• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

10 uniformes que fariam qualquer vilão morrer de rir

[h=1]10 uniformes que fariam qualquer vilão morrer de rir[/h]Por Fernando Maidana em 24 de junho de 2013 - Veja mais sobre Entretenimento

capa1.jpg




Preparamos uma lista com os 10 trajes mais ridículos já vistos na história das adaptações das HQ’s para as telas. Confira!

A imagem da capa retrata a tentativa da CBS de criar uma série baseada na Liga da Justiça em 1997. Dirigido por Félix Enríquez Alcalá, o piloto da série era focado em uma meteorologista que ganhava super-poderes e, consequentemente, ingressava no grupo de super-heróis. A série apresentava a origem de cada um dos heróis incluindo Lanterna Verde, Flash e Caçador de Marte. O projeto foi um fracasso e o episódio piloto transformou-se em um filme cult aclamado por milhares de fãs da cultura trash.

Talvez um dos maiores fracassos tenha sido a escolha do figurino. Sem dúvidas, foram os piores uniformes já vistos na história. O que nos faz refletir que se os super-heróis, de fato, existissem como eles fariam para não parecerem ridículos ao esconder suas identidades. Com certeza os vilões seriam apanhados facilmente, já que iriam ao chão de tanto rir ao ver esses idiotas correndo atrás deles.

Com isso em mente, acompanhe a lista dos 10 piores super-trajes que foram utilizados, inclusive, em grandes produções de Hollywood.


10. Frank Castle (The Punisher, 1989)





Até que o traje de Dolph Lundgren no filme não era tão ruim, o que vale destacar é que a roupa se parecia muito mais com a de um motoqueiro sem teto do que com o personagem clássico das HQ’s que nós tanto gostamos.

Na verdade, cadê a camiseta de caveira? Esse cara não pode se dar ao luxo de chamar-se de Justiceiro. Imagina fazer um filme do homem-aranha e vestir o protagonista com um macacão verde-amarelo… sentido zero. Tá mais pra um cover de Exterminador do Futuro.

Além disso, escalar um cara como Dolph Lundgren para interpretar um bad boy americano já foi uma má ideia, mas não tão ruim quanto a de quem montou esse figurino.


9. Juiz Dredd (Judge Dredd, 1995)





Em vez de gritar “Eu sou a Lei!” Sylvester Stallone deveria ter gritado “Sou uma modelo da Gianni Versace!” Já que foi o estilista que desenhou o uniforme do policial carrancudo na versão de 1995.

Antes que comecem os delírios dos fanboys dizendo que esse visual se aproximou mais do original do que a recente (e brilhante) adaptação interpretada por Karl Urban cabe aqui uma pergunta: Qual versão do juiz te faria sentir mais medo se estivesse atrás de você? Tenho quase certeza de que a de 1995 se encaixaria perfeitamente em um desfile da Portela. Além disso, Stallone fez questão de tirar o capacete e mostrar seu rosto, o que foi uma babaquice sem tamanho.


8. Steel (Steel, 1997)




Vamos começar falando da febre Shaquille O’Neal que invadiu os EUA em meados de 1997. Em seus dias de glória, tudo que o astro da NBA tocava virava ouro. De roupas a jogos de video-game, seu rosto estava em todo lugar. Como resultado ele recebeu todo tipo de proposta.

Uma dessas foi a de interpretar John Henry, da DC Comics, nas telonas. Shaq já havia transformado muita coisa em ouro, mas quando decidiu transformar as coisas em aço o resultado foi catastrófico (foi pior do que essa piadinha). Claro que a culpa não foi só dele, mas ninguém podia imaginar o fracasso que o filme seria, arrecadando apenas 1 milhão de dólares e com um orçamento de 16 milhões.

Mas não estamos aqui para criticar o filme. Nossas intenções são muito mais superficiais! Deem uma olhada na roupa do herói, é um espetáculo à parte! Parece um pênis blindado gigante, o que contraria a ideia de que Steel é impenetrável (entendeu? Han? HAN??) O traje deveria despertar o medo no coração dos malfeitores, mas faz um dos jogadores mais valiosos da NBA parecer uma propaganda ambulante de camisinhas ultra-resistentes.


7. Batman & Robin (Batman & Robin, 1997)





Um assunto polêmico: MAMILOS!

A palavra pode ser considerada um sinônimo da breve passagem de George Clooney na pele do cavaleiro das trevas. Pode ser usada também para descrever o maluco que criou o uniforme tão anatomicamente correto. Seria uma boa ideia se eles tivessem feito o mesmo com o uniforme da Batgirl, Alicia Silverstone.

O diretor do filme, Joel Schumacher, disse à imprensa que eles não tinham que reclamar dos mamilos (e das bundas, e das virilhas…), já que as roupas haviam sido modeladas nas clássicas estátuas gregas que eram a própria definição da masculinidade nos tempos antigos. Mas em vez de viril o filme todo parecia o sonho molhado de um cara gay (AI QUE DELÍCIA DE BATMAN & ROBIN, CARA) e acabou matando completamente a franquia até que Christopher Nolan assumiu as rédeas anos mais tarde.


6. Capitão América (Captain America, 1979)





Os anos 70, certamente, não foram os melhores para os uniformes, deve ser porque os heróis se pareciam mais com estrelas pornô do que com combatentes do mal quando estavam em seus trajes ultra-apertados. Um dos mais notáveis, foi o uniforme usado por Steve Rogers na versão do Capitão América de 1979.

Muita gente reclamou do traje do capitão em “Os Vingadores”, mas eles, obviamente, não viram o que o vingador foi obrigado a vestir 30 anos atrás na adaptação de Rob Holcomb. Embora o filme não tenha sido fiel aos quadrinhos a crítica foi até bem positiva, mas deve ter sido pelo fato de que ninguém podia ignorar que o Capitão estava escondendo uma arma secreta em suas cuecas.

Você consegue imaginar alguém vestindo uma roupa tão colada em um filme voltado para a família? Joel Schumacher consegue!


5. Hal Jordan (Green Lantern, 2011)





Lanterna verde é a prova de que não importa se o filme é feito em 2011 ou se mais da metade das cenas foram criadas com CGI desnecessária, nada pode salvá-lo de um péssimo roteiro.E dizer que Ryan Reynolds ficou ridículo como Lanterna Verde é um belo eufemismo.

Tudo nesse filme é CGI, desde sua estúpida roupa verde até seus olhos sem expressão. Mesmo quando utilizaram close-ups para dar foco aos olhos criados por Computação gráfica de Reynolds temos a sensação de que poderíamos criar algo melhor usando o Paint.

Caras como o Capitão América ficaram ridículos pois seu traje o fazia parecer com um cafetão, mas em 2011 a indústria cinematográfica tinha de tudo, dominava a tecnologia envolvida na CGI e mesmo assim não puderam caprichar um pouco mais no personagem? É compreensível que efeitos são necessários para sequências de luta, ainda mais se tratando do Lanterna, mas precisa ser o tempo todo?


4. Quarteto Fantástico (Fantastic Four, 1994)





Deem uma olhada na imagem promocional da primeira tentativa de se trazer o Quarteto Fantástico para o cinema. Dá pra perceber o quanto eles são fantásticos?

Além do fato de Reed Richards, Sue Storm e Johnny Storm parecerem apresentadores de programa infantil dos anos 80, chega a incomodar o fato de Ben Grimm parecer uma b*sta que ganhou vida.

Não há nada memorável sobre o filme, seu elenco ou seu figurino terrível. Não é de se admirar que os estúdios se esforçaram tanto para que o filme nunca visse a luz do dia e apressou-se para sumir com as evidências de sua existência. Tomara que, ao menos, eles tenham usado as roupas para limpar o chão do set de filmagens.


3. Batman (Batman The Movie, 1966)




Alguém, em algum lugar, com certeza gargalhou quando viu a adaptação de Batman para série de TV nos anos 60, mas não há como negar o sucesso que ela foi, e ainda é, graças a algumas emissoras que reprisam o seriado até hoje. Em 1966 a série ainda ganhou uma adaptação para as telonas e, apesar de excessivamente boba (Bat-Repelente Marinho e afins), foi muito melhor que Batman Eternamente e Batman & Robin combinados.

Independente do quão ruim seja a roupa do Robin foi o Batman de Adam West que deixou muito a desejar. Seu figurino que moldava-se as mamas do ator e suas sobrancelhas desenhadas sobre a máscara, que pareciam deixá-lo sempre com um ar perplexo, foram genialmente desenvolvidos para garantir o misticismo do Cavaleiro das Trevas. Tenho certeza de que os bandidos fugiriam de medo ao ver o Morcegão se aproximando do lugar… NÃO!

Uma menção honrosa deve ser feita ao fiel mordomo, Alfred, que convincentemente assumiu o manto do herói sempre que Bruce Wayne estava em perigo. Surpreendentemente, ninguém percebeu que Batman havia envelhecido 60 anos e que havia cultivado um belo bigode. Provavelmente o brilho do cinto de utilidades ofuscou a visão da galera.


2. Homem-Meteoro (Meteor Man, 1993)





Lembre-se do que discutimos sobre o fracasso de Shaquille O’Neal em Steel e multiplique por 1000 para ter uma ideia do fracasso financeiro que Jefferson Reed sofreu em Meteor Man de 1993.

Rober Townsed foi escolhido para protagonizar o filme. Só isso já bastava para o filme ser um fracasso, mas a escolha do figurino conseguiu ser ainda pior. Olhem bem pra isso. Temos um belo tanquinho modelado ali, mas que diabos aconteceu com o peitoral? De que adianta marcar os músculos se você puxá-los para baixo como as mamas de uma senhora de 80 anos? Isso sem falar nas luvas. Afinal ele vai limpar o crime das ruas ou as privadas da escola?

Meteor Man foi criado para ser o herói da comunidade negra, eles podiam ter escolhido uma roupa que refletisse isso ao invés de fazê-lo parecer com o capitão planeta do Brooklyn.


1. Homem-Aranha (Spider-Man, 1977)





Homem-Aranha de Sam Raimi foi muito bom. Andrew Garfield assumindo o clássico favorito da Marvel foi outro tiro certo. O filme para TV de E.W. Swackhamer de 1977, bem…

Eu tinha um pijama do homem-aranha que era mais convincente do que essa versão do alter-ego de Peter Parker. E acho que os bandidos também teriam mais medo se eu os perseguissem trajado em minha roupa de dormir. Por algum motivo, Swackhamer enxergava o amigo da vizinhança como um masoquista trajando azul e vermelho e usando botas de cowboy. E por que diabos ele se movia como se estivesse lutando Kung-Fu? Tá certo que o Aranha move-se furtivamente, mas andar por aí esperando um ataque ninja a qualquer momento já é demais.

Esse é um dos trajes mais tristes da história do cinema e da televisão, mas provavelmente seriam assim que os heróis se parecessem no mundo real.
Eu me pergunto, quanto será que ele pagou pelo uniforme no eBay?


-----------------------------------------------------------------------------

Fonte

Eu tinha que dividir isso com vocês! :rofl:
 
Aquele da capa é o episódio piloto de uma série? 8-O Eu sempre achei que fosse um filme mesmo. É muito tosco, mas não é tão ruim assim não. Assisti muito no Cinema Em Casa.
 
O Batman de Joel Schumacher é algo surreal mesmo, sem condições. Eu já acho essa estética da armadura uma coisa meio tosca, ainda mais com todos os detalhes citados. Pelo menos o Nolan colocou algum sentido na armadura. Por mais que o visual do Batman dos anos 60 também seja bem comédia (as sobrancelhas são realmente lamentáveis), não acho impossível fazer um visual bom sem a armadura. É só ver Batman Dead End.

 
Última edição por um moderador:
O Batman de Joel Schumacher é algo surreal mesmo, sem condições. Eu já acho essa estética da armadura uma coisa meio tosca, ainda mais com todos os detalhes citados. Pelo menos o Nolan colocou algum sentido na armadura. Por mais que o visual do Batman dos anos 60 também seja bem comédia (as sobrancelhas são realmente lamentáveis), não acho impossível fazer um visual bom sem a armadura. É só ver Batman Dead End.


Gente!
Que filme é esse que eu nunca vi?

Gostei desse Bátima, embora sem armadura e... com capa. :gotinha:

Como diria Edna:

tumblr_mm6x2cmByy1re0495o1_500.gif
 
Última edição por um moderador:
Uhu. Vô comê a tia do Batmá

É o que eu ia falar. Não que também vou dar uns pega na tia do Batimá, mas que quando vejo o Cesar Romero de Coringa, a música da Feira da Fruta toca automaticamente na minha cabeça.

Batimá, de onde você tirou esse bat-escudo?

Gente!
Que filme é esse que eu nunca vi?

Gostei desse Bátima, embora sem armadura e... com capa. :gotinha:

Como diria Edna:

tumblr_mm6x2cmByy1re0495o1_500.gif

Batman: Dead End is a fan film written and directed by Sandy Collora that premiered July 19, 2003 at the San Diego Comic-Con, and on the internet shortly thereafter. The film crosses over the Batman, Alien and Predator franchises.

Sobre a capa, Edna pode ser contra, mas a cena abaixo ficou totalmente HQ. Muito boa.

tumblr_m5rrh1B6tF1qjgli1o1_500.gif


Cagou a capa toda, mas tudo bem. Valeu pelo estilo.
 
Eu gostei dos visuais do jude dredd, lanterna verde, Frank Castle e aço...
 
Sobre a capa, Edna pode ser contra, mas a cena abaixo ficou totalmente HQ. Muito boa.

tumblr_m5rrh1B6tF1qjgli1o1_500.gif


Cagou a capa toda, mas tudo bem. Valeu pelo estilo.

:lol:

Também pensei nisso.
Imagina o tempo que levou o ator agachado esperando esticarem a capa toda do jeito certo.
 
Re: 10 uniformes que fariam qualquer vilão morrer de rir

Valeu a pena. A cena ficou foda. Tem uma certa dose de cliche? Claro. Mas quem disse que cliche na dose certa nao cai bem? ; P
 
Lembrei disso aqui: :dente:

t1000-floor-o.gif


Mas (pra não ficar muita flodagem) vocês não acham que os uniformes parecem jecas porque são bem fiéis aos originais?

"Os Quatro Fantásticos" por exemplo, estão bem parecidos com os dos quadrinhos:

4.jpg ff.jpg

ao contrário dos personagens no longa atual:

images.jpg

Se bem que, pelo menos nessa foto, o Coisa ainda tá com um look alike cocô. :gotinha:
 
O Batman de Joel Schumacher é algo surreal mesmo, sem condições. Eu já acho essa estética da armadura uma coisa meio tosca, ainda mais com todos os detalhes citados. Pelo menos o Nolan colocou algum sentido na armadura. Por mais que o visual do Batman dos anos 60 também seja bem comédia (as sobrancelhas são realmente lamentáveis), não acho impossível fazer um visual bom sem a armadura. É só ver Batman Dead End.


Achei bacana. Ficou bem parecido com o Batman da HQ The Dark Knight.

Batman: Dead End is a fan film written and directed by Sandy Collora that premiered July 19, 2003 at the San Diego Comic-Con, and on the internet shortly thereafter. The film crosses over the Batman, Alien and Predator franchises.

Ahh é recente então. Muito bom esse curta!

Valeu a pena. A cena ficou foda. Tem uma certa dose de cliche? Claro. Mas quem disse que cliche na dose certa nao cai bem? ; P

É clichê mesmo, mas ficou legal. Acho que tem alguma cena no Animated Series ou em algum dos filmes do Tim Burton bem parecida.

Mas (pra não ficar muita flodagem) vocês não acham que os uniformes parecem jecas porque são bem fiéis aos originais?

"Os Quatro Fantásticos" por exemplo, estão bem parecidos com os dos quadrinhos:

Ver anexo 52499 Ver anexo 52500

ao contrário dos personagens no longa atual:

Ver anexo 52501

Se bem que, pelo menos nessa foto, o Coisa ainda tá com um look alike cocô. :gotinha:

Olha, é bem possível. Tem muito uniforme clássico que é tenso.
 
Última edição por um moderador:
Frank Castle é o menos pior, mas o que é esse Capitão América?!! :rofl:

E se tem herói que não bota medo em vilão algum, o contrário também vale. hehehe

viloes_batima.jpg

Mas concordo com o Éomer, o Coringa do Cesar Romero é clássico!
 
tumblr_m5rrh1B6tF1qjgli1o1_500.gif


Cagou a capa toda, mas tudo bem. Valeu pelo estilo.

Também pensei nisso.
Imagina o tempo que levou o ator agachado esperando esticarem a capa toda do jeito certo.

Já eu acho que a capa foi criada usando CGI e o ator não teve que esperar muito tempo não. XD



Mas (pra não ficar muita flodagem) vocês não acham que os uniformes parecem jecas porque são bem fiéis aos originais?

Eu acho sim, tanto que acrescentaria este também à lista do post inicial:

attachment.php
 

Anexos

  • phantom.jpg
    phantom.jpg
    25,4 KB · Visualizações: 63
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo