• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Abel Braga fora do Fluminense e Luxemburgo no lugar

Turgon

Mugiwara no Ichimi
O técnico Abel Braga, demitido do Fluminense nesta segunda-feira após cinco derrotas seguidas, fez um pronunciamento emocionado nas Laranjeiras e reforçou que não 'abandonou o barco'. O treinador disse que concorda com sua saída, mas que não pediria demissão apesar do momento ruim do clube. Ele também recebeu das mãos dos dirigentes uma réplica do troféu do Campeonato Brasileiro de 2012, título conquistado com três rodadas de antecipação.

“Primeiro queria dizer que não estou deixando o Fluminense. Fui demitido. Não deixaria esse grupo fantástico de jogadores num momento como esse. Tivemos a capacidade de vencer juntos e não poderia largá-los na hora que o time não está ganhando. Se tivesse na condição de dirigente também mudaria, essa é nossa cultura, da emoção, do resultado. Fica aqui mais uma vez meu agradecimento do funcionário que abria o portão ao presidente do clube. Agradecimento enorme por terem proporcionado esses 26 meses. Coisa rara no futebol brasileiro. Mas com certeza era hora de mudar", disse Abel.

Leia Mais...

Fonte: UOL Esporte

__________________

Agora a crise bateu no Fluminense.
 
Re: Abel Braga fora do Fluminense

O Abelão não é de abandonar mesmo. Mais um bom técnico agora disponível no mercado.
 
Re: Abel Braga fora do Fluminense

Será a entrada do Muricy novamente no Fluminense?

Depois da forma como ele saiu, fica a duvida.
 
Re: Abel Braga fora do Fluminense

Deus me livre, Muricy nunca mais.


Ainda não tenho opinião formada sobre a saída do Abelão. Ele tem crédito de sobra, e a queda do time não é só culpa dele, mas ele também vinha errando feio. Não consigo me decidir se foi uma boa ou não.

Agora minha torcida é pela vinda do Ney Franco. Fez um bom trabalho nas categorias de base da seleção e pode saber usar bem a garotada de Xerém. Tirando que, fora esse final insistindo no Douglas, ele também fez um trabalho muito bom no São Paulo.

Minha segunda opção seria o Luxa. Com certeza ele sairia ano que vem com o clube na merda e sem rumo, mas pelo menos pelo resto desse ano o time jogaria pro ataque e teria alguns resultados decentes.
 
Re: Abel Braga fora do Fluminense

Sou mais ney Franco que Luxa, hein?

E é bizarro falar (escrever) isso. o_O
 
Re: Abel Braga fora do Fluminense

Tão cedo assim eu considero um erro grande.
No mínimo esperaria até a metade do campeonato e só tiraria o técnico se os pós estivessem numa merda gigantesca. O que eu não acredito pois o elenco é bom e o Abel tinha o elenco na mão.
Mas é a politicagem interna dos clubes que derrubam técnicos desse jeito sem mais nem menos. Fluminense não seria campeão este ano de novo provavelmente, mas trocando o técnico aí é que não vai ser mesmo. E em vez de começar 2014 com um técnico com conhecimento do grupo de 3 anos, vai ter mais outro técnico reiniciando trabalho, etc, etc.

Enfim. Ney Franco é um bom técnico, mas acho que ele não tem tanto pulso pra lidar com divas como deu a entender seus desentendimentos com Luis Fabiano, Ceni e Lucio. No Flu tem o Fred que é diva também. Não sei se duraria muito tempo.
 
Re: Abel Braga fora do Fluminense

Mas o Fred nunca causou nenhum problema pros treinadores no Flu. Ele é líder do time, mas não tem ataque de estrelismo como o Ceni.

De qualquer forma, parece que hoje vão anunciar o Luxa mesmo. É esperar pra ver o que vai dar...
 
Re: Abel Braga fora do Fluminense

Eu sinceramente ando desconfiado do Luxemburgo a muito tempo. É um técnico super caro, que faz muito tempo que não tem uma continuidade boa em algum trabalho.
 
Re: Abel Braga fora do Fluminense

Ultimamente ele só faz um trabalho de razoável pra bom logo que chega, mas a longo prazo não consegue emplacar.
 
Re: Abel Braga fora do Fluminense

Eu tinha dito recentemente que o Flu precisava de renovação, mas não me referia ao técnico.
Acho o Abel um técnico de bom nível.
Na minha opinião, o grande problema ali são bons jogadores que se acomodaram no clube.
Pode ser que um novo técnico renove a motivação desses jogadores, mas eu investiria em substitutos pra turma da panelinha.
 
Re: Abel Braga fora do Fluminense

O Luxa é uma boa opção tecnicamente. Discordo de quem ache que ele só teve trabalhos negativos recentemente quando só em 2 oportunidades ele deixou de colocar o seu time nas 4 primeiras colocações quando pegava o time de inicio (ficou no meio da tabela com o Santos e fez um trabalho ruim no Atletico).
O problema é que ele é muito caro, se acha um manager acima de qualquer autoridade e também costuma ter problemas com divas. Se o dirigente estiver disposto a deixá-lo ser manager, essa questão acaba. Aí é só ter um papo franco com ele sobre quanto ele poderá gastar.
Pois o Luxa é capaz de fazer uma equipe competitiva com pouca coisa. Foi assim em inicio de carreira e naquele Santos em que ele fez 8 vitorias consecutivas na Libertadores (o time não era grandes coisas e só tinha o Ze Roberto, que o Luxa teve a sacada de coloca-lo como meia armador). Não é o caso desse fluminense que tem bons jogadores.
 
Re: Abel Braga fora do Fluminense

Depois do Cruzeiro qual foi a grande atuação do luxa?
Teve um Brasileiro com o Santos não teve?
 
Re: Abel Braga fora do Fluminense

Ele fez um bom Santos (o do Zé Roberto), e foi campeão estadual pelo Palmeiras em 2008.

Mas a questão é que ele gasta MUITO pra pouco resultado. Até consegue um bom futebol, mas tem uma curta duração. E os sucessores que se fodam.
 
Re: Abel Braga fora do Fluminense

Segundo a globo.com vai ficar 120 mil mais barato que o Abel em termos de comissão.
Esse time do Fluminense não precisa urgente de contratações, da pra fazer um bem bolado com isso.
Tomara que não resolva retomar os trilhos contra o Cruzeirão amanha.
Uma vitória contra o Flu e contra o Coxa vai ser essencial.
 
Re: Abel Braga fora do Fluminense

Discordo de quem ache que ele só teve trabalhos negativos recentemente quando só em 2 oportunidades ele deixou de colocar o seu time nas 4 primeiras colocações quando pegava o time de inicio (ficou no meio da tabela com o Santos e fez um trabalho ruim no Atletico)..

No brasileirão salvo raras exceções ele sempre vai bem mesmo.

Mas o que tá decepcionando mais é o fato dele chegar com a banca de dizer que vai fazer um "projeto" sério a longo prazo e ultimamente não tá conseguindo chegar a dois anos nos clubes que passou (se completar um já é muito). Quando vira de um ano pra outro pra disputar a Libertadores é que o seu grande ponto fraco. Agora nem dá pra zoar mais o Cuca, já que o maior zicado em Libertadores oficialmente é ele.
 
Re: Abel Braga fora do Fluminense

Depois do Cruzeiro qual foi a grande atuação do luxa?
Teve um Brasileiro com o Santos não teve?
Como tinha dito, depende do que você chama de boa atuação.
Ele quase sempre leva o time a libertadores quando inicia o "pojeto". Nos ultimos anos só não levou o Santos em 2009 e o AtlMG em 2010. Levou um Santos fraco em 2007, saiu do palmeiras em 2009 com o time em cima.
Já faz um tempo que ele sempre diz que no primeiro ano ele tem objetivo de levar o time pra Libertadores, no segundo que ele passa a dizer que o time está pronto pra ser campeão. Só que ele poucas vezes chega nesse segundo ano, e aí as razões normalmente são extra-campo e não como técnico.



O Flu precisa SIM urgente de contratações, especialmente para a zaga.
Se ainda sonhar com titulo ou libertadores, talvez.
Mas o elenco é mais que suficiente pra melhorar de posição.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo