• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Empresa oferece quase R$ 4 mil para vaga de "bebedor de cerveja"

Siker

Artista Comercial / Projetista Gráfico
Para alguns, é o emprego dos sonhos: salário que varia entre 1,2 mil e 1,5 mil euros (R$ 3,2 mil a R$ 3,8 mil), horário flexível e celular da empresa para apenas beber cerveja e relatar a experiência no Facebook. É essa a oferta de emprego que a cervejaria Guinness está fazendo em Portugal.

O cargo se chama “profissional da cerveja” e o contrato tem duração de seis meses. O candidato deve ter mais de 19 anos, disponibilidade para viajar e pelo menos um ano de experiência bebendo cerveja “de forma responsável”.

O selecionado terá que viajar à Irlanda para conhecer a história da cervejaria e visitar bares.

As inscrições estão abertas, na fanpage da cervejaria.

Fonte
 
Já vi uns semelhantes, como provadores de chocolates ou pessoas que cheiram perfumes!! :lol:

Mas tudo que é serviço e obrigação é mais complicado do que fazer por diversão... rs.
 
Eu acho isso uma coisa ridícula, ganhar muito por não fazer quase nada, sinceramente.. :/

Tirando o fato de que isso é menos um emprego e mais um stunt de marketing, o papel de "provador" é essencial pra esse tipo de indústria. E é bastante difícil tb.

É, concordo com o Estranho. Do ponto de vista econômico, se o trabalho fosse equivalente a "fazer nada", não teria ninguém disposto a pagar por ele. Essa atividade pode ajudar no controle de qualidade no pós-fábrica, né?
 
Mestre cervejeiro.

se não me engano, não só no pós, mas o cara é responsavel por todo o processo de fabricação, cerveja por mais industrializado que seja, tem de ter um destes pra garantir o gosto especifico da marca.

e o cara tem de mandar muito bem, até porque não é só saber diferenciar sabor, mas saber o porque de cada sabor, e a medida sobre cada sabor...


Já este ai do topico, faço coro, jogada de marketing, e das boas, retorno em propraganda muito maior, ainda mais se vc considerar que la nas regras diz que a marca passa a deter direito de imagem sobre a pessoa a ser usado em campanhas publicitarias, afora o trabalho zero em propaganda do cara escrevendo no face sobre a viagem...
 
Peguem leve com a menine, ela só tem 11 anos! UU

Mas é claro que é necessário. Se ngm fizesse, íamos beber cerveja ruim e as "cobaias" seríamos nós. -q.
 
Peguem leve com a menine, ela só tem 11 anos! UU

Mas é claro que é necessário. Se ngm fizesse, íamos beber cerveja ruim e as "cobaias" seríamos nós. -q.

Mas eu acho que isso já foi o "pegar leve". :obiggraz:

Se entendi bem, a proposta de trabalho é pra provar a cerveja de bar em bar, então é uma avaliação pós-fábrica. Com certeza toda fábrica tem o seu próprio controle de qualidade interno.
 
Tem adicional por probabilidade de ressaca? :lol:

Um dos poucos serviços em que o cara não vai poder dizer que não bebe em serviço!!
 
Eu tenho um amigo, que alias, foi da Valinor, o Metal, que fez um na Belgica...

Alias, ele faz a cerveja dele em casa, estou devendo até hoje provar dela...

e não vi que a guria tinha 11 anos, nem sabia que tinha alguem de 11 anos na Valinor!

E cibele, tem coisa mais bizarra, como encher de dinheiro um bando de desocupado numa casa...
 
Re: Empresa oferece quase R$ 4 mil para vaga de "bebedor de cerveja"

E jogador de futebol então?? XD

Quase não assisto jogos, mas houve um domingo em que o Santos e o Corinthians jogaram. Pois bem, deu 0 X 0. Eu estava em um restaurante. Um senhor desconhecido começou a praguejar, dizendo que se juntasse os salários da galerë toda dava mais de 100 milhões... e mesmo assim nenhum gol! :lol:

É a maior loucura, sério...

E professor que literalmente ensina esse povo todo a ler e a escrever tá do jeito que tá... pois é!

- - - Updated - - -

EDIT: ela tem 11 anos e é minha irmã ><
 
Tipo, para quem gosta mesmo de cerveja, qual é a graça de provar a cerveja e não poder beber?

Eu imagino que para quem gosta mesmo deve ser torturante. Que nem eu com chocolate. Imagina ter que cuspir? :uau:
 
Peguem leve com a menine, ela só tem 11 anos! UU

Mas é claro que é necessário. Se ngm fizesse, íamos beber cerveja ruim e as "cobaias" seríamos nós. -q.

Obrigada por me defender u.u

Mas naum precisa falar assim porque eu também não sou um bebe u.u

Mas então, eu respeito quem tem esse "emprego", mas eu acho que não chega a ser uma coisa difícil ! Pois você fica lá, provando as cervejas, e tal.. Tá, tbm não é uma coisa fácil, mas fala sério, compara com outros empregos pô, muito mais difíceis, de mais responsabilidade..
 
Mas então, eu respeito quem tem esse "emprego", mas eu acho que não chega a ser uma coisa difícil ! Pois você fica lá, provando as cervejas, e tal.. Tá, tbm não é uma coisa fácil, mas fala sério, compara com outros empregos pô, muito mais difíceis, de mais responsabilidade..
Se respeitasse não usaria aspas :dente:

Enfim, em primeiro ponto, se há o emprego existe uma necessidade (com exceção de alguns cargos políticos), se existe uma necessidade alguém precisa estar qualificado para supri-la, daí as exigências podem ser de força física ou nível de conhecimento, ambas tem as suas dificuldades, onde a variável está somente na pessoa, se está ou não realmente qualificada, se gosta ou não da tarefa, isso é o que pode definir um emprego como mais fácil ou difícil.
Em segundo ponto estão os terceiros, que sempre vão achar que um trabalho é mais fácil ou difícil do que realmente é.
O terceiro ponto reúne a opinião das pessoas que já trabalharam no cargo, mas no fim acaba sendo uma intersecção dos dois primeiros pontos.
Resumindo, tudo é relativo.
 
Se existe alguém voluntariamente querendo pagar por um serviço e outra parte voluntariamente querendo receber, então não vejo nenhum absurdo. Claro, por definição os políticos estão fora dessa jogada.
 
Jogador de futebol, cantor e modelo tbm é algo que mal vai além do entretenimento (embora a gente saiba q fora da teoria essas coisas vão muuuuuuuuito mais embaixo...) e no entanto ganham horrores.

Enquanto isso, a situação dos professores no BRAZIU...

-q
 
Embora eu concorde que os professores no Brasil ganhem mal, eu não acho que esse problema tenha qualquer relação que seja com os altos salários de jogadores de futebol, cantores e modelos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo