• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Dívida do Flamengo: R$ 750 milhões!

[h=2]Auditoria aponta valor atual de dívida do Flamengo: R$ 750 milhões[/h]Por ESPN.com.br


Vipcomm
325_b94e7afd-df98-3fc0-aae4-92d604f2fca9.jpg

Eduardo Bandeira de Mello terá trabalho à frente do clube



Após três meses de trabalho, a auditoria Ernst & Young finalizou o parecer sobre a atualização das dívidas do Flamengo. Agora, o clube rubro-negro deve R$ 750,7 milhões, número 300% superior ao apontado pela antiga gestão. A informação é do site da revista Veja e foi confirmada pelo departamento de comunicação do clube. Nesta quinta-feira, às 19h, na Gávea, o presidente Eduardo Bandeira de Mello concederá uma entrevista coletiva para abordar os detalhes da auditoria e, também, seus 100 dias de gestão.

A grande parte da dívida rubro-negro vem do fisco - R$ 394 mihões, sendo R$ 86,7 milhões da última gestão do clube, de Patricia Amorim. R$ 184 milhões são contabilizados como dívidas trabalhistas e pagamentos judiciais. Há também R$ 172 milhões previstos para despesas com possíveis condenações. Apenas neste ano, o Flamengo já gastou cerca de R$ 40 milhões em dívidas para conseguir as sonhadas certidões negativas débitos (CND). A previsão é de que sejam necessários outros R$ 40 milhões até o fim da temporada para que o clube mantenha as CNDs. Diante disso, o clube espera conseguir patrocínio estatal.



Nos bastidores da Gávea, um acordo com a Caixa Econômica Federal de valor anual superior a R$ 30 milhões é visto com otimismo. O clube já conta com a Peugeot como patrocinadora, em acordo de valores progressivo de R$ 8,4 milhões a R$ 10 milhões. Além disso, a partir de maio entra em vigor o contrato do clube com a Adidas, que renderá cerca de R$ 360 milhões ao clube em dez anos.



Fonte

Absurdo, não?

Por curiosidade, a ESPN fez um álbum com o que daria pra fazer com essa grana.
 
Baralho. É muita grana. É o resultado do amadorismo que reina no futebol brasileiro. Amadorismo na gestão do clube porque alguém com certeza se deu bem nessa história. Com campeonatos deficitários e com a cabeça "iluminada" dos dirigentes/cartolas o time da gávea não se livra dessa tão cedo. Acho preocupante a situação do futebol brasileiro. Os clubes estão falidos.
 
Última edição:
Pelo tamanho de torcida e apoio da mídia, era para o Flamengo estar cheio do dinheiro, assim como o Curintia hoje.

Uma pena terem feito aquilo com o Zico e outros ídolos.
 
Isso é recorrente.
Sempre que sai um presidente ele sai dizendo que a divida é de X, aí quando entra um presidente novo da oposição ele diz que na verdade é muito maior e a divida é y.
Na maioria das vezes o presidente que saiu subvaloriza a divida e o presidente que entra hipervaloriza a divida. De forma que SEMPRE que um presidente do Flamengo sai do poder ele diz que reduziu a divida em Z milhões com base na divida que ele hipervalorizou lá no inicio, e as dividas normalmente continuam.

Vou acreditar no Bandeira porque o Zico acredita e alguns jornalistas que respeito também acreditam (mas esses mesmos também acreditaram na Patrícia Amorim, e todos nós nos fodemos). Só por isso no momento.
Quero ver o que ele vai fazer de fato para retornar o clube a sua grandeza e instaurar uma gestão mais competente.

Não gostei, por exemplo, de uma entrevista dele dizendo que nem sequer pensa em iniciar processos de construção/revitalização de um estádio porque "Flamengo tem que sempre jogar no Maracanã", isso me pareceu uma resposta mais de torcedor do que de profissional, como se tivesse jogando pra galera. Hoje em dia todos sabemos a importancia que é ter uma arena para capitalizar. Se ele tivesse dito que não pensa nisso porque o Flamengo precisa primeiro pagar as dividas, aí eu ficaria mais tranquilo.


Vejamos.
Acho que a Patricia Amorim conseguiu a proeza de me transformar num puta dum cético com relação a qualquer presidente. Ainda mais sabendo que ele deixou até recentemente reinando dentro do clube as porras de capitão Leo e sua trupe. Estes caras sendo escurraçados de dentro da Gávea seria a PRIMEIRISSIMA coisa que eu faria se ganhasse o cargo de presidente do clube. TInha que ter humilhado o cara, da mesma forma que o cara humilhou um dos nossos maiores patrimonios.
 
Última edição:
Eles dizem q pagaram tipo 50 milhões da dívida e isso é diferente de reduzir 50 milhões. Além disso, é praxe no futebol brasileiro não incluir contenção de perdas judiciais futuras (ou seja, processos q vc ainda não perdeu mas alguns vc vai ter de perder e existe uma formula para provisionar valores pra isso)
 
Por incrivel que pareça esse atual presidente do Flamengo é o que mais passou impressão de seriedade não prometendo iludir a torcida e tentar do jeito que dá minimizar essa situação.
 
Então o jeito é esperar o mandato dele acabar pra opinar, pois elogiar dirigente cedo demais é pior que elogiar árbitro. :mrgreen:
 
E o Flamengo acaba de contratar o Mano.
De acordo com o globoesporte com salário entre o Jorginho e o Dorival, mas acima do que ele recebia na CBF.
Ou seja, ele receberá entre 520 e 800 mil reais.
Pra quem pregava economia, é um puta salário esbanjador.

Somando ao fato de pagar metade do salário gigantesco do Marcelo Moreno, seria melhor então ter segurado o Vagner Love lá no início do ano. Afinal tecnicamente Love>Moreno, em termos de raça Love>>>>>Moreno, e identificação com a torcida nem se fala.



Eu sempre apoio quando aparecem dirigentes pregando responsabilidade. Mas essa gestão está se desmentindo rápido demais que começa a me deixar desconfiado.
Será dificil ser pior que a gestão da Patricia Amorim, mas fico na duvida se será tão melhor.
 
Flamengo agora, no minimo, se estrutura dentro de campo. Mano é mestre em resgatar equipe grande em crise e levar a uma condição cpmetitiva.
Tenho certeza que irá muito bem no flamengo, e o FUSA vai engrossar o coro pró-Mano do fórum! :mrgreen:
 
Mas eu gosto do Mano.
Acho que ele tem idéias interessantes e tenta ser atualizado, diferente de Felipões e Muricys.
Melhor que Jorginho certamente ele é muito e deve dar mais resultados.


Meu problema é a postura da diretoria. O Mano não deve restar tanto tempo seguindo a rota normal dos treinadores do Brasil, mas essa diretoria ficará aí até as próximas eleições. E começar já se desmentindo em menos de 6 meses não é algo animador.
 
E o Flamengo acaba de contratar o Mano.
De acordo com o globoesporte com salário entre o Jorginho e o Dorival, mas acima do que ele recebia na CBF.
Ou seja, ele receberá entre 520 e 800 mil reais.
Peraí, o Jorginho recebia 250 e o Dorival 700. O Mano, no mínimo, tá recebendo tanto ou mais que o Dorival.

E sim, MT ESQUISITO ISSO, justamente por vir de uma diretoria que demitiu o Dorival por ele ser caro demais!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo