• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eventos Melhor série DRAMA (1º combate)

Quais são as [SIZE=7][B][COLOR="#FF0000"]DUAS[/COLOR][/B][/SIZE] melhores?


  • Total de votantes
    16
  • Votação encerrada .
Status
Fechado para novas mensagens.
1 litro de lágrimas pleaseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
odeeeeeeeeeeeeeio adorarrrrr esse drama!
 
Mash não é drama.

Enfim, votei em Band of Brothers (espetacular) e Skins (que foi ótima nas 2 primeiras temporadas, mas um lixo nas seguintes)
 
Em uma já é suficiente, Clara. Não assisti nenhuma dessas séries, alguém faz uma propaganda básica pra ganhar meu voto!
 
Skins é famoso então nem vou falar.

Mas o japonês indicado é um representante do dorama japonês de tragédia pura. Em alguns poucos momentos chega a parecer novela mexicana, mas são poucos em relação ao total. A direção costuma ser bem intimista e cruel com a condição da protagonista, similar a por exemplo a direção de Mori Masaki em Hadashi no Gen, duro com alguns poucos deslizes.
É baseado na história real de uma menina que descobriu aos 15 anos ter uma doença degenerativa e sobrevive por quase 10 anos contando tudo em um diário de poesias. Seu túmulo é até hoje visitado por doentes similares pela representação de força e superação que ela passou.
 
Eu acredito que cada pessoa que assistir Berserk ficará abalada em preferir por Game of Thrones. E, veja bem. Eu adoro Game Thrones! Mas Berserk é uma história medieval fantástica tão crua e livre de qualquer grilhão de pudor. É cruel. É brutal. É sombrio - certamente é a história mais sombria que conheço. Mas é brilhante. Mesmo que não seja a opção de voto que você prefira, guarde esse nome. No dia que assistir, essa obra certamente irá te tocar de alguma forma. Ninguém sai ileso depois de assistir ou ler Berserk. Fala muito bem do homem. Da escuridão do homem, para ser mais específico.

Coloco abaixo os trailers dos recentes filmes da Warner de Berserk. É um remake da série de 25 episódios, mas comprimidas em animações de longa-metragem. Em 3 filmes contaram toda a história dos 25 episódios, mas lançarão mais, já que a história original é de um mangá. Como vocês devem imaginar, o mangá é melhor do que as animações sim. Mas as animações, em especial a série de 25 episódios, não deixam de ser especiais. Deixo aqui teasers dos filmes da Warner, que acredito que sintetizam melhor a história:

[video=youtube_share;pJgYfGXEZo4]http://youtu.be/pJgYfGXEZo4[/video]

[video=youtube_share;dyROCT8S9zk]http://youtu.be/dyROCT8S9zk[/video]

[video=youtube_share;0lvODWBOolg]http://youtu.be/0lvODWBOolg[/video]
 
Última edição:
Berserk eu quase desisti de assistir pelos 15 primeiros minutos.
Mas de fato depois melhora muito e a toada da narrativa é MUITO diferente do que o início propõe.
 
Berserk eu quase desisti de assistir pelos 15 primeiros minutos.
Mas de fato depois melhora muito e a toada da narrativa é MUITO diferente do que o início propõe.

É aquele negócio, né? Sempre que você pega uma obra e muda ela de mídia, corre o risco de haver ruídos na qualidade. E isso é muito comum na transição de mangá para anime. O anime de Berserk começa bem à frente em relação ao mangá... Na verdade, todo o anime de 25 episódios é um flashback que ocorre lá pelo 2 ou 3º volume. Mas a história em si é brilhante. Só para você ver a diferença, é assim que começa o mangá:

berserk-1555299.jpg


berserk-1555303.jpg


berserk-1555305.jpg


berserk-1555306.jpg


berserk-1555307.jpg
 
Última edição:
Então eu provavelmente vou me ater ao anime.
Porque o que me chamou mais a atenção na animação foi justamente o pedaço em que o foco é a conspiração, as estratégias políticas, etc. Para uma história de fantasia medieval, tudo parecia muito bem pensado e decupado.
Os 15 primeiros minutos do primeiro episódio e o final da animação eu meio que deixo em separado no meu cérebro na hora de avaliar a série.
 
Eu gosto das duas partes. A trama medieval é a melhor parte, sem dúvida alguma. Mas a outra parte eu também acho de uma genialidade do autor. Embora seja completamente diferente.

É brutal, é forte, é doentio e repugnante. Mas eu acredito que haja uma manifestação de arte bruta e absurda.
 
Última edição:
Status
Fechado para novas mensagens.

Tópicos similares

Respostas
4
Visualizações
776
Respostas
6
Visualizações
646
Respostas
7
Visualizações
660
Respostas
16
Visualizações
1K

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo