• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Detalhes bacanas sobre O Hobbit

Gerbur Forja-Quente

Defensor do Povo de Durin
Acabei de assistir O Hobbit pela 3a vez (de infinitas que verei, rs).

Uma coisa bacana em toda forma de arte é que cada vez que entramos em contato com ela a nossa relação com a mesma se tranforma. Pode ser um livro, um quadro ou um filme. Cada vez que você assiste sua atenção é voltada para detalhes que você não havia reparado num primeiro momento e você pode atribuir novos significados para as mesmas passagens.

O detalhe que me chamou a atenção dessa vez foi o cajado de Gandalf. Notei que não é o mesmo cajado que Gandalf usa em A Sociedade do Anel. Em O Hobbit o cajado do mago tem a ponta em formato de uma chama (interessante, né?) que sobe (como uma tocha). Já na Sociedade, podemos pensar numa tocha também, mas uma tocha em movimento, uma vez que as "labaredas" do fogo não sobem, mas estão na horizontal. Achei bacana esse meu pensamento, coloca Gandalf como a luz que guia as pessoas de bom coração em O Hobbit, e Na Sociedade essa luz está correndo pois já não tem tempo para peregrinar devagar e estudar, visto que o mal está praticamente pronto para destruir o mundo.

E vocês, perceberam algum detalhe bacana que lhes chamou a atenção ao rever O Hobbit?

Contem aí seus pensamentos.
 
Gerbur, o detalhe que você mencionou no cajado do Gandalf, fica na ponta inferior, ou na extremidade superior ?
 
O detalhe que me chamou a atenção dessa vez foi o cajado de Gandalf. Notei que não é o mesmo cajado que Gandalf usa em A Sociedade do Anel. Em O Hobbit o cajado do mago tem a ponta em formato de uma chama (interessante, né?) que sobe (como uma tocha). Já na Sociedade, podemos pensar numa tocha também, mas uma tocha em movimento, uma vez que as "labaredas" do fogo não sobem, mas estão na horizontal. Achei bacana esse meu pensamento, coloca Gandalf como a luz que guia as pessoas de bom coração em O Hobbit, e Na Sociedade essa luz está correndo pois já não tem tempo para peregrinar devagar e estudar, visto que o mal está praticamente pronto para destruir o mundo.

Ainda não assisti nem pela segunda vez, mas gostei desse seu comentário, Gerbur. Não sei se foi proposital, mas quando Gandalf chega à Terra-Média, ele é recebido por Círdan e é presenteado com o Anel do Poder Narya. É dito o seguinte:

"Take this ring, master," he said, "for your labours will be heavy; but it will support you in the weariness that you have taken upon yourself. For this is the Ring of Fire, and with it you may rekindle hearts in a world that grows chill."

Parece uma interessante coincidência a forma ígnea do cajado de Gandalf, não acha?
 
Ontem eu tava revendo o Hobbit com uns amigos meus, e eu percebi as Anãs com barba e tudo! Eu já tinha lido que elas estavam "escondidas" no filme, mas dessa vez eu vi, uma graça! rsr
 
Ontem eu tava revendo o Hobbit com uns amigos meus, e eu percebi as Anãs com barba e tudo! Eu já tinha lido que elas estavam "escondidas" no filme, mas dessa vez eu vi, uma graça! rsr

Nossa, eu ainda não consegui ver! Que cena, exatamente, elas aparecem, Yulien?
 
Algumas pessoas dizem que não.
Na primeira vez que assisti, não deu pra reparar (a cena é muito rápida) mas da segunda vez achei que sim, acho que só vou conseguir tirar a dúvida quando assistir em DVD.

Os trolls que viram pedra em O Hobbit, ficam na mesma posição em que estão em OSdA - A Sociedade do Anel?

Acho que sim, pelo menos por essas fotos:

Em OSdA - A Sociedade do Anel

trolls03.jpg

trolls04.jpg


Em O Hobbit - Uma Jornada Inesperada


trolls02.jpg

trolls01.jpg
 
Última edição:
Eu também acho que os Trolls tão na mesma posição que no do Hobbit! Muito Legal!Vendo pelas imagens tá parecendo que sim ,mesmo!
Quanto as Anãs com barba, tava "andando" por um outro tópico, eu não lembro direito qual é agora , mas lembro que foi o Grimnir que apareceu com as imagens e vou colocar elas aqui agora , dá pra ver as Anãs com o cabelão e uma barbinha!A primeira é quando o dragão ataca Erebor e a segunda eu lembro mais do filme que é no começo do Hobbit, quando tá mostrando uns "comerciantes anãos" ( não lembro o nome desculpem) e tal :
tumblr_mf9lcqrxZt1qjyta4o1_1280.png

tumblr_mgerco3ehO1s2myplo1_500.png
 
O detalhe que me chamou a atenção dessa vez foi o cajado de Gandalf. Notei que não é o mesmo cajado que Gandalf usa em A Sociedade do Anel. Em O Hobbit o cajado do mago tem a ponta em formato de uma chama (interessante, né?) que sobe (como uma tocha). Já na Sociedade, podemos pensar numa tocha também, mas uma tocha em movimento, uma vez que as "labaredas" do fogo não sobem, mas estão na horizontal. Achei bacana esse meu pensamento, coloca Gandalf como a luz que guia as pessoas de bom coração em O Hobbit, e Na Sociedade essa luz está correndo pois já não tem tempo para peregrinar devagar e estudar, visto que o mal está praticamente pronto para destruir o mundo.

Ainda não assisti nem pela segunda vez, mas gostei desse seu comentário, Gerbur. Não sei se foi proposital, mas quando Gandalf chega à Terra-Média, ele é recebido por Círdan e é presenteado com o Anel do Poder Narya. É dito o seguinte:



Parece uma interessante coincidência a forma ígnea do cajado de Gandalf, não acha?

Gerbur, nas palavras de Alan Lee (Concept Art Director de Uma Jornada Inesperada):

Gandalf begins The Hobbit with a different staff. The idea was to play on his association with fire, given he wields the Ring of Fire. The outside of the staff is darker and rough, while the whitish heartwood core is carved in a way that recalls Gandalf the White's. It glows when the staff lights up and creates a wavering heat haze that makes it almost look like flame turned to wood.

Fonte: Primeiro livro da Weta sobre o filme

Outra curiosidade é que o cajado atual de Radagast é bem parecido com o cajado Gandalf em OSdA. Fatalmente PJ vai ter que explicar pelo menos pq Gandalf trocou de cajado, né? Só falta inventar de matar Radagast.

Radagast-stamp-2.jpg


staff.jpeg
 
Galera, outro detalhe bacana que eu percebi é o seguinte:

Nas cenas que mostram a Batalha de Azanulbizar, nos portões de Moria, aparece um anão com um cabelo moicano. Esse anão aparece várias vezes, inclusive lutando próximo a Thorin e depois que a batalha acaba, aparece ele chorando junto com Balin (que perdeu o pai Fundin e, se não me engano, o irmão Frerin nesse batalha). Quem será esse anão?

Como ele não é, obviamente, nenhum anão da Comitiva de Thorin, será possível que ele seja Dáin Pé-de-Ferro? Estou achando que sim, galera. Vamos ter um Dáin moicano provavelmente. Imaginem? Se for isso mesmo, eu gostei da idéia do anão rock'n roll! Será muito bacana ver esse moicano maluco liderando o exército das Colinas de Ferro em batalhas futuras, hehe.

E aí, o que acham?
 
Gerbur, o anao eh Dwalin. Balin tb ta la na batalha. Da pra perceber q eh ele, mas mesmo assim os livros da weta confirmam essa info.
 
Última edição:
Gerbur, o anao eh Dwalin. Balin tb ta la na batalha. Da pra perceber q eh ele, mas mesmo assim os livros da weta confirmam essa info.

Sabia que era o Dwalin! ( Eu também tava com um pouco de dúvida ,mas dava pra perceber que era ele )

Putz, verdade! Nossa eu não tinha percebido! Mas depois que vocês falaram, realmente ele é muito parecido com o Dwalin. É ele mesmo.

Por um lado fico feliz de terem mostrado Dwalin em batalha, por outro fico um pouco triste por ter perdido meu rei anão moicano... rs.
 
Putz, verdade! Nossa eu não tinha percebido! Mas depois que vocês falaram, realmente ele é muito parecido com o Dwalin. É ele mesmo.

Por um lado fico feliz de terem mostrado Dwalin em batalha, por outro fico um pouco triste por ter perdido meu rei anão moicano... rs.

Não perca suas esperanças, Mestre Anão! Dá uma olhada no que o Billy Connolly disse sobre seu personagem, o Dáin Pé-de-Ferro:

Dáin Pé-de-Ferro cavalgando um porco selvagem?

Sim, você leu certo. Parece que Dáin, o primo de Thorin, o Lorde Anão das Colinas de Ferro, vai correr até a Batalha dos Cinco Exércitos montado em um porco de combate. “Eu monto na guerra um porco selvagem!” Disse Billy Connolly (Dáin) no ano passado. Richard Taylor pareceu confirmar isso, enquanto falava a Empire pouco antes do Natal. Disse: “Tem sido muito divertido desenhar um exército de anões – o que eles poderiam usar, o que eles poderiam montar na batalha, todas essas coisas”. Porcos selvagens como montaria de guerreiros anões é também o que sugere a arte conceitual do game THE HOBBIT: Armies Of The Third Age.
O fato de o anão se sentar em um “porco de guerra” não é a única coisa interessante acerca do Dáin de Connolly. “Eles estão me alargando, me fazendo mais robusto”, acrescentou o ator. “Eu tenho um moicano e tatuagens em minha cabeça. Deixe-me dizer, esse cara vai aterrorizar você”.

******

Moicano e tatuagens na cabeça: Dwalin e Dáin são da mesma gangue. =P

http://www.valinor.com.br/19282/
 
Putz, que bacana Elendil!

Nossa, mal posso esperar pela Batalha dos Cinco Exércitos! Além do exército dos anões que será basicamente FODA (o exército do prólogo de Erebor foi muito fera)! Eu acho que o exército dos orcs será muito bacana também. No livro, como unidades aéreas os orcs têm o apoio dos morcegos gigantes da Floresta das Trevas. Nós vimos esses morcegos de relance perseguindo Radagast no primeiro filme. Será muito bacana vê-los não numa perseguição, mas num combate de exércitos mesmo. Nossa, mal começo a falar e já fico animado, rs.

O duro é que provavelmente só veremos essa batalha no 3o filme, mas beleza. Exercitando a paciëncia, a gente espera. :meditando:
 
Putz, que bacana Elendil!

Nossa, mal posso esperar pela Batalha dos Cinco Exércitos! Além do exército dos anões que será basicamente FODA (o exército do prólogo de Erebor foi muito fera)! Eu acho que o exército dos orcs será muito bacana também. No livro, como unidades aéreas os orcs têm o apoio dos morcegos gigantes da Floresta das Trevas. Nós vimos esses morcegos de relance perseguindo Radagast no primeiro filme. Será muito bacana vê-los não numa perseguição, mas num combate de exércitos mesmo. Nossa, mal começo a falar e já fico animado, rs.

O duro é que provavelmente só veremos essa batalha no 3o filme, mas beleza. Exercitando a paciëncia, a gente espera. :meditando:

Você tem razão, Gerbur. To aqui olhando o segundo livro sobre o filme da Weta e consta que a envergadura das asas dos Morcegos de Mirkowood é de 3,5 metros. Comparando com o tamanho dos orcs, é bem possível imaginar que veremos essas unidades aéreas. Assim como Gollum fala "Wraiths on wings", só falta alguém falar "Orcs on wings".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo