• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Kindle Paperwhite chega ao Brasil

Tilion

Administrador
O braço tupiniquim da Amazon anuncia hoje a chegada ao Brasil do Kindle Paperwhite, o e-reader dedicado top de linha da gigante de Seattle. Ele será oferecido a partir de hoje, 19/3, nos modelos Wi-Fi e Wi-Fi + 3G ao preço de R$ 479 e R$ 699 respectivamente. Os leitores estarão à venda na Pontofrio.com.br (só na loja online), na Livraria da Vila e nos quiosques de shoppings de São Paulo e Rio de Janeiro.

O novo Kindle é bem mais caro que o atual modelo à venda no Brasil por R$ 299, mas as vantagens são grandes. Vamos a elas:

  • O Paperwhite possui touch screen, ou seja, adeus teclas de navegação
  • O Paperwhite possui 62% mais pixels e um contraste 25% maior. A diferença é facilmente notável e quem já se acostumou com o e-reader mais novo sente que o texto do Kindle básico deixa a desejar.
  • O Paperwhite possui iluminação própria e dispensa luz externa. Ainda assim, manteve as principalis vantagens das telas de e-Ink: não cansa os olhos e pode ser lido sob o sol. A iluminação é automática de acordo com o ambiente, ou seja, se você apagar a luz sua intensidade aumenta permitindo a leitura.
  • O Paperwhite possui um modelo com 3G que permite o acesso à loja da Amazon e o download de e-books de praticamente qualquer lugar do mundo – são mais de 100 países. E, o mais importante, a conexão é gratuita, pois já está inclusa no preço do aparelho. Por isso o preço mais salgado.

O novo Kindle chega para brigar pesado com o Kobo Glo, vendido por R$ 449 pela Livraria Cultura e que também possui iluminação própria. Com uma diferença de apenas R$ 30, a decisão final dos consumidores será balizada mais pelas diferenças das duas plataformas e pelo conforto da tela do que pelo preço. (Leia Kindle ou Kobo, eis as questões)

Ainda sobre o preço, vale lembrar que os modelos de Paperwhite oferecidos aqui por R$ 479 e R$ 699 custa US$ 139 e US$ 199 nos EUA. Ou, convertendo, cerca de R$ 288 e R$ 398. Nos EUA, ainda se pode optar pela versão com publicidade no protetor de tela e no menu (não incomodam em nada) e conseguir os preços reduzidos de US$ 119 e US$ 179. Ou seja, continua valendo a pena pedir para o cunhado que vai a Nova Iorque ou Miami trazer um Kindle para você – especialmente se ele passar direto pela alfândega.

Agora só falta chegar os tablets mais completos e com tela colorida da Kobo e da Amazon no Brasil. A Kobo possui o Arc. A Amazon possui o Fire. Quem chegará primeiro no Brasil?

Fonte

A situação que o texto descreve de que vale mais a pena pedir que alguém traga o Kindle de fora não é nem de longe o padrão, já que é a uma minoria que tem parentes ou conhecidos lá fora que possam fazer isso. De qualquer forma, mesmo tirando esse cenário, ainda está em conta comprar por aqui. Na Amazon US, o Paperwhite Wi-fi sai por R$623 e o 3G por R$855, já somando impostos e frete. No Brasil, saem agora por R$479 e R$699, respectivamente. E com uma vantagem que não existe na Amazon lá de fora: é possível parcelar o Kindle aqui em até 12x sem juros.
 
E com uma vantagem que não existe na Amazon lá de fora: é possível parcelar o Kindle aqui em até 12x sem juros.

muito bem colocado. é olha, meu kindle é sem 3g e não me faz a menor falta, então eu diria que dá para ficar com o de 479 numa boa. e aí no final das contas chegou só 30 reais mais caro que o kobo glo, não é uma diferença tão absurda quanto seria se chegasse aqui na casa dos 900 reais como alguns sites especializados estavam divulgando.

edit:

a matéria no g1 >> http://g1.globo.com/tecnologia/noti...m-tela-touch-de-alta-resolucao-ao-brasil.html tem uma informação que eu acho que está errada, alguém pode confirmar pra mim? diz que o paperwhite é o primeiro e-reader com tela sensível ao toque da amazon. mas tipos... e o kindle touch? o_O

de qualquer forma, a notícia também fala que está nos planos da amazon lançar o fire ainda este ano. lembrando: fire é tablet, é diferente, etc.
 
Última edição:
muito bem colocado. é olha, meu kindle é sem 3g e não me faz a menor falta, então eu diria que dá para ficar com o de 479 numa boa. e aí no final das contas chegou só 30 reais mais caro que o kobo glo, não é uma diferença tão absurda quanto seria se chegasse aqui na casa dos 900 reais como alguns sites especializados estavam divulgando.

edit:

a matéria no g1 >> http://g1.globo.com/tecnologia/noti...m-tela-touch-de-alta-resolucao-ao-brasil.html tem uma informação que eu acho que está errada, alguém pode confirmar pra mim? diz que o paperwhite é o primeiro e-reader com tela sensível ao toque da amazon. mas tipos... e o kindle touch? o_O

de qualquer forma, a notícia também fala que está nos planos da amazon lançar o fire ainda este ano. lembrando: fire é tablet, é diferente, etc.

Está errada mesmo. Comprei meu Kindle (4) no fim de 2011, logo que lançou, e o Touch já era opção (lançou junto).
 
Ótima notícia. Eu não sei se perdi alguma coisa, mas acho que esse Paperwhite está um pouco acima do preço esperado. Nos EUA, o modelo sem 3G é 33% mais caro que o Kindle basicão (119 e 89 doletas, respectivamente). O preço do basicão no Ponto Frio é 299, então usando essa regrinha simples, o preço deveria ser perto de 400 reais (já incluindo a margem do revendedor).

De qualquer forma eu concordo com a Ana: o 3G não parece tão vital assim para o e-reader. No fundo, você usa a conexão pra baixar os livros e talvez seja mais comum comprar pelo computador do que pelo próprio aparelho. Até o momento eu não senti muita falta da tela touch, de modo que o basicão tem dado conta do recado. As vezes é chato digitar no teclado virtual, mas esse é o maior problema que eu vi até o momento. Usar o direcional pra selecionar uma palavra ou trecho específico é uma questão muito simples, ao meu ver. É claro, a tela touch cai bem, mas acho que tá um pouquinho salgado. O 3G então, nem se fala.
 
eu acho que só comprei livro no kindle mesmo duas vezes, e em uma delas eu comprei depois de ter terminado a leitura de uma amostra que solicitei pelo site usando a internet no meu computador. normalmente o que faço para pegar livro para meu kindle é tudo no computador (inclusive a organização da biblioteca): acesso amazon.com e compro com aquele "buy with one click" ou algo que o valha, ou pego arquivos de site e coloco no kindle através do cabo. por isso acho o 3g meio desnecessário. 3g provavelmente deve ser uma boa para quem viaja MUITO e não pode contar com o wi-fi ou mesmo o computador de casa para encher o kindle de livro, mas acho que é o único caso que vejo real necessidade. fora isso é só um luxo, e dado o preço, é um luxo meio carinho demais mesmo.
 
eu acho que só comprei livro no kindle mesmo duas vezes, e em uma delas eu comprei depois de ter terminado a leitura de uma amostra que solicitei pelo site usando a internet no meu computador. normalmente o que faço para pegar livro para meu kindle é tudo no computador (inclusive a organização da biblioteca): acesso amazon.com e compro com aquele "buy with one click" ou algo que o valha, ou pego arquivos de site e coloco no kindle através do cabo. por isso acho o 3g meio desnecessário. 3g provavelmente deve ser uma boa para quem viaja MUITO e não pode contar com o wi-fi ou mesmo o computador de casa para encher o kindle de livro, mas acho que é o único caso que vejo real necessidade. fora isso é só um luxo, e dado o preço, é um luxo meio carinho demais mesmo.

É o que eu penso e faço. Pra falar a verdade, eu acho mais razoável gastar mais com ebooks melhores (com maior interatividade, por exemplo) do que com aparelho melhores. Até o momento, como eu disse, o basicão aguenta o tranco.
 
acabou de chegar o meu aqui (combinei com o fabio que pararia de jogar marvel avengers alliance em troca do kindle heheheh). eu inicialmente estou sentindo falta do teclado, e dá a sensação que a resposta ao toque é um tico mais lenta. por enquanto vou deixá-lo carregandinho e depois mexo mais para dar outras impressões.
 
Comprei um kindle pra mim. =/

Chegou ontem à tarde também, já pedi amostras e baixei uns livros baratinhos.
Algumas observações:

- A maioria dos livros interessantes (em português) são caros pra cacete!

- Comprei a capinha também, com intenção de usá-lo pra ler no ônibus e no metrô, só que ontem mexendo no aparelhinho, achei tudo tão delicado e frágil... tô com medo de carregá-lo na bolsa e quebrar!

- É estranho ter os livros ali, no aparelho, parece que vão sumir a qualquer momento. :dente:
 
- É estranho ter os livros ali, no aparelho, parece que vão sumir a qualquer momento. :dente:

a vantagem de comprar coisa no site (e não piratear) é que tudo o que vc compra na amazon fica armazenado na nuvem. então assim que liguei meu kindle, os livros que eu e o fábio compramos nos nossos outros 5 já estavam lá me esperando =]

sobre parecer frágil, vc tinha que ver o kobo então. não sei quanto ao glo, mas aquele primeiro que a cultura vendeu, o material parecia aquele eva de artesanato, sabe qual?
 
a vantagem de comprar coisa no site (e não piratear) é que tudo o que vc compra na amazon fica armazenado na nuvem. então assim que liguei meu kindle, os livros que eu e o fábio compramos nos nossos outros 5 já estavam lá me esperando =]

sobre parecer frágil, vc tinha que ver o kobo então. não sei quanto ao glo, mas aquele primeiro que a cultura vendeu, o material parecia aquele eva de artesanato, sabe qual?

A preocupação com os livros acho que é falta de costume mesmo.
E ainda bem que não comprei o Kobo (estava em dúvida sobre qual comprar).
Mas e quanto a carregar na bolsa, você aconselha, Anica?
Já vi várias pessoas com ele em transporte público ou na rua, será que ele quebra/estraga fácil?
 
para você ter uma ideia, fabio carregava o dele no bolso de trás da calça sem nem se preocupar e o dele estragou beeeeeeeem depois que o meu, que só ficava na cabeceira da minha cama. eu acho que com uma capa protegendo a tela tá de boa colocar na bolsa, sim.
 
A capinha é dura, embora tenha achado meio desconfortável pra ler com ela, então acho que dá pra proteger bem. =/
Vai ser tão bom não precisar carregar livrões pra cima e pra baixo!

Nossa, tô apaixonada pelo aparelhinho. :lol:
 
Qual que você comprou, Clara? O basicão ou o Paperwhite?

O meu eu carrego (com a capa) na mochila pra tudo quanto é canto. Leio em casa, no ônibus, no metrô, nas salas de espera e etc. Como já discutimos em outros tópicos, realmente o e-reader tem muitas vantagens. Além da biblioteca na nuvem, a sua coleção de livros sempre será levinha. Em algumas conversas aqui no fórum eu peguei o Kindle pra fazer uma rápida consulta n'O Hobbit. A capacidade de fazer uma busca por palavras é outra coisa ótima, pq fica fácil de achar trechos específicos. A desvantagem que acho uma das maiores atualmente é o mau uso do recurso não-físico, pois alta ainda muita muita interatividade nos ebooks. Além disso, é muito mais fácil "navegar" com o livro físico, você folheia e pronto. Se tem um marcador de página, você abre logo onde você quer. No Kindle, esse processo de marcar páginas e acessar o conteúdo desejado é meio lento ainda.

Quando o meu primeiro Kindle pifou, não foi dano físico, mas por algum mau funcionamento interno.
 
Qual que você comprou, Clara? O basicão ou o Paperwhite?

O meu eu carrego (com a capa) na mochila pra tudo quanto é canto. Leio em casa, no ônibus, no metrô, nas salas de espera e etc. Como já discutimos em outros tópicos, realmente o e-reader tem muitas vantagens. Além da biblioteca na nuvem, a sua coleção de livros sempre será levinha. Em algumas conversas aqui no fórum eu peguei o Kindle pra fazer uma rápida consulta n'O Hobbit. A capacidade de fazer uma busca por palavras é outra coisa ótima, pq fica fácil de achar trechos específicos. A desvantagem que acho uma das maiores atualmente é o mau uso do recurso não-físico, pois alta ainda muita muita interatividade nos ebooks. Além disso, é muito mais fácil "navegar" com o livro físico, você folheia e pronto. Se tem um marcador de página, você abre logo onde você quer. No Kindle, esse processo de marcar páginas e acessar o conteúdo desejado é meio lento ainda.

Quando o meu primeiro Kindle pifou, não foi dano físico, mas por algum mau funcionamento interno.

Só agora que vi esse post.

Comprei o novo, Grimnir, o Paperwhite. :yep:

- - - Updated - - -

pronto, meu post falando como foi sair do 3 para o paperwhite >> http://www.anica.com.br/2013/03/28/do-kindle-3-para-o-kindle-paperwhite/ =]

Como disse, deu para explorar bastante e ir conhecendo a ferramenta porque ela é realmente bem intuitiva. Não sei se parte da “intuição” é porque eu já tinha experiência com e-readers (então já sabia o que procurar no aparelho), mas acho que qualquer um que mexa em um smartphone será capaz de dar conta do Paperwhite (mesmo sem a tour inicial, hehe).

Não, é bem intuitivo mesmo, Anica, porque eu não tenho smarthphone e descobri sozinha como: destacar trechos, procurar palavras no dicionário e virar página.

Como ponto negativo fica o fato de que por eu estar acostumada a posicionar meus dedos nos botões para a troca de página, eu passei uma boa meia hora encostando na tela com o dedo (e aí trocando de página sem querer). E a verdade é que o espaço sem tela é bem pequeno, então é um pouco chato segurar o kindle (ainda estou buscando o posicionamento ideal).

Também achei pequeno o espaço sem tela e fico a todo momento enfiando o dedo na tela. :tsc:
 
Numeração? Tipo o número do modelo? Eu comprei (ganhei, na verdade) esse basicão que vende no ponto frio e é o kindle 4 (o primeiro que chegou aqui) :yep: Gostei demais dele! Sinceramente, pra mim não faz falta esse sistema de luz interna do paperwhite, só hj que senti que precisaria, pq, voltando de viagem, estava de noite e tinha esquecido meu celular nokia antigão que tem aquela lanterninha bem forte em cima, tá ligado XD? (Esse aqui, hehe). Mas, fora isso, como moro com meus pais e tenho quarto próprio, quando leio em casa o faço sempre com a luz acesa :)
 
Última edição:
Numeração? Tipo o número do modelo? Eu comprei (ganhei, na verdade) esse basicão que vende no ponto frio e é o kindle 4 (o primeiro que chegou aqui) :yep: Gostei demais dele! Sinceramente, pra mim não faz falta esse sistema de luz interna do paperwhite, só hj que senti que precisaria, pq, voltando de viagem, estava de noite e tinha esquecido meu celular nokia antigão que tem aquela lanterninha bem forte em cima, tá ligado XD? (Esse aqui, hehe). Mas, fora isso, como moro com meus pais e tenho quarto próprio, quando leio em casa o faço sempre com a luz acesa :)
Isso! Não sabia que o primeiro que chegou no Brasil era o 4. Valeu!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo