• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Primeira mulher a receber transplante de útero está grávida

Pim

God, I love how sexy I am!
Uma jovem turca de 22 anos, a primeira mulher do mundo a receber um transplante de útero com êxito, está grávida, outro feito mundial, anunciaram nesta sexta-feira seus médicos.

n_12614_4.jpg


"Os testes preliminares de duas semanas são compatíveis com uma gravidez", indicou, em um comunicado, o professor Mustafa Unal, médico-chefe do hospital universitário Akdeniz en Antalya.

Os médicos conseguiram implantar com sucesso no útero de Derya Sert varios embriões fecundados in vitro a partir de seus óvulos e de espermatozóides de seu marido.

"A saúde da paciente é boa", enfatiza o comunicado de seu médico.

Nascida sem útero, a jovem se converteu, em agosto de 2011, na primeira mulher a sofrer um transplante de útero com êxito.

Este transplante, realizado por uma equipe de médicos turcos em Antalya, deu esperanças a milhares de mulheres no mundo, onde cada uma em cada 5.000 nasce sem útero, segundo as estatísticas.

A gravidez de Derya Sert apresenta muitos riscos, mas se desenvolve de uma maneira normal, e a jovem deverá dar à luz por cesariana.

Seu útero deverá ser extraído nos meses seguintes ao nascimento para evitar complicações e risco de rejeição.

Fonte.

__________________________________________________________________________________________________________

Excelente notícia!!!
 
Re: Primeira mulher a receber transplante de útero está grávida.

Alguém quer meu útero ae? XD

Não desejo ser mãe... quem sabe posso ajudar alguém!

-q

-------------------------

Sério agora, deve ser muito estranho nascer sem útero... elas não menstruam? Se bem que têm ovários, mas não há formação da "condição" que faz propícia a gravidez, etc? (não sou da área, portanto não sei o nome da "caminha", creio, que o organismo cria todo mês para o óvulo ser fecundado, e que se vai na menstruação caso não haja fecundação)

Deve ser curioso.
 
Última edição:
Re: Primeira mulher a receber transplante de útero está grávida.

Não sabia que mulheres nascem sem utero 8-O que bom que a medicina esta evoluindo! Mas isso já é possível no Brasil?

Pim disse:
Seu útero deverá ser extraído nos meses seguintes ao nascimento para evitar complicações e risco de rejeição.

O útero dela vai ser tirado D. Pim? é isso, então se ela quiser engravidar de novo, terá que colocar outro útero? :oops:
 
Re: Primeira mulher a receber transplante de útero está grávida.

Que lindo! :amor:

Mais acho que se eu não tivesse útero eu iria simplismente adotar!
 
Re: Primeira mulher a receber transplante de útero está grávida.

Adotar é uma boa opção, mas tambem tem a chamada barriga de aluguel ne? Vc pega seus óvulos e faz o fecundamento com o esperma do companheiro, e colocar em outra mulher! Eventualmente isso da treta mas pra quem quer ser mãe, vale tudo.
 
Re: Primeira mulher a receber transplante de útero está grávida.

Eu adotaria. Sério.

E maaaaaaaaaaaaaaaais uma vez a Lynn vai desvirtuar o tópico, MÃS... é nessas horas que a gente vê a vaidade do ser humano. A pessoa quer um filho dela, com os genes dela, na hora que ela quer, do jeito que ela quer, quando ele crescer tem que ser heterossexual, casar, ter 2 filhos ("dar netinhos fowfos pra ela"), tem que seguir boa carreira, ser cristão, e por aí vai...

Ninguém espera ter um filho fora dos parâmetros. E isso inclui um filho que não seja biológico.

Com tanta criança esperando na fila da adoção, eu pergunto: precisa batalhar tanto pra ter um biológico, se não consegue?

Sempre pensei em adotar. Não consigo me imaginar mãe, e muito menos grávida, mas se um dia eu me arrependesse, acho q seria por meio da adoção.
 
Re: Primeira mulher a receber transplante de útero está grávida.

E maaaaaaaaaaaaaaaais uma vez a Lynn vai desvirtuar o tópico, MÃS... é nessas horas que a gente vê a vaidade do ser humano. A pessoa quer um filho dela, com os genes dela, na hora que ela quer, do jeito que ela quer, quando ele crescer tem que ser heterossexual, casar, ter 2 filhos ("dar netinhos fowfos pra ela"), tem que seguir boa carreira, ser cristão, e por aí vai...

Não acho que seja questão de vaidade, Lindorel. Uma tia minha teve câncer no útero e teve que retirá-lo e isso afetou pracaraleo o psicológico dela (para não falar da parte fisiológica também: corpo funciona de um jeito até os 30, de repente tem que simplesmente arrumar um outro jeito de funcionar). Vejo um transplante desses assim como aquelas operações para reconstruir o seio quando uma mulher passa por uma mastectomia. E mesmo considerando as já nascidas sem útero - como você acha que se sente uma mulher que cresce olhando para outras e pensando que jamais terá o prazer se sentir o filho dentro da própria barriga? ou mesmo o parto? isso não é vaidade: é parte da nossa natureza humana, dar a luz. Somos racionais e tudo, mas ainda temos muito de nosso lado "animal" ali no fundo, nos guiando sem que tenhamos consciência disso. Não estou dizendo que todo mundo nasce com esse instinto, mas não dá para classificar como "vaidade" o desejo de gerar uma vida dentro de si. É uma experiência única, e se a ciência está oferecendo a oportunidade para mulheres de também sentirem isso, que bom.
 
Re: Primeira mulher a receber transplante de útero está grávida.

A Ana disse quase tudo. Mas vou postar mesmo assim.

Eu adotaria. Sério.

Parabéns a você.

E maaaaaaaaaaaaaaaais uma vez a Lynn vai desvirtuar o tópico, MÃS... é nessas horas que a gente vê a vaidade do ser humano. A pessoa quer um filho dela, com os genes dela, na hora que ela quer, do jeito que ela quer, quando ele crescer tem que ser heterossexual, casar, ter 2 filhos ("dar netinhos fowfos pra ela"), tem que seguir boa carreira, ser cristão, e por aí vai...

Você está sendo incoerente demais, sem falar nesse generalismo raso e barato. Incoerente na hora de falar: "na hora que ela quer", já que adoção é justamente isso. A pessoa adota o filho quando ela achar melhor.

E véi, só porque uma mulher que nunca pôde ter um filho, tem esse desejo (que é isso que a Ana falou, muito além de ter um herdeiro, é todo o processo), não quer dizer que ele tem que ser o que ela quer, nem nada dessas besteiras que você escreveu, cazzo! Pense um pouco antes de postar, porque lendo o que escreveu, dá a impressão de você só querer postar pra tumultuar.

Querer ser mãe biológica não é vaidade. É tudo, menos vaidade.


Ninguém espera ter um filho fora dos parâmetros. E isso inclui um filho que não seja biológico.
Se você quer ter um filho não-biológico, você vai lá e adota o que você quiser. Você escolhe o seu filho, dentre as crianças que estiverem lá no orfanato. Já numa gestação biológica, o máximo que você escolhe é o pai, e mais nada. Ter a opção de ter um filho biológico não significa em momento algum querer um filho dentro dos parâmetros. Que viagem!

Com tanta criança esperando na fila da adoção, eu pergunto: precisa batalhar tanto pra ter um biológico, se não consegue?

Já dito antes: Não precisa, mas se deseja. E não existe absolutamente nada de errado nisso.

Sempre pensei em adotar. Não consigo me imaginar mãe, e muito menos grávida, mas se um dia eu me arrependesse, acho q seria por meio da adoção.
Parabéns a você por isso.
 
Re: Primeira mulher a receber transplante de útero está grávida.

Noticia pra lá de excelente.

Que agora a técnica continue a ser constantemente aprimorada pra que o percentual de êxito de todas as cirurgias fique sempre o mais elevado possível!
 
Re: Primeira mulher a receber transplante de útero está grávida.

É difícil ser childfree em meio a uma sociedade de pais e mães, mãs... vou tentar, ok?

Se você quer ter um filho não-biológico, você vai lá e adota o que você quiser. Você escolhe o seu filho, dentre as crianças que estiverem lá no orfanato. Já numa gestação biológica, o máximo que você escolhe é o pai, e mais nada. Ter a opção de ter um filho biológico não significa em momento algum querer um filho dentro dos parâmetros. Que viagem!

É verdade que a pessoa escolhe, mas de certa forma ela está a tomar um filho que, digamos, não seria responsabilidade dela porque não nasceu dela. Muita gente ainda acha que paternidade/maternidade biológica é superior à adotada porque "criar filho dos outros não é a mesma coisa".

E eu acho que é vaidade porque a pessoa, digamos, *quer* um filho biológico. Se a questão é criar uma criança, por que tem de ser biológica de toda e qualquer maneira?

Eu não tenho absolutamente nada contra gestações biológicas, ou ainda contra tratamentos para infertilidade... o que sou contra é o filho *precisar* ser biológico, se não *não serve*. A minha pergunta é simplesmente esta: por que *não serve"? Por que *tem que* ser biológico pra ser filho de fato, ao menos pra essas pessoas?

Ter a opção de ter um filho biológico não significa em momento algum querer um filho dentro dos parâmetros.

Essa escolha não é, digamos, explícita, mas com o tempo, se o filho toma certos caminhos que não os escolhidos pelos pais, usualmente os mesmos se frustram.

Todo mundo sabe que o ato de ter filhos é uma caixinha de surpresas, que o mesmo pode se tornar qualquer coisa quando crescer... porém, no fundo no fundo a maioria dos pais acalenta um certo desejo de o filho ser X, Y ou Z.

Um exemplo: um conhecido meu disse que não quer ter um filho gay. Eu: mas Fulano, vc não acha mais preocupante se ele um dia for ladrão, desonesto ou ter um mau caráter?

E ele: ah, mas a educação que eu darei a ele fará com que isso não aconteça. Já o fato de ele ser gay, a educação não poderia impedir.

OU SEJA... ele tem, sim, um parâmetro pro filho e ainda por cima tem a "certeza" que um filho dele "jamais" seria mau caráter... a pergunta é: como saber??

Não dá pra saber... por melhor que se crie um filho, uma hora ele tomará as próprias decisões... algumas não tão acertadas.

E quanto ao fato de que na adoção pode-se escolher o filho que quiser, isso só se aplica à aparência do mesmo e à idade. Tirando esses dois fatores, o resto continuará tão incerto como no filho biológico. Ele pode dar em boa coisa no futuro - ou não.

EDIT, pq decidi colocar essa frase aqui:

como você acha que se sente uma mulher que cresce olhando para outras e pensando que jamais terá o prazer se sentir o filho dentro da própria barriga? ou mesmo o parto? isso não é vaidade: é parte da nossa natureza humana, dar a luz.

Eu ia adorar, sério. Tenho pesadelos com gravidez e acordo aliviada. Desde criança não quero ser mãe. Adoraria ser completamente estéril.

"Lynn, você é um monstro".

Fazer o que... acho "menos ruim" do que ter o filho e criar mal, como algumas mães biológicas fazem.

Mas é claro que tem aquelas mulheres que, digamos, querem ser mães. Elas devem se sentir mal. Mas ainda acho que pra ser filho, não precisa ser biológico.
 
Última edição:
Re: Primeira mulher a receber transplante de útero está grávida.

Sério agora, deve ser muito estranho nascer sem útero... elas não menstruam? Se bem que têm ovários, mas não há formação da "condição" que faz propícia a gravidez, etc? (não sou da área, portanto não sei o nome da "caminha", creio, que o organismo cria todo mês para o óvulo ser fecundado, e que se vai na menstruação caso não haja fecundação)

Não, não menstruam porque não tem endométrio, a parte interna do útero que cresce durante o ciclo e descama quando a mulher não engravidou, formando a menstruação. E não existe uma 'caminha' que favorece o óvulo ser fecundado, isso acontece com ele flutuando na tuba uterina, o que acontece é a nidação, que é quando o óvulo já fecundado implanta na parede do endométrio e forma a placenta rudimentar.

Deve ser curioso.

Eu não qualificaria como curioso...

Não sabia que mulheres nascem sem utero 8-O que bom que a medicina esta evoluindo! Mas isso já é possível no Brasil?

Pois é, existem mulheres que nascem de diversas maneiras. Umas sem útero, outras com úteros de formatos ou posições diversos, algumas com pedaço de útero implantado em outros lugares, como abdome ou intestino (é a chamada endometriose), e por aí vai! Tudo que a gente tem, se acontecer um erro em cromossomo ou tiver um motivo externo, a gente pode nascer sem, seja útero, membros, cérebro, o que for.

diversas-malformacoes.jpg

mullerian7.jpg
uterovariacao2qs0.jpg

O útero dela vai ser tirado D. Pim? é isso, então se ela quiser engravidar de novo, terá que colocar outro útero? :oops:

Pois é, ao que parece sim. Como esse tipo de cirurgia está super rudimentar e apenas caminhando, espero que mais pra frente o útero não precise ser removido para que possam haver mais gestações. Outro motivo da remoção que eu consigo imaginar é que todo paciente transplantado toma remédio para evitar rejeição do corpo ao órgão recebido, então como o útero é apenas um órgão reprodutor e não sabemos as intenções dessa mãe de engravidar novamente, não faria sentido mantê-lo caso ela não queira ter mais filhos biológicos.

Eu adotaria. Sério.

E maaaaaaaaaaaaaaaais uma vez a Lynn vai desvirtuar o tópico, MÃS... é nessas horas que a gente vê a vaidade do ser humano. A pessoa quer um filho dela, com os genes dela, na hora que ela quer, do jeito que ela quer, quando ele crescer tem que ser heterossexual, casar, ter 2 filhos ("dar netinhos fowfos pra ela"), tem que seguir boa carreira, ser cristão, e por aí vai...

Ninguém espera ter um filho fora dos parâmetros. E isso inclui um filho que não seja biológico.

Com tanta criança esperando na fila da adoção, eu pergunto: precisa batalhar tanto pra ter um biológico, se não consegue?

Sempre pensei em adotar. Não consigo me imaginar mãe, e muito menos grávida, mas se um dia eu me arrependesse, acho q seria por meio da adoção.

Gente, este absurdo é um absurdo! Não vou nem comentar porque a Anica e o Neithan expuseram bem a realidade minha opinião.
 
Re: Primeira mulher a receber transplante de útero está grávida.

OK, gente, é um absurdo pq no Brasil a cultura de gerar filhos (e de gerar filhos ainda cedo, uma vez que há países como Portugal e Itália onde as mulheres estão tendo filhos cada vez mais tarde, e muitas vezes somente um - e muitas vezes nenhum) ainda é fortíssima...

Há lugares em que não é tão forte.

Enfim, vcs podem discordar a vontade, mas o negócio é aquele... eu só quis dizer que um filho não deveria ser "menos filho" pq não foi gerado pela mulher...

Mas se vcs acham isso um absurdo... ok, direito de vcs!!
 
Re: Primeira mulher a receber transplante de útero está grávida.

OK, gente, é um absurdo pq no Brasil a cultura de gerar filhos (e de gerar filhos ainda cedo, uma vez que há países como Portugal e Itália onde as mulheres estão tendo filhos cada vez mais tarde, e muitas vezes somente um - e muitas vezes nenhum) ainda é fortíssima...

Há lugares em que não é tão forte.

Enfim, vcs podem discordar a vontade, mas o negócio é aquele... eu só quis dizer que um filho não deveria ser "menos filho" pq não foi gerado pela mulher...

Mas se vcs acham isso um absurdo... ok, direito de vcs!!

e ninguém disse que um filho é menos filho por não ser gerado pela mãe. mas você colocou de forma bem clara que acha uma vaidade (foram essas as suas palavras) o desejo de ter o próprio filho - e esse é o problema. não é vaidade. talvez até por você ter completo pavor da ideia de engravidar, não consegue ver isso. falta um tanto de empatia com mulheres na situação dessa que aparece na notícia. no final das contas é tipo quem critica quem aborta sem saber a situação que levou a mulher a abortar, por exemplo. enfim, ninguém está criticando sua decisão de não ter filho, nem ninguém está criticando quem adota. só chamando sua atenção para a bobagem que você falou sobre o desejo de uma mulher de querer parir o próprio filho.
 
Re: Primeira mulher a receber transplante de útero está grávida.

Enfim, vcs podem discordar a vontade, mas o negócio é aquele... eu só quis dizer que um filho não deveria ser "menos filho" pq não foi gerado pela mulher...

Não, peraê. Quem começou com esse negócio de ser "menos filho" por não ser biológico foi você. A matéria não diz nada sobre a mãe achar que um filho adotivo é "menos filho", e que foi por isso que ela quis ter um filho biológico. Tampouco alguém aqui disse isso.

Você que resolveu afirmar que trata-se de vaidade, sem conhecer os motivos da escolha da pessoa. :roll:
 
Re: Primeira mulher a receber transplante de útero está grávida.

É difícil ser childfree em meio a uma sociedade de pais e mães, mãs... vou tentar, ok?

:rofl: :rofl: Sociedade de pais e mães?? :rofl: :rofl:

É verdade que a pessoa escolhe, mas de certa forma ela está a tomar um filho que, digamos, não seria responsabilidade dela porque não nasceu dela. Muita gente ainda acha que paternidade/maternidade biológica é superior à adotada porque "criar filho dos outros não é a mesma coisa".

E eu acho que é vaidade porque a pessoa, digamos, *quer* um filho biológico. Se a questão é criar uma criança, por que tem de ser biológica de toda e qualquer maneira?

Eu não tenho absolutamente nada contra gestações biológicas, ou ainda contra tratamentos para infertilidade... o que sou contra é o filho *precisar* ser biológico, se não *não serve*. A minha pergunta é simplesmente esta: por que *não serve"? Por que *tem que* ser biológico pra ser filho de fato, ao menos pra essas pessoas?

Você está totalmente fora da realidade e da ideia proposta pelo tópico. Até porque ninguém aqui está desmerecendo a adoção de maneira alguma. Apenas congratulando mais um avanço FODA da ciência. Ninguém disse que paternidade biológica é superior ou inferior à adotiva. Você puxou esse assunto DO NADA, justificando achar vaidade a vontade de ser mãe, mesmo quando não pode. Vontade essa que é quase inconsciente da mulher. Faz parte do gene dela. Leia o tópico e os demais posts. Ninguém é contra a adoção. Que viagem....

Essa escolha não é, digamos, explícita, mas com o tempo, se o filho toma certos caminhos que não os escolhidos pelos pais, usualmente os mesmos se frustram.

Todo mundo sabe que o ato de ter filhos é uma caixinha de surpresas, que o mesmo pode se tornar qualquer coisa quando crescer... porém, no fundo no fundo a maioria dos pais acalenta um certo desejo de o filho ser X, Y ou Z.

Um exemplo: um conhecido meu disse que não quer ter um filho gay. Eu: mas Fulano, vc não acha mais preocupante se ele um dia for ladrão, desonesto ou ter um mau caráter?

E ele: ah, mas a educação que eu darei a ele fará com que isso não aconteça. Já o fato de ele ser gay, a educação não poderia impedir.

OU SEJA... ele tem, sim, um parâmetro pro filho e ainda por cima tem a "certeza" que um filho dele "jamais" seria mau caráter... a pergunta é: como saber??

Não dá pra saber... por melhor que se crie um filho, uma hora ele tomará as próprias decisões... algumas não tão acertadas.

Véi: O que isso tem a ver com adoção ou nascimento de crianças biológicas. Ambas enfrentariam esse desconhecido da mesma forma. o_O Aliás, o que isso tem a ver com o tópico?

E quanto ao fato de que na adoção pode-se escolher o filho que quiser, isso só se aplica à aparência do mesmo e à idade. Tirando esses dois fatores, o resto continuará tão incerto como no filho biológico. Ele pode dar em boa coisa no futuro - ou não.

Exatamente! Com o filho biológico, nem a aparência ou idade se escolhe (Vide minhas gêmeas. Não as planejei, não as escolhi pra 2013, nem sei como serão, muito mais incerto do que qualquer adoção que eu viria a fazer). o_O

Eu ia adorar, sério. Tenho pesadelos com gravidez e acordo aliviada. Desde criança não quero ser mãe. Adoraria ser completamente estéril.

"Lynn, você é um monstro".

Fazer o que... acho "menos ruim" do que ter o filho e criar mal, como algumas mães biológicas fazem.

Então porque algumas mães biológicas tratam mal os filhos, devemos parar de procriar, apenas adotar crianças já nascidas? :doido:

Mas é claro que tem aquelas mulheres que, digamos, querem ser mães. Elas devem se sentir mal. Mas ainda acho que pra ser filho, não precisa ser biológico.

Você acha isso, eu acho, a Pim acha. E?

OK, gente, é um absurdo pq no Brasil a cultura de gerar filhos (e de gerar filhos ainda cedo, uma vez que há países como Portugal e Itália onde as mulheres estão tendo filhos cada vez mais tarde, e muitas vezes somente um - e muitas vezes nenhum) ainda é fortíssima...

Há lugares em que não é tão forte.

Enfim, vcs podem discordar a vontade, mas o negócio é aquele... eu só quis dizer que um filho não deveria ser "menos filho" pq não foi gerado pela mulher...

Mas se vcs acham isso um absurdo... ok, direito de vcs!!

Mais uma vez: Ninguém discorda da adoção. Você puxou um assunto sem nexo. Enfim, Fëa e Ana já falaram disso.
_____________

Sobre o tópico em si: Genial e incrível. Só fico com uma dúvida: Pim, mulheres que tiveram de remover o útero cirurgicamente podem voltar a tê-lo? :think:
 
Re: Primeira mulher a receber transplante de útero está grávida.

Sobre o tópico em si: Genial e incrível. Só fico com uma dúvida: Pim, mulheres que tiveram de remover o útero cirurgicamente podem voltar a tê-lo? :think:

Ao que tudo indica, através desta nova cirurgia sim, mas teria que ser útero transplantado de alguém e quanto mais próximo geneticamente (tipo mãe, irmã) maior a chance de sucesso.
 
Re: Primeira mulher a receber transplante de útero está grávida.

Enfim, vcs podem discordar a vontade, mas o negócio é aquele... eu só quis dizer que um filho não deveria ser "menos filho" pq não foi gerado pela mulher...

Bom, Lindóriel, se isso era tudo o que você queria dizer, você o fez de forma desastrosa. Primeiro, ninguém disse o contrário.
Segundo que você fez um julgamento generalista completamente descabido, chamando de vaidade o desejo da mãe de ter filhos biológicos, de viver todo o processo da gravidez, conhecer o sexo do bebê, pensar sobre que nome escolher, sentir os chutes, etc. Se há um valor cultural em torno disso, isso não te dá o direito de julgar da forma como você fez.
E que papo foi esse quanto às expectativas que os pais criam diante de seus filhos? Como se diz aqui em Minas, o que tem o cú com as calças?
Um tópico falando de um avanço da medicina, de um transplante bem sucedido e de uma mulher que agora poderá gerar um filho... e você vem me falar das preocupações dos pais se o menino vai ser hétero ou gay, ateu ou cristão?
E vendo essas suas idéias questionadas, não sei se você tentou consertar, mas quanto absurdo você conseguiu juntar. SRD (Síndrome da Réplica Desarrazoada) total!
Se você não tem desejo de ser mãe, é um direito seu. Julgar quem quer ter filhos biológicos dessa forma é arrogância.

_______________________________
Sobre o tópico, excelente notícia!!
Tomara que esses métodos avancem e possam ser utilizados amplamente.
 
Re: Primeira mulher a receber transplante de útero está grávida.

Cara... as vezes vc é tão babaquinha.

Tenho 2 irmãos adotados que para meu pai não são menos que eu e meu irmão, pelo contrário, foram escolhidos, cuidados, mimados com mais cuidados para que não se sentissem rejeitados... REJEITADOS????!!!!!!!!! Eles são mais amados que nós dois e é algo nítido de ver. São amados até gerar ciumes nessa aqui... ENTRETAAAAANNNNNNNNNNNNNNNNNNNNTO, minha madrasta chorou rios por não poder ter um filho dela, SAINDO DELA.

Não por vaidade, mas por poder ter a experiência SUBLIME E PERFEITA de gerar um serzinho dentro de si. Alguém que ela pudesse gerar, curtir desde o inicio, SENTIR crescer e aprender a se movimentar, respirar, bater o coração dentro dela. Alguém por quem ela desse realmente sua vida de forma incondicional...
Uma mulher é doadora de vida, e quando ela quer um filho, normalmente ela quer sentir essa vida desde o começo dentro dela. E todas as mães que conheci falam que a experiência é a coisa mais perfeita que elas sentiram em sua vida.

Não chame de vaidade um sentimento que tua ignorância não sabe compreender, pois vc se torna medíocre diante de algo tão bonito e puro.

Adotar é maravilhoso e é algo que todas as pessoas que quiserem ou que NÃO PUDEREM DE QUALQUER OUTRA FORMA GERAR UM FILHO deveriam tentar, mas se elas podem ter o filho por si mesmas, pq não???

Pq em muitos países as mulheres não podem? pq tem criança demais pra adotar? Olha, tua caridade para com os demais é linda e válida, mas não menospreze o lindo desejo de umas mulheres por causa do problemas de outras que elas nem conhecem ou por causa de outras mães que não souberam ser mães e geraram filhos pra deixar por ai.... Não misture os problemas do mundo, transformando a beleza de um ato num problema social e chamando de vaidade.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo