• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Histórias de fantasmas (Antigo: Aldeia de índios se muda após acidente da Gol)

Lobelia SB

His name was Robert Paulson
Olá Guardiões! Tudo bão????
Estava vendo essa matéria no Youtube e gostaria de opinião de vocês.
Após o acidente da Gol com o jato Legacy a tribo de índios que descobriu o local do acidente se mudou porque muitos ouviam gritos e vozes na floresta. Verdade ou mentira???
Vocês acreditam??? Já passaram por alguma situação sobrenatural?? :fantasma:

 
Última edição por um moderador:
Re: Aldeia de índios se muda após acidente da Gol. Histórias de fantasmas...

Acredito. Mas não, não passei por algo parecido, graçasaDeus meu avião não caiu. :dente:
Nunca vi ou ouvi nada, não. ^ ^
 
Re: Aldeia de índios se muda após acidente da Gol. Histórias de fantasmas...

Essa casa onde moro, quando mudei para cá, tinha uns barulhos muito estranhos .... Existe um andar acima mas ele não era usado para nada e numa noite eu ouvi a porta do banheiro lá de cima bater com muita força.... era muito comum eu acordar de madrugada ouvindo passos... e fora isso eu tinha muiiiiiitoooss pesadelos aqui... muitos mesmo.. noite após noite... era terrível... mas aí coisas se acalmaram e hoje é extremamente raro eu ouvir alguma coisa... fico muito sozinha, meu marido é piloto e quase nunca está em casa mas hoje em dia é bem raro... E quando eu ouço nem ligo mais, volto a dormir... :lol::fantasma:
 
Re: Aldeia de índios se muda após acidente da Gol. Histórias de fantasmas...

Após o acidente da Gol com o jato Legacy a tribo de índios que descobriu o local do acidente se mudou porque muitos ouviam gritos e vozes na floresta.

Não. Se mudou porque ocorreu uma infestação de insetos e caramujos. O que é mega comum em qualquer aldeia que não teve tanto contato com os brancos pra pegar o costume de se estagnar em um local só.
A única pessoa que cita, por um segundo, a coisa de ouvir vozes é a repórter.
 
Re: Aldeia de índios se muda após acidente da Gol. Histórias de fantasmas...

seria tão mais legal esse tópico em uma área aberta do fórum =P

mas to me metendo pq lembrei de uma matéria que li em uma superinteressante na época, que contava a história do acidente sob o ponto de vista dos índios que ajudaram no resgate - suponho que a mesma tribo dessa notícia. alguns trechos:

Na volta, todos correram para tomar banho no rio. Alguns vomitaram. Bedjai os aconselhou a esfregar no corpo a raiz de uma pequena palmeira que ajudaria a afastar os maus espíritos. Na roda noturna dos homens, o relato foi impactante. Bedjai contou que vira espíritos pedindo ajuda entre os destroços, tentando se comunicar com os vivos, e que teve que conter o choro ao encontrar um ursinho de pelúcia. Mas ressaltou que os guerreiros não poderiam fraquejar. “Os metyktires acreditam que os mortos podem se aproveitar quando os enlutados estão fracos, ou doentes, para levá-los para viver na aldeia dos mortos”, explica Vanessa Lea. Por isso Benadjori (“grande chefe”) Megaron já alertara: “Só quando os parentes pararem de sofrer é que esses espíritos, que agora estão perdidos na mata, vão seguir seu caminho”.

A demarcação de território era, além da solidariedade pela tragédia humana, o outro motivo da insistência caiapó em permanecer ali. “Nossos avós já sofreram demais ao ver as terras invadidas pelos brancos”, diz Megaron. “Até hoje os fazendeiros de soja, os madeireiros e os garimpeiros rondam os lugares onde temos madeira boa, caça e peixes à vontade”. O histórico dos caiapós indicava que eles não arredariam pé facilmente. Em tempos em que as guerras tribais viraram coisa do passado (a última foi contra os panarás, em 1967, com mais de 50 mortos), sua bravura foi demonstrada em episódios como a morte a golpes de bordunas de 11 peões acusados de desmatar terras indígenas, em 1980, ou na interditação da ligação rodoviária entre o Mato Grosso e o Pará, em julho de 2006, para protestar contra o impacto ambiental de um novo trecho asfaltado.

Ritual para as almas
Os militares da FAB bateram em retirada em 17 de novembro. No dia seguinte, os caiapós voltaram ao local dos destroços com uma última missão: realizar um ritual pelo espírito dos mortos. Antes de pegarem a trilha, leram a carta enviada pelo parente de uma vítima. No caminho, repararam que restavam na mata, além dos destroços, placas de computador da empresa Gigabyte e emplastros e bisnagas da pomada Salonpas – os produtos faziam parte da carga levada pelo avião que caiu na floresta.
O ritual não durou mais do que 20 minutos. Em silêncio, os índios se pintaram com jenipapo e urucum. Liderados por Wai-Wai, formaram um círculo e entoaram canções, normalmente utilizadas em rituais de nomeação dos jovens ou enterro de caiapós mais velhos. Dançavam no sentido anti-horário, batendo forte os pés no chão. No final, cada homem colocou seu adereço de cabeça, feito de inajá, bem diante dos destroços. Posaram para a foto de SUPER e partiram, em silêncio, como se quisessem sair logo dali.
Na volta, uma surpresa. Uma capelinha tinha sido erguida em pleno território indígena. O índio Bepkameti parou para observar a estátua de Nossa Senhora Aparecida. “Você sabe quem é?”, perguntei. Ele acenou negativamente. “É a santa padroeira do Brasil”, respondi. Foi como se falasse grego. Bepkameti deve ter entendido melhor o discurso de Bedjai na roda noturna. O líder comemorou o fato de os pássaros terem voltado a cantar, o que não acontecia desde o acidente. E comunicou, aliviado, não ter visto mais espíritos entre os destroços.

link
 
Re: Aldeia de índios se muda após acidente da Gol. Histórias de fantasmas...

Nossa que matéria legal!
Existem muitos casos de acontecimentos sobrenaturais envolvendo acidentes aéreos...
Quando trabalhava na Tam eu ouvia muitas dessas histórias... uma delas foi com o acidente com o Fokker , o TAM 402 que caiu no jabaquara.
Depois do acidente, os vôos voltaram ao normal e tudo voltou a ser como era.
Na aviação, muitas vezes as tripulações vão de extra (carona) de um lugar para outro para assumir um vôo e a tripulação que está de extra precisa preencher uma ficha com os nomes de todos os tripulantes e a chapa. Geralmente quem preenche essa ficha ou é a chefe de cabine da tripulação extra ou a chefe do vôo que pega os nomes dos crachas e preenche com a letra dela mesmo.
Enfim, um dia desses, a comissária estava recebendo o embarque, e veio uma tripulação, ela anotou o nome e pegou a chapa de todos e eles foram todos juntos sentar no fundo da aeronave como é de costume.
Quando a comissária foi entregar o papel com os nomes da tripulação extra o comandante do vôo olhou para ela com um olhar de raiva e falou O que é isso?? Você tá pensando que isso é brincadeira???
A comissária não entendeu nada e explicou para ele que era a tripulação que tinha entrado de extra.
Aí ele falou : Fulana, essa tripulação é a tripulação do acidente do jabaquara!
A comissária ficou branca, verde, roxa.. hehe e quando saiu da cabine os últimos assentos estavam vazios...

Essa história é uma das mil que eu já ouvi voando de lá pra cá... é impressionante como acontecem coisas estranhas em vôos.. e não são vôos de madrugada.. geralmente acontece no meio do dia...


E Ana, se quiser, pode mover o tópico.. :abraco:
 
Re: Aldeia de índios se muda após acidente da Gol. Histórias de fantasmas...

essa história é uma das mil que eu já ouvi voando de lá pra cá... é impressionante como acontecem coisas estranhas em vôos.. e não são vôos de madrugada.. geralmente acontece no meio do dia...


E Ana, se quiser, pode mover o tópico.. :abraco:

conta mais dessas histórias XD~ adoro essas histórias, sendo verdade ou não acho muito legais. to movendo para o generalidades ok? :grinlove:
 
Re: Aldeia de índios se muda após acidente da Gol. Histórias de fantasmas...

Também adoro relatos assim, como esse aqui.

Nossa que matéria legal!
Existem muitos casos de acontecimentos sobrenaturais envolvendo acidentes aéreos...
Quando trabalhava na Tam eu ouvia muitas dessas histórias... uma delas foi com o acidente com o Fokker , o TAM 402 que caiu no jabaquara.
Depois do acidente, os vôos voltaram ao normal e tudo voltou a ser como era.
Na aviação, muitas vezes as tripulações vão de extra (carona) de um lugar para outro para assumir um vôo e a tripulação que está de extra precisa preencher uma ficha com os nomes de todos os tripulantes e a chapa. Geralmente quem preenche essa ficha ou é a chefe de cabine da tripulação extra ou a chefe do vôo que pega os nomes dos crachas e preenche com a letra dela mesmo.
Enfim, um dia desses, a comissária estava recebendo o embarque, e veio uma tripulação, ela anotou o nome e pegou a chapa de todos e eles foram todos juntos sentar no fundo da aeronave como é de costume.
Quando a comissária foi entregar o papel com os nomes da tripulação extra o comandante do vôo olhou para ela com um olhar de raiva e falou O que é isso?? Você tá pensando que isso é brincadeira???
A comissária não entendeu nada e explicou para ele que era a tripulação que tinha entrado de extra.
Aí ele falou : Fulana, essa tripulação é a tripulação do acidente do jabaquara!
A comissária ficou branca, verde, roxa.. hehe e quando saiu da cabine os últimos assentos estavam vazios...

Essa história é uma das mil que eu já ouvi voando de lá pra cá... é impressionante como acontecem coisas estranhas em vôos.. e não são vôos de madrugada.. geralmente acontece no meio do dia...


E Ana, se quiser, pode mover o tópico.. :abraco:

Gente, que história bacana! :pipoca:

Eu nunca tive essas experiências.
Acho que é bom no fim das contas, porque sou muito cagona. :dente:

O máximo que me aconteceu foi eu ter um gatinho, o Ozzy que tinha o costume de ficar olhando pro teto ou pra parede vazia acompanhando algo com os olhos e às vezes miando.
Uma vez eu estava "falando" com ele e ele olhando pra mim, de repente ele virou os olhos pra parede vazia atrás de mim e ficou olhando, em cima da minha cabeça.
E eu, apavorada: 8-O

Esse gatinho morreu faz dois anos, e eu nunca soube por que ele fazia isso.
 
Re: Aldeia de índios se muda após acidente da Gol. Histórias de fantasmas...

Essa aqui aconteceu com meu marido na época que ele voava internacional. Se tivesse sido com outra pessoa eu até duvidava mas a situação ocorreu totalmente fora do contexto e a comissária não era uma daquelas que gosta de atenção sabe??Então , aí vai:

Meu marido era copiloto na época e na internacional (no Brazil) sempre fica 1 Comandante e 1 copiloto Ou o comandante master e o cruise captain e somente no pouso e na decolagem que todos ficam juntos. Enfim, estava meu marido (Alex) e o comandante do vôo , de madrugada, todos já estavam dormindo, o serviço de bordo já tinha terminado e a comissária da primeira classe estava lendo um livro na estação dela ou fazendo sei-lá-o-quê.
Eles interfonaram na galley (a estação onde a comissária fica) e pediram 2 cafés para ela.
E o tempo passou e ela nunca que vinha....
De repente, os dois viram uma forma atrás deles, assumindo que era a comissária , os dois se viraram já com as mãos para pegar os cafés. Não era ninguém.
Os dois se olharam e se perguntaram : Você também teve a impressão que ela (a comissária) estava aqui???
Até aí , tudo bem... foi só uma coisa estranha... vai saber né.. hehehe :yep:
Alguns minutos se passaram e a comissária interfona na cabine para entrar. Ela está com os 2 cafés nas mãos mas está completamente pálida.
Eles perguntaram o que tinha acontecido, e falaram para ela sentar lá e desabafar hehehe
Aí ela contou que, quando ela estava fazendo o café dos dois, ela viu um homem parado na frente da porta da cabine de comando. Como o banheiro é do lado da porta da cabine ela achou que ele era um passageiro que tinha confundido as portas. Aí ela falou: Senhor, a porta do banheiro é essa aqui.
Ele olhou para ela e não disse nada , foi andando em direção a porta do avião ( a porta principal que todos entram) e atravessou a mesma, como se ela não estivesse ali.
Daí ela entrou na cabine , branca, sem entender nada e os pilotos contaram o que tinha acontecido na cabine também, que a princípio, eles acharam que era só impressão...
Depois a comissária começou a se abrir com eles e falou que já tinha visto várias vezes e que era espírita mas que não se acostumava com isso....

Daqui a pouco eu conto outra hehehehe
 
Re: Aldeia de índios se muda após acidente da Gol. Histórias de fantasmas...

Acredito. Já passei. Melhor não entrar em detalhes.

-q.
 
Re: Aldeia de índios se muda após acidente da Gol. Histórias de fantasmas...

Esse gatinho morreu faz dois anos, e eu nunca soube por que ele fazia isso.

eu lembro de ter lido uma explicação sobre isso uma vez, mas agora não lembro qual era. meus gatos fazem igual (a papel principalmente).

Essa aqui aconteceu com meu marido na época que ele voava internacional. Se tivesse sido com outra pessoa eu até duvidava mas a situação ocorreu totalmente fora do contexto e a comissária não era uma daquelas que gosta de atenção sabe??Então , aí vai:

Meu marido era copiloto na época e na internacional (no Brazil) sempre fica 1 Comandante e 1 copiloto Ou o comandante master e o cruise captain e somente no pouso e na decolagem que todos ficam juntos. Enfim, estava meu marido (Alex) e o comandante do vôo , de madrugada, todos já estavam dormindo, o serviço de bordo já tinha terminado e a comissária da primeira classe estava lendo um livro na estação dela ou fazendo sei-lá-o-quê.
Eles interfonaram na galley (a estação onde a comissária fica) e pediram 2 cafés para ela.
E o tempo passou e ela nunca que vinha....
De repente, os dois viram uma forma atrás deles, assumindo que era a comissária , os dois se viraram já com as mãos para pegar os cafés. Não era ninguém.
Os dois se olharam e se perguntaram : Você também teve a impressão que ela (a comissária) estava aqui???
Até aí , tudo bem... foi só uma coisa estranha... vai saber né.. hehehe :yep:
Alguns minutos se passaram e a comissária interfona na cabine para entrar. Ela está com os 2 cafés nas mãos mas está completamente pálida.
Eles perguntaram o que tinha acontecido, e falaram para ela sentar lá e desabafar hehehe
Aí ela contou que, quando ela estava fazendo o café dos dois, ela viu um homem parado na frente da porta da cabine de comando. Como o banheiro é do lado da porta da cabine ela achou que ele era um passageiro que tinha confundido as portas. Aí ela falou: Senhor, a porta do banheiro é essa aqui.
Ele olhou para ela e não disse nada , foi andando em direção a porta do avião ( a porta principal que todos entram) e atravessou a mesma, como se ela não estivesse ali.
Daí ela entrou na cabine , branca, sem entender nada e os pilotos contaram o que tinha acontecido na cabine também, que a princípio, eles acharam que era só impressão...
Depois a comissária começou a se abrir com eles e falou que já tinha visto várias vezes e que era espírita mas que não se acostumava com isso....

Daqui a pouco eu conto outra hehehehe

Uia o_O
 
Re: Aldeia de índios se muda após acidente da Gol. Histórias de fantasmas...

Já estava achando que tinha respondido em um tópico errado... rs
Super legal esses momentos em que a Nossë parece ser possuída. :lol:

A única vez que andei de avião, ouvi histórias bizarras dos que sentavam ao lado, imagina as aeromoças o que não ouvem.
 
Re: Aldeia de índios se muda após acidente da Gol. Histórias de fantasmas...

Outra história que eu ouvia muito é a seguinte, só me perdoem pois não lembro muito bem dela então não vou poder dar detalhes...mas amanhã eu pergunto pro Alex que sabe direitinho...
Uma aeronave americana sofreu um acidente , a tripulação toda morreu (não consigo lembrar se todos os passageiros morreram tb...mas a tripulação sempre morre....:think:). O avião estava aos pedaços porém, a companhia aérea conseguiu pegar algumas partes inteiras do avião, peças que não tinham sofrido nenhum dano. Naquela época não havia tanta seriedade no estudo de acidentes aéreos como hoje ....
Com as peças do antigo avião, a empresa começou a coloca-las em aeronaves da malha da companhia. Passado um tempo, pessoas começaram a ver,nessas aeronaves que estava com as peças, membros da tripulação do avião acidentado.
O pior foi em um vôo no qual a comissária viu um comandante sentado na classe executiva. Ela tentou falar com ele e ele não a respondia. P... da vida ela correu para a cabine para dedurar o colega. Quando o comandante do vôo chegou na classe executiva quase desmaiou.. o comandante mudo era o comandante daquela aeronave que sofreu o acidente.. E se eu não me engano, alguns passageiros também o viram.
Depois de muitas reclamações do tipo, a companhia começou a ligar os pontinhos e percebeu que , em todas as aeronaves que haviam relatos de fenômenos sobrenaturais , haviam peças daquela famosa aeronave....

Olha, o meu livro de histórias de terror de aviões está acabando.... hehehe amanhã eu conto mais....
:beijinho:
 
Re: Aldeia de índios se muda após acidente da Gol. Histórias de fantasmas...

Ok mais uma que eu lembrei:
Eu voei com uma comissária que me contou que isso tinha acontecido no último voo dela antes de voar comigo.
Ela e a chefe estavam arrumando a galley e a chefe foi ao banheiro, ao abrir a porta do mesmo ela viu que estava ocupado, por um homem com uma camisa de uma certa cor (não lembro da cor! hehe). A auxiliar se esqueceu e já ia indo para o banheiro quando a chefe a relembrou que o banheiro estava ocupado.
Enfim, o homem não saía nunca do banheiro e quando isso acontece nós batemos na porta para ver se está tudo bem.. Ela bateu, bateu e nada dele responder.... Preocupada com o bendito homem ela resolveu abrir a porta, bem pouquinho , para se certificar que ele estava bem (poderia ter desmaiado ou coisa parecida....) .
Quando ela abriu, a surpresa: Não havia ninguém.
A auxiliar viu que a chefe ficou bem abalada com aquilo , a chefe saiu no corredor do avião em busca do tal homem e nada de encontra-lo... o vôo estava bem vazio então estava fácil de reconhecer...
A chefe ficou meio abalada depois disso pois dizia que havia visto um homem no banheiro....

Agora, pior do que as histórias de avião são as histórias de hotel!!!!!!!!!!!!!!!!!!! hehehehehe E até eu já passei por uma dessas... :fantasma:
Mas, vem cá , só eu , conheço essas histórias ou vocês estão com medinho de contar também?????????? :poke:
 
Re: Aldeia de índios se muda após acidente da Gol. Histórias de fantasmas...

Histórias assim, de fantasmas, eu só conheço aquelas manjadas, as lendas urbanas que geralmente leio na internet. =/

E de avião não conhecia nenhuma, até ler essas suas. :yep:
 
Re: Aldeia de índios se muda após acidente da Gol. Histórias de fantasmas...

Agora, pior do que as histórias de avião são as histórias de hotel!!!!!!!!!!!!!!!!!!! hehehehehe E até eu já passei por uma dessas... :fantasma:
Mas, vem cá , só eu , conheço essas histórias ou vocês estão com medinho de contar também?????????? :poke:

meu caso é como o da clara, só conheço lenda urbana. fora umas histórias envolvendo o sobrado onde morei quando era adolescente. aquela coisa: sobrado, uma casa colada na outra, então a parede do meu quarto era colada com a parede do quarto do meu vizinho (etc). bom, minha vizinha dizia que constantemente via vultos em casa. às vezes quando as crianças estavam na escola, acontecia de ela, por exemplo, estar lavando a louça e aí claramente sentir que tinha alguém atrás dela, e quando ela virava, não tinha ninguém. tudo ok, poderia ser só pira dela, né. mas um dia umas amigas do meu irmão estavam lá em casa, conversando no quarto dele à noite, antes de dormir (elas iam passar a noite lá). aí elas ficaram meio quietas porque ouviram passos nas escadas. 1, 2, 3... e parou certinho no sexto passo. como a porta do quarto do meu irmão dava para o começo da escadaria, elas espicharam o pescoço para ver quem era: não tinha ninguém, todo mundo já estava dormindo. e aqui a parte que tem relação com minha vizinha: seis degraus davam certinho na parede para chegar na parede que dava para o sobrado da minha vizinha (depois a escadaria fazia uma curva e os degraus apontavam para a porta da cozinha no andar debaixo). elas contaram isso para nós no outro dia e na hora lembramos da nossa vizinha reclamando dos vultos que ela costumava ver.

edit: quero história de hoteeeeel!
 
Histórias de hotel...

Lembra o que? Lembra o que?
"O Iluminado"!!!

(Principalmente da mulher na banheira. :pipoca: )
 
Nossa Ana essa história da escada é punk hehehe Gostei!

O Iluminado é um clássico! Adoro a cara do Jack Nicholson! Mas não as histórias nunca são tão pesadas! heheehe Tem aquele filme também.. 1404... aquele tb é fogo....

Eu tenho algumas histórias de hotel, uma do hotel Tropical de Manaus que aconteceu comigo e outra de um hotel em NY que aconteceu com um comandante amigo nosso.
Quando eu era comissária ouvia muita história do hotel Gloria no Rio de Janeiro mas nunca vi nada lá... só achava o ambiente meio triste lá... e lá , eu dormia da hora que eu chegava no hotel até a hora que eu saía.... ficava muito deprimida lá... e dormia com a tv ligada tb! Para evitar transtornos sobrenaturais heheheheeh
------------------------------------------------------------------------------------

Ok, uma vez eu estava no hotel Tropical de Manaus. E quem conhece aquele hotel sabe que é um hotel super antigo e hotéis antigos sempre têm histórias. Há quem diga que ele foi construído em cima de um cemitério indígena mas eu não acredito muito nisso mas também não desacredito heheheh...é um hotel muito falado e onde há fumaça, há fogo.

Bom, eu tinha que me apresentar de madrugada para um vôo então levantei mais ou menos 1 da manhã, tomei banho, me arrumei , fechei minha mala e pronto, saí do quarto. Estou andando no corredor e lá, o hotel é como um polvo, existe o centro, o lobby e de lá saem vários corredores que se bifurcam em outros corredores e dessa forma são distribuídos os quartos. E em cada fim e começo de outro corredor existe um mini-lobby, uma saleta com um sofázinho , mesinha de centro, jornais, essas coisas que são mais para enfeitar do que para usar.
Enfim, estava eu andando com a minha mala pesada num corredor próximo a um mini-lobby desses e faltava ainda uns 5 minutos para eu chegar na recepção.... Quando eu ouvi passos. Claramente eram passos , como se estivessem no mini-lobby vindo na minha direção. Até aí, tudo normal, eu não era a única a me apresentar esse horário e deveria ser alguém da tripulação ou alguém chegando para seu quarto... normal...
Andei andei , cheguei ao mini-lobby e nada. Não tinha ninguém. E não houve barulho de porta (como se a pessoa já tivesse entrado no quarto) As portas lá são pesadas, de madeira pesada e fazem barulho quando são fechadas. E também não tinha ninguém na minha frente, no corredor a frente do mini-lobby...
Consegui uma foto do corredor para vocês sentirem o drama.
Se foi real ou não eu não sei mas o cenário realmente não ajudava eheheheh
corredor.jpg
:fantasma::fantasma:
 
Última edição:
quase um overlook hotel :lol:

qual a historia do glória? na internetz só achei informação que ele é um dos maiores hoteis do brasil (ô.O)

edit: antes do arthur nascer eu e o fabio estávamos planejando uma viagem para a europa, onde ficaríamos em um bed and breakfast/pub/whatever de york que tem fama de ser o mais assombrado de lá >> http://samuraidave.wordpress.com/2006/11/11/staying-a-night-at-yorks-most-haunted-pub/ aí o fabio mostrou esse episódio de most haunted pra mim


e eu que sou cagona desisti de ficar lá ><'
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo