• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bons Ebooks Gratuitos

Grimnir

Well-Known Member
Não tive boas experiências com ebooks gratuitos no formato para o Kindle.
A formatação era péssima e por vezes pedaços do trecho eram cortados.

Pra mim é melhor gastar umas dilmas e ler algo de qualidade.
 
Última edição por um moderador:
tem um problema que não leio em inglês e aí fico limitado principalmente a AMAZON mesmo. Lá a qualidade é ruim dos ebooks em português, além de não ter tantas opções.
Em inglês eu apenas baixei Alice no País das Maravilhas e estava muito bem formatado.
 
os dois ebooks para kindle em português que eu baixei me parecem normais. não sei se faz diferença, mas são do próprio site da Amazon.

a idéia é não apenas compartilhas as fontes de ebooks gratuitos, mas também os próprios livros. se alguém baixar um ebook e depois descobrir que está todo bagunçado, então seria uma boa avisar.

"a rebelião das massas", por exemplo, está bem diagramado, mas não dá pra pular de capítulo em capítulo usando as teclas do kindle.
 
Última edição:
tem um problema que não leio em inglês e aí fico limitado principalmente a AMAZON mesmo. Lá a qualidade é ruim dos ebooks em português, além de não ter tantas opções.
Em inglês eu apenas baixei Alice no País das Maravilhas e estava muito bem formatado.

Sou novata na Amazon e baixei uns livros em português de lá.

Vou começar a ler e depois escrevo aqui se achei bons ou não.

E gente, esses sites que vocês indicam, pode-se baixar os livros deles e ler no kindle, por exemplo?
 
Sim, eles colocam os textos em vários formatos, seja para leitura online, seja para colocar o arquivo em qualquer leitor offline.
 
sou fã do Project Gutenberg, até porque eu só uso meu e-reader para os livros que não encontrei online por serem velhos/esgotados
 
O Bookdepository :grinlove:, esse site lindo até morrermos de lindura, tem uma sessão com 11 mil ebooks gratuitos:
http://www.bookdepository.co.uk/free
Ou, mais exatamente:
http://www.bookdepository.co.uk/dealsAndOffers/promo/id/100

A maior parte deles é fornecido pela Dodo Press.

tumblr_mefgzzx4zH1rowf0xo1_400.jpg
 
  • Curtir
Reactions: Bel
só reforçando a indicação do gabriel para o manybooks, que realmente é muito bom. vc pode selecionar o tipo de arquivo que quer baixar (entre váááários disponíveis), e cada livro costuma vir com sinopse, um trecho e algumas reviews de usuários (com média de nota e tudo o mais). muito legal mesmo. eu tinha esse negócio nos favoritos há tempos mas acho que nunca tinha dado uma boa procurada ali antes. muito bom :joinha:
 
ECLIPSE ARCHIVE

Eclipse is a free on-line archive focusing on digital facsimiles of the most radical small-press writing from the last quarter century.

Eclipse also publishes carefully selected new works of book-length conceptual unity.


Em inglês e em PDF.
 
Não são todos gratuitos, mas achei interessante informar aqui os títulos com o selo Expresso Zahar, no site da Amazon.
São histórias curtas dos gêneros: Contos de Fadas, Histórias de Sherlock Holmes e Tragédias e Comédias Gregas.
Das que não são gratuitas nenhuma custa mais do que R$ 4,90 e as publicações da Zahar são boas. :yep:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo