• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Batman vs Superman: A Origem da Justiça (Batman v Superman: Dawn of Justice, 2016)

Qual sua nota para o filme?

  • 10

    Votos: 2 7,7%
  • 9

    Votos: 2 7,7%
  • 8

    Votos: 6 23,1%
  • 7

    Votos: 7 26,9%
  • 6

    Votos: 3 11,5%
  • 5

    Votos: 2 7,7%
  • 4

    Votos: 1 3,8%
  • 3

    Votos: 3 11,5%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    26

Mohanah

Usuário
As discussões sobre Man of Steel ainda estão quentes e a Warner Bros já solta uma bomba sobre o próximo filme em seu painel na Comic Con.

superman-batman.jpg


"Eu quero que você se lembre Clark, por todos os anos que virão. Em todos os seus momentos íntimos. Em todos os anos por vir, a minha mão na sua garganta. Eu quero que você se lembre do homem que te venceu."


Minha cabeça explodiu.
 
Última edição por um moderador:
Re: Man Of Steel 2 (2015)

[video=youtube_share;L43JaaWcT-M]http://youtu.be/L43JaaWcT-M[/video]

[video=youtube_share;zrg5w6f-JEg]http://youtu.be/zrg5w6f-JEg[/video]
 
Última edição:
Re: Man Of Steel 2 (2015)

Deu nem tempo de passar o hype do Homem de Aço direito e a Warner já me apronta essa! hahahaha
Ontem quando eu vi essa confirmação eu fiquei maluco!
Eu tava na expectativa de anunciarem algum outro filme, como um filme do Flash e o da Liga (como apontavam alguns rumores), mas já estou satisfeito com Superman/Batman nas telonas!
 
Re: Man Of Steel 2 (2015)

Acho que a melhor coisa que eles podiam fazer agora é colocar o Batman na história.

Tem gente que queria um sequell exclusivo do Superman, mas a verdade é que, se você estiver considerando que o Batman existe nesse mundo que foi apresentado, não tem como o personagem não reagir aos eventos que ocorreram no primeiro filme.

A única coisa que eu espero, profundamente, é que seja utilizado o Batman do Nolan. Christian Bale, por favor, aceite fazer esse papel! Você disse que a trilogia Batman estava fechada, e eu concordo contigo. Mas nesse filme o Batman será um coadjuvante de luxo. Então você não precisaria trabalhar tanto quanto em um filme em que o Batman é o protagonista.
Dar reboot no Batman teria chance de ser um fail tão grande, que conseguiria estragar com essa nova série "Man of Steel".

E eu não quero Justice League. Pelo menos não por agora. Quero um Superman vs Batman, e depois um Man of Steel 3. Aí depois pode brincar de freak show, trazendo Flash, Green Lantern, e cia. se quiserem (embora essa idéia não me atraia nem um pouco. Mas pelo menos eu já teria a sextologia Dark Knight/Man of Steel).


Bem, estes são os elementos que eu espero no Man of Steel 2 (vs. Batman):

- Lex Luthor se revolta com a destruição causada pelos Kryptonianos em Metropolis, e convence o governo dos EUA que o Superman é uma ameaça para o planeta.
- Exército Americano & Batman tentam caçar o Superman. O Batman precisa espancar o Superman de alguma forma! Pode ser Kryptonita.
- Faora precisa voltar. Ela é espetacular!
- Lex Luthor teve acesso à tecnologia kryptoniana, deixada pelas naves que sobraram no planeta. Lá, ele começou a utilizar um programa de computador kryptoniano altamente avançado, chamado de Vril Dox I (vulgo Brainiac). A princípio o Lex pensou que conseguia utilizar esta tecnologia por benefício próprio: descobriu a Kryptonita, trouxe os Kryptonianos da Zona Fantasma, e fez experimentos neles (experimentos nos quais todos teriam sido mortos, e Faora seria a única sobrevivente). Entretanto, a computador era muito inteligente, e na verdade estava ele usando o Lex.
- Vril Dox I secretamente continuou um projeto antigo, criando a criatura perfeita, para vencer o Superman e extrair de dentro dele a chave para reconstruir a raça Kryptoniana: Doomsday!
- Batman se une ao Superman, e dão um cacete em todo mundo. FIM

Se tudo isso acontecesse, seria perfeito. O filme tem que ser assim! :pray:
 
Última edição:
Re: Man Of Steel 2 (2015)

Que cara chato esse do segundo video que o Thor postou! Fala sem parar! :lol:

Enfim, acho que seria besteira não mandar um caminhão de dinheiro pro Bale aceitar fazer o filme. E daí que ele é o Batman dos filmes de Nolan? Ambos os filmes são da Warner e acho que seria do interesse dela manter esse tipo de "coerência". Não?
 
Re: Man Of Steel 2 (2015)

Eu não sei, minha opinião é bem "8 ou 80" neste ponto... eu prefiro que tragam outro ator pra fazer o Batman. Gosto muito da trilogia do Nolan (exceto o Rises que, pra mim, é muito ruim), mas não vejo como é possível existir um Superman ou mesmo outros heróis naquele universo... sério mesmo que eles ficariam de braços cruzados enquanto Gotham tava sob os domínio do Bane? Será impossível trazer o Bale de volta e falar "pera lá, pessoal... esse Batman aqui não é o Batman que ele interpretou a 3 anos atrás". Mas penso o seguinte também: se fizerem alguma feitiçaria aí (leia-se, oferecerem uma grana pesada) e o Bale resolver voltar, então o Goyer e o Snyder terão que se virar pra encaixar o Batman do Nolan no universo do Homem de Aço, tampando todas as incongruências que isso possa gerar pra coisas que aconteceram ou não deveriam ter acontecido em um universo em que o Batman não é o único herói existente...

nem que seja pra abrir o filme com o Super chegando naquele café de Viena e falando "Bruce, preciso de sua ajuda. Volta dos mortos outra vez, recupera sua casa, sua grana e bota o capuz outra vez que nós temos bundas pra chutar"... XD

De toda forma, como eu não gostei da última parte da trilogia Nolan, minhas preferência é de que tenhamos um novo Batman, talvez mais no estilo dos jogos Arkham, mesmo eu gostando muito da atuação do Bale como Batman nos 3 filmes que fez.
 
Última edição:
Re: Man Of Steel 2 (2015)

Eu já vejo o contrário. Foi o Superman quem teve que se adaptar ao mundo do Batman Begins. Nesse Man of Steel, por mais bizarro que seja a tecnologia Kryptoniana e a força dos Kryptonianos, o planeta terra é tão realista quanto o mundo do Nolan. Eles tiveram todo o cuidado pra deixar nos moldes da trilogia Dark Knight. Mantiveram o roteirista (David S. Goyer), mantiveram o Hans Zimmer, e até o Nolan está mantido na equipe, com um papel na produção. Por que não expandir um universo que já está dando certo? Vai mesmo querer correr o risco de apostar em um novo Batman que pode dar errado? Se o novo Batman der errado, aí leva o Man of Steel pro buraco também.

Se o Clark não interferiu quando o Bane tomou Gotham, já temos essa explicação no próprio Man of Steel. O cara deixou o pai dele morrer, para não se revelar para o mundo. Por que ele iria interferir naquilo? Além do mais, ele não tinha confiança pra interferir sem que explodissem a bomba e matassem 12 milhões de pessoas. Na cabeça do Clark, aquilo era um assunto para as autoridades

E eu gostei do Rises. :p
Acho tão bom quanto o Begins. O Begins é um pouco melhor na história, mas o Rises é muito melhor na ação e é um desfecho épico.

Quanto aos outros heróis, azar o deles, uai! Eles que se virem pra adaptar. O Batman é a principal franquia da DC de posse da Warner. Se você tem uma trilogia tão forte e sólida como foi a do Dark Knight, não explorá-la é burrice. Criar um novo Batman agora é certeza de rejeição. Qualquer um que não seja o Bale que entrar nesse filme, vai levar ferro.
 
Última edição:
Re: Man Of Steel 2 (2015)

Boa explicação, Thor. É tudo uma questão de cronologia, né? Os acontecimentos de TDKR podem ter ocorrido na época em que o Super não tinha saído do armário ainda. Só que é interessante lembrar que o mesmo argumento pode ser usado ao contrário, dependendo da ordem dos acontecimentos: Será que Bruce ia ficar de braços cruzados após os acontecimentos de MoS? Acho que devem usar o mesmo Batman e o ponto de partida devem ser os acontecimentos catastróficos de MoS.
 
Re: Man Of Steel 2 (2015)

Realmente, pensando que o Zod invadiu a terra depois do Rises é aceitável a não interferência do Super na situação de Gotham pelos motivos que o Thor disse. O contrário eu não sei se faz tanta diferença assim: o Bruce já estava com a vida resolvida, não vejo porque sair dessa situação pra entrar no meio de uma briga de "deuses" sendo que ele mal deu conta do Bane, que era 'só' um humano mais forte que ele (não tem nem a desculpa do veneno aqui XD).

Eu não sei, continuo preferindo um novo Batman, mesmo sabendo que o peso de substituir o Bale será gigante e que, como bem dito pelo Thor, uma escolha errada pode afundar a até então bem sucedida nova fase do Superman. Existem coisas do Rises que eu ainda não digeri, e talvez por causa dessas coisas que eu prefira que a aquele universo não se expanda pra outras franquias da DC, mesmo que tudo agora seja mais realista graças à influência do Begins. Mas também, se utilizarem o mesmo Batman da trilogia do Nolan, não vou dizer que não vou ficar um pouco com pé atrás em termos de roteiro (porque eu vou sim =P), mas nem por isso vou deixar de ver o filme no cinema, de ficar animado e coisa e tal... só que eu vou ficar bem mais animado se de fato anunciarem que será um novo Batman.

Possibilidade de ficar ruim tem de todo jeito: podem anunciar um novo ator pra fazer o Batman que seja ruim e podem chamar o Bale de volta, fazer a ligação entre o MoS e a trilogia Dark Knight mas dar uma explicações toscas e forçadas pra justificar o retorno do Wayne e/ou o fato do Superman não ter ajudado contra o Bane. No fim das contas, o que eu acho é que a pressão dos fãs pra cima da Warner e do Bale será muito grande, então pra eles voltarem atrás com suas posturas atuais não custa muito.

Sobre uma possível trama para o filme, eu gostaria de uma parceria entre o Lex e o Brainiac (que forneceria tecnologia pra reconstruir Metrópolis)
 
Re: Man Of Steel 2 (2015)

Parece que vai chamar Batman vs Superman:

David Goyer disse:
So over in Hall H at the Warner Bros. - I guess most people know now - at the end of the Warner Bros. panel, Zack (Snyder) came out and he brought Harry Lennix, who plays General Swanwick in Man of Steel and Harry read a bit from [The Dark Knight Returns]. So the next film we're making, we're already in pre-production, comes out in summer of 2015 and we're actually not sure whether the title is Superman vs. Batman or Batman vs. Superman but yes, that rematch, that combination, the two guys onscreen and that's happening.

The guys over at ComicBook.com delved a little deeper, revealing that Warner Bros. has actually registered website domain names that fit both titles, BatmanVsSuperman.com and SupermanVsBatman.com. However, they only own BatmanVsSupermanMovie.com, and not SupermanVsBatmanMovie.com.

Fonte: Movieweb
------------------------

Agora quanto o ator, eu consigo imaginar o Batman do Bale dando um pau no Superman, mas não consigo nem quero imaginar o Joseph Gordon-Levitt fazendo isso.
 
Re: Man Of Steel 2 (2015)

nem quero imaginar o Joseph Gordon-Levitt fazendo isso.

vader.jpg


Realmente é um mistério. Considerando a coerência entre os universos dos dois super-heróis, acho que faria sentido os acontecimentos de MoS ocorrerem depois de TDKR. Só que, por outro lado, o terceiro filme da trilogia parece que aposenta o Batman, mostrando o herói não como um eterno vigilante, mas como um arco da história de Gothan. Aí voltamos para a outra possibilidade da invasão de Bane ter ocorrido numa época em que Superman já teria se revelado - e fica a pergunta: Pq ele não teria ajudado Gothan. Confuso. De qualquer forma, não rola Joseph Gordon-Levitt.
 
Re: Man Of Steel 2 (2015)

Nem existe essa possibilidade de o Levit ser o Batman que vai aparecer nesse filme. Não faz sentido fazer um filme do Batman, se ele não for o Bruce Wayne. Ainda mais se for pra dar um coro no Homem de Aço.

Eu encaro aquele final, em que o Levit se torna o Batman, como uma referência ao "Batman Incorporeted", uma saga recente do Batman que teve uma ótima idéia. Nos comics, o primeiro Robin (Dick Grayson) assume o papel de Batman em um momento que o Bruce fica desaparecido. Nesse tempo, o Bruce continua agindo como Batman, mas começa a fazer coisas ao redor do mundo, enquanto o Dick Grayson fica cuidando de Gotham. Então são dois Batmans coexistindo. Ao meu ver, o Nolan quis usar essa boa idéia, mas pulando o lado negativo, que é a existência do "Garoto Prodígio".

E é exatamente essa a situação que temos agora. O John Blake está cuidado de Gotham, e o Bruce é claro que sairia da sua aposentadoria para checar que diabos é isso de invasão alienígena. Tudo isso que estou cogitando, é claro, só vai acontecer se o Batman do Nolan for utilizado. Se for um rebootado, aí vai ser mais paia.
 
Última edição:
Se vão fazer um dueto com o homem-morcego e o de aço.

Daqui a pouco não ficarei nem um pouco surpreso se fizerem um grande filme com toda a Liga da Justiça já que filme com heróis em grupo da Marvel (Vingadores, Quarteto Fantástico, X-Men, etc) já estamos acostumados, mas falta um com toda a patota da DC Comics. Por que não?
 
Re: Man Of Steel 2 (2015)

Nem existe essa possibilidade de o Levit ser o Batman que vai aparecer nesse filme. Não faz sentido fazer um filme do Batman, se ele não for o Bruce Wayne. Ainda mais se for pra dar um coro no Homem de Aço.

Eu encaro aquele final, em que o Levit se torna o Batman, como uma referência ao "Batman Incorporeted", uma saga recente do Batman que teve uma ótima idéia. Nos comics, o primeiro Robin (Dick Grayson) assume o papel de Batman em um momento que o Bruce fica desaparecido. Nesse tempo, o Bruce continua agindo como Batman, mas começa a fazer coisas ao redor do mundo, enquanto o Dick Grayson fica cuidando de Gotham. Então são dois Batmans coexistindo. Ao meu ver, o Nolan quis usar essa boa idéia, mas pulando o lado negativo, que é a existência do "Garoto Prodígio".

E é exatamente essa a situação que temos agora. O John Blake está cuidado de Gotham, e o Bruce é claro que sairia da sua aposentadoria para checar que diabos é isso de invasão alienígena. Tudo isso que estou cogitando, é claro, só vai acontecer se o Batman do Nolan for utilizado. Se for um rebootado, aí vai ser mais paia.
Eu encaro o final como final, se aposentou e passou o posto, não poderia ser diferente já que nem conheço esse Batman Incorporeted. Se a DC quer alguma coerência entre os filmes, o Batman mais lógico seria o do Levitt, ou pelo menos alguém que não seja o Bale, até porque ele mesmo já disse que não retorna pro papel. Agora se forem esquecer a trilogia do Nolan, pode começar do zero com qualquer ator, mas acho que a recepção do público não seria tão boa.
 
Joseph Gordon-Levitt
michael-scott-no.gif

Ok, do meu ponto de vista essa é a única forma do filme dar muito errado logo na escalação de atores =P

Realmente é um mistério. Considerando a coerência entre os universos dos dois super-heróis, acho que faria sentido os acontecimentos de MoS ocorrerem depois de TDKR. Só que, por outro lado, o terceiro filme da trilogia parece que aposenta o Batman, mostrando o herói não como um eterno vigilante, mas como um arco da história de Gothan. Aí voltamos para a outra possibilidade da invasão de Bane ter ocorrido numa época em que Superman já teria se revelado - e fica a pergunta: Pq ele não teria ajudado Gothan. Confuso. De qualquer forma, não rola Joseph Gordon-Levitt.

Este é basicamente meu ponto. Pelo que sabemos até agora, os dois filmes foram concebidos como coisas totalmente independentes. Se a invasão de Bane aconteceu antes da do Zod é possível fazer uma forcinha, ignorar alguns detalhes e unir tudo, mas tem esse lance do Bruce ter aposentado....

Eu encaro aquele final, em que o Levit se torna o Batman, como uma referência ao "Batman Incorporeted", uma saga recente do Batman que teve uma ótima idéia.

... que eu vejo mais como uma referência ao final do Cavaleiro das Trevas do Frank Miller. Em Batman Inc o Bruce Wayne declara abertamente que está financiando o Batman pra montar a corporação. O Dick assume o manto porque antes disso o Bruce "morre" e o Jason Todd inventa de ser um "novo batman" e começa a matar geral (vide a Batalha pelo Manto), daí o Alfred convence ele a se tornar o Batman. Quando o Bruce retorna, ele declara pra imprensa que vai patrocinar a corporação e sai pelo mundo, enquanto Dick continua protegendo Gotham.

A trilogia do Nolan lida muito com a questão de legado, desde o primeiro filme vemos o Ra's martelando na cabeça do Bruce que um homem pode ser morto e um símbolo não, que se ele se tornar um ideal ele será incorruptível, indestrutível etc etc... No Rises como um todo, o que eu vejo é um Bruce já cansado e que não sabe mais ser um herói, mas que por ser um maluco obcecado por defender a cidade, volta a agir pra proteger Gotham do Bane... no meio do caminho ele encontra o Blake, que tem potencial pra ser seu substituto. Ele prepara tudo pra aposentadoria e passa o legado pro cara.

E uma outra coisa: que esse Superman/Batman traga muitas outras referências ao Universo DC! Quero ver esse universo se expandindo! XD
 
Última edição:
Bem... O Bruce já tinha se aposentando do TDK para o Rises. Passe menos ou mais tempo, ele sempre vai voltar a ser o Batman de alguma forma, hehe.

O Levit só serviu para duas coisas práticas:

1. Fechar a trilogia, deixando a mensagem de que o "símbolo" é maior do que o "homem". Mas no final do TDK a mensagem era que "as vezes as pessoas precisam ser recompensadas, mesmo que seja em detrimento da verdade". E tudo isso foi por água a baixo.

2. Deixar uma ponta aberta para fazer um Red Hood, caso em algum futuro remoto o Nolan queira fazer mais um filme da série para faturar mais U$1 bilhão. Depois de Ras, Joker e Bane, só restou o Red Hood pra manter o padrão de vilões.
 
Eu acho que vai ser o JGL, a Warner provavelmente já tava com os planos de fazer o filme da Liga ou Batman/Superman quando fizeram TDKR e o final do filme serviu pra isso. Por mais que eu gostaria de ver o Bale, acho quase impossível de acontecer, então o melhor mesmo seria o Levitt, escalar qualquer outro ator e ignorar a trilogia do Nolan seria burrada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo