• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Clube de Leitura Escolha do terceiro livro

Qual desses livros deverá ser lido no terceiro Clube de Leitura?

  • O Grande Gatsby - F. Scott Fitzgerald

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    11
  • Votação encerrada .
Status
Fechado para novas mensagens.

Clara

Perplecta
Usuário Premium
Então gente.

Vamos ressuscitar o Clube?

O que tinha como proposta a leitura de "Liberdade" de Jonathan Franzen terminou na semana passada.

E, infelizmente, só não foi um fracasso completo por causa de alguns posts.
(Obrigada, Amy, Analú, Marci e Pips)

Vamos fazer uma nova enquete com livros mais acessíveis?

Digo "acessível" em todos os sentidos mas principalmente no de poder encontrar o livro em domínio público e/ou em bibliotecas, ou a preços camaradas. :yep:

Vamos lá?

Eu começo indicando Senhora de José de Alencar.

Faz muito tempo que li essa história e, com a discussão no tópico Mulheres Fortes na Literatura fiquei pensando que talvez valha a pena fazer uma releitura do livro.

Além do mais, ele é curtinho e está em domínio público.

Indiquem outros livros bacanas, pessoas! =]
 
Última edição:
Eu acho bacana a indicação, Spartaco.
Mas já lemos esse livro no Clube lá do Meia Palavra.

Se o resto dos participantes não se importar, pra mim está tudo bem ler de novo. :yep:

Clara, eu indiquei porque não sabia ter o referido livro já haver sido escolhido no Clube do Meia. Acho que deve fazer muito tempo, pois creio que eu ainda não participava do extinto forum.
 
Clara, eu indiquei porque não sabia ter o referido livro já haver sido escolhido no Clube do Meia. Acho que deve fazer muito tempo, pois creio que eu ainda não participava do extinto forum.

Então, como eu disse Spartaco, assim como você, várias pessoas aqui ainda não participavam do Clube do Meia, então, se eles não se importarem. ;)
 
Posso fazer uma sugestão? Se vão ressuscitar o clube de leitura, tentar, pelo menos nessa retomada, buscar um livro mais curto e ver como flui a discussão. Existem livros curtos que conseguem ser lidos em uma semana e podem render bastante discussão (O velho e o mar, Pedro Páramo, Matadouro 5, Bonsai, etc.). Livros como esses podem ser analisados tanto pela escrita (estilo) quanto pelo conteúdo sucinto. Conforme as pessoas forem agregando, vocês podem seguir para livros um pouco maiores.

Mesmo livros em domínio público, tem muita gente que precisará estar a frente do computador para ler e, muitas vezes, isso não se faz sem um computador - não são todos que tem tablet ou e-reader - ou mesmo coragem para imprimir todas as páginas.

Enfim, é só uma sugestão. Vejo que o grande problema com Liberdade foi seu tamanho e preço, porque existiam vários temas para serem discutidos.
 
Assim como o Spartaco eu tbm não participava do Meia na época que esse livro foi escolhido ^^

Mas acho Senhora mais fácil de achar :mrgreen:
 
Assim como o Spartaco eu tbm não participava do Meia na época que esse livro foi escolhido ^^

Mas acho Senhora mais fácil de achar :mrgreen:

Creio que o livro Madame Bovary também seja fácil de achar e barato, pois existe até edição de bolso (LP&M, Martim Claret).
 
Concordo com o Pips e gostei bastante das indicações, principalmente Senhora.

Indico O cortiço, Aluísio Azevedo.
 
Última edição:
Assim, eu sei que num tô muito bem na fita por ter indicado e não lido o liberdade :oops: mas queria sugerir que a gente lesse O grande Gatsby, já que o filme tá pra chegar e o romance é em geral barato e a ed. da penguin-cia conta com umas 176 páginas... isso, é claro, se o livro ainda não tiver sido discutido no meia(não lembro se foi) e tal :)
 
Posso fazer uma sugestão? Se vão ressuscitar o clube de leitura, tentar, pelo menos nessa retomada, buscar um livro mais curto e ver como flui a discussão. Existem livros curtos que conseguem ser lidos em uma semana e podem render bastante discussão (O velho e o mar, Pedro Páramo, Matadouro 5, Bonsai, etc.). Livros como esses podem ser analisados tanto pela escrita (estilo) quanto pelo conteúdo sucinto. Conforme as pessoas forem agregando, vocês podem seguir para livros um pouco maiores.

Mesmo livros em domínio público, tem muita gente que precisará estar a frente do computador para ler e, muitas vezes, isso não se faz sem um computador - não são todos que tem tablet ou e-reader - ou mesmo coragem para imprimir todas as páginas.

Enfim, é só uma sugestão. Vejo que o grande problema com Liberdade foi seu tamanho e preço, porque existiam vários temas para serem discutidos.

Ótimo comentário. Ótimo mesmo! Eu leio os digitais, mas adoro um livro na mão. De preferência que não seja muito velho.
 
Vamos fazer a escolha entre seis, então. :yep:

Hoje à noite abro a enquete.
 
Acabei de votar para o meu indicado, Madame Bovary de Gustave Flaubert. Acho que vale muito a pena ler, pois é um verdadeiro clássico da literatura universal.

Vamos lá pessoal. :joy:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo