• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Facebook vai incorporar hashtags ao seu sistema

Bartleby

fossore
[h=1]Facebook vai incorporar hashtags ao seu sistema, diz jornal[/h] DE SÃO PAULO

A rede social mais populosa do planeta vai aderir às hashtags, um dos maiores ícones de outra rede social rival, o Twitter. As informações são do "Wall Street Journal" desta quinta-feira (14).
Ainda de acordo com o diário, não está claro o tempo em que o Facebook vem trabalhando com isso. O sistema não será introduzido de imediato.
No serviço de microblogs Twitter, a hashtag é uma palavra ou frase precedida do símbolo "#". Ela serve para interligar os assuntos sobre um mesmo evento ou acontecimento - por exemplo, a eleição papal levou a hashtag de #PopeFrancis.

A hashtag também já foi incorporada pelo Instagram - o "modus operandi" dela, neste caso, é similar ao do Twitter para agregar temas de fotos na rede social. O Instagram foi comprado pelo Facebook no ano passado.

Segundo o "WSJ", com a incorporação das hashtags, o Facebook pretende indexar rapidamente as conversações de modo que elas possam ocorrer por tópicos - ou seja, da mesma maneira que o Twitter e o Instagram. Isso daria razões para os usuários permanecerem no site por mais tempo, o que os levariam a ver mais propagandas.

Fonte

Agora não vão mais poder reclamar de quem usa hashtags no face :rofl:
 
Agora sim aquilo vai encher de #partiu e afins... :eek:

Eu, que nunca usei twitter direito, não estou acostumada com hashtags... vou continuar sem usar! :mrgreen:
 
Eu gostava de usar exatamente por isso, porque não tinha finalidade alguma, era só pro post ficar bunitinho =P

Agora vai ficar muito mainstream, num vou mais usar :hihihi:
brinks, vou sim :rofl:
 
As pessoas que usavam # no face antes, vão continuar usando sem saber o que é do mesmo jeito :lol:

Mas pelo menos os posts do instagram vão funcionar tb direto no face hahaha
 
#complicado

#o #duro #vai #ser #aguentar #os #idiotas #que #não #sabem #usar #direito
 
Eu uso hashtag no Face, mas não uso no Twitter. Gosto de usar o hashtag como usava a barra, tipo #foda-sefaçocomoeuquero ou /foda-sefaçocomoeuquero. Mas como a barra caiu de moda, ficou sem sentido usar.

Agora, em "#partiu", o problema não é a #, é o "partiu". Coisa besta de falar...
 
Eu uso hashtag no Face, mas não uso no Twitter. Gosto de usar o hashtag como usava a barra, tipo #foda-sefaçocomoeuquero ou /foda-sefaçocomoeuquero. Mas como a barra caiu de moda, ficou sem sentido usar.

Mas vc usa errado, mas pelo menos sabe o QUE É uma hashtag neh.... o que irrita é o povo não saber pra que serve e achar que é só pra enfeitar o post.

:gotinha:
 
As hashtags que eu uso são pura ironia, eu também não curto não, mas já acostumei com a existência delas. É tipo adolescentes emos, não curto não, mas já acostumei com a existência delas.
 
As hashtags em teoria são pra blocar assuntos.
Mas rolou uma banalização da parada. E eu mesmo uso indiscriminadamente no facebook.
Tenho twitter, mas está inativo há eras.
Mas cabe ver como fica a questão da privacidade nesse trem. Se minhas postagens são restritas aos meus amigos, o uso de hashtag vai publicizá-las, certo?
Se for isso mesmo, preferia o uso informal.
 
Eu uso hastag no twitter direto, agora ela tem um sentido.
Exemplo, eu escrevo: "Nossa, se não fosse pelos zumbis, esse novo episodio teria sido uma merda. #thewalkingdead"
Eu uso para guia, ou seja, tem sentido.

Agora o google plus já aderiu a hastag faz muito tempo. O facebook tá atrasadão.
 
Eu sempre usei o Twitter mil vezes mais do que o Face, aí quando eu vi a galera usando '#' no face SEM UTILIDADE alguma, parei de usar o FB de vez. Mas também não pretendo voltar agora que liberaram os jogos da véia :hihihi:

Mas cabe ver como fica a questão da privacidade nesse trem. Se minhas postagens são restritas aos meus amigos, o uso de hashtag vai publicizá-las, certo?
Se for isso mesmo, preferia o uso informal.

Ah, basta que eles definam que quem tem as postagens privadas não terão essas postagens indexadas nas buscas da hashtag. Não deve ser difícil de fazer.. E se não fizerem vai gerar confusão, com certeza!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo