• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Para quem imagina mas não escreve ou para quem escreve mas não imagina

Ana Lissë

Nazgûl boazinha
Pessoal, me surgiu uma ideia aqui, vamos ver o que vocês acham.

Há pessoas que têm ótimas ideias para lindas histórias, mas não escrevem por N razões. Por outro lado, há pessoas que adoram escrever, mas às vezes precisam de um "empurrãozinho" dado por algum tema muito bacana, sobre o qual gostariam de escrever mas que às vezes não lhes vem à mente.

O que eu pretendo aqui é criar um espaço onde as pessoas que têm dieias que gostariam de ver em uma fic, poesia ou seja o que for, poderão deixar um tema, para que as pessoas que gostam de escrever os desenvolvam. Por exemplo: alguém vem aqui e diz "eu gostaria de ler uma história sobre como ocorreu a Guerra da Ira, sob o ponto de vista de Sauron". Outra pessoa, que gosta do tema, se prontifica a escrevê-lo e criar uma história em cima disso.

Acho que, além de darmos uma mexida nesse Clube dos Bardos, ainda conseguiríamos ótimos resultados, tanto em parcerias entre usuários quanto em textos em si.

Enfim, deixo minha ideia para que vocês opinem. Sinceramente espero que vocês gostem! :D
 
Bom eu so do tipo que imagina muuuito mas não escreve :mrgreen: o maximo que faço é poemas, vou botar a caixola pra funcionar e logo vou sugerir, mas os temas tem que ser so de dentro da mitologia do professor???
 
Acho que pode ser de qualquer coisa... eu escrevo sobre qualquer coisa!! :lol:

Mas acho que no Clube dos Bardos pode escrever sobre tudo...
 
attachment.php
 

Anexos

  • The+Ghost+Writer.jpg
    The+Ghost+Writer.jpg
    235,8 KB · Visualizações: 82
Eu sei que foi de brincadeira, mas eu achava que ghostwriter é justamente quem imagina, escreve e é pago para não levar o crédito.

Enfim, eu também faço parte do time que imagina, mas não escreve - e quando escreve, acha que está sempre uma porcaria e o texto não avança.
 
Pois é, eu tenho alguns projetos (parece ator desempregado e encostado falando - desculpa se ofendi algum ator do fórum), mas eu acabo gastando mais tempo desenvolvendo e polindo a ideia do que escrevendo propriamente. E isso faz toda a diferença. Quando você fica avaliando e reavaliando os seus próprios textos, você num ciclo interminável e talvez a única forma de quebrar esse vício é com alguém de fora lendo o texto e dizendo se está bom ou ruim. Só que nesse caso é preciso ignorar as imperfeições, fazer um rascunho e mostrar.
 
Eu sou do tipo que prefere um empurrão pra escrever mas prefiro temas Tolkien based. Quem tiver algum pode postar aqui. E to vendo que vcs curtiram minha ideia. Que bom!!!
 
os 2

eu tenho a imaginação bastante fértil E curto escrever bragarai.

então, se alguém quiser uma ideia, fala comigo.

ou se tiver uma ideia, fala comigo tamém.

só deixo passar a parte dos temas tolkien based e poemas (posso 'té dar ideias mas nunca escrevê-las ou lê-las), pois ñ são a minha praia.
 
Última edição:
Re: os 2

eu tenho a imaginação bastante fértil E curto escrever bragarai.

então, se alguém quiser uma ideia, fala comigo.

ou se tiver uma ideia, fala comigo tamém.

só deixo passar a parte dos temas tolkien based e poemas (posso 'té dar ideias mas nunca escrevê-las ou lê-las), pois ñ são a minha praia.

E pelo que tenho visto, tem idéias muito boas para ficção, mas está ignorando a minha opinião no tópico "Morar Só e Fugir de Casa"... :) Me interesso em conversar com você sobre suas idéias. :)
 
Esse sempre foi e será a dificuldade de todos que escrevem . Sempre bom ter um papel em mãos e sempre que uma ideia surgir sempre rascunhar e deixar que o tempo e a soma de ideias novas possam dar frutos de um bom enredo . Eu não me aventuro a escrever nada, mas confesso que sou um sonhador de travesseiro, quando me ponho a dormir . Penso em muita coisa rs.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo