• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual foi o melhor time do século XXI na América?

Quais foram os 3 melhores times da América no Século XXI?

  • Corinthians (2000)

    Votos: 0 0,0%
  • Vasco da Gama (2000)

    Votos: 0 0,0%
  • River Plate (2000-2001)

    Votos: 0 0,0%
  • Santos (2002-2004)

    Votos: 0 0,0%
  • Boca Juniors (2003)

    Votos: 0 0,0%
  • River Plate (2003-2004)

    Votos: 0 0,0%
  • Corinthians (2005)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    17

Thor

ἀλήθεια
Quais foram os melhores times, do continente americano, que vocês viram jogar nesse atual século? Você pode marcar 3 opções.

Equipes
Corinthians (2000)
I+Mundial+de+Clubes+da+Fifa+(2000).jpg

Vasco (2000)
vasco00_copajh.jpg

vasco00_mundialdeclubes.jpg

River Plate (2000-2001)
river+apertura+1999.jpg

n_river_plate_los_jugadores-185393.jpg

Boca Juniors (2000-2001)
669_equipos-futbol-boca-juniors.jpg

Santos (2002-2004)
1276516804218.jpg

santos_poster.jpg

Cruzeiro (2003)
cruzeiro_campmg2003.jpg

Boca Juniors (2003)
wall_lib03chichi.jpg

River Plate (2003-2004)
river2003.jpg

river2004.jpg

Corinthians (2005)
campeaobrasileiro2005.jpg

São Paulo (2005-2008)
sp.jpg

sp_brasileiro2007+%25281%2529.jpg

Internacional (2006)
Internacional%2B-%2BLibertadores%2B2006%2Bp.JPG

Boca Juniors (2007)
1492-2-f.jpg

Santos (2010)
poster_santos_campeao.jpg

Corinthians (2011-2012)
238665hp2.jpg

Atlético Mineiro (2012-2013)
atleticomg-800x600.jpg
 
Última edição:
Vai Thor, fala logo que pra você o Atlético desse ano tá na lista vai :lol:

Para mim: Cruzeiro de 2003, Boca de 2003, Santos de 2009. Não necessariamente nessa ordem.
 
São Paulo de 2005-2008,

Santos de 2010,

e Corinthians de 2011 pra cá.
 
Última edição:
Hehehe. É claro que o Galão da Massa tá.

Mas eu tentei colocar todos os melhores. Se eu tiver esquecido de algum, me digam, que eu tento colocar (se der para editar enquete).
 
Então, só um adendo aqui: Eu levei em conta para fazer a minah lsita os times que eu acho que jogaram mais bonito, não necessariamente os melhores e mais comeptitivos.
O melhor em jogadores eu acho que o Corinthians de 2005 era muito forte, com Tevez, Nilmar, Mascherano, Roger, Carlos Alberto... Porém não tinha muito padrão tatico.
Competitivo são sem duvidas o Boca 2003-04, São Paulo 2005/06 (07 e 08 o time já era bem diferente) e Corinthians 2011/12, com uma menção honrosa ao Flu de 2010/12.

- - - Updated - - -

PS: Tecnicamente, 2000 não é um ano do século XXI :mrgreen:
 
PS: Tecnicamente, 2000 não é um ano do século XXI :mrgreen:

Eu sei, hehe. Mas eu coloquei, pra não deixar o Vasco do Romário, Juninho Pernambucano, Edimundo e Juninho Paulista de fora. Encare isso como uma licença poética.

Então, só um adendo aqui: Eu levei em conta para fazer a minah lsita os times que eu acho que jogaram mais bonito, não necessariamente os melhores e mais comeptitivos.

É essa a proposta mesmo.
 
Boca 2000-2001 e Cruzeiro 2003.

Time que não ganha nada há 42 anos não pode ser considerado melhor nem do próprio bairro.
 
Faltou o Fluminense dos últimos anos.

Talvez até o Inter também.

O SP de 2005-2008, ao menos entre 2006-2008, eu não acho um time tão foda, e acho até inferior a Galo, Fluminense, Grêmio ou Corinthians de hoje. Em 2007 e 2008, então, o reino foi mais pelos outros estarem horríveis do que tudo.

E eu votei no Boca de 2007, mas acho que a década de 2000 deve ser considerada como um todo, por ter mantido uma base, mesmo com jogadores que iam e voltavam da Europa.
 
Última edição:
Votar no Atlético é um bairrismo que beira o absurdo. Quantos títulos o Galo ganhou entre o ano passado e esse ano? Ele é melhor que o Campeão Brasileiro do ano passado, que nem está na lista? Pelamor...:rofl: :rofl: :rofl:
 
Bem. A enquete é sobre os melhores times, e não os que necessariamente foram campeões. Geralmente, os melhores times se sagram campeões. Mas nem sempre isso acontece. Hungria de 54, Holanda de 74 e Brasil de 82 estão marcados nas páginas da história, ao passo que os campeões dos referidos anos ficaram ofuscados. Por mais que a Alemanha de 74 fosse também um time brilhante, quem brilhou mais foi a Holanda. Isso é possível no futebol.

No ano passado, quem deu os maiores espetáculos no Brasileirão, e na Libertadores desse ano, foi e tem sido o Galo, uai! Tá aí o paulista Alberto Helena para não me deixar mentir. Fluminense ganhou, mas não deu nenhum espetáculo. Na minha opinião, não está no mesmo nível das outras equipes da lista.

E, realmente, o momento do Fluminense tem sido excelente nos últimos 5 anos. Foram vários times bons, mas não teve nenhum sensacional. Teve o vice-campeão da Libertadores com Thiago Silva e Thiago Neves em ótima fase - embora o time como um todo não fosse brilhante. Teve o campeão brasileiro com um Conca arrebentando - mas o resto do time era ruim, e o argentino carregou todo mundo nas costas. E teve o desse ano, que contou com os milagres do Cavallieri e com o poder de decisão do Fred - eficiente, mas que não foi brilhante em nenhum jogo do ano de que eu tenha memória.

O River Plate de 2000, por exemplo, é um time que não ganhou muita coisa, mas que tinha um time sensacional. Aimar, Saviola e Ortega no ataque é para poucos.
 
Última edição:
.

- São Paulo (2005-2008);

- Internacional (2006) - Que o meu pessoal no RS não leia isto (" Até a pé nós iremos, para o que der e vier, mas o certo é que nós estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver...");

- Corinthians (2011-2012) -Nunca pensei que um dia diria isto...

Pois é, o futebol brasileiro finalmente abandonou a jequice, parabéns ao Soberano por ter iniciado este processo há vinte anos.

.
 
Foram vários times bons, mas não teve nenhum sensacional. Teve o vice-campeão da Libertadores com Thiago Silva e Thiago Neves em ótima fase - embora o time como um todo não fosse brilhante.

Tirando o primeiro volante Ygor, que era horroroso, aquele time todo jogou muito em 2008. FH teve uma Libertadores de Castilho, pegando até pensamento. Thiago Silva (monstruoso) e Luis Alberto eram a melhor dupla de zaga do Brasil. Gabriel ainda era um baita lateral direito, e Júnior César teve o melhor ano da sua vida. No meio tinha o Arouca jogando muito, Conca jogando demais e Thiago Neves na melhor fase da sua vida, além de um Cícero multitarefa que servia de volante, meia e centro-avante. E no ataque o Washington fazendo muitos e decisivos gols. Ah é, e no banco o Dodô jogando demais e sendo decisivo toda vez que entrou em campo.
 
Não tenho nada contra o Thor, mas as vezes ele parece não acompanhar o futebol.

E, realmente, o momento do Fluminense tem sido excelente nos últimos 5 anos. Foram vários times bons, mas não teve nenhum sensacional. Teve o vice-campeão da Libertadores com Thiago Silva e Thiago Neves em ótima fase - embora o time como um todo não fosse brilhante. Teve o campeão brasileiro com um Conca arrebentando - mas o resto do time era ruim, e o argentino carregou todo mundo nas costas. E teve o desse ano, que contou com os milagres do Cavallieri e com o poder de decisão do Fred - eficiente, mas que não foi brilhante em nenhum jogo do ano de que eu tenha memória.
O Flu de 2010 tinha Fred, Emerson Sheik, Washington, Conca, Deco, Mariano, Carlinhos, Leandro, Gum, etc. Alguns são bicampeões brasileiros, outros são tri (Sheik, que ganhou inclusive Libertadores e Mundial pelo Timão, por ex). Como vc tem coragem de chamar esse time de ruim?




Alguém edita essa enquete aí:

Flu 2008
Flu 2010
Flu 2012
 
Desses três Fluminenses, o melhor, na minha opinião, foi o de 2008. Não foi campeão, mas era o que jogava mais bola. O de 2010 era o "Time de Guerreiro". Foi valente, foi campeão. Mas não dava espetáculo, né? O time que encantou todo mundo naquele ano foi o Santos. Apesar dos nomes badalados, o Conca carregou sim aquele time nas costas.

O de 2008 eu assisti praticamente todos os jogos do time na Libertadores, e realmente deu espetáculo em alguns jogos. Nessa época o Conca ainda estava meio verde, mas em compensação o Thiago Neves tava sobrando. Se for pensar bem, eu até acho aquele time melhor do que o Inter de 2006.

Tudo isso de time "melhor" ou "pior" é subjetivo, então é normal que não haja consenso. Eu concordo em colocar o de 2008, mas se quiser pode pôr o de 2010 também. Só acho que vários outros times que também não entraram deram mais show do que o de 2010. Como o Cruzeiro de 2009, ou até o próprio Estudiantes, que jogou de igual pra igual com o Barça. Se for olhar mais no início da última década, aí vai encontrar outros também. Tem o Palmeiras do São Marcos e do Alex que ía bem na Libertadores... Que, apesar desses dois terem jogado demais, o resto do time não era tão brilhante quanto o Cruzeiro de 2003, o Santos do Robinho ou o Boca bi-campeão mundial - pra comparar com times da mesma época. E assim vai. Certamente seriam mais uns 15 times na lista. O Flu de 2010 não foi tão melhor do que o Flamengo de 2009, que tinha jogadores badalados, um Adriano absurdo, mas que na bola jogada não era nenhum Dream Team. Mas, se quiser, pode por.

Só não consigo editar a enquete. Provavelmente tenha que ser um moderador a alterar.
 
Última edição:
Por critério de futebol mais bonito jogado e pelo critério de times mais competitivos, por incrivel que pareça pela primeira vez concordo em 100% com o Fela. :lol:

Eu listaria os mesmos 3 times que ele listou nesses dois quesitos, pois uma coisa é ser um time que jogou bonito e venceu pouco (ou nada) e outra ser competitivo que sem ter arte venceu bastante.

Já entre times que jogaram bonito e ao mesmo tempo ganhou algum título de peso o Santos foi o que emplacou por mais tempo com dois grandes times: um do período Diego & Robinho e depois mais recentemente com Neymar & Ganso

Agora se eu fosse escolher qual foi o melhor, mais regular e mais forte time ao longo de um único ano pra mim foi o Cruzeiro de 2003 porque normalmente todo time que conquistava a Copa do Brasil no 1° semestre sempre dava uma acomodada no Brasileirão e aí quando ia tentar recuperar do prejú já era tarde demais. Não foi o caso desse time que foi forte e competitivo o ano inteiro e logo que assumiu a liderança do brasileiro, ninguém conseguiu tira-la e olha que quem foi o vice foi aquele forte time do Santos que tinha chegado na final da Liberta e voltaria a ser campeão brasileiro no ano seguinte.

E até hoje aquele time do Cruzeiro foi uma grande excessão pois forte, regular e competitivo o ano inteiro e ganhando aqueles títulos com sobras.
 
Última edição:
Essa de votar no Atlético Mineiro é o fim da picada. Nem neste grande momento que o Galo vive com esse bom time comandado pelo R10 não dá para avaliá-lo como um dos melhores times do século XXI. E olha que sou atleticano, mas muito consciente de que o time ainda não conquistou nada de relevante nesses últimos 42 anos.

Até hoje os melhores times deste atual século e que fizeram história foram o São Paulo, Fluminense, Cruzeiro e Boca Juniors.
 
Na minha opinião, esse atual time do Galo já é melhor do que o do final da década de 70, início de 80, com Reinaldo, Cerezo e Éder Aleixo. Por isso não acho nenhum absurdo.
 
Última edição:
Eu não vi o Galo de 70 jogar, mas vi o Galo da década de 80, que pra mim foi o melhor time brasileiro dos anos 80 juntamente com o Flamengo e Fluminense.

Mas concordo que esse Atlético atual, do segundo semestre de 2012 e até hoje dia 07/04/13 é o melhor time atleticano de 1991 pra cá. Só fico com um pé atrás porque o clube ainda não conquistou sequer uma Copa do Brasil ou Libertadores. Vamos aguardar para sacramentar o título de melhor time das Américas...
 
Na minha opinião, esse atual time do Galo já é melhor do que o do final da década de 70, início de 80, com Reinaldo, Cerezo e Éder Aleixo. Por isso não acho nenhum absurdo.

Isso já acho exagero. Até porque tinha também Luizinho, João Leite, Paulo Isidoro, por certo período de tempo, Nelinho...

Este time é da era onde não existia diferenças técnicas entre os principais europeus e os sul-americanos, porque o mercado do futebol estava só começando.

Não dá pra botar um time que já passou em campo para enfrentar o outro. Mesmo que desse, é bem possível que o time mais novo ganhasse, por ter já passado por toda a cultura de evolução tática, de preparo físico e mesmo de preparo técnico. É difícil comparar, mas em termos de mérito absoluto, acho bem difícil.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo