• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Goodreads - It's what your friends are reading!

**Arwen**

Usuário
Não achei nenhum tópico falando sobre esse site, e gostaria de compartilhá-lo com vocês. Descobri hoje mais cedo: http://www.goodreads.com/

A proposta é bastante interessante: você se cadastra, e em seguida pode começar a adicionar ao seu profile os livros que desejar. O legal é que você pode separá-los em 'prateleiras': de livros já lidos, que você está lendo atualmente, que você ainda pretende ler, além de outras prateleiras que você mesmo pode criar. E todas essas informações ficarão disponíveis aos seus amigos, com os quais você pode compartilhar suas resenhas.

Sim! Dá pra escrever e compartilhar resenhas! E essa é a parte realmente legal. Muita gente entra lá só pra classificar os livros (eu mesma ainda não tive tempo de escrever opiniões ou resenhas sobre os que já li), mas tem vários livros (maioria em inglês, mas com bastante material em português) com resenhas bem feitinhas. Dá inclusive pra votar nas resenhas que mais agradarem.

Vale a pena conferir. :)
Eu mesma devo usar pra organizar os livros que já li e que ainda pretendo ler. XD
 
Arwen,

Achei muito legal essa dica!!! Mesmo pq às vezes a gente faz um lista de livros que quer ler e acaba se perdendo em todas as opções... É uma boa forma de organizar a leitura e tb de acertar naquele presentinho pra um amigo huhuhuh :) (se ele(a) tb tiver!)

Thanks!
 
Eu to lá, mas não lembro meu /. Provavelmente é felippe.cordeiro ou só felippe. Eu não atualizo muito para não estragar as surpresas que vão surgir no blog do meia =P
 
OK. Depois que baixei o App para iPhone achei a melhor rede para leitores. Isso porque você pode scanear pelo código da ISBN e já cadastra o livro nas suas prateleiras. Eu ainda não coloquei todos os meus livros, mas isso facilita muito do que ficar caçando para achar qual edição é igual a minha, etc. Ah, sim, algumas editoras estão cadastrando seus livros também.

Me conquistou mesmo, só falta eu ficar fiel com o negócio de progresso de páginas e atualizar.

http://www.goodreads.com/felippe
 
Eu até agora não pus nada lá porque já uso o skoob e todo meu histórico de leitura está lá, os livros que quero ler, os que eu desejo etc... Então não me animei muito pra ficar procurando edição por edição... Além desse negócio do iphone(que pra mim não serve já que não tenho um =P) o site possui algum esquema em que é melhor do que o Skoob? Eu uso frequentemente o Goodreads só pra ficar lendo resenhas e comentários de livros mesmo.
 
Cara, não faço ideia porque não uso o Skoob. Eu me cadastrei, mas ele vive dando algum pau, sei lá se é bug ou coisa que não arrumam, mas nunca consigo usar direito e/ou achar a edição que eu realmente estou lendo (não sei como está hoje em dia com a criação dos canais das editoras).

E o layout é mais clean.
 
Não me acostumei ainda com o Goodreads... mas tô tentando!
Até baixei o app pro celular (coisa que o skoob não tem e faz a maior diferença, pelo menos pra mim!) e vou começar a migrar meus livros e histórico pra lá.
Me adicionem lá: Carolina Acunha (acho que tá assim meu nome lá).

Edit:
Meu Deus, quanto "lá" numa postagem só!
 
Ainda bem que usei o procurar, achei que não houvesse esse tópico. Enfim, quem quiser me adicionar.

Eu gosto do Goodreads, é mais organizado que o Skoob, já que tem o sistema de Librarians (onde só esses podem editar informações sobre os livros) e eu sou um, é muito chato você colocar alguma informação no Skoob e depois ver que alguém alterou capa e você vai ver e "tem" a edição errada por que alguém alterou a capa de um livro que você de fato tem; dá para procurar pelo ISBN (o que já me ajudou muito); só é chato achar a sua edição quando tem 800 edições cadastradas e não dá para achar pelo ISBN; e uma coisa legal é a organização, como já disse, no Skoob às vezes você vê os livros separados, o mesmo título aparece várias vezes, ou uma mesma edição foi cadastrada mais de uma vez e é muita burocracia para eles juntarem, se você pedir, e ainda corre o risco de juntarem ou sumirem com a edição que deveria ficar (já aconteceu comigo) e no Goodreads isso (de várias edições) é melhor por causa disso e de muitas outras coisas.

Eu gosto muito dele. Mas ainda vou manter o Skoob pois algumas pessoas só tem conta no lá.
 
eu ainda não me acostumei. acho o sistema meio confuso, e pelo menos da última vez que tentei colocar algo na estante, só conseguia colocar a edição gringa de um livro, e não a nacional. pode ser que dê para colocar nacional, mas, como disse, meio confuso. e como as reclamações sobre o skoob também estão se acumulando, estou quase pensando em voltar para o velho esquema de fazer controle de leitura em forma de lista em uma página no meu blog mesmo.
 
eu ainda não me acostumei. acho o sistema meio confuso, e pelo menos da última vez que tentei colocar algo na estante, só conseguia colocar a edição gringa de um livro, e não a nacional. pode ser que dê para colocar nacional, mas, como disse, meio confuso. e como as reclamações sobre o skoob também estão se acumulando, estou quase pensando em voltar para o velho esquema de fazer controle de leitura em forma de lista em uma página no meu blog mesmo.

Eu ia comentar que o Goodreads ainda é melhor que o Skoob - como alguém projeta um site lerdo daqueles?! -, mas tem mesmo a questão das edições - eu mesmo preciso mudar as minhas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo