• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Accel World (idem, 2012)

Elring

Depending on what you said, I might kick your ass!
LmROdl.jpg


Autor: Masakazu Obara (anime) e Reki Kawahara (manga e light novel)
Gênero: Romance / Harém / Cyberpunk / Seinen
Estúdio: Silver Link
Episódios: 24 - Em andamento
Manga: 2 volumes - Em andamento
Light Novel: 11 volumes - Em andamento


No ano de 2046, Neuro-sincronização, um sistema de tecnologia que permite que os seres humanos possam manipular os seus cinco sentidos, tem se tornado comum onde as pessoas podem acessar a internet e entrar mundos virtuais. Haruyuki "Haru" Arita é um menino, baixo e gordo que, devido ao assédio moral constante tem baixa auto-estima. Para escapar do tormento da vida real, ele loga-se à rede da escola mundo virtual, onde ele joga squash sozinho e sempre obtém a maior pontuação.
Um dia Haru atrai a atenção da Vice-Presidente do Conselho Estudantil Kuroyukihime que lhe oferece o "Brain Burst", um programa secreto que permite a uma pessoa possa fazer com que o tempo pareça ter parado em seus arredores após "acelerar" as suas ondas cerebrais no mundo real. Infelizmente, há um limite para quantas vezes uma pessoa pode acelerar devido ao número de pontos do Brain Burst e a principal forma de conseguir mais pontos é lutar e derrotar os outros usuários de Brain Burst que também acessam o programa de realidade virtual massivo multiplayer online (VRMMO) jogo de luta . No entanto, se um usuário perde todos seus pontos de Brain Burst o prgrama vai desinstalar-se e bloquear todas as tentativas de re-instalação, assim, removendo permanentemente a capacidade do usuário para acelerar.
Kuroyukihime quer Haru ajudam como ela deseja atingir o nível 10 e conhecer o criador do Brain Burst para aprender o seu verdadeiro propósito. Mas para fazer isso, ela deve derrotar outros cinco Nível 9 usuários que são "Os Seis Reis de cor pura", os líderes das seis facções mais poderosas do mundo Brain Burst. Para ajudá-la, Haru concorda em ajudar Kuroyukihime reembolsar não apenas ela, mas para superar suas fraquezas.

Opening:


Ending:

-----------------------------------------------------------------------------------------------


O grande destaque deste anime é, além da arte primorosa dos cenários em CG e das lutas, o protagonista: um garoto gordinho que sofre bullying na escola, tem um avatar em forma de porquinho e que torna-se no mundo virtual das lutas dos Aceleradores um dos principais guerreiros. Tá um pouco complicado de acompnhar, parece que a Viz Media está proibindo a reprodução pela internet. Enfim, recomendo!
 
Última edição por um moderador:
Eu tou assistindo e gostando bastante.

O anime é visualmente bonito mesmo e a história é bem interessante, vale a pena ver.
 
Alguém chegou a finalizar o anime?

Eu terminei de assistir hoje e gostei bastante do anime, principalmente a história. Já os personagens eu achei um pouco fraco. Tem momentos que dá vontade de deixar o anime de lado, pois eles meio que parecem bobos demais, sendo que só ficam chorando na maior parte do tempo, apesar de ser essa a ideia que o mangaká quer passar.

O anime no geral é bom, mas se eu tivesse para acompanhar semanalmente ele, talvez não o teria terminado. Não acho que seja assim tão recomendado para se assistir.
 
Eu acabei parando lá pelo 10º episódio, mais por falta de tempo mesmo.

Eu nem sei se eu aconselharia continuar. :lol:

É como eu disse, a história é ótima, tendo um mundo virtual para batalhas e tudo o mais, mas os personagens não ajudam em nada. Poderiam ter feito uns personagens melhores, principalmente o principal.
 
Eu não recomendaria, Accel World piora exponencialmente nos último capítulos e o Porquinho só vai deixa-lo com mais raiva :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo