• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elenco diz que “A Desolação de Smaug” será mais sombrio

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
Como toda boa trilogia, O Hobbit parece que seguirá caminhos mais escuros em sua sequência, assim como a clássica trilogia Star Wars e, claro, O Senhor dos Anéis. O Hobbit: Uma Jornada Inesperada teve seu quinhão de comédia graças, sobretudo, a 13 anões, mas o elenco espera que sua sequência, A Desolação de Smaug, seja [...]

Leia Mais...
 
Da maneira como eles dividiram os filmes acabou me lembrando do comportamento de como dividiram os comentários de avaliação de uma obra longa, e de como foi organizado o projeto de comentários do site de fãs do animê de Evangelion (The Evangelion Commentary Project/ Projeto de Comentários de Evangelion - http://www.evacommentary.org/).

Na época, para poder analisar a obra japonesa a equipe do site dividiu o sistema de comentários ao longo de 26 episódios em Arco do Prólogo, Arco de Ação, Arco Descendente e Final Amargo.

Já que o caso aqui é do projeto do filme de O Hobbit, e como são 3 filmes, podemos considerar um Arco Introdutório, um Arco de Desenvolvimento e um Arco de Conclusão (em que cada capítulo do livro vale como um episódio de série). E aqui cabem algumas observações.

Percebe-se que o pico de leveza da estória do livro precisa ficar na primeira metade do livro, mais separado do pico do clímax máximo de ação que envolve Smaug e a batalha dos 5 exércitos, principalmente porque a medida que o tempo passa as tarefas se tornam mais urgentes. Por exemplo, até mesmo Gandalf que tinha um tempo extra para acompanhar a comitiva se afasta para ajudar na resolução de um problema que estava entrelaçado com o caso de Smaug.
 
Última edição:
Já esperava por isso. Se notarmos bem, o que apareceu em Uma Jornada Inesperada são exatamente os capítulos mais "bobinhos" do livro. A coisa começa a ganhar ares mais maduros (e a se aproximar do clima de SdA), depois da casa do Beorn. Que é o que vai aparecer nesse 2º filme. O 3º, com Batalha dos 5 e tudo o mais, prometer ser melhor ainda nesse sentido.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo