está, a Terra não vai parar porque VOCÊ está triste! E, muito antes disso ser uma mensagem negativa, é como se ela dissesse: "tínheis o cachorro-quente esfriando em vossas mãos. Por quê não o comestes? Aproveitai a vida, escrevei vossas histórias!"

Agora desligando a brincadeira um pouco... Esse segundo verso :puke:
 
Re: BÔNUS: Segundo Autor da 100ª Semana!

Apesar de, a príncipio, não estar muito afim de votar nesta enquete "não-séria", acabei entrando na brincadeira e votei no Dan Brown, tendo em vista que, sem dúvida, ele é um autor de best-seller, e na Zíbia Gasparetto, afinal a Lynoka é palmeirense. :D
 
Re: BÔNUS: Segundo Autor da 100ª Semana!

Mavericco, depois desses versos, quase votei na Martha Medeiros. Se não o fiz, foi por vingança: me lembro quando tinha uns dezesseis anos e ela assinava uma coluna sobre relacionamentos no portal Terra, com um botãozinho "Fale Conosco". O Cantona daquele tempo, por algum motivo que me escapa a compreensão, gostava de ler a bandida (assim como Paulo Coelho) e, num dia de amores contrariados, cometeu o crime - sóbrio - de consultá-la. A vadia foi rápida na resposta. Quatro palavrinhas: "Eu não sou psicóloga". Isso machucou meu coração adolescente, duplamente rejeitado.

Pensei que já tinha superado, mas quando vi Martha Medeiros... As coisas que a gente faz na vida, também, hem...

Votei na Zíbia Gasparetto porque quero conhecer mais dessa autora. E o tópico terá que ser duplo, pois me contaram que as obras que ela escreve são ditadas pelo espírito Lucius (ouvi por aí que o desencarnado foi membro do Parlamento Inglês!).

E votei no Augusto Cury. Nestes tempos doidos onde os homens não se reconhecem como irmãos, na selva capitalista que nos isola dos outros e de nós mesmos, que nos atordoa e deprime, nada como sábias palavras que relembram do nosso potencial, da nossa capacidade natural de mudança, persistência, força e os escambau:

Construí amigos, enfrentei derrotas, venci obstáculos, bati na porta da vida e disse-lhe: Não tenho medo de vivê-la.
Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.

Sábio é o ser humano que tem coragem de ir diante do espelho da sua alma para reconhecer seus erros e fracassos e utilizá-los para plantar as mais belas sementes no terreno de sua inteligência.

Quando somos abandonados pelo mundo, a solidão é superável; quando somos abandonados por nós mesmos, a solidão é quase incurável.
Um ladrão rouba um tesouro, mas não furta a inteligência. Uma crise destrói uma herança, mas não uma profissão. Não importa se você não tem dinheiro, você é uma pessoa rica, pois possui o maior de todos os capitais: a sua inteligência. Invista nela. Estude!
A vida é um grande espetáculo. Só não consegue homenageá-la quem nunca penetrou dentro de seu próprio ser e perceber como é fantástica a construção da sua inteligência.
O destino é uma questão de escolha


E mais, o Cury resgata a verdade primordial, em "Você é insubstituível". Nós fomos (ou somos) o espermatozoide vencedor!

michael_phelps.jpg


Me senti melhor escrevendo esse post. Pelo desabafo contra a Vaca Martha Medeiros e pelo força renovada através das sábias palavras de Augusto Cury!
 
Re: BÔNUS: Segundo Autor da 100ª Semana!

Olha, eu não devia não, mas eu ri desse seu relato.

E sim, você tá quase me convencendo a votar no Cury.

Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.

Essa intertextualidade com Shakespeare... Esse sentimento de terceira série... :clap:



Agora, antes de começar a usar a munição pesada, que no caso da Marthinha são as crônicas, andei lendo alguns poemas dela (é, eu comprei o livro Poesia Reunida) e encontrei algumas coisas interessantes...

Por exemplo, o primeiro livro dela é o Strip Tease, de 1985.

Sem piadinhas.

:chibata:

E deem uma ligada em poemas como:

6.

você
não sente a minha falta

e eu
sem ti

Ou então, pra esquentar:

27.

rock
me faz sentir
de preto
gostosa
me faz dançar o pêlo
me pela
me faz sentar de cócoras

Ou então um tom leminskiano legítimo:

30.

este sol não me engana
tá se pondo pra me pôr na cama

Um poema que poderia se passar por um haicai:

46.

bicho papão
viu moça em flor
e papoula

Ou poemas que possuem uma carga semântica realmente interessante:

183.

ainda que eu não tenha idade
para sofrer por filhos que se foram
por doenças que vieram
por perdas e danos que sofremos
ainda que eu não precise
temer a morte que me espreita
os amigos que ficaram para trás
os desejos reprimidos para sempre
ainda que eu tenha tempo de sobra
não me resta mais sombra de dúvida

Isso é Martha, senhoras e senhores!

Nos próximos posts, trarei munição pesada. As crônicas.
 
Re: BÔNUS: Segundo Autor da 100ª Semana!

Quero mais campanhas antes de votar :uhum:

Eu também. :yep:



O Cantona daquele tempo, por algum motivo que me escapa a compreensão, gostava de ler a bandida (assim como Paulo Coelho) e, num dia de amores contrariados, cometeu o crime - sóbrio - de consultá-la. A vadia foi rápida na resposta. Quatro palavrinhas: "Eu não sou psicóloga". Isso machucou meu coração adolescente, duplamente rejeitado.

Pensei que já tinha superado, mas quando vi Martha Medeiros... As coisas que a gente faz na vida, também, hem...

Votei na Zíbia Gasparetto porque quero conhecer mais dessa autora. E o tópico terá que ser duplo, pois me contaram que as obras que ela escreve são ditadas pelo espírito Lucius (ouvi por aí que o desencarnado foi membro do Parlamento Inglês!).
aham.gif

Teu passado te condena, Cantona.
Se não fosse a Liv te trazer pra luz, você estaria até hoje lendo ças coisa os livros da Zíbia e do Paulinho :coelho: no sebo.
 
Re: BÔNUS: Segundo Autor da 100ª Semana!

Olha é o seguinte, vim aqui defender a musa inspiradora de um amigo meu. Zibia Gaspareto. Essa mulher já começa em vantagem, ela é dois em um
maria sapatão, de dia é Maria, de noite é João Pois conta com o auxilio do seu amigo de sempre Lucius:

fantasma-dos-desenhos-animados_17-716103943.jpg

Zibia, tem proporcionado momentos de reflexão a muitos e muitos jovens e adultos, velhos e crianças. Já escreveu uma porção de livros que o Avon vende com gosto. Ela tem servido como válvula de escape de muitos. Um exemplo clássico disso é nosso querido amigo Cantona (sim irei usar o Cantona) um moço prendado cheio de cultura fã de Lima Barreto, Érico Verissimo, Fernando Sabino entre muitos outros nomes de peso, vai chegando uma hora que ele cansa de ler tantas coisas boas e é preciso dar uma pausa. Alguns se prende a leitura de tiazonas (aka os 150) mas alguns buscam ao do plano superior (:rofl: essa nem eu aguentei).

Querem conhecer mais sobre a musa? FAÇAM O FAVOR DE VOTAR NELA

Porque o Lucius vai pegar quem não votar. Tipo só um aviso
 
Re: BÔNUS: Segundo Autor da 100ª Semana!

Em 50 Tons de Rosa....

Barbara Cartland

Seus 723 romances foram traduzidos para mais de 36 idiomas, e Barbara declarou que escrevia um livro a cada duas semanas.
Depois de vender um bilhão de livros nos anos 1990, a revista Vogue a chamou de the true Queen of Romance ("a verdadeira Rainha do Romance").
Seus leitores e admiradores lhe enviavam vinte mil cartas por ano.
Ela tornou-se um esteio da mídia popular pondo sua marca em vestidos rosas e chapéus emplumados. Discursava sobre problemas de amor, de casamento, de política, de religião, de saúde e de moda.
Era publicamente contrária à remoção do rezador em escolas estaduais e criticava a infidelidade e o divórcio, embora Barbara estivesse familiarizada com ambos os "pecados". Também era contra o sexo antes do casamento.
 
Re: BÔNUS: Segundo Autor da 100ª Semana!

Só uma correção, galera: é StephEnie Meyer. Tudo bem que continua sendo o mesmo lixo luxo, mas há que se respeitar esse nome tão importante e imponente da literatura contemporânea. :mrgreen:
 
Re: BÔNUS: Segundo Autor da 100ª Semana!

James não criou apenas uma trilogia vençedora. Onde todas as mulheres se encontraram na Ana (e tinha que ter justo o meu nome?), a sem graça e bobona. Ela criou o melhor personagem de todos os tempos: CHRISTIAN GREY! Quem é que precisa de Mister Darcy com os paranauê de Orgulho e Preconceito, quando tem alguém ao seu lado que bate no seu popozão? Óia que jóia!

01-08.jpg

Vou deixar vocês meditando a respeito da genialidade da James. Achei uns trechinhos ótimos no tãmblr. (Muito amor esse tãmblr, né? :grinlove: ) E tem muito mais de onde saíram esses! Mwahahaha

pc3a1g-89.jpg

tumblr_mdke09yUT81r7h2leo1_500.jpg
 
Re: BÔNUS: Segundo Autor da 100ª Semana!

tumblr_m20d2zpUH11qlf5h2o1_500.gif


Gente, o que foi esse primeiro trecho? É sério, não sei nem o que comentar... Sem piadas, sem nada. Sem fotos do Christian Grey como Yudi (playstation!, playstation!), sem comentários acerca do magnífico "você ainda não sabe onde está se metendo", sem o fato do cara foder... com força... Nada, nada. Só que...

Meu Deus, Martha. Isso aí é desleal. Você nunca vai conseguir vencer isso.

Martha-Medeiros-no-Paiol_1_140.jpg


"Olha, Mavericco, pensando bem... É, realmente... Nada mal."
 
Re: BÔNUS: Segundo Autor da 100ª Semana!

Dame Mary Barbara Hamilton Cartland (9 de julho de 1901 — 21 de maio de 2000) foi uma das mais bem-sucedidas escritoras de romances do mundo. Tornou-se uma das mais populares personalidades da mídia inglesa, aparecendo freqüentemente em eventos e na televisão, aprumada em cor-de-rosa e coberta de jóias, e falando sobre amor, saúde e problemas sociais.

Nos seus livros, mulheres inocentes e virgens casavam-se sempre com homens ricos experientes e DEVASSOS da alta sociedade.

Isso lembra alguma coisa?
 
Re: BÔNUS: Segundo Autor da 100ª Semana!

Gente, o que foi esse primeiro trecho? É sério, não sei nem o que comentar... Sem piadas, sem nada. Sem fotos do Christian Grey como Yudi (playstation!, playstation!), sem comentários acerca do magnífico "você ainda não sabe onde está se metendo", sem o fato do cara foder... com força... Nada, nada. Só que...
url


E essa obsessão do Mavericco pelo Yudi, heim? :think:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo