• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ranking de IDH do Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil 2013

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Órgão da ONU divulgou índice de desenvolvimento humano dos municípios.
Das 50 cidades com melhor índice, 28 estão no estado de São Paulo.



idh2013-verde_1.jpg



O município de São Caetano do Sul, na região metropolitana de São Paulo, tem o melhor Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) do país, mostra estudo divulgado nesta segunda-feira (29) pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) intitulado "Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil 2013". Os dados do estudo indicam ainda que o município com a pior avaliação é Melgaço, no Pará.


O IDH mede o nível de desenvolvimento humano de determinada região. É a terceira vez que o órgão da ONU realiza o levantamento sobre a situação nos municípios do país – outras duas edições da pesquisa foram divulgadas em 1998 e 2003.
No atlas de 2013, o IDH foi calculado com base nos dados do censo demográfico de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Fonte

-----------------------------

Esse é o famoso ranking que quando o Neithan olha quem tá na liderança só resta a ele rir pra não chorar :lol:

- - - Updated - - -

Postado acidentalmente no Esportes. Agradeço a moderação quem puder mover pro Atualidades
 
São Bernardo caiu 10 posições. Obrigado, PT e Luiz Marinho! :clap:

PS: São Caetano e São Pedro é fácil, cidades minúsculas. :roll:
 
E viva Presidente Prudente (1/3 da minha infância) e Jundiaí (aqui do lado onde moro hoje) subindo e rumo ao Top 10!
 
Tenho a impressão que o IDH de Jaraguá era mais alto, mas a estatística indica que ele subiu aos anos passados.... estranho. Hora de investigar isso.

Parabéns Santa Catarina, você é a Argentina.
Que, apesar de todo os esforço dos Kirchner, ainda está melhor que o Brasil.




Edit: Yay! Olha a planilha com os dados brutos. Os valores e a evolução estão corretos, o número que eu lembrava ter visto provavelmente veio da Wikipedia -- e não faz sentido algum. Sei lá de onde tiraram esses valores.
 
Última edição:
Tenho a impressão que o IDH de Jaraguá era mais alto, mas a estatística indica que ele subiu aos anos passados.... estranho. Hora de investigar isso.


Que, apesar de todo os esforço dos Kirchner, ainda está melhor que o Brasil..
Esforço esse que levou a Argentina a ser a primeira em IDH da América Latina e o sexto que mais cresceu nos últimos 20 anos (mesmo com Carlos Menem e etc).

Portanto, por favor, me diga mais sobre o "apesar dos Kirschner"...

- - - Updated - - -

Ah, claro, ta aqui a fonte: http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2013/03/14/idh-do-brasil-avanca-mas-fica-abaixo-da-media-da-america-latina.htm
 
Esse ranking estadual, o DF que eu conheço bem só é líder por causa óbvia do peso de Brasília onde no Plano Piloto tudo é muito organizado e funcional.

Mas se você sai fora desse perímetro e vai pra uma cidade-satélite como Ceilândia a realidade é bem outra.
 
BH tá até bem.
Mas aqui, como é realmente esse calculo do IDH? Quais são as bases? Porque é visível que o país melhorou, mas ainda falta muitas coisas.
Outro dia postaram "não me lembro quem", que o Mato Grosso tinha 65% das suas residencias sem saneamento básico, e aparece cheio dos verdinhos no mapa colorido que eles colocaram.
 
BH tá até bem.
Mas aqui, como é realmente esse calculo do IDH? Quais são as bases? Porque é visível que o país melhorou, mas ainda falta muitas coisas.
Outro dia postaram "não me lembro quem", que o Mato Grosso tinha 65% das suas residencias sem saneamento básico, e aparece cheio dos verdinhos no mapa colorido que eles colocaram.

É a média geométrica de outros três indicadores: (1) Expectativa de vida ao nascer, (2) Índice de educação e (3) Índice de renda.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo