• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias STJD abre inquérito para investigar pagamento de propina em troca de convocação

Paraíba Hi-Tech

Cabra Arretado
STJD abre inquérito para investigar pagamento de propina em convocação de Leomar

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Flavio Zveiter, abriu inquérito nesta segunda-feira para investigar o pagamento de propina para que o jogador Leomar, do Sport, fosse convocado para a seleção brasileira.

O escândalo surgiu na última sexta-feira, quando o presidente do Sport, Luciano Bivar, admitiu que pagou uma comissão para facilitar a convocação do volante para a seleção em 2001.

Em entrevista ao ESPN.com.br, o dirigente do clube pernambucano disse que desembolsou uma quantia em dinheiro para um lobista, que fez contatos para que o jogador fosse chamado.

Assim, o presidente do STJD determinou abertura de inquérito a partir de requerimento do Procurador Paulo Schmidt, que defende investigação e, em caso de comprovação da corrupção, a punição dos culpados.

Luciano Bivar, Emerson Leão, que era o técnico da seleção na época, e o assistente Antônio Lopes, membro da equipe de Leão, serão interrogados sobre o caso.


Fonte

Eu li a declaração do Luciano Bivar na semana passada, mas não dei muita bola. Achava sinceramente, que o caso seria visto como mais um dirigente tentando desviar o foco dos maus resultados do seu time para uma notícia sensasionalista.

Pelo jeito, levaram sua denúncia a sério, mas cadê as provas?

Minha opinião sobre o assunto é que essa troca de favores e influências acontece mesmo! Na seleção principal, nas de base, na feminina, nos clubes de elite e até nos clubes de várzea. Essa é uma prática recorrente em muitos meios, não apenas nos esportes. É o chamado "apadrinhamento". Quem nunca viu, no seu ambiente profissional, uma contratação por indicação de um gerente/diretor? Não é uma prática nem um pouco ética, mas existe.
A grande questão é definir como comprovar, como punir e como evitar essa prática.
 
Re: STJD abre inquérito para investigar pagamento de propina em troca de convocação.

É algo que não é nenhuma novidade no meio do futebol.

Estou curioso pra saber como o STJD pretende punir, já que esses acusados são apenas a ponta do iceberg. Pra acabar com todos não será fácil.
 
Quero ver como vão conseguir provar isso tudo.

Até mesmo as ligadas a Seleção Brasileira, seja qual técnico que estava no comando.
 
Mas o técnico é sempre só um cumplice, um pau mandado. Na seleção é sempre assim.
As tramóias partem mais de cima.
Eu acredito que há peixes maiores do que o treinador, mas quando você atinge um certo patamar na sua carreira, a ponto de dirigir uma seleção de ponta, você está em condições de escolher onde quer trabalhar e sob quais conições. Por isso, acredito que ninguém com um certo nome a prezar aceitaria vincular-se a um esquema sujo como esse, sem receber uma "compensação" em troca.
 
Mas é um cargo para muitos. Haverá sempre candidatos qualificados pra tomar o lugar. Os peixes grandes podem facilmente escolher quem querem e que participem.

É que nem cargo politico.
Eu tenho dificuldades imensas em acreditar que um cara que subiu no partido a ponto de ser candidato a governador ou presidente não tenha rabo preso com todo tipo sujo de gente dentro do partido.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo