• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias MTV encerra suas atividades em dezembro e até lá seguirá apenas com reprises

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
mtv-logo-474x346.jpg

O fim do canal que marcou gerações​

Nos corredores do Grupo Abril não se fala em outra coisa entre os funcionários a não ser o fim da emissora musical MTV. O canal vai continuar suas operações até dezembro com apenas 40 funcionários, e até lá, exibirá apenas reprises de seus programas. O fim só não vai ser antes porque o contrato com a detentora da marca, a Viacom, vai até o final do ano, e a MTV pretende cumprir esse prazo.

Ontem foi noticiado aqui no TV Foco, que a emissora fecharia as portas no próximo dia 30, e que Helena Bagnoli, que hoje é a diretora-geral, voltaria a ocupar um alto cargo executivo na Editora Abril. Mas dentro da empresa, o que mais se comenta é que existe a possibilidade de ser vendida para uma empresa concorrente, que daria continuidade ao canal.

Mais de 300 profissionais deverão ser demitidos, e eles explicam o motivo do adiamento do encerramento das atividades.

“O pessoal crê mesmo que ainda vai durar até o fim do ano pois entre todos os contratos da empresa, a MTV ainda tem material que precisa ir ao ar antes de fechar as portas.”

A crise no Grupo Abril é tão grande que 11 revistas deverão ser fechadas.

Fonte
 
Eu assisti a MTV desde o dia que ela estreou em Outubro de 1990 quando tinha 16 anos e inicialmente ela só entrava no ar bem no final da manhã próximo do meio-dia. Depois aos poucos foi entrando mais cedo, até ficar 24 horas direto.

Pra mim a melhor fase da MTV-BR foi sem dúvida nos 8 primeiros anos da emissora quando ainda contava com Gastão Moreira e o "reverendo" Fábio Massari dois grandes conhecedores de rock e metal que respeito muito. Depois na virada década pra seguinte, apesar de ter alguns programas legais, ela já estava num irreversível processo de decadência e ao tomar conhecimento dessa noticia não fiquei nem um pouco surpreso.

Mas como se trata de uma licensa de uma marca, nada impede que daqui algum tempo uma outra emissora melhor estruturada adquira os direitos explore melhor a marca e retorne (vide o SBT que depois de vários anos trouxe de volta o palhaço Bozo), porque a Abril pelo visto já foi pro saco.
 
Ultimamente eu reparei que a MTV estava passando só clips, mesmo durante o dia, e com pouquíssimas propagandas. Dava pra ver que era iminente esse fim.

Lamento porque foi a MTV que me apresentou o grunge. Se não fosse por eles nunca teria ouvido falar de Alice in Chains ou Soundgarden. Mas lamento ainda mais pelo grupo Abril. Sempre gostei do nível das revistas deles, principalmente a Veja. Gostava de ler a Veja e comparar o enfoque deles com o dado pela Globo, era bom ter uma segunda opinião vinda de um conglomerado com o prestígio que a Abril tinha. Torço que pelo menos a Veja ainda fique aí por um bom tempo.
 
Fato que a programação já estava ruim a um bom tempo. Mesmo assim não esperava que fosse fechar.
 
Eu ainda acho que ela pode ser vendida, ou a empresa detentora dos direitos autorais repassar a autorização para outro grupo.
 
A MTV já estava ffraca há um bom tempo...foi perdendo a identidade... aos poucos.. uma pena...
Há um tempo atrás eu ouvi falar que Beaves and Butthead estavam de volta, vocês sabe de chegou a passar na MTV brasileira?
 
Era questão de tempo. Tem muito tempo que eu já penso na MTV com saudades.

Sim.... quando os vjs começaram a sair para outras emissoras foi o princípio do fim.. A MTV americana tb deve estar passando por altos e baixos tb... acho que o canal que está em alta mesmo é o VH1...
 
Nossa que chato! Eu tava estranhando mesmo que pessoal de lá saiu pra outras emissoras ! ( Tipo a Tatá, o Adnet e a Calabreza) . Também depois que acabou Comédia MTV, já dava pra prever, sei lá tava meio caído mesmo .
 
Realmente, nos anos 90 eu tbm assisti muita MTV. Mas nos últimos anos não andava assistindo é nada, rs.

Enfim... RIP.
 
Vender a alma pro Capeta é heresia, Morfs! Reza pra Chessus cabar ca Veja!! :lol:

Mas é sério, no dia em que a Veja acabasse, eu soltaria fogos!! :ahhh:
 
Por que vocês odeiam a Veja?? Ela fala mal do PT... é tão bom....
feel-good-man-eccbc87e4b5ce2fe28308fd9f2a7baf3-1160.jpg

Eu sou de esquerda, então a Veja não me representa. E muitas pessoas de direita também não gostam da Veja. É muito tendenciosa. Já chegaram a inventar notícias sobre o PT que quando ficou óbvio que eram mentiras eles apenas continuaram a revista como se nunca tivesse acontecido (eu deveria citar fontes, mas não me lembro qual era a "notícia", mas isso realmente aconteceu).
 
Eu sou de esquerda, então a Veja não me representa. E muitas pessoas de direita também não gostam da Veja. É muito tendenciosa. Já chegaram a inventar notícias sobre o PT que quando ficou óbvio que eram mentiras eles apenas continuaram a revista como se nunca tivesse acontecido (eu deveria citar fontes, mas não me lembro qual era a "notícia", mas isso realmente aconteceu).

Mentir por mentir, a carta capital tb o faz.
 
Eu sou de esquerda, então a Veja não me representa. E muitas pessoas de direita também não gostam da Veja. É muito tendenciosa. Já chegaram a inventar notícias sobre o PT que quando ficou óbvio que eram mentiras eles apenas continuaram a revista como se nunca tivesse acontecido (eu deveria citar fontes, mas não me lembro qual era a "notícia", mas isso realmente aconteceu).

Teve o caso do político de Sergipe, Marcelo Deda, e que a Veja foi condenada a pagar indenização.

Outro caso da reportagem com declarações falsas do Marcos Valério sobre o Lula.

E também aquela do remédio pra diabetes que, segundo a Veja, serviria pra emagrecer.
E Anvisa teve que desmentir isso.


Mentir por mentir, a carta capital tb o faz.

Mas e aí?
Todo mundo mente mesmo então tá tudo bem? :ahn?:

A imprensa finge que fala a verdade e a gente finge que acredita?
 
Teve o caso do político de Sergipe, Marcelo Deda, e que a Veja foi condenada a pagar indenização.

Outro caso da reportagem com declarações falsas do Marcos Valério sobre o Lula.

E também aquela do remédio pra diabetes que, segundo a Veja, serviria pra emagrecer.
E Anvisa teve que desmentir isso.




Mas e aí?
Todo mundo mente mesmo então tá tudo bem? :ahn?:

A imprensa finge que fala a verdade e a gente finge que acredita?
De forma alguma, mas reclamar só da Veja tb não dá né?
 
  • Curtir
Reactions: Pim

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo