• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Clube de Leitura 3º livro: Senhora - José de Alencar

Clara

Perplecta
Usuário Premium
Tópico para discussão do terceiro livro do Clube de Leitura, escolhido por enquete:

Senhora de José de Alencar

Fiquem à vontade para postar dados sobre o livro e o autor e links para download, já que a obra encontra-se em domínio público.



=====

CRONOGRAMA

27/04 - Parte I

04/05 - Parte II

11/05 - Parte III

18/05 - Parte IV
 
Última edição:
Fernando Seixas c*zão. :g: Primeira vez que xinguei uma personagem.

Olha, vou até procurar a minha edição de 1986 que ganhei da mãe. :think:
 
Para quem é de São Paulo, naquelas máquinas que vendem livro no metrô costuma ter o romance Senhora.
Lá você paga o quanto achar justo, ou seja. com uma nota de 2 reais você pode comprar!!
 
Não sabia que o José de Alencar estava desvalorizado. :D

Alguma coisa contra a disseminação do conhecimento literário entre a população de baixa renda?

Ou é algum tipo de visão elitista obsoleta?
 
Última edição:
Alguma coisa contra a disseminação do conhecimento literário entre a população de baixa renda?

Ou é algum tipo de visão elitista obsoleta?

Kurt, acho que você não entendeu a brincadeira. Ao contrário, todos os livros deveriam custar bem barato para fomentar a cultura; pena que a maioria tem um preço bem caro.
 
Já que o livro é pequeno e também é fácil de encontrar, acho que já vou passar hoje no sebo.
Quanto será a média pra um livro desses no sebo? :think:
 
Tenho um arquivo no kindle com as obras completas do autor de Senhora. Vou ver se leio dessa vez, já que o livro é pequenininho, hehe
 
Kurt, você saberia me dizer se esse livro da referida editora Ciranda Cultural é uma edição normal?

Infelizmente, não sei te informar.

No site possui as seguintes especificações:

Informações Gerais

Idioma Português
Número Volume 1
Código de barras 9788538003649
Chamada “Senhora” é uma obra diferente de seu tempo, já que não é conduzido de um ponto de vista masculino, mas sim por uma mulher que traz para si a qualidade de sujeito da história. O tema central desse romance é o casamento por interesse, que José de Alencar transforma em uma espécie de transação comercial ao dividir a obra...
ACABAMENTO Brochura
ISBN 9788538003649
NÚMERO DE PAGINAS 192
EDIÇÃO - NÚMERO 2
EDIÇÃO - ANO 2008
Altura sem Embalagem 19,0cm
Largura sem Embalagem 13,0cm
Profundidade sem Embalagem 1,0cm
Possui Embalagem Não
Código do Produto 4054556
 
Não me lembro se tenho alguma edição dessa Ciranda Cultural aqui em casa, mas, se for olhar por um anúncio de uma edição antiga, o texto é integral e tem biografia e notas.

De todo modo, procurando no google consegui encontrar a bunda do livro:

1321306029_280307422_2-Senhora-Jose-De-Alencar-Janauba.jpg


Então é isso mesmo: texto integral etc e tal.
 
Kurt, você saberia me dizer se esse livro da referida editora Ciranda Cultural é uma edição normal?

Spartaco, foi exatamente esta edição que comprei nas máquinas no metrô aqui em Sampa.
A edição é normal e está ok, porém o papel é parecido com de jornal ou gibis antigos de faroeste e a capa é mole.
Pelo preço está ok, mas para colecionador e/ou duração acho uma opção muito ruim.
 
Spartaco, foi exatamente esta edição que comprei nas máquinas no metrô aqui em Sampa.
A edição é normal e está ok, porém o papel é parecido com de jornal ou gibis antigos de faroeste e a capa é mole.
Pelo preço está ok, mas para colecionador e/ou duração acho uma opção muito ruim.
9788575201114.jpg

Eu acabei comprando hoje essa edição também; assim, poderei participar do Clube de Leitura. =]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo