• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Romario

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
Me mandaram essa noticia e eu TENHO que compartilhar. :lol:


Proposta facilita importação de mercadorias para pesquisa científica

A Câmara analisa o Projeto de Lei 4411/12 que prevê a simplificação do processo de importação de mercadorias destinadas à pesquisa científica e tecnológica. O texto, de autoria do deputado Romário (PSB-RJ), prevê que os pesquisadores tenham a liberação automática das mercadorias livres de taxas da Receita Federal e da Anvisa.

Pela proposta, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) deverá criar um cadastro nacional de pesquisadores que teriam liberação imediata das mercadorias. O projeto também responsabiliza o pesquisador pelos danos à saúde e ao meio ambiente decorrentes da alteração da finalidade declarada para o ingresso do material no País.

Citando levantamento feito com os pesquisadores, o autor argumenta que 76% dos cientistas brasileiros já perderam material científico na alfândega e 99% resolveram mudar os rumos das pesquisas em virtude das dificuldades para importar os reagentes.

“Enquanto aqui são necessários 30 dias, em alguns casos até três meses, para o recebimento de um produto, em outras partes do mundo a entrega é feita em até 24 horas”, afirma Romário.

Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e será examinada pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.


Legenda foto: Segundo Romário, 76% dos cientistas brasileiros já perderam material científico na alfândega.
http://www2.camara.gov.br/agencia/n...-DE-MERCADORIAS-PARA-PESQUISA-CIENTIFICA.html



Depois de me fazer um menino feliz com o tetra de 94. Agora ele me faz um doutorando feliz também. :g:
Só quem tenta fazer ciência experimental aqui no Brasil sabe o perrengue que é. E com prazos de bolsas e o escambau nos calcanhares.
 
O baixinho ganhou mais o meu respeito. Ele já andava abrindo a boca sobre a boca livre que está acontecendo nas obras da copa. E agora esse projeto aí. Espero que seja aprovado. Eu não sou pesquisador, mas tenho uma colega que presta consultoria na empresa que eu fiscalizo e ela sempre manda bolsistas de IC, mestrando e doutorando quando quer pesquisar coisas ligadas à qualidade da carne e eu sei as dificuldades que o pessoal passa.
 
O baixinho tá realmente surpreendendo. Eu não esperava nada do tipo quando ele venceu as eleições.

Espero que o projeto seja aprovado e que o Romário continue o bom trabalho, propondo projetos importantes como esse aí.
 
Última edição:
E ele foi atacado por uns babacas no twitter dizendo para ele ir legislar por povo, porque não foi cientista que votou nele. Ainda teve a paciencia de explicar que esse tipo de pesquisa reverte em benefício pro povo, quando um ou dois continuaram insistindo ele passou a ignorar.

Cada dia gosto mais do Romário.
 
O Romário tá sendo o único nome da bancada da bola que realmente tá dando gosto de acompanhar.

Já tivemos uma penca de ex-boleiros de renome que até agora não fizeram nada que chame alguma atenção. Isso talvez explica o fato de vários deles terem levado uma sova nas últimas eleições municipais.
 
Confesso que eu pensava até certo tempo atrás que ele era mais um famoso querendo tirar sua casquinha do cenário político do país. Mas, tempos atrás, vi essa notícia e me interessei. Fui pesquisar direito e me aprofundei um pouco no trabalho político que ele vem desenvolvendo e, de fato, minha visão sobre ele mudou radicalmente. Político honesto, bem-intencionado e inteligente. Um dos raros que eu aplaudo de pé.


[]'s!
 
Após pesquisa, Romário cogita ser candidato ao governo do Rio de Janeiro

O deputado federal Romário (PSB) cogitou ser candidato a governador do Rio de Janeiro nas eleições de 2014. Em seu perfil no Twitter, o Baixinho levantou a hipótese.

“Agradeço imensamente à população do Rio de Janeiro que indicou meu nome como opção de voto para o governo do Rio de Janeiro em 2014. Certeza que são pessoas que têm acompanhado com atenção meu trabalho na Câmara dos Deputados. Diante destes 8%, apontados pela pesquisa Datafolha, e em respeito a essas pessoas, já começo a pensar nesta possibilidade. Já havia declarado que não concorreria ao cargo, mas prometo avaliar melhor”, falou Romário.

De acordo com o levantamento feito pelo Datafolha, Romário aparece em quarto nas pequisas com 8% das intenções de voto. Luiz Fernando Pezão (PMDB) aparece empatado com o Baixinho na quarta posição

O Baixinho só é superado por Lindbergh Farias (PT), Anthony Garotinho (PL) e Cesar Maia (DEM). Enquanto Farias tem 17% das intenções de voto. Garotinho e Maia aparecem em segundo e terceiro com 15%. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

---------------------------------------------
 
O Baixinho só é superado por Lindbergh Farias (PT), Anthony Garotinho (PL) e Cesar Maia (DEM). Enquanto Farias tem 17% das intenções de voto. Garotinho e Maia aparecem em segundo e terceiro com 15%. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

---------------------------------------------

QUAL O PROBLEMA DAS PESSOAS DO RJ, pelamordedeus?!
 
Tá certo que foi só uma sondagem inicial onde o Romário nem candidato declarado ainda é

Mas se ele oficializar a candidatura acredito que vai ter boas chances sim. Garotinho e César Maia de novo não dá né?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo