• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desenho: elfa

Mellime

ahlalalalalala
Usuário Premium
:grinlove::grinlove:

Ainda não decidi 100% com qual das elfas essa aqui me parece mais.

Estou entre Amárië, Finduilas e Nimrodel. Talvez a Nellas.

elfa---.jpg


A ideia era mostrar uma donzela élfica em tempos de paz, se divertindo em algum campo florido. Por isso os ombros baixos e a postura relaxada em geral, que se reflete também na expressão serena.
 
Quando para para pensar em uma elfa que se envolve no destino de um humano (tipo Túrin) uma opção é imaginá-la com algum destaque que outras elfas possam não ter. (igual o que havia entre Aragorn e Arwen)

Finduilas, por exemplo, traria em gestação um comportamento marcado pelo destino trágico de seu povo enquanto Nellas seria uma elfa profundamente interessada na mudança que um humano jovem pudesse adquirir com o tempo.

Uma vez li uma fanfic indicada por um usuário aqui do fórum sobre Finduilas e pude ver que o comportamento dela se enriquecia a medida que o personagem era explorado abrindo possibilidades de criação de roupas, expressões faciais e adereços.

Se em Finduilas encontramos uma moça cujo destino levou a vulnerabilidade então Nellas poderia ser alguém mais maternal e pedagógica que tivesse uma amaizade de infância com Túrin(cuja coragem a levou a se pronunciar diante do rei Thingol).

Na minha mente eu imaginaria em Ninrodel alguém rebelde (que por sua vez atrairia um destino rebelde). Mas esta elfa seria diferente de Aredhel (por exemplo), ou rebelde de um jeito diferente, talvez com uma voz mais selvagem como o rio que lhe deu nome (não aprisionada por fronteiras).

Cada uma ficaria bem com um visual... Finduilas em roupas leves e sonhadoras (frágeis igual a fragilidade da nobreza que permitiu seu rapto)... Nellas em roupas de tons silvestres, com uma beleza camuflada que deixasse entrever nos olhos um ou dois segredos importantes. E Ninrodel teria um pique enérgico e aventureiro, igual o marulhar de várias águas.
 
Última edição:
Quando para para pensar em uma elfa que se envolve no destino de um humano (tipo Túrin) uma opção é imaginá-la com algum destaque que outras elfas possam não ter. (igual o que havia entre Aragorn e Arwen)

Finduilas, por exemplo, traria em gestação um comportamento marcado pelo destino trágico de seu povo enquanto Nellas seria uma elfa profundamente interessada na mudança que um humano jovem pudesse adquirir com o tempo.

Uma vez li uma fanfic indicada por um usuário aqui do fórum sobre Finduilas e pude ver que o comportamento dela se enriquecia a medida que o personagem era explorado abrindo possibilidades de criação de roupas, expressões faciais e adereços.

Se em Finduilas encontramos uma moça cujo destino levou a vulnerabilidade então Nellas poderia ser alguém mais maternal e pedagógica que tivesse uma amaizade de infância com Túrin(cuja coragem a levou a se pronunciar diante do rei Thingol).

Na minha mente eu imaginaria em Ninrodel alguém rebelde (que por sua vez atrairia um destino rebelde). Mas esta elfa seria diferente de Aredhel (por exemplo), ou rebelde de um jeito diferente, talvez com uma voz mais selvagem como o rio que lhe deu nome (não aprisionada por fronteiras).

Cada uma ficaria bem com um visual... Finduilas em roupas leves e sonhadoras (frágeis igual a fragilidade da nobreza que permitiu seu rapto)... Nellas em roupas de tons silvestres, com uma beleza camuflada que deixasse entrever nos olhos um ou dois segredos importantes. E Ninrodel teria um pique enérgico e aventureiro, igual o marulhar de várias águas.

Mestre Neoghoster Akira, você é foda!
 
Úia... Sabe que eu procurava copiar as impressões das suas análises de personagem Gerbur e é uma honra ler seu apoio. E verdade seja dita, o Éomer já tinha destrinchado a metade do trabalho de análise ao farejar a pista certa da atmosfera ao redor da elfa.

As elfas assumem aparência no mundo que pode ser mais ou menos pré-destinada revestindo-se da própria psicologia. De forma que alguns podiam ver claramente o destino e os encontros fortuitos que atravessavam os elfos (igual a Melian).

De maneira que o corpo e a aparência élfica fossem o primeiro condutor da força do mundo semelhante a um médium e sua mensagem.

Finduilas marcada por vermelho... Eu mal poderia imaginar como ficaria colorido. Realmente, o vermelho combina e pode significar também alguém profundamente ferido em seu reino (fragilidade de quem sangra). Parabéns!
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo