• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tempestade Solar atingirá a Terra no dia 13

Calion Alcarinollon

Cristão Católico
[IMAGEM REMOVIDA]


Um violento flare(explosão) causou uma Ejeção de Massa Solar(EMC) nesta quarta-feira. A onda de choque está se propagando pelo espaço entre Vênus e Mercúrio, e atingirá a Terra no dia treze. O elevado aumento na velocidade do vento solar desorganizará o campo magnético da Terra (tempestade geomagnética) prejudicando as transmissões de ondas de rádio a distância, causando blecautes, e atrapalhando a orientação de bússolas e aves migratórias.
A previsão é que o vento solar e o campo magnético se normalizem entre os dias 15 e 16.



FONTE: DIVERSOS SAITES.


EDIT:

Como a imagem original está com problemas: substituo por esse desenho ilustrativo aqui:

Ver anexo 51057
 
Última edição por um moderador:
Mas pelo menos escrever direito ele deveria... -q

Ah, esqueci... ele é elfo! :mrgreen:

:lol:

Mas o Calion não ia ficar só na área Tolkien? :think:
 
Seria uma boa data pra organizações extremistas, desde que propriamente equipadas, promoverem uma ataque.
 
Furia de la ciudad disse:
Ou da Coréia do Norte de forma oportunista iniciar a sua desejada guerrinha contra o vizinho do Sul.

Até que não viu? Acho que eles estão tão dependentes das comunicações quanto qualquer outro exercito.
 
Até que não viu? Acho que eles estão tão dependentes das comunicações quanto qualquer outro exercito.

A se deduzir que a tecnologia deles é tão adversa quanto a russa, não são tão dependentes de comunicação digital, creio. Eles vivem na década de 60 por lá, nem devem utilizar satélites com tanta frequência quanto o exército norteamericano, creio eu. Dados sobre o solar flare aqui: http://www.nasa.gov/mission_pages/sunearth/news/News031513-m6flare.html

Seria interessante sabermos a hora em que o vento atingirá o planeta, para evitarmos equipamentos queimados. Da ultima vez (no ano passado) quem reparou viu que caiu internet, pabx, telefones e rede de celulares por algumas horas, além da luz ter ficado anormalmente branca.
 
Interessante. O que eu acho que tem de pior nesses casos assim, é se houver um blecaute mundial (tipo o que falaram que ia ter no dia 21/12/12) e todos os computadores do mundo ficarem "off". Aí as preocupações seriam as mesmas que tinham antes do "Bug do Milênio".
 
Quanto as tempestades solares, estima-se que uma bem forte entre 2012 e 2014 poderia acontecer e fazer um belo estrago nos satélites e derrubar o funcionamento de várias usinas, mas espero que não seja logo agora.

Há lingüistas que admitem a grafia saite como correta.
E que patrulhamento é esse?

Pois é, existe uma coisa chamada aportuguesamento de palavras como um dia foi feito pra: futebol, blecaute, leiaute, xampú, abajur, etc
 
Há lingüistas que admitem a grafia saite como correta.
E que patrulhamento é esse?
___________________________________________

Uma dúvida: Eu sou completamente ignorante no assunto, mas tempestades solares não são assim tão raras, são? :think:

Depende da época. O cilo solar dura 11 anos, e há sempre um ápice de atividade (o máximo solar) e um período mais "fraco (o mínimo solar).

Nesse ciclo, o sol está mais fraco que de costume, mas isso não muda o fato do máximo solar cair nesse e nos próximos dois meses de 2013. O Sol é imprevisível, e um "segundo" Evento de Carrington pode ocorrer a qualquer momento, sem nem ser previsto.



A se deduzir que a tecnologia deles é tão adversa quanto a russa, não são tão dependentes de comunicação digital, creio. Eles vivem na década de 60 por lá, nem devem utilizar satélites com tanta frequência quanto o exército norteamericano, creio eu. Dados sobre o solar flare aqui: http://www.nasa.gov/mission_pages/sunearth/news/News031513-m6flare.html

Seria interessante sabermos a hora em que o vento atingirá o planeta, para evitarmos equipamentos queimados. Da ultima vez (no ano passado) quem reparou viu que caiu internet, pabx, telefones e rede de celulares por algumas horas, além da luz ter ficado anormalmente branca.

Só lembro de meu computador (que já sempre foi lerdo) ter queimado.



Interessante. O que eu acho que tem de pior nesses casos assim, é se houver um blecaute mundial (tipo o que falaram que ia ter no dia 21/12/12) e todos os computadores do mundo ficarem "off". Aí as preocupações seriam as mesmas que tinham antes do "Bug do Milênio".

Realmente. Essa EMC não é nem uma das dez maiores documentadas, mas a intensidade das tempestades geomagnéticas não depende somente da força da Língua de Plasma. Ainda não sabemos o quanto de dano ela pode causar.

- - - Updated - - -

Quanto as tempestades solares, estima-se que uma bem forte entre 2012 e 2014 poderia acontecer e fazer um belo estrago nos satélites e derrubar o funcionamento de várias usinas, mas espero que não seja logo agora.



Pois é, existe uma coisa chamada aportuguesamento de palavras como um dia foi feito pra: futebol, blecaute, leiaute, xampú, abajur, etc

Gostaria que lesseis este artigo da Wikipédia: pt.wikipedia.org/wiki/Site

- - - Updated - - -

O artigo em questão diz:

Em português, surgiram três vertentes para a tradução do conceito. A mais difundida em Portugal respeita a dualidade do termo original, e traduz site por sítio - ou, se o contexto não for suficiente para o entendimento, por sítio na Internet, sítio eletrónico, sítio na Web, sítio Web ou, ainda, websítio (exatamente como no inglês). A segunda vertente, mais comum no Brasil, adotou simplesmente o estrangeirismo site, sem alterações, para se referir aos sítios virtuais, mantendo sítio para os reais. A terceira vertente, que tem entre seus adeptos o escritor brasileiro Millôr Fernandes, é saite, que tem como vantagens a identificação imediata com a palavra usada em inglês e a dispensa da grafia em itálico.
 
futebol, blecaute, leiaute, xampú, abajur, etc

Chessuuuussss, leiaute!!!!!! :ahhh:

Num guento ver essas coisas escritas assim!! :lol:

Acho que é porque vejo inglês "inglês" (sem aportuguesamento) o dia inteiro! UU

Também cismo direto com o inglês "japonesado" dos japoneses em katakana... praticamente criaram um dialeto, rs... mas esse do "saite" eu não sabia não! oO
 
A chamada Aurora Boreal ou Aurora polar são causadas por estas tempestades???

Também. Mas elas independem das tempestades para existir. O magnetismo do sol forma uma espiral giratória na heliosfera, na qual a Terra se encontra imersa. Esses "braços magnéticos gigantes de plasma", por si só, já são suficientes para causar auroras nas latitude mais altas.

Mas as tempestades reforçam, em muito, às auroras. No Evento de Carrington, as Auroras foram vistas próximas aos trópicos, chegando, em alguns lugares, a acordar camponeses que pensaram ter amanhecido.

- - - Updated - - -

Chessuuuussss, leiaute!!!!!! :ahhh:

Num guento ver essas coisas escritas assim!! :lol:

Acho que é porque vejo inglês "inglês" (sem aportuguesamento) o dia inteiro! UU

Também cismo direto com o inglês "japonesado" dos japoneses em katakana... praticamente criaram um dialeto, rs... mas esse do "saite" eu não sabia não! oO

Devemos preservar nosso idioma. Eu sou a favor do uso de sítio, porém, aqui no Brasil, sai esdrúxulo por demasia. Então, utilizo saite.

Se for realmente necessário usar uma palavra estrangeira, que seja adaptada. Isso, em qualquer idioma, é essencial.
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo