• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A prévia de ‘O Hobbit: A Desolação de Smaug’!

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
Peter Jackson prometeu e cumpriu: apresentou hoje, para aqueles com o código de acesso encontrado em suas cópias do Blu-ray e DVD, uma prévia do que veremos no segundo filme de sua novatrilogia, O Hobbit: A Desolação de Smaug. A prévia foi apresentada em vídeo para promover o Blu-ray do primeiro filme, Uma Jornada [...]

Leia Mais...
 
Re: Evangeline Lilly faz revelações sobre Tauriel

Verdade seja dita, essas cenas envolvendo Gandalf, Radagast, Dol Guldur e High Fells (o local onde a cena da prévia se passa) não tem feito muito sentido ainda, mesmo deixando de lado o rigor de obedecer o livro. Digo isso, pq...

... Gandalf encontra Thráin em Dol Guldur justamente durante uma investigação sobre o retorno de Sauron. Acontece que durante o Conselho Branco Gandalf parece totalmente surpreso com as revelações de Radagast, de modo que a sua reação não é lá muito coerente com o fato de que o Mago Cinzento já esteve em Dol Guldur. Além disso, High Fells é a tal necrópole criada por PJ onde foram aprisionados os Nazghûls depois derrota de Sauron. Infelizmente isso não faz sentido algum, já que os Espectros do Anel não possuem forma física de verdade.

Enfim, não é que sejam melhores do que a equipe de PJ, mas isso também não significa que o lado de lá não possa tomar decisões atrapalhadas. No final das contas, só assistindo a trilogia completa pra ter certeza se o trabalho foi bem feito ou não.
 
Gostei muito do personagem de Bard. A escolha parece ter caído feito uma luva para o papel.
As várias (3) tomadas de Bilbo reclamando sobre o contrato, no barco comandado por Bard, também estão ótimas.
E o encontro de Thórin e Thranduil? Nossa...
 
Re: Evangeline Lilly faz revelações sobre Tauriel

Grimnir, talvez tenha ocorrido que Gandalf tenha pegado com Thráin a chave dos salões inferiores antes de ir à Dol Goldur, em um encontro casual. E, quando foi investigar (agora sim, bem depois) acabou por lá o encontrando, completamente alterado, quem sabe sob alguma influencia do Necromante. Isso poderia sugerir a "surpresa" com as revelações de Radagast, não só na Floresta como no Conselho. Porque, afinal, ele não esteve lá antes...
 
Re: Evangeline Lilly faz revelações sobre Tauriel

Grimnir, talvez tenha ocorrido que Gandalf tenha pegado com Thráin a chave dos salões inferiores antes de ir à Dol Goldur, em um encontro casual. E, quando foi investigar (agora sim, bem depois) acabou por lá o encontrando, completamente alterado, quem sabe sob alguma influencia do Necromante. Isso poderia sugerir a "surpresa" com as revelações de Radagast, não só na Floresta como no Conselho. Porque, afinal, ele não esteve lá antes...

Isso poderia ser verdade de nao fosse a cena de Gandalf com Thrain q tem toda a cara de se passar em Dol Goldur. Enfim, como esse cena ainda nao apareceu oficialmente no primeiro filme, entao vc pode estar certo. De qualquer forma, se Gandalf ja nao sabia sobre o Necromante desde o comeco do filme, pq ele se envolveu na jornada?
 
Re: Evangeline Lilly faz revelações sobre Tauriel

Isso poderia ser verdade de nao fosse a cena de Gandalf com Thrain q tem toda a cara de se passar em Dol Goldur. Enfim, como esse cena ainda nao apareceu oficialmente no primeiro filme, entao vc pode estar certo. De qualquer forma, se Gandalf ja nao sabia sobre o Necromante desde o comeco do filme, pq ele se envolveu na jornada?

Se a cena de Gandalf travando um combate com Thráin for em Dol Goldur, então muito provavelmente ele conseguiu a chave dos salões em momento anterior (é a única hipótese plausível). Afinal, como lá ele estaria, quando lutou com Thráin, e não se daria por conta da presença do Necromante?
Parece então que ele conseguiu a chave ANTES, foi ao encontro dos anões e bilbo, e, durante a jornada, foi resolver o mistério do Necromante na fortaleza, lá encontrando Thráin "enlouquecido", muito provavelmente sob a influencia do necromante e por ter lhe tomado um dos anéis dos anões (uma hipótese).
Por outro lado, o fato é que, cronologicamente, a ida a Dol Goldur para solucionar o mistério do Necromante só ocorre em momento ulterior ao início da jornada. Então, se a cena do trailer é de Gandalf x Thráin, e em Dol Goldur, muito provavelmente Gandalf ainda não sabia da existência do Necromante, ALI na fortaleza. E então, com as evidências de Radagast e os conselhos de Galadriel, ai sim, resolve investigar "mais a fundo" o mistério.
E Gandalf poderia saber sim da existência do Necromante, ou ao menos a possibilidade de sua aparição, no início da jornada, MAS NÃO que estivesse habitando em Dol Goldur (não hesitando em ajudar os anões). A pergunta dele para Radagast, na floresta verde, é bem sugestiva, principalmente a forma como foi feita. "Um Necromante... tem certeza?", sob um curioso olhar desconfiado. Ele ainda fala: "mas a velha fortaleza está abandonada...". O que pode significar, em outras palavras, que quando lá esteve e se encontrou com Thráin (antes da jornada), não notou a presença do mal, por isso a surpresa com a lâmina de morgul mostrada por Radagast, que lá a encontrou. Afinal, Gandalf esteve lá e não "percebeu". Bem, é uma hipótese...
 
Re: Evangeline Lilly faz revelações sobre Tauriel

Se a cena de Gandalf travando um combate com Thráin for em Dol Goldur, então muito provavelmente ele conseguiu a chave dos salões em momento anterior (é a única hipótese plausível). Afinal, como lá ele estaria, quando lutou com Thráin, e não se daria por conta da presença do Necromante?

Esse é exatamente o problema! Acho que a melhor solução é se Gandalf encontrasse Thráin vagando perdido ao invés de aprisionado em Dol Goldur, como acontece nos livros. Isso pq fica muito estranho Gandalf entrar em Dol Goldur, encontrar Thráin e não ver sinal algum do Necromante. O puto foi comprar um cigarro justamente quando Gandalf apareceu? Não dá.

Parece então que ele conseguiu a chave ANTES, foi ao encontro dos anões e bilbo, e, durante a jornada, foi resolver o mistério do Necromante na fortaleza, lá encontrando Thráin "enlouquecido", muito provavelmente sob a influencia do necromante e por ter lhe tomado um dos anéis dos anões (uma hipótese).

Essa realmente é uma hipótese, mas acho muito confusa. Além disso, é querer reinventar a história que já está contada e que é coerente.

- Gandalf, de acordo com a sua missão de Istari, vai investigar Dol Goldur.
- Encontra Thráin enlouquecido e consegue o mapa e a chave para Erebor.
- Gandalf entende que uma possível aliança entre Smaug e o Necromante pode ser muito perigosa e decide ajudar os anões.

Pq essa trama foi reinventada? Para aumentar a participação de Radagast. Isso era necessário? Acho que não. O problema principal é: Segundo a sua hipótese, qual seria a motivação para Gandalf ajudar os anões? Nenhuma, eu acho.

Por outro lado, o fato é que, cronologicamente, a ida a Dol Goldur para solucionar o mistério do Necromante só ocorre em momento ulterior ao início da jornada. Então, se a cena do trailer é de Gandalf x Thráin, e em Dol Goldur, muito provavelmente Gandalf ainda não sabia da existência do Necromante, ALI na fortaleza. E então, com as evidências de Radagast e os conselhos de Galadriel, ai sim, resolve investigar "mais a fundo" o mistério.

Acho que você está errado.

At some point after 2845 Gandalf entered the abandoned city of Khazad-dûm looking for King Thráin II, a dwarf of the royal line of Lonely Mountain, who had disappeared on journey to Erebor. After his search the Wizard exited through the Doors of Durin; however this experience did not help him know how to open the doors from the outside.

In 2850, Gandalf again entered Dol Guldur, this time in secrecy. There he found out many things. First and foremost, the Necromancer was no Nazgûl – it was Sauron himself. Also, Gandalf found Thráin in the dungeons, who gave the Wizard his last possessions, the map and key to Erebor. The last of the Seven Rings of the Dwarves had been taken from him; Sauron was gathering the remaining Rings of Power and possibly searching for his lost One Ring.

(...)

In 2941, Gandalf happened across the dwarf lord Thorin while staying the night in Bree. Thorin initiated conversation; he had been having a strange feeling urging him to seek Gandalf. Gandalf was intrigued, for he had thought to seek Thorin as well. They found they were taking the same road for a while (Thorin passing through the Shire on his way to the Ered Luin), and they agreed to travel together. Thorin wanted advice, and Gandalf wanted to discuss the dragon Smaug with Thorin.

Fonte: Tolkien Gateway

Ou seja, primeiro Gandalf entra em Dol Guldur e encontra Thráin e depois aceitar acompanhar Thórin.

E Gandalf poderia saber sim da existência do Necromante, ou ao menos a possibilidade de sua aparição, no início da jornada, MAS NÃO que estivesse habitando em Dol Goldur (não hesitando em ajudar os anões). A pergunta dele para Radagast, na floresta verde, é bem sugestiva, principalmente a forma como foi feita. "Um Necromante... tem certeza?", sob um curioso olhar desconfiado. Ele ainda fala: "mas a velha fortaleza está abandonada...". O que pode significar, em outras palavras, que quando lá esteve e se encontrou com Thráin (antes da jornada), não notou a presença do mal, por isso a surpresa com a lâmina de morgul mostrada por Radagast, que lá a encontrou. Afinal, Gandalf esteve lá e não "percebeu". Bem, é uma hipótese...

Você tem razão. Esse diálogos evidenciam que Gandalf não deve ter encontrado o Necromante quando foi para Dol Goldur e esbarrou com Thráin. E isso só reforça a pergunta: Qual é a motivação de Gandalf nos filmes para ajudar os anões? Essa é uma pergunta que, na minha opinião, PJ vai ter que responder de uma forma coerente.
 
Re: Evangeline Lilly faz revelações sobre Tauriel

Grimnir, perfeitas suas colocações.
Mas só esclarecendo: quando eu disse que a ida de Gandalf a Dol Goldur para solucionar o mistério do Necromante só ocorre em momento POSTERIOR ao início da jornada, foi para dar uma "explicação" a tudo o que
estamos comentando, pra preencher o vácuo aparente do roteiro hehe e não que isso realmente aconteceu, como está no livro, onde primeiro há o encontro com Thráin e a expulsão do Necromante (Bilbo nem tinha nascido ainda!) e depois, ai sim, a união com a companhia de Thorin. E pelo que me lembro, no livro não existe uma explicação (pelo menos dita de modo expresso) pela qual Gandalf resolveu ajudar Thórin. TUDO indica, claro, ser o poder que o Necromante poderia vir a ter sobre o dragão, no futuro, convertendo-o ao mal.
Então imagino (chute!) que PJ vai explorar esse lado mesmo. Algo como: "Não sabia da existência do Necromante em Dol Goldur no início, mas com sua imensa sabedoria imaginou uma possível ascensão de Sauron, muito mais por precaução do que propriamente certeza (por isso indo ajudar os anões); sendo que essa [certeza], ao menos no filme, só se deu mesmo com a investida do Conselho na fortaleza (pelo menos no livro é o conselho... no filme tá parecendo uma missão de Gandalf e Radagast).
No mais, é isso ai. Esperar, né... hehe ver o que vai sair da cabeça dos caras de lá.
 
Última edição:
Re: Evangeline Lilly faz revelações sobre Tauriel

E pelo que me lembro, no livro não existe uma explicação (pelo menos dita de modo expresso) pela qual Gandalf resolveu ajudar Thórin. TUDO indica, claro, ser o poder que o Necromante poderia vir a ter sobre o dragão, no futuro, convertendo-o ao mal.

Você tem razão, em O Hobbit nada é dito sobre os objetivos de Gandalf. No livro acontece somente uma aventura pela aventura. Eu não lembro do trecho específico, mas acho que ou nos apêndices de OSdA ou nos Contos Inacabados consta essa a informação sobre a motivação do Mago Cinzento. Tolkien costurou os enredos posteriormente.
 
Re: Evangeline Lilly faz revelações sobre Tauriel

Você tem razão, em O Hobbit nada é dito sobre os objetivos de Gandalf. No livro acontece somente uma aventura pela aventura. Eu não lembro do trecho específico, mas acho que ou nos apêndices de OSdA ou nos Contos Inacabados consta essa a informação sobre a motivação do Mago Cinzento. Tolkien costurou os enredos posteriormente.

No O Hobbit não há nada mesmo sobre as motivações do Mago, mas é isso mesmo. Consulte O Povo de Durin, nos Apêndices do SdA, e A Busca de Erebor, Contos Inacabados. Fica bem claro que o motivo de Gandalf ajudar Thorin é sua preocupação com uma possível aliança entre Smaug e Sauron.

_ Eu irei - disse Gandalf [a Thorin] - pois desconfio que temos pelo menos um problema em comum. O Dragão de Erebor me preocupa [...].

***

[...] Pense no que poderia ter acontecido. Fogo de Dragão e espadas cruéis em Eriador, noite em Valfenda. Poderia não haver rainha em Gondor. Poderíamos agora ter esperanças de retornar da vitória para encontrar apenas cinzas e ruínas. Mas isso foi evitado - porque eu encontrei Thorin Escudo de Carvalho certa noite no início da primavera em Bri.

Portanto, algumas das colocações de Gandalf no Conselho, no filme, são bem fiéis a isso.

- - - Updated - - -

Movi os posts para esse tópico, já que a discussão começou pelas cenas de Gandalf na necrópole High Fells, e é em parte disso que a notícia no link do post #1 fala. ;)
 
Não achei o vídeo, mas achei um vídeo com imagens do vídeo e tipo... Ah, você entendeu.


--

Mais um, dessa vez com a tal cena de Gandalf e Radagast em High Fells, a necrópoles dos Nazgûls. Esse vídeos possivelmente vai ser tirado do ar logo logo...

 
Última edição por um moderador:
Cara primeiramente obrigado por postar o vídeo!

Gente, que incrivel, eu sou fã do PJ por causa disso, ele não tinha obrigação nenhuma de fazer uma cena sobre isso e fez, que incrível ver essa parte da história, como um fã doente que sou ver mais e mais sobre essa história da terra média é um prazer imenso para mim!
 
Cara primeiramente obrigado por postar o vídeo!

Gente, que incrivel, eu sou fã do PJ por causa disso, ele não tinha obrigação nenhuma de fazer uma cena sobre isso e fez, que incrível ver essa parte da história, como um fã doente que sou ver mais e mais sobre essa história da terra média é um prazer imenso para mim!

Arken, não entendi muito bem. Você está falando sobre a cena do segundo vídeo? Tenha em mente que é uma cena completamente inventada.
 
Arken, não entendi muito bem. Você está falando sobre a cena do segundo vídeo? Tenha em mente que é uma cena completamente inventada.

Sim por isso mesmo, mesmo sabendo que é inventada eu fico feliz! Claro que eu preferiria ver cenas que estão nos livros mas achei muito, muito legal mesmo!

Eu sou meio fácil de agradar nesse quesito rsss
 
[Vídeo] Seis minutos da prévia de ‘O Hobbit: A Desolação de Smaug’

O diretor Peter Jackson compartilhou hoje seis minutos da prévia de O Hobbit: A Desolação de Smaug, evento apresentado por ele em 24 de março, na web, para aqueles de posse de um código de acesso encontrado nas cópias do Blu-ray de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada. Confira abaixo:

Leia Mais...
 
Re: [Vídeo] Seis minutos da prévia de ‘O Hobbit: A Desolação de Smaug’

Os "seis minutos da prévia" de O Hobbit que vem no blue ray (com código, senha e o escambau) é esse aí do vídeo? :eh:

Se for, que perda de tempo.
Do filme mesmo deve ter o que, uns 10 segundos? =/
 
Re: [Vídeo] Seis minutos da prévia de ‘O Hobbit: A Desolação de Smaug’

Os "seis minutos da prévia" de O Hobbit que vem no blue ray (com código, senha e o escambau) é esse aí do vídeo? :eh:

Se for, que perda de tempo.
Do filme mesmo deve ter o que, uns 10 segundos? =/

Acho que o conteúdo exclusivo não é apenas isso, já que a matéria diz que são 6 minutos de uma apresentação maior. Tem também a sequência com Gandalf e Radagast em High Fells, né? De qualquer forma, o vídeo de 6 minutos é interessante, mas não é nenhum espetáculo. Claro, tivemos a oportunidade de descobrir que o trono de Thranduil tem dois chifres gigantes de alce, que Legolas e Tauriel estarão juntos para maximizar a profanidade e que Bard parece um mendigo. Pra mim, o maior dúvida sobre o próximo filme é o próprio Smaug. Podia vazar uma arte conceitual logo!
 
Vim aqui pra procurar aquele video com as cenas do Hobbit e não tem mais , os vídeos tão sumindo 8-O
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo