• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O 1º Videoblog da produção de “O Hobbit: A Desolação de Smaug”!

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
O diretor Peter Jackson compartilhou há poucas horas, em sua página no Facebook,o 11º Videoblog da produção de O Hobbit (com pouco mais de 10 minutos de duração) e o 1º dedicado ao segundo filme da trilogia, A Desolação de Smaug. Sem mais delongas, o vídeo:

Leia Mais...
 
fangirling.gif

Perfeitamente minha reação! Nossa até tinha esquecido que o Bard tinha um filho! rsrsr . E a cidade do Lago tá linda ! Also a parte dos anões minha favorita! HAHAHAH. PJ não vai pra ComicCon ? Só vi o video uma vez até agora .
 
Guardaram a cidade para o final da timeline do vídeo. Eu estava curioso para ver como ficaria o design dela.

Em algumas cenas as paredes de madeira me lembraram da atmosfera do Piratas do Caribe. Da construção de uma cidade "estilo faroeste" com arquitetura antiga e um pouco exótica (arrisco dizer que ficou com um brilho oriental nela igual aquelas cidades de palafitas da ásia).

Se as cidades do velho oeste fossem bem sucedidas e inalteradas por séculos a fio aconteceria a passagem do tempo em que as placas de madeira simples e empobrecida de uma cidade de madeira começam a ganhar enfeites e estruturas nobres que passam a substituir as placas comuns já escurecidas. A seguir, o organismo da cidade tende a adquirir aparência híbrida.

Se formos pelo livro, a aparência deveria remontar um pouco a Rohan (os parentes do sul). Talvez eu tenha esperado ver uma cidade em bloco (sem canais ou com poucos, tipo uma fortaleza única), mas foi uma surpresa ver que ficou com "jeito" de Veneza e a estilização se afastou da arquitetura mais sólida e solene dos homens médios do sul. Arrisco dizer que a arquitetura também me deixou pensando mais em cidades orientais e menos em cidades ocidentais. Mas isso foi através de uma olhada rápida da primeira impressão.

>Acho que o Légolas me pareceu estar ali animando a elfa a ser mais entusiasmada no cavalo.
>Anões dançando aeróbica. A coreografia deles é tipo essa, só que carregando o equivalente a um saco de cimento em roupas e maquiagem:

The 1987 Crystal Light National Aerobic Championship TC3 montage HD
http://www.youtube.com/watch?v=5mB8nh2ryMs
 
Última edição:
Se formos pelo livro, a aparência deveria remontar um pouco a Rohan (os parentes do sul). Talvez eu tenha esperado ver uma cidade em bloco (sem canais ou com poucos, tipo uma fortaleza única), mas foi uma surpresa ver que ficou com "jeito" de Veneza e a estilização se afastou da arquitetura mais sólida e solene dos homens médios do sul. Arrisco dizer que a arquitetura também me deixou pensando mais em cidades orientais e menos em cidades ocidentais. Mas isso foi através de uma olhada rápida da primeira impressão.

Pelo que já vi do que saiu oficialmente e extraoficialmente, consegui enxergar sim algumas semelhanças com Rohan, principalmente nos detalhes dos telhados. Tanto as construções de Rohan como algumas agora da Cidade do Lago, me lembram algumas das antigas construções em madeira da Escandinávia. E acho que foram propositalmente uma das bases para o visual da Cidade do Lago (pois de Rohan foram mesmo, como podemos ver nos extras do SdA).

- - - Updated - - -

Encontrei referências mais visíveis. Olha só:

Igreja de Borgund, Noruega (depois da cristianização, os vikings ainda preservaram seu estilo de construção, mesmo nas igrejas):

p1040511-e1325003850641.jpg

Fonte: http://deiatatu.wordpress.com/category/escandinavia/noruega/igrejas-de-madeira/

Agora a Cidade do Lago, imagem vista no 1º trailer de "A Desolação de Smaug".

DOS_T1_23-cb206695.jpg

Edoras:

e1.jpg

As semelhanças são nítidas! =]
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo