• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Thorin não tivesse morrido?

Duan HoW

Usuário
Depois de ler "E se Thorin não tivesse investido tão temerariamente contra os orcs?"- um poste de nossa amiga Ana Lissë, me veio a cabeça uma coisa:
E se Thorin não tivesse morrido na batalha dos 5 exércitos?
Seria provável uma participação na guerra do anel por sua parte?
 
Última edição:
Com certeza sim. Ele lutaria por Erebor assim como Dáin Pé de Ferro fez. Mas não sei que tipo de rei seria ele, pois antes de morrer estava dominado pela ganância. Não sei que tipo de resultados isso poderia trazer, mas creio que talvez o apoio destinado a Erebor por parte de outros reinos não seria tão grande...

(Ainda assim eu fiquei triste com a morte do Thorin, mas bem... isso é assunto pra outro tópico... rss)
 
Concordo com a Ana, ele lutaria na guerra do anel. Thorin foi um grande guerreiro ele deixou-se dominar pela cobiça, mas o seu lado bom esteve bem presente aquando da sua morte na batalha, reparem no pequeno/enorme pormenor de ele ter feito as pazes com Bilbo.
Sabem no que isso me faz acreditar?! Que sim, poderia ter sido um grande Rei desde que se mantivesse no lado certo.

Os pormenores dizem-nos muito.;) é só a minha opinião..
 
Ele seria um rei anão fantástico! Traria de volta a glória de Erebor de dias passados, fazendo-a um reflexo do explendor de Khazâd-dûm (salvo as devidas proporções).

E acho que a participação de Erebor na Guerra do Anel seria bem maior ainda. Poque Thorin tem uma natureza mais exploratória que Dáin e muitos anões. Ele não é tão recluso como a maioria dos anões. Estava sempre indo e vindo pelas estradas da Terra-Média (não é a toa que numa dessas andanças acabou conseguindo topar com Gandalf no Pônei Saltitante e falar sobre o desejo da reconquista de Erebor e da necessidade de um ladrão - a origem de tudo).

Sendo assim, acho que Thorin não ficaria protegendo apenas Erebor e Valle como Dáin fez. Ele iria ficar puto com as visitas do Boca de Sauron e quando Glóin voltasse de Valfenda contando sobre o planos de Gandalf e Elrond ele ia organizar seu exército (e talvez o das Colinas de Ferro e das Montanhas Azuis) para entrar efetivamente na guerra. As Montanhas Azuis poderiam ser encarregadas de limpar Eriador dos Orcs e de Meio-Orcs de Saruman. Erebor e Colina de Ferro marchariam diretamente para Mordor ou então fariam uma aliança forte com Gondor impedindo que os orcs subissem o Anduin e atacassem o Norte!
 
Ele se tornaria um rei maravilhoso, e Fili e Kili seriam os príncipes que viveriam em Erebor, junto com ele em toda glória, como o Gerbur disse. Todo mundo feliz e seria muito legal. Acho que Thorin , Fili e Kili iriam pra batalha do Anel também...quando Thorin morresse , Fili tomaria seu posto ( porque não consigo imaginar o Thorin, depois de se tornar rei, tomando uma esposa anã) , se bem que seria legal ele casar e ter filhinhos anões , e Erebor brilharia em toda sua magnitude, com o majestoso Thorin Escudo de Carvalho . Seria lindo Erebor cheia de vida e brilho de novo. Anões são os melhores UUUUUUUL
 
Ele se tornaria um rei maravilhoso, e Fili e Kili seriam os príncipes que viveriam em Erebor, junto com ele em toda glória, como o Gerbur disse. Todo mundo feliz e seria muito legal. Acho que Thorin , Fili e Kili iriam pra batalha do Anel também...quando Thorin morresse , Fili tomaria seu posto ( porque não consigo imaginar o Thorin, depois de se tornar rei, tomando uma esposa anã) , se bem que seria legal ele casar e ter filhinhos anões , e Erebor brilharia em toda sua magnitude, com o majestoso Thorin Escudo de Carvalho . Seria lindo Erebor cheia de vida e brilho de novo. Anões são os melhores UUUUUUUL

Com certeza Thórin ia arrumar uma esposa e ter muitos filhos. Acha mesmo que ele criaria os sobrinhos como príncipes? Tenho certeza que o Kili ia adorar. Se Erebor tivesse um Rei Sob A Montanha com aquela "barbinha", seria o fim dos anões! :lol:
 
Com certeza Thórin ia arrumar uma esposa e ter muitos filhos. Acha mesmo que ele criaria os sobrinhos como príncipes?
. Eu não consigo imaginar o Thorin se casando ou algo do tipo ( alias , imaginar anões se casando e tendo filhos é meio estranho) ,mas sim eu acho , porque já que ele não teria herdeiros deixaria o tronos pros sobrinhos ,né.
Se Erebor tivesse um Rei Sob A Montanha com aquela "barbinha", seria o fim dos anões!
. Se o Thorin tivesse aquela barba a la portuguesa ia ser legal ( porque eles não deixaram aquela?), ou se a barba dele fosse um pouco maior ,como o do Gimli.Mas, ele continua Majestic ehehehe .
 
Com certeza Thórin ia arrumar uma esposa e ter muitos filhos. Acha mesmo que ele criaria os sobrinhos como príncipes? Tenho certeza que o Kili ia adorar. Se Erebor tivesse um Rei Sob A Montanha com aquela "barbinha", seria o fim dos anões! :lol:

. Eu não consigo imaginar o Thorin se casando ou algo do tipo ( alias , imaginar anões se casando e tendo filhos é meio estranho) ,mas sim eu acho , porque já que ele não teria herdeiros deixaria o tronos pros sobrinhos ,né.
. Se o Thorin tivesse aquela barba a la portuguesa ia ser legal ( porque eles não deixaram aquela?), ou se a barba dele fosse um pouco maior ,como o do Gimli.Mas, ele continua Majestic ehehehe .

:lol:

Mas vocês estão falando dos anões (mais particularmente do Thorin e do Kili) dos filmes, e não dos livros, né?
Porque as versões do Thorin e do Kili (e da maioria dos anões) do Peter Jackson, estão anos luz de distância dos originais do Tolkien.


Com certeza sim. Ele lutaria por Erebor assim como Dáin Pé de Ferro fez. Mas não sei que tipo de rei seria ele, pois antes de morrer estava dominado pela ganância. Não sei que tipo de resultados isso poderia trazer, mas creio que talvez o apoio destinado a Erebor por parte de outros reinos não seria tão grande...

Acho que ele seria um rei mais parecido com o avô e o pai. :think:
A tendência era essa.
Ele só se desfez da ganância porque estava próximo da morte.
 
Poucos anões casavam, mas acho q ele casaria e teria filhos pra deixar descendência pro legado dele, rsssssss!
 
Mas vocês estão falando dos anões (mais particularmente do Thorin e do Kili) dos filmes, e não dos livros, né?
Porque as versões do Thorin e do Kili (e da maioria dos anões) do Peter Jackson, estão anos luz de distância dos originais do Tolkien.

Tolkien descreve Kili em O Hobbit? Juro que não lembro disso. Aliás, até onde eu me lembro, no livro só sabemos mesmo que Bombur é gordo. To viajando?

Acho que ele seria um rei mais parecido com o avô e o pai. :think:
A tendência era essa.
Ele só se desfez da ganância porque estava próximo da morte.

É bem possível mesmo, embora tenha aquela história de que o Thror usava um dos Sete Anéis e isso fatalmente aumentou o seu desejo por riquezas, né? Só que esse anel foi capturado junto com Thráin.
 
Última edição:
Re: E se Thorin não tivesse morrido?
Post Original de Clara V.
Mas vocês estão falando dos anões (mais particularmente do Thorin e do Kili) dos filmes, e não dos livros, né?
Porque as versões do Thorin e do Kili (e da maioria dos anões) do Peter Jackson, estão anos luz de distância dos originais do Tolkien.
Tolkien descreve Kili em O Hobbit? Juro que não lembro disso. Aliás, até onde eu me lembro, no livro só sabemos mesmo que Bombur é gordo. To viajando?

Sabemos que Fili e Kili são mais novinhos que os outros. Mas até aí é só mesmo... O resto são cores de capuz, barbas e etc.
 
Tolkien descreve Kili em O Hobbit? Juro que não lembro disso. Aliás, até onde eu me lembro, no livro só sabemos mesmo que Bombur é gordo. To viajando?

Eu escrevi:
Porque as versões do Thorin e do Kili (e da maioria dos anões) do Peter Jackson, estão anos luz de distância dos originais do Tolkien.

Quis dizer dos originais (anões) de Tolkien.
As descrições que Tolkien faz dos anões têm pouco a ver com os anões de Peter Jackson.
Não falei que ele descreve o Kili.
 
No livro não há descrição dos anões, a não ser que o Fili e Kili são novinhos, e Bombur gordo , e cores de capuzes e barbas. Eu sobre se Thorin não tivesse morrido eu falava pensando no filme , mas também no livro, mas mais no filme...porque no livro eu imaginava todos com barbas ao chão e parecidos com os anões da Branca de Neve rsrsr. Sim a versão do PJ tão distantes do livro..
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo