• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Globo quer tirar os filmes da sua grade

Ana Lovejoy

Administrador
Ainda nos dias atuais é difícil imaginar uma grande rede de televisão brasileira sem espaços para exibições de filmes.

Essa possibilidade, para surpresa de todos, já é discutida, internamente na Globo. E, por diversas razões, além da principal que é a de incentivar a criatividade local.

Os filmes, já de alguns anos, têm representado pouca coisa no contexto geral da audiência, embora continuem custando verdadeiras fortunas.

Some-se a isso a popularização do cabo, ou sistemas como Netflix, que permitem a qualquer pessoa assistir a um filme na hora que bem entender. Todo esse conjunto de motivos tem levado a direção da Globo a reexaminar a questão e chegar ao que pode vir a ser o mais interessante para as TVs convencionais.

As existências do "Sessão da Tarde", "Supercine", "Tela Quente", além das demais, diante do que se avalia, podem estar muito próximas do fim.

Como outro aspecto positivo, entende-se que tudo que hoje é desembolsado na aquisição das produções de fora, poderá ser destinado a outras importantes áreas da programação. Pelo que se ouve no Projac, este parece ser um caminho sem volta. E dos mais interessantes.

fonte: http://televisao.uol.com.br/colunas...1/globo-quer-tirar-os-filmes-da-sua-grade.htm
 
Essa decisão vai decepcionar muita gente que dorme no sofá vendo Tela Quente e Domingo Maior. Por falar nisso, domingão passou True Lies, com cheiro de naftalina e tudo. Tem filme com mais cara de Rede Globo do que esse? Deve ser um dos mais reprisados do canal.

Falando sério, só que não, do jeito que são as coisas aqui, é bem capaz que acusem a Globo de privar o povo brasileiro do direito à cultura cinematográfica.
 
Eu nem fico surpreso, pois já faz muito tempo que não assisto um filme em TV aberta se tenho acesso muito mais amplo, fácil e farto em outras opções.

Só "acidentalmente" numa situação esporádica quando fico esperando minha vez pra cortar o cabelo no barbeiro por exemplo :lol:

E a Globo desde o inicio dos anos 90 já vinha excluindo várias sessões de filmes que historicamente dominavam a grade como "Sessão Aventura" (ocupada hoje por Malhação), "Sessão de Sábado" (que foi totalmente engolida pelo Caldeirão do Huck), "Festival de Sucessos", "Campeões de Bilheteria", "Sessão de Gala" que um dia fez parte da antiga maratona noturna de filmes do Sabadão a noite (que antigamente já foi Supercine + Sessão de Gala + Corujão) que já há um bom tempo cedeu espaço pro Altas Horas. A tendência é só encolher mesmo.

Talvez na aberta quem resista mais com filmes é o SBT e olhe lá.
 
Última edição:
É isso aí. Agora é só deixar o futebol só pro Sportv, que não terei mais nenhum motivo pra ligar nesse canal. Cheers! :bamf:
 
Já vão tarde. Cansa todo os anos escutar aquela chamada de cinema inédito da programação ainda mais inédita da Globo. E o negócio foi ladeira abaixo com as restrições de horário, tanto é que nem filmes clássicos passavam com frequência na madruga.

Eu to tranquilo, vi meu Game of Thrones, amanha The Walking Dead, The Following e outras séries.
 
Última edição:
Do jeito que eles andam exibindo os filmes, cortando trechos adoidado (hoje à tarde tentei assistir um do Jackie Chan que passou, mas desisti), nem faria muita falta.
 
Isso mesmo.
Filme dublado, picotado pra comerciais, com cenas cortadas por pudor. Melhor ficar sem mesmo.
O espectador não está vendo nem sequer perto da obra que o diretor fez.
 
Até arrisco palpitar que caso extinguem a Sessão da Tarde, a Globo já firma de vez as Quartas-feiras com futebol como praticamente já vem fazendo, só que desta vez o ano inteiro e se possível na Terça e Quinta seja com algum campeonato daqui ou de fora como fez adquirindo os direitos dos jogos da Champions League. Atualmente qualquer jogo bate fácil qualquer filmezinho a tarde.
 
Não acompanho TV há muitos anos. Só um futebolzinho de vez em quando porque não dá pra baixar no torrent XD.
Se isso se confirmar, é só o começo das mudanças que a TV brasileira terá de fazer para competir com a Internet.
 
Assim... Na boa, mas eu nunca imaginei que algum dia leria uma notícia dessas o_O
Sei lá, acho isso tão surreal... Mas, como vocês argumentaram, ao mesmo tempo parece algo até mesmo plausível...

Eu acharia ruim. Se bem que de uns tempos pra cá só assisto filmes na Record ou no SBT... E na Cultura, eventualmente (se bem que o cinema na Cultura tem outro escopo)... Mas enfim. Acho que essa estratégia da Globo, agora que parei pra pensar, é realmente interessante.
 
Na real eu acho que, com o tempo, toda essa noção de "grade de horários" tende a desaparecer.
Com exceção talvez de um ou outro tipo de programa.
 
Do jeito que eles andam exibindo os filmes, cortando trechos adoidado (hoje à tarde tentei assistir um do Jackie Chan que passou, mas desisti), nem faria muita falta.

Sem perder tempo, recentemente o chargista Maurício Ricardo fez uma charge satirizando esse tema com um velho personagem conhecido do cinema que você adora. Lembrei de você quando vi essa charge, hehe.
 
Isso mesmo.
Filme dublado, picotado pra comerciais, com cenas cortadas por pudor. Melhor ficar sem mesmo.
O espectador não está vendo nem sequer perto da obra que o diretor fez.
E não são só cenas de teor erótico, inapropriadas pro horário, que eles cortam não, cortam os filmes até quando são exibidos de madrugada, um absurdo.

Sem perder tempo, recentemente o chargista Maurício Ricardo fez uma charge satirizando esse tema com um velho personagem conhecido do cinema que você adora. Lembrei de você quando vi essa charge, hehe.
Hehe, muito boa a entrevista, demais quando o Ferris explica a "magia" e o encanto da Sessão da Tarde.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo