• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você escolheria Frodo no Conselho de Elrond?

Lobelia SB

His name was Robert Paulson
Olá pessoal
Estava aqui pensando com meus botões e cheguei a conclusão que não escolheria Frodo para ser o Portador do Um Anel se estivesse no Conselho de Elrond. :ahn?:

O Um Anel significava a destruição de tudo ou a salvação de tudo e não sei se confiaria em Frodo para tal missão. Ele não tinha experiências em batalhas, nem tinha amizades influentes pelo caminho e mostrou até Valfenda que era incapaz de se defender sozinho..... :no:

O que vocês acham?? Quem deveria ser escolhido para ser Portador do Um??

:pipoca:
 
O Um Anel significava a destruição de tudo ou a salvação de tudo e não sei se confiaria em Frodo para tal missão. Ele não tinha experiências em batalhas, nem tinha amizades influentes pelo caminho e mostrou até Valfenda que era incapaz de se defender sozinho..... :no:

Não ele não tinha condições, por isso foram mais oito com ele (sendo cinco marmanjos experientes em guerras e missões) e ele, Frodo, apenas o portador do anel, que lhe foi deixado de herança pelo primo Bilbo.

Ele mesmo sabia que não tinha condições de cumprir a missão sozinho, tanto que oferece o Um Anel ao Aragorn e não quer que o Sam vá junto com ele.
Sabia que era uma missão suicida que tinha tudo pra dar errado.
Acho que ele pensava mais ou menos assim: ou a turma do Sauron me pega no caminho ou eu consigo, mas seja qual for o resultado, certeza que vou dessa pra melhor.

Quem, da sociedade, poderia levar o anel?

Gandalf ou Aragorn.
Mas ambos recusaram o oferecimento do Frodo.
Assim como a Galadriel.

Elrond tirou o dele fora também e insistiu que fosse Frodo, apesar dos protestos do Gandalf.

Os outros seis estão fora de cogitação.
Com exceção do Sam, talvez?

Tinha que ser o Frodo mesmo.

(Ou o Tom Bombadil voando numa águia! :dente: )


attachment.php


2284_1278565898027.jpg
 
Mas o que eu não entendo é por que os sábios deixaram ELE ser o portador? Porque ele não servia para o propósito.... com todo o carinho Sr Frodo! :grinlove:
Por exemplo, vamos colocar na vida real. Ninguém deixaria o padeiro da esquina levar a chave que aciona mísseis apontados para os EUA até Washington DC a pé .
r9r7z8.jpg
 
É que a demanda do Anel repousava no sigilo, não na guerra. Tanto que a Saurita só ficou sabendo de tudo quando o Um estava prestes a ser jogado no fogo, e Frodo o reivindicou para si.

POBREMA de mandar um cara capacitado é que ele poderia se sentir completamente tentado a tomar o anel para si. E nem precisa ser uma Galadriel da vida, ou ainda um Gandalf. Pega o Boromir, que era um homem forte, mas era apenas um mortal. Já ficou transtornado...

Então, não era apenas um Anel: era um Anel com poder de corromper todo mundo. E um hobbit não seria tão facilmente corruptível - vide os anos que Bilbo demorou pra se sentir realmente afetado pelo Anel, ou Gollum, que se afetou apenas séculos depois. Frodo mal usou o Anel e só se "corrompeu" no fim, mas vejam Galadriel, que nem o usou - e que tinha um enorme histórico de ambição na Primeira Era.

Ou seja, tinha de ser alguém com pouco poder, e portanto pouco corruptível.
 
O que vocês acham?? Quem deveria ser escolhido para ser Portador do Um??

Gimli, é claro.


Old but gold! :lol:

Agora sério...

Mas o que eu não entendo é por que os sábios deixaram ELE ser o portador? Porque ele não servia para o propósito.... com todo o carinho Sr Frodo! :grinlove:

Sobre os sábios, vale lembrar a seguinte frase:

For even the very wise cannot see all ends.

Talvez os elfos mais sábios, assim como Gandalf, tenham bastante fé no poder da intuição, já que que ela pode significar algum tipo de inspiração divina. No final das contas, a Demanda era tão complexa que a maioria dos caminhos racionais (ou lógicos) pareciam inviáveis. Desse modo, quando surgiu a alternativa impensável, talvez Gandalf e Elrond tenham entendido a mensagem e aceitado enfrentar o fluxo dos acontecimentos. Sem ser o Frodo, acho que só Chuck Norris mesmo.
 
Última edição por um moderador:
A resposta para isso é que, dentre as causas (existe mais de uma), a escolha do portador de um objeto mágico não dependia apenas de força ou inteligência nem de pessoas que estivessem ao redor dele, mas sim que o destino do portador estava em movimento assim como o destino do objeto. (objetos élficos também eram assim).

Antes da reunião de Valfenda Gandalf já descobrira que Frodo recebera de herança um anel mágico e que a decisão da escolha do portador dependia também daquilo que o anel estava querendo. E muitas vezes ele pedia para Frodo não usar ou usar pouquíssimo o anel porque o anel também desejava ser alguma coisa e precisavam fingir pela máxima duração possível e enganar o anel (e Sauron) usando um portador que supostamente não sabia de nada até o limite da sobrevivência, até que no caos dos eventos outros poderes agissem.

O melhor candidato para uma missão assim, de se fingir de bobo contra Sauron era Frodo e não um grande senhor (homem, elfo ou anão). Porque para Gandalf se eles precisavam usar a loucura como disfarce para destruir o UM anel, então este seria um preço pequeno a pagar para conseguir a paz.

O Conselho de Valfenda funciounou para confirmar que no mundo nem sempre se pode resolver as coisas pelas mãos dos grandes e por isso vemos uma lista de grandes soluções sendo descartadas e até mesmo o Oeste não receberia o UM anel se ele fosse enviado (além de haver perigos no mar também).

O hobbit Frodo estava tão destinado a carregar o anel quanto Beren esteve destinado a cumprir uma sina grandiosa. E do mesmo modo que Sauron fora rival no controle das fronteiras com Melian, então Frodo era o mais indicado a atravessar até o fim igual Beren fizeram nas terras de Melian. O próprio Beren comenta algo sobre o assunto dizendo que "colocara os olhos sobre um tesouro grande demais" (que era Luthien). As condições eram portanto muito favoráveis para que Frodo fosse o escolhido.

Em outras palavras, só se destrói uma arma mágica pelas mãos de uma pessoa com tal destino e não havia outro candidato. Armas comuns são destruídas de maneira diferente de armas mágicas.
 
Última edição:
Gimli, é claro.


Old but gold! :lol:
:rofl::rofl: Nunca enjoo de ver esse vídeo!

Talvez os elfos mais sábios, assim como Gandalf, tenham bastante fé no poder da intuição, já que que ela pode significar algum tipo de inspiração divina. No final das contas, a Demanda era tão complexa que a maioria dos caminhos racionais (ou lógicos) pareciam inviáveis. Desse modo, quando surgiu a alternativa impensável, talvez Gandalf e Elrond tenham entendido a mensagem e aceitado enfrentar o fluxo dos acontecimentos. Sem ser o Frodo, acho que só Chuck Norris mesmo.

Sim mas por exemplo, por que não Elrond?
Ele era bem capaz de fazer isso! Tava cômodo para ele né... :lol:
 
Última edição por um moderador:
Mas ele, como grande senhor élfico, não se sentiria tentado a tomar o Anel para si, como foi com Galadriel? Por pouco ela disse não... e ela nem encostou no Anel!!
 
Mas ele, como grande senhor élfico, não se sentiria tentado a tomar o Anel para si, como foi com Galadriel? Por pouco ela disse não... e ela nem encostou no Anel!!

Bom.. ele já tinha vivido a situação e acho que seria capaz de destrui-lo... acho....:ahn?:
 
Mas não foi o Isildur quem viveu a situação ao pegar o Anel do Sauron? Acho que o Elrond não o tomou para si em nenhum momento...
 
Aí nunca tinha visto esse vídeo do gimli! HAHAHAHAHAHA
Mas sobre a escolha do Frodo...eu acho que eu não escolheria mas, sei lá...talvez porque ele tivesse o coração mais puro ,e apesar de tudo não foi consumido pelo anel... ah não, mas ele acaba usando o anel algumas vezes e no final é o Gollum que "queimou" o anel né...bom é bem díficil isso...Talvez seja porque, justamente ele que não tinha experiências em batalha, era uma pessoa "calma" , talvez ele pudesse ,um hobbit comum... Sobre o Elrond, também penso que ele poderia levar o anel por já ter passado por aquilo.
 
A resposta para isso é que, dentre as causas (existe mais de uma), a escolha do portador de um objeto mágico não dependia apenas de força ou inteligência nem de pessoas que estivessem ao redor dele, mas sim que o destino do portador estava em movimento assim como o destino do objeto. (objetos élficos também eram assim).

Antes da reunião de Valfenda Gandalf já descobrira que Frodo recebera de herança um anel mágico e que a decisão da escolha do portador dependia também daquilo que o anel estava querendo. E muitas vezes ele pedia para Frodo não usar ou usar pouquíssimo o anel porque o anel também desejava ser alguma coisa e precisavam fingir pela máxima duração possível e enganar o anel (e Sauron) usando um portador que supostamente não sabia de nada até o limite da sobrevivência, até que no caos dos eventos outros poderes agissem.

O melhor candidato para uma missão assim, de se fingir de bobo contra Sauron era Frodo e não um grande senhor (homem, elfo ou anão). Porque para Gandalf se eles precisavam usar a loucura como disfarce para destruir o UM anel, então este seria um preço pequeno a pagar para conseguir a paz.

O Conselho de Valfenda funciounou para confirmar que no mundo nem sempre se pode resolver as coisas pelas mãos dos grandes e por isso vemos uma lista de grandes soluções sendo descartadas e até mesmo o Oeste não receberia o UM anel se ele fosse enviado (além de haver perigos no mar também).

O hobbit Frodo estava tão destinado a carregar o anel quanto Beren esteve destinado a cumprir uma sina grandiosa. E do mesmo modo que Sauron fora rival no controle das fronteiras com Melian, então Frodo era o mais indicado a atravessar até o fim igual Beren fizeram nas terras de Melian. O próprio Beren comenta algo sobre o assunto dizendo que "colocara os olhos sobre um tesouro grande demais" (que era Luthien). As condições eram portanto muito favoráveis para que Frodo fosse o escolhido.

Em outras palavras, só se destrói uma arma mágica pelas mãos de uma pessoa com tal destino e não havia outro candidato. Armas comuns são destruídas de maneira diferente de armas mágicas.

Embora Elrond ou Gandalf não tenham voluntariamente indicado Frodo para essa missão, quando o hobbit diz que levarará o Um Anel para Mordor, eis a resposta do Senhor de Valfenda:

Se entendo bem tudo o que foi dito - disse ele -, penso que essa tarefa é destinada a você, Frodo; e que, se você não achar o caminho, ninguém saberá. É chegada a hora do povo do Condado, quando deve se levantar de seus campos pacíficos para abalar as torres e as deliberações dos Grandes. Quem, entre todos os Sábios, poderia prever isso? Ou, se são mesmo sábios, por que deveriam esperar sabê-lo, até que a hora chegasse?

O Conselho de Elrond, A Sociedade do Anel

Elrond pode ter tido algum tipo de epifania, já que por conta própria não pensou na possibilidade de Frodo ser o portador. Acho que esse momento do conselho pode ser encarado como uma situação em que alguma vontade divina é apresentada e que todos devem aceitá-la, numa espécie de "a sorte está lançada". Isso parece estar subentendido quando Elrond fala: "Ou, se são mesmo sábios, por que deveriam esperar sabê-lo, até que a hora chegasse?". A sabedoria nesse caso não significa conseguir vislumbrar todos os possíveis caminhos e resultados, mas também saber a hora de confiar na intuição.

Sim mas por exemplo, por que não Elrond?

Mas ele, como grande senhor élfico, não se sentiria tentado a tomar o Anel para si, como foi com Galadriel? Por pouco ela disse não... e ela nem encostou no Anel!!

Bom.. ele já tinha vivido a situação e acho que seria capaz de destrui-lo... acho....:ahn?:

Mas não foi o Isildur quem viveu a situação ao pegar o Anel do Sauron? Acho que o Elrond não o tomou para si em nenhum momento...

Esse pode ter sido o momento "falar é fácil" do Elrond, né? Como Lindoriel falou, Galadriel, sem nem tocar no Um Anel, já ficou surtadinha da Estrela.

ISILDUR!!!!!!!
 
Última edição por um moderador:
Also, aquela cena da Galadriel quando eu vi pela primeira vez eu tive medo, aquela cena é meio... "tosca" rsr
 
Mas não foi o Isildur quem viveu a situação ao pegar o Anel do Sauron? Acho que o Elrond não o tomou para si em nenhum momento...

Não que tenha tocado no Anel mas passou pela situação de aconselhar Isildur(Isildur!!!!!!!!!!!) e coisa e tal... :P
Mas , realmente talvez tenha sido umas daquelas situações de "Falar É Fácil"

Essa questão do destino é bem clara na TM.. ... Frodo estava destinado a ter o Anel...
mas, se eu estivesse lá :mrgreen:, votaria em Elrond! Ahhhhh vai trabalhar!
 
Embora Elrond ou Gandalf não tenham voluntariamente indicado Frodo para essa missão, quando o hobbit diz que levarará o Um Anel para Mordor, eis a resposta do Senhor de Valfenda:



Elrond pode ter tido algum tipo de epifania, já que por conta própria não pensou na possibilidade de Frodo ser o portador. Acho que esse momento do conselho pode ser encarado como uma situação em que alguma vontade divina é apresentada e que todos devem aceitá-la, numa espécie de "a sorte está lançada". Isso parece estar subentendido quando Elrond fala: "Ou, se são mesmo sábios, por que deveriam esperar sabê-lo, até que a hora chegasse?". A sabedoria nesse caso não significa conseguir vislumbrar todos os possíveis caminhos e resultados, mas também saber a hora de confiar na intuição.









Esse pode ter sido o momento "falar é fácil" do Elrond, né? Como Lindoriel falou, Galadriel, sem nem tocar no Um Anel, já ficou surtadinha da Estrela.

ISILDUR!!!!!!!

Nesse ponto a história de Elrond é a mesma história de Sam. Ambos os personagens foram a Mordor até o fim, estiveram na borda do precipício e ambos ficaram horrorizados e impotentes quando viram um aliado cair diante do desejo pela jóia.

Tanto um quanto outro estavam em posição de lutar para impedir o futuro dono do anel mas apenas puderam usar palavras, porque não era seu destino destruir o anel. Se Elrond obstruísse Isildur haveria uma luta mortífera igual a de Gollum contra Frodo. Estando em posição mais confortável era possível dizer para destruir o anel, entretanto o poder máximo da jóia era exercido apenas sobre quem estava com ela e Elrond sentiria a atração para virar um grande senhor de elfos igual o que ocorreu com a sedução de Sam para transformar a terra-média em um jardim infinito (Senhor dos Jardineiros).

O abalo caótico ocasionado da luta pelo anel tinha que vir pelas mãos de Frodo. Inclusive essa cena em que todos se dão conta da mesma coisa é parecida com o diálogo de Manwe e Yavanna em que o rei mais velho parece ouvir uma voz distante dizer sobre os Ents. A de que uma vontade maior deveria operar pelas mãos de Frodo porque ele era a opção mais adequada para o teste final.

De modo que o que vem a seguir fora conseqüência e todos decidem que da mesma forma que o portador era fraco então a comitiva seria fraca e composta apenas por 9 membros. Se o portador fosse mais fraco ou mais forte ou se precisasse de alguma alteração então o destino que já caminhava por um fio seria desfavorável e Sauron ganharia vindo então um tempo em que não se enxergava quando ele poderia ser derrubado.
 
Última edição por um moderador:
.

Os hobbits são a própria razão de ser de "TLOTR"; sem eles, a obra maior de Tolkien seria apenas mais um livro do gênero "sword and sorcery" como qualquer outro (talvez um pouco melhor escrito).

E certamente também não seria a obra apologética à misericórdia (se Sam matasse o Gollum, tudo e todos estariam perdidos) que é.

.
 
Re: Você escolheria Frodo no Conselho de Elrond?

Por dois motivos especiais eu escolheria o Frodo:
- os hobbits apresentaram uma resiliencia sem igual aos efeitos do anel
- a unica possibilidade de fazer a sociedade do anel funcionar envolvia um elemento neutro carregando O Um. De outra forma, a sociedade fatalmente ruiria por vonta de divergencias historicas e politicas

Frodo foi a escolha sabia, e nao um chute que deu certo
 
Neoghoster Akira disse:
Antes da reunião de Valfenda Gandalf já descobrira que Frodo recebera de herança um anel mágico e que a decisão da escolha do portador dependia também daquilo que o anel estava querendo. E muitas vezes ele pedia para Frodo não usar ou usar pouquíssimo o anel porque o anel também desejava ser alguma coisa e precisavam fingir pela máxima duração possível e enganar o anel (e Sauron) usando um portador que supostamente não sabia de nada até o limite da sobrevivência, até que no caos dos eventos outros poderes agissem.

Isto com certeza explica o fato de o Um anel so ter usado todas as suas forças com Frodo, apartir do momento em que percebeu que o portador tinha mais conhecimento das coisas, do ele poderia imaginar ou imaginava. Talvez por isso no ultimo momento o pequeno hobbit tenha sucumbido ao poder dele. :think:


A proposito, assim com foi dito pelo Mestre Elrond, nao escolheria Frodo como portador, mas como todos estavam reluntates a carregar este fardo, e ele se dipos a tal por livre e espotanea vontade, sendo que o mesmo tinha o Um anel em seu poder a muito tempo, então o deixaria seguir em frente!!! Mas se fosse para escolher outro escolheria Aragorn, mas não o mandaria sozinho, logico.
 
Última edição:
Elrond apenas viu Isildur mesmo. Nunca lhe ofertaram o Anel, nunca ele o teve em suas mãos como "seu". Galadriel já o teve ofertado a ela, e ficou como ficou...

Já essa coisa de os hobbits serem muito resistentes ao Anel, é muito verdade!! Eles, pra um povo sossegado que gostava de se divertir, comer bem e ficar nas fronteiras de seu reino, suportaram muito!! Foram realmente um "elemento neutro" que não seria assim se um poderoso elfo ou maia (como Gandalf, Galadriel ou Elrond) o portasse.

Se Elrond, por exemplo, portasse o Anel e sucumbisse ao poder Dele, imaginem o desastre! Imladris se não me engano era uma das mais antigas "fortalezas", por assim dizer, a resistirem a Sauron; caso ela caísse, isso poderia significar o mais completo triunfo de Sauron, maior ainda do que se ele "somente" recuperasse o Anel; e "só" recuperar o Anel seria um poota progresso já...
 
Já essa coisa de os hobbits serem muito resistentes ao Anel, é muito verdade!! Eles, pra um povo sossegado que gostava de se divertir, comer bem e ficar nas fronteiras de seu reino, suportaram muito!! Foram realmente um "elemento neutro" que não seria assim se um poderoso elfo ou maia (como Gandalf, Galadriel ou Elrond) o portasse.

E qual é a justificativa básica para essa neutralidade? Isso decorre do fato de que quando Sauron criou o Um Anel, a sua magia buscava dominar homens, elfos e anões apenas? Os hobbits foram ignorados durante o "para todos dominar"? Além disso, será que Gollum corrobora ou contradiz essa observação sobre a neutralidade? Embora ele tenha se tornado aquela criatura odiosa, a dupla personalidade se manteve durante as décadas. Além disso, ele nunca chegou a se tornar um espectro, como os Nazgûl.

Uma curiosidade, é que esse argumento da neutralidade também é usado em O Hobbit. Bilbo é quem deve entrar em Erebor (assim como Frodo é quem deve entrar em Mordor), pois Smaug não seria capaz de reconhecer o seu cheiro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo