• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ou casam todos ou não casa ninguém: igreja dos EUA deixa de fazer casamentos heterossexuais

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Uniões entre homens e mulheres só voltam a ser celebradas na Igreja de Green Street quando a Carolina do Norte legalizar o casamento gay.

758324.jpg

Foto: ROBERT GALBRAITH/REUTERS​

Uma igreja metodista da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, decidiu que não vai celebrar mais casamentos heterossexuais enquanto o governo daquele estado mantiver a sua política actual, considerada “injusta”, sobre o casamento homossexual.

Enquanto o casamento gay não for legalizado na Carolina do Norte não há casamentos para ninguém na Green Street United Methodist Church, situada em Winston-Salem.

Num comunicado, o pastor Kelly Carpenter, explica as razões da sua “insurreição espiritual”, como lhe chama o Le Monde que foi descobrir a notícia na Salon, uma revista online norte-americana.

“Os casais que assumem um compromisso têm necessidade de uma comunidade para os apoiar e ajudá-los a crescer na fé e no amor”,
escreve o pastor Carpenter.
“Na igreja de Green Street consideramos que as pessoas do mesmo sexo que estão comprometidas numa relação não são menos sagradas para nós e para a nossa comunidade”,
continua o texto.
“Consideramos que os homossexuais são dignos de receber os santos sacramentos do casamento. Rejeitamos qualquer noção que os torne cidadãos de segunda classe no Reino de Deus.”

Esta tomada de posição insólita surge num contexto cada vez mais favorável ao casamento entre pessoas do mesmo sexo nos EUA, onde apenas nove estados federais legalizaram estas uniões. Uma sondagem ABC/Washington Post divulgada na segunda-feira mostra que 58% dos americanos são favoráveis à legalização do casamento gay (eram apenas 32% em 2004).

No final do mês de Março, o Supremo Tribunal dos EUA vai analisar dois casos que contestam a ilegalidade dos casamentos entre pessoas do mesmo sexo e o número de personalidade e figuras políticas que tem assumido a defesa do casamento gay aumenta de dia para dia.

Fonte
 
Isso está mais ou menos em linha com o que falei no outro tópico, sobre a liberdade religiosa. É um tipo de "solução" que só pode ser gerada justamente pq há liberdade e a Igreja de Green State fez um uso interessante desse direito fundamental. Way to go.
 
Putz, dei moral demais.
Principalmente nas palavras do Pastor.
Isso é ter mente aberta.
 
Eu sou a favor da união civíl entre homossexuais, e acho que parte do Estado legalizar isso. Mas quando é a união religiosa a coisa toda entra num campo que envolve os direitos civis e dogmas religiosos que eu acho muito confuso.
 
PASTOR DO CARILHO!! (no bom sentido, claro) :D

No fundo no fundo, só condenam os homo pq o sexo deles não gera filhos /prontofalei

Mas tem mto hétero que é BEM mais promíscuo num relacionamento do que homo; não sei pq condenar tanto!

- - - Updated - - -

De mais a mais, tem q ser hétero pra querer casar com a bênção de uma religião? Se a pessoa quer se casar e é homo, e ainda é religiosa, pq essas coisas não podem coexistir? Tem de casar só no civil agora, só pq é homossexual?
 
No fundo no fundo, só condenam os homo pq o sexo deles não gera filhos /prontofalei

Mas tem mto hétero que é BEM mais promíscuo num relacionamento do que homo; não sei pq condenar tanto!

- - - Updated - - -

De mais a mais, tem q ser hétero pra querer casar com a bênção de uma religião? Se a pessoa quer se casar e é homo, e ainda é religiosa, pq essas coisas não podem coexistir? Tem de casar só no civil agora, só pq é homossexual?

Na verdade, o homossexualismo é "condenado" pelos cristãos (a maioria) pq vai contra o que é pregado na Bíblia, não simplesmente pq não gera filhos. É uma questão de liberdade religiosa, que tem que ser concedida. A Pearl resumiu muito bem a minha opinião no post dela: o direito do casamento civil tem que ser concedido, mas se uma determinada Igreja não quiser realizar casamento religioso homossexual, ela vai tá no direito dela! Assim como a tal igreja da Carolina do Norte pode resolver fazer os casamentos que eles quiserem.
 
Na verdade, o homossexualismo é "condenado" pelos cristãos (a maioria) pq vai contra o que é pregado na Bíblia, não simplesmente pq não gera filhos. É uma questão de liberdade religiosa, que tem que ser concedida. A Pearl resumiu muito bem a minha opinião no post dela: o direito do casamento civil tem que ser concedido, mas se uma determinada Igreja não quiser realizar casamento religioso homossexual, ela vai tá no direito dela! Assim como a tal igreja da Carolina do Norte pode resolver fazer os casamentos que eles quiserem.

É isso aí, concordo contigo. A Igreja Católica tem a liberdade religiosa para não aceitar o casamento religioso entre homossexuais. Por outro lado, os homossexuais tem a liberdade para escolherem a religião que desejarem e que os acolher da melhor forma possível. Mesmo se por algum motivo completamente bizarro e sem explicação amanhã a Igreja Católica resolver aceitar o casamento religioso entre pessoas do mesmo sexo, que homossexual vai querer se casar nessa igreja depois de tanta perseguição? Nenhum! Desculpem a comparação tosca, mas que vegetariano gostaria de comer um McSoja? Acho que nenhum. Enfim, o ponto é que os homossexuais tem o direito a espiritualidade e gradualmente vemos mudanças nessa direção.
 
É isso aí, concordo contigo. A Igreja Católica tem a liberdade religiosa para não aceitar o casamento religioso entre homossexuais. Por outro lado, os homossexuais tem a liberdade para escolherem a religião que desejarem e que os acolher da melhor forma possível. Mesmo se por algum motivo completamente bizarro e sem explicação amanhã a Igreja Católica resolver aceitar o casamento religioso entre pessoas do mesmo sexo, que homossexual vai querer se casar nessa igreja depois de tanta perseguição? Nenhum! Desculpem a comparação tosca, mas que vegetariano gostaria de comer um McSoja? Acho que nenhum. Enfim, o ponto é que os homossexuais tem o direito a espiritualidade e gradualmente vemos mudanças nessa direção.

Concordo, só ressalto o fato de que, mesmo reconhecendo o direito dos homossexuais à espiritualidade, os homossexuais também devem reconhecer que não podem impor suas opiniões/opções/vontades/whatever dentro de uma determinada Igreja. Se pelo tal motivo bizarro a Igreja Católica resolva aceitar o casamento religioso entre pessoas do mesmo sexo, ou se uma outra Igreja resolver fazer o mesmo, serão várias opções de filiação religiosa para os homossexuais. Ou se eles quiserem criar uma igreja própria, que seja! Só não pode baixar um decreto obrigando toda e qualquer Igreja a fazer assim, assim ou assado.

Quem quiser aceitar, que aceite. Agora quem não quiser, também não pode ser forçado a querer.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo