• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Explosões perto da linha de chegada da maratona de Boston deixam feridos

Ana Lovejoy

Administrador
O hotel que serve de base para a organização da Maratona de Boston foi interditado nesta segunda-feira após duas fortes explosões, próximas da linha de chegada. De acordo com a rede de TV americana CNN, ao menos seis pessoas ficaram feridas.

Não há informações sobre a origem das explosões.

Conforme o jornal "Boston Globe", as explosões aconteceram por volta das 15h, cerca de três horas depois da chegada dos vencedores. O local, porém, ainda estava cheio de participantes e torcedores.

Testemunhas afirmaram ao que uma nuvem de fumaça invadiu as ruas dos arredores.

A corrida em Boston é a maratona anual mais antiga do mundo, tendo sido realizada pela primeira vez em 1897, e se encontra em sua 117ª edição. Ela acontece toda terceira segunda-feira do mês de abril, no Patriot's Day, um feriado estadual em Massachusetts.

fonte
 
Foto do local logo após as explosões:

attachment.php
Momento de uma das explosões:

attachment.php

Fonte: http://deadspin.com/explosions-reported-at-the-boston-marathon-473008941

Link da Globo News para quem quiser acompanhar ao vivo: http://g1.globo.com/globo-news/jornal-globo-news/videos/v/globo-news-ao-vivo/61910/


Edit: parece que já contaram 2 mortos e 22 feridos =/

original.jpg original.jpg
 
Última edição:
Até agora ninguém assumiu.

Agora que erro de segurança ein? Justamente na linha de chegada? um dos lugares onde a segurança deveria estar mais atenta.
 
eu também. demorando demais para algum grupo terrorista assumir. o que alguns sites gringos estão comentando é que pode ser de grupos que são contrários à revisão da lei de armamento que está para rolar lá. tem uma história rolando por aí também de que um jornal noticiou horas antes de que o esquadrão antibombas estaria fazendo testes na região (??). o problema é isso: no momento é muito boato e achismo e pouco fato.
 
Do 4CHAN que tá rolando no facebook.

attachment.php


8dHaVvw.jpg
 

Anexos

  • 892667_504388036283119_823988708_o.jpg
    892667_504388036283119_823988708_o.jpg
    92,5 KB · Visualizações: 210
Isso não prova muita coisa.
Vai dizer que nunca viu ninguém com uma mochila igual a sua nas costas?

Ate o próprio FBI começou suspeitar de atentado doméstico, apesar de terem dado uma dura num Saudita comédia lá.
 
Isso não prova muita coisa.
Vai dizer que nunca viu ninguém com uma mochila igual a sua nas costas?

Ate o próprio FBI começou suspeitar de atentado doméstico, apesar de terem dado uma dura num Saudita comédia lá.
Acontece que além da semelhança das mochilas, ele está ao lado do garoto que morreu. Ainda não prova, mas levanta suspeitas.
 
Ele ta do lado do garoto em que momento?
Lembrando que o garoto foi abraçar o pai antes de morrer com a explosão, e eles não parecem estar perto da circuito nesta foto.
Ou seja pelo menos o garoto se locomoveu.

A não ser que eu tenha entendido errado as reportagens e o pai do garoto não estava na maratona.


P.S Quem é o outro doidão que ta num quadrado vermelho ali?
 
Última edição:
Ele ta do lado do garoto em que momento?
Lembrando que o garoto foi abraçar o pai antes de morrer com a explosão, e eles não parecem estar perto da circuito nesta foto.
Ou seja pelo menos o garoto se locomoveu.

A não ser que eu tenha entendido errado as reportagens e o pai do garoto não estava na maratona.
Não faço ideia, como eu disse, não prova nada, mas não deixa de ser suspeito.
 
Se essas pessoas (as que fizeram e explodiram a bomba) e outras que só obram o mal aos outros usassem essas energias para coisas boas... o mundo estaria bem melhor.

Mas... fazer o que...
 
eles não parecem estar perto da circuito nesta foto.

A foto não é da parte logo atrás (do lado) daquela linha de bandeiras, justamente onde ocorreu a explosão? Julguei que seria, por aquelas bandeiras no lado direito da foto. :think:
 
Última edição por um moderador:
Do 4CHAN que tá rolando no facebook.

attachment.php


8dHaVvw.jpg

Me parece que as duas mulheres próximas ao sujeito da mochila podem estar usando narizes falsos. Não existe anatomicamente osso nasal tão largo em comparação com narinas tão pequenas, e esses "ossos nasais" possivelmente falsos não tem afunilamento perto da região próxima aos olhos. Além disto, os cabelos do homem da mochila não estão na cor natural, me parece que foram tingidos. E o sujeito de cabeça raspada próximo à ele está disfarçando o riso, enquanto as mulheres olham para o da mochila como que prestando atenção em alguma possível frase, talvez uma diretriz ou instrução, ou recomendação. Muito interessante.
 
Última edição:
Muito observador!! :D Eu não reparei em metade dessas coisas...

Se bem q nariz falso... isso só ia chamar mais ainda a atenção.
 
Re: Explosões perto da linha de chegada da maratona de Boston deixam feridos

Me parece que as duas mulheres próximas ao sujeito da mochila podem estar usando narizes falsos. Não existe anatomicamente osso nasal tão largo em comparação com narinas tão pequenas, e esses "ossos nasais" possivelmente falsos não tem afunilamento perto da região próxima aos olhos. Além disto, os cabelos do homem da mochila não estão na cor natural, me parece que foram tingidos. E o sujeito de cabeça raspada próximo à ele está disfarçando o riso, enquanto as mulheres olham para o da mochila como que prestando atenção em alguma possível frase, talvez uma diretriz ou instrução, ou recomendação. Muito interessante.

CSI: Valinor

Terrorista com nariz falso? Soh se fosse num quadro do Zorra Total.
 
Última edição:
Suspeito nº 1 de explosões em Boston é morto nos EUA

atenção para a palavra "suspeito"...

edit: trecho da matéria q saiu no uol:

Suspeitos possuíam armas e detonaram bomba
De acordo com reportagem do jornal "The New York Times", dois moradores contaram à polícia que presenciaram o momento em que dois jovens, com armas e explosivos no que pareciam ser mochilas, entraram em confronto com dezenas de policiais em uma rua de Watertown.

Um policial de trânsito chegou a ser baleado, informou um porta-voz da polícia, Dave Procopio. Segundo ele, o oficial está em estado grave.

Andrew Kitzenberg, 29, disse que viu os dois suspeitos trocando tiros com a polícia. Segundo ele, a dupla estava de posse de uma grande bomba.

"No meio do tiroteio, eles acenderam a bomba e jogaram", lembra. Andrew falou ainda que o artefato explodiu, e um dos jovens correu em direção ao local onde havia policiais. O suspeito foi derrubado, mas Kitzenberg não soube dizer se ele foi baleado.

Outra moradora, Loretta Kehayias, 65, contou que a explosão "iluminou toda a casa. Eu gritei. Eu nunca vi nada como isso, nunca, nunca, nunca."

Ainda segundo o morador Andrew Kitzenberg, o outro jovem entrou em um carro e fugiu. O porta-voz da polícia, Dave Procopio, informou que um suspeito foi levado para um hospital da região e outro está "à solta". Ele confirmou que foram encontrados explosivos e que as unidades antibomba foram acionadas.

http://noticias.uol.com.br/internac...e-morto-durante-operacao-policial-nos-eua.htm

e eeeedit de novo: parece que o suspeito que ainda não foi preso é um guri de 19 anos, da rússia, que está morando nos estados unidos há um ano...

últimoooo edit: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/04/suspeito-de-explosoes-em-boston-e-morto-nos-eua.html

só não entendo como é que o cara sai andando peladão (e sem ferimento, reparem) e aí "morre no hospital". "mataram" no hospital, né.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo