• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os 10 Oscars Menos Merecidos

Lakshmi

Everyone loves a big fat lie.
Então pessoal, nas andanças pelas internet acabei me esbarrando com os "Top 10 Most Unworthy Oscar Winners" e resolvi dividir aqui para saber a opinião de vocês!!!! Concordam? Acham que houve outra injustiça pior???

Vamos lá:

10) Guerra ao Terror
hurt-locker-jeremy-renner-1.jpg
Recebeu o Oscar de Melhor Filme em 2010.
Concorreu com: Amor Sem Escalas, Avatar, Bastardos Inglórios, Distrito 9, Educação, Preciosa, Um Homem Sério, Um Sonho Possível e Up.

9) Sandra Bullock - Um Sonho Possível
sandra-bullock-blind-side2.jpg
Ganhou o Oscar de Melhor Atriz em 2010.
Concorreu com: Carey Mulligan (Educação), Gabourey Sidibe (Preciosa), Helen Mirren (A Última Estação) e Meryl Streep (Julie & Julia)

8) Conduzindo Miss Daisy
[URL]http://cdn.wegotthiscovered.com/wp-content/uploads/DrivingMissDaisy.jpg[/URL][img][/spoiler]
Recebeu o Oscar de Melhor Filme em 1990.
Concorreu com: Sociedade dos Poetas Mortos, Nascido em 4 de Julho, Meu Pé Esquerdo e Campo dos Sonhos.
[B]
7) Crash
[/B][spoiler][IMG]http://cdn.wegotthiscovered.com/wp-content/uploads/crash1.jpg
Recebeu o Oscar de Melhor Filme em 2006.
Concorreu com: Munique, Capote, O Segredo de Brokeback Mountain e Boa Noite e Boa Sorte.

6) Roberto Benigni - A Vida É Bela
allen_rome_01.jpg
Ganhou o Oscar de Melhor Ator em 1999.
Concorreu com: Ian McKellen (Deuses e Monstros), Nick Nolte (Temporada de Caça), Edward Norton (A Outra História Americana) e Tom Hanks (O Resgate do Soldado Ryan)

5) Al Pacino - Perfume de Mulher
alpacinoscent.jpeg
Ganhou o Oscar de Melhor Ator em 1993.
Concorreu com: Clint Eastwood (Os Imperdoáveis), Robert Downey Jr (Chaplin), Denzel Washington (Malcom X) e Stephen Rea (Traídos Pelo Desejo)

4) Tom Hooper - O Discurso do Rei
The-Kings-Speech-3.jpg
Ganhou o Oscar de Melhor Direção em 2011.
Concorreu com: Darren Aronofsky (Cisne Negro), David Fincher (A Rede Social), David O. Russel (O Vencedor) e Os Irmãos Coen (Bravura Indômita)

3) Gente Como a Gente
Ordinary-People-23-11-09-kc.jpg
Recebeu o Oscar de Melhor Filme em 1981.
Concorreu com: Tess - Uma Lição de Vida, Touro Indomável, O Homem Elefante e O Destino Mudou Sua Vida

2) Shakespeare Apaixonado
SHAKESPEARE-IN-LOVE.jpg
Recebeu o Oscar de Melhor Filme em 1999.
Concorreu com: Elizabeth, A Vida É Bela, O Resgate do Soldado Ryan e Além da Linha Vermelha

1) John Ford - Como Era Verde Meu Vale
howgreenwasmyvalley.jpg
Ganhou o Oscar de Melhor Direção em 1942.
Concorreu com: Alexander Hall (Que Espere o Céu), Orson Welles (Cidadão Kane), Howard Hawks (Sargento York) e William Wyler (Pérfida)
 
Eu achei o Oscar 2011 páreo duro. Embora "O Discurso do Rei" seja um ótimo filme, eu confesso que estava torcendo para "Cisne Negro", que eu achei fantástico. Além disso, "O Venceder" também é muito bom. Se você fosse pensar no Oscar como uma lista de filmes imperdíveis, eu não acho que "Guerra ao Terror" seja um desses, ainda mais considerando os competidores (Avatar e Bastardos Inglórios).
 
Última edição:
Pois é...

Eu tendo a concordar bastante com essa lista.
Acho que em 2010, Bastardos Inglórios, Educação e Preciosa mereciam mais o Melhor Filme do que Guerra ao Terror e sinceramente, adoro a Sandra Bullock, mas como ela pôde levar a estatueta, concorrendo com Gabourey Sidibe, eu não sei.

Crash eu gostei bastante, acho que mesmo competindo com outros ótimos filmes, ele tinha tanta chance e tanto merecimento quanto os demais, então, por mim, não foi grande injustiça.

Sobre Benigni, eu não assisti o filme e eu admito que tenho que trabalhar na terapia a minha resistência a esse cara... Não gosto dele, não sei pq, então para mim, qq um ali poderia levar, que eu ficaria feliz... :roll:

1999 - Shakespeare Apaixonado ganhar, para mim foi absurdo. Achei um filme completamente água com açúcar. Concorrer com Elizabeth e levar o Oscar, para mim, não tem explicação. :nope:
 
É fácil perder o respeito pelo Oscar quando um dos maiores nomes do cinema norte-americano, kubrick, só ganhou um oscar, e de efeitos visuais, numa obra prima de roteiro e uma caralhada de outras coisas (2001).
 
É fácil perder o respeito pelo Oscar quando um dos maiores nomes do cinema norte-americano, kubrick, só ganhou um oscar, e de efeitos visuais, numa obra prima de roteiro e uma caralhada de outras coisas (2001).

Tenho que admitir que acho 2001 um saco... :roll:
Mas consigo entender o peso cinematográfico do filme.
 
Concordo 100% com a lista, minha maior indignação foi com "guerra ao terror". É um bom filme, mas não a ponto de ganhar um oscar como melhor filme.
Deveria ter ido para Preciosa ou Bastardos.
 
10) Guerra ao Terror
Recebeu o Oscar de Melhor Filme em 2010.
Concorreu com: Amor Sem Escalas, Avatar, Bastardos Inglórios, Distrito 9, Educação, Preciosa, Um Homem Sério, Um Sonho Possível e Up.
Acho o filme bem mais ou menos. Não consegue escapar desse heroísmo imperialista norte-americano, é monotono em muitas vezes e não traz nenhum grande diálogoou coisas do tipo, simplesmente o pior de todos os indicados. E para mim, Bastardos Inglórios é o melhor filme do Tarantino, merecia levar.

9) Sandra Bullock - Um Sonho Possível

Ganhou o Oscar de Melhor Atriz em 2010.
Concorreu com: Carey Mulligan (Educação), Gabourey Sidibe (Preciosa), Helen Mirren (A Última Estação) e Meryl Streep (Julie & Julia)
Não que a atuação dela tenha sido ruim, mas a Gabourey Sidibe é simplesmente maravilhosa no "Preciosa". Injustiça das bravas.

7) Crash

Recebeu o Oscar de Melhor Filme em 2006.
Concorreu com: Munique, Capote, O Segredo de Brokeback Mountain e Boa Noite e Boa Sorte.
Gostei bastante de Crash, assim como de Capote e Munique, porém Brokeback Mountain é fantástico. Apesar de sempre rolar um baita preconceito babaca sobre a temática homosexual, o filme é emocionante, denso e com atuações ótimas, para mim é o filme de 2006.

2) Shakespeare Apaixonado

Recebeu o Oscar de Melhor Filme em 1999.
Concorreu com: Elizabeth, A Vida É Bela, O Resgate do Soldado Ryan e Além da Linha Vermelha
Detesto esse filme, para mim todos os da listasão melhores. Shakespeare Apaixonado é responsavel por duas das maiores injustiças já cometidas por hollywood. Além do melhor filme aqui citado.
A Vida é Bela é maravilhoso. Um filme sobre holocausto que foge daquele sentimentalismo exagerado dos filmes judeu-americanos e explora a relação do pai com o filho de uma maneira cômica, ao mesmo tempo que vivem toda aquela tristeza. Acho que merecia.

E faltou o melhor atriz de 1999:

Gwyneth Paltrow em Shakespeare in Love, Emily Watson em Hilary and Jackie, Fernanda Montenegro em Central do Brasil, Cate Blanchett em Elizabeth, Meryl Streep em One True Thing

Gwyneth Paltrow ganhar este Oscar é simplesmente absurdo. Sem duvida a pior de todas as indicadas. Aliás, para mim ela TER um Oscar já desmerece bastante a própria premiação.

Central do Brasil perder para a Vida é Bela no quesito "Melhor filme em lingua estrangeira" é justo, apesar de achar que, como o filme italiano foi para melhor filme, poderia ter cedido o lugar em melhor filme estrangeiro, mas ok.
 
.

Nada que se compare a "Os Bons Companheiros" (última obra-prima do Scorsese, diga-se de passagem) perdendo "Melhor Filme" e "Melhor Direção" para "Dança Com Lobos" e Kevin Costner...

.
 
.

Nada que se compare a "Os Bons Companheiros" (última obra-prima do Scorsese, diga-se de passagem) perdendo "Melhor Filme" e "Melhor Direção" para "Dança Com Lobos" e Kevin Costner...

.
GoodFellas é ótimo mesmo, mas dizer que foi a ultima obre prima do Scorcesese é querer polemizar né? Gangues de Nova York e Os Infiltrados não são obras primas dele?
 
GoodFellas é ótimo mesmo, mas dizer que foi a ultima obre prima do Scorcesese é querer polemizar né? Gangues de Nova York e Os Infiltrados não são obras primas dele?

.

"Gangues de Nova Iorque" (que eu adoro) merecia coadjuvantes à altura do Day-Lewis (sorry, fãs do DiCaprio e da Diaz), este é o único senão do filme.

Já "Os Infiltrados", é o Scorsese imitando a si mesmo, até "Gimme Shelter" dos Stones ele reutilizou.

.
 
Última edição:
De todos esses acho que um dos poucos que REALMENTE não mereceu foi "Shakespeare Apaixonado". Filminho comum, bestinha, não vi nada demais nele... rsrsrs!!
 
.

"Gangues de Nova Iorque" (que eu adoro) merecia coadjuvantes à altura do Day-Lewis (sorry, fãs do DiCaprio e da Diaz), este é o único senão do filme.
John C. Reilly, Jim Broadbent, Liam Neesom... Além do DiCaprio, que eu gosto bastante como ator. Po, vai dizer que nào é um elenco de coadjuvantes de peso?
 
John C. Reilly, Jim Broadbent, Liam Neesom... Além do DiCaprio, que eu gosto bastante como ator. Po, vai dizer que nào é um elenco de coadjuvantes de peso?

.

Sim, os citados são ótimos, o problema é o DiCaprio e a Diaz, não gosto deles como atores.

.
 
Vamos lá:

10) Guerra ao Terror

Recebeu o Oscar de Melhor Filme em 2010.
Concorreu com: Amor Sem Escalas, Avatar, Bastardos Inglórios, Distrito 9, Educação, Preciosa, Um Homem Sério, Um Sonho Possível e Up.

Eu venho cantando essa pedra há muito tempo. Muito besta, como eu já tinha dito é um cara que desmonta bomba, depois desmonta mais bomba pra no final... Avatar é muito melhor.

7) Crash

Recebeu o Oscar de Melhor Filme em 2006.
Concorreu com: Munique, Capote, O Segredo de Brokeback Mountain e Boa Noite e Boa Sorte.

Desses todos só não assisti Brokeback, então sobre ele não posso falar, gostei de todos, mas dentre eles, Crash é melhor.

6) Roberto Benigni - A Vida É Bela
Ganhou o Oscar de Melhor Ator em 1999.
Concorreu com: Ian McKellen (Deuses e Monstros), Nick Nolte (Temporada de Caça), Edward Norton (A Outra História Americana) e Tom Hanks (O Resgate do Soldado Ryan)

Só assisti American X e Ryan, se não fosse el o vencedor só American X merecia ganhar, não gostei do Ryan, esperava muito mais.

4) Tom Hooper - O Discurso do Rei

Ganhou o Oscar de Melhor Direção em 2011.
Concorreu com: Darren Aronofsky (Cisne Negro), David Fincher (A Rede Social), David O. Russel (O Vencedor) e Os Irmãos Coen (Bravura Indômita)

Eu daria o prêmio para O Vencedor, mas foi um bom filme também.
 
Só assisti American X e Ryan, se não fosse el o vencedor só American X merecia ganhar, não gostei do Ryan, esperava muito mais.
Mas nesse caso, Morfs, estamos falando de Melhor Ator... Quem levou foi o Benigni. Como disse anteriormente, nao vi o filme e tenho questoes pessoais com ele, entao me desagrada um pouco ele ter vencido.

Nao sei como foi a atuacao, mas achei o Norton absurdamente maravilhoso em A Outra Historia Americana...


Eu daria o prêmio para O Vencedor, mas foi um bom filme também.
Ja nesse, falamos de Diretor... Ja fica um pouco alem do meu conhecimento, entao prefiro nem opinar... =P
 
De cabeça, eu lembro um que acho bem injusto.
O Oscar de melhor filme de 1976, em que "Rocky - Um Lutador" venceu "Taxi Driver", "Rede de Intrigas" e "Todos os Homens do Presidente".
 
Desses todos só não assisti Brokeback, então sobre ele não posso falar, gostei de todos, mas dentre eles, Crash é melhor.

vc tá locão, né? crash melhor do que boa noite e boa sorte? seriously? anyway, esse ano aí era do brokeback, e meteram a mão (no pun intended) para não ser um "oscar gay". merecia melhor filme mais do que crash, acabou ficando só com diretor. e aí tem o caso do heath perdendo o de melhor ator (para o philip seymour hoffman, que estava bem como capote, mas wtf, AQUELE era o oscar do heath, não o póstumo de coadjuvante).
 
Eu costumo achar engraçado esses tops até meio pops mas que sempre colocam 1941 com Cidadão Kane perdendo no meio, totalmente destoante com o resto da lista. :g:


Eu acho dificil conseguir julgar se eu não assisti o filme.
Mas lembro que eu fiquei meio puto quando fui checar no IMDb quem tinha levado o oscar em 1951 e vi que a atuação mequetrefe do Bogart foi premiado em vez do visceral Brando de Uma Rua Chamada Pecado.
Sendo que no ano anterior também não dá pra entender Judy Holliday batendo Bette Davis e Gloria Swanson, e até a Anne Baxter. Foi outro que eu simplesmente não acreditei quando fui checar no IMDb quando assisti A Malvada.


Isso contando só os filmes que concorreram ao oscar. Senão daria pra expandir.



De qualquer forma, isso vale pra 99,99% dos premios de qualquer coisa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo