• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As colinas de ferro

Corsário de Umbar

Corsário de Umbar
Alguém aí sabe o que foi feito com o reino dos anões nas Colinas de Ferro após a morte de Thorin e a coroação de Daín Pé-de-Ferro?

Continuou a ser um territorio dos anões, com moradias, palácios e tudo mais?

Obrigado!
 
Alguém aí sabe o que foi feito com o reino dos anões nas Colinas de Ferro após a morte de Thorin e a coroação de Daín Pé-de-Ferro?

Continuou a ser um territorio dos anões, com moradias, palácios e tudo mais?

Obrigado!

Acho que a única informação oficial sobre os anões das Colinas de Ferro após a coroação de Dáin-Pé-Ferro, é que eles participaram da Batalha de Dale contra os Easterlings, durante a Guerra do Anel. Assim sendo, é possível supor que as Colinas de Ferro não ficaram abandonadas.
 
Provavalmente as colinas estava sob julgo de um lugar-tenente anão, que o poder volta a Erebor
 
Especula-se, na verdade, que o filho de Dáin Pé-de-Ferro, Thorin Stonehelm, era o líder nas Colinas de Ferro. Embora não exista nenhuma informação oficial sobre esse assunto, acho que a hipótese é bem razoável.

Estava pesquisando justamente sobre Thorin Stonehelm e encontrei a imagem abaixo:

Decipher_-_Thorin_III.jpg

Essa imagem não é do Conselho de Elrond? Existe alguma confirmação da presença de Stonehelm nesse conselho ou será que a escolha da imagem foi apenas uma liberdade criativa dos autores de wikis?
 
Especula-se, na verdade, que o filho de Dáin Pé-de-Ferro, Thorin Stonehelm, era o líder nas Colinas de Ferro. Embora não exista nenhuma informação oficial sobre esse assunto, acho que a hipótese é bem razoável.

Estava pesquisando justamente sobre Thorin Stonehelm e encontrei a imagem abaixo:

Ver anexo 50010


Essa imagem não é do Conselho de Elrond? Existe alguma confirmação da presença de Stonehelm nesse conselho ou será que a escolha da imagem foi apenas uma liberdade criativa dos autores de wikis?

É de um dos anões no Conselho. Certamente é apenas uma imagem para ilustrar o artigo. Não há nada que diga que o filho de Dáin estava no Conselho de Elrond no livro ASdA e no filme, já que os representantes de Erebor lá eram Glóin e Gimli.
 
Os Anões das Amoni Angië permaneceram obscuros a maior parte do tempo. A última aparição conhecida deles é na batalha citada acima, e eles pereceram após o Grande Cataclismo ou "Segunda Mudança do Mundo", que marcou a passagem da Quarta para a Quinta Era, quando as Colinas de Ferro se tornaram o arquipélago de Svalbard.
 
Os Anões das Amoni Angië permaneceram obscuros a maior parte do tempo. A última aparição conhecida deles é na batalha citada acima, e eles pereceram após o Grande Cataclismo ou "Segunda Mudança do Mundo", que marcou a passagem da Quarta para a Quinta Era, quando as Colinas de Ferro se tornaram o arquipélago de Svalbard.

Isso não é canônico, não é? Quais são suas referências? :think:
 
Bom, não sei o limite entre as coisas que eu falo em que acreditais e as que não acreditais; mas suponhamos que não acreditais que sou um Elfo.

Por observação geográfica da Arda do início da Quarta Era, torna-se óbvio que houve um cataclismo que redesenhou a Europa para o que conhecemos. Torna-se também lógica a ideia de uma Quinta Era de mudanças, começando com o Grande Cataclismo em questão, passando por um glaciação e terminando com o alvorecer da História.

Comprovada então a tese do Cataclismo, foquemos nas mudanças feitas por ele.

Imaginai, meus caros, a parte norte das Montanhas Sombrias como sendo os Alpes Escandinavos, a bacia norte do Anduin como o Báltico, imaginai a Floresta das Folhas Verdes se tornando as planícies Balto-Urálicas! Imaginai Eriador se fragmentando e se tornando a Gália, a Irlanda e a Bretanha. Imaginai parte de Beleriand reemergindo e se tornando os Pirineus e a Meseta Espanhola! Vede as Montanhas Brancas se tornando os Alpes Suícos!!! Considerai as Montanhas de Mordor se tornando os Cárpatos.
Ao assorciardes todas essas coisa umas as outras, vereis, por fim, que as Colinas de Ferro correspondem a Svalbard.

- - - Updated - - -

Encontrei as seguintes comparações:
attachment.php

europa_vs_Terra_Mdia_jpeg.jpg

mapa-terramedia.jpg


Elas são mutuamente conflitantes, e possuem erros escandalosos, mas podem ser um ponto de partida, na minha opinião.
 
Agora ficou bem mais claro o que você quis dizer, Calion.

E essas suposições, baseadas na sobreposição dos mapas da T-m e Europa, são bem interessantes. Certa vez discutimos isso no tópico A Terra-Média e o Planeta Terra. E lá também usei um dos mapas. Isso é feito com base nas coordenadas que Tolkien deixou na carta 294, do livro As Cartas de J.R.R. Tolkien. Sendo assim, sua suposição acima faz mais sentido. E apesar de o autor nos ter deixado algumas poucas pistas, quase tudo que se refere a 4ª Era, e mais ainda a 5ª, é pura suposição, no fim das contas.


Com relação à pergunta inicial do tópico, procurei qualquer coisa em O Povo de Durin, Apêndices, e não encontrei nada que a respondesse. Minha teoria é que Dáin tenha deixado algum representante governando as Colinas de Ferro mesmo, talvez até um parente ou o próprio filho. Acho que não é de todo insano acreditar que todo o território de Erebor até as Colinas tenha sido anexado e se tornando tudo parte de um mesmo domínio, não?
 
Olá,

A imagem de mapa postada pelo usuário Excluído049 (talvez tenha sido na época do Paganus), no post 10, se referencia como sendo produzida por um professor de geografia da UCLA (Universidade da Califórnia) em uma tentativa de recriar as posições geográficas da terra média no mundo. Usando o google imagens para rastrear:

O link:

http://bogost.com/writing/blog/where_in_the_world_was_middle/

Anyhow, recently Strange Maps covered a UCLA geography professor’s attempt to map the geographic location of Middle Earth. Taking his charge from Tolkien’s suggestion that Middle Earth is a part of our own earth, but from a previous era, Prof. Peter Bird. In this map, The Shire is in southwest England, the Gray Havens in Ireland, Helm’s Deep near Basel, Edoras in Bavaria, and Mordor is (perhaps appropriately) in Transylvania.

Visually, the interesting thing about the map is how Bird overlaid Middle Earth atop present-day Europe. Bird doesn’t describe his method, which is too bad, but probably expected since this is a project borne of geekery more than scholarship. It does make me think of the one example of a certain formerly popular geography videogame that didn’t get made: Where in Middle Earth is Carmen San Diego. Too bad they didn’t get the license.

Outro link, dessa vez com o endereço do professor no fim:

http://bigthink.com/strange-maps/121-where-on-earth-was-middle-earth

Os mapas mais detalhados do que se encontra a leste da terra média estão nos materiais publicados pela Tolkien Estate e se derivam do que foi deixado nos livros principais (Unfinished Tales, History of Middle Earth, Lord of The Rings, Silmarillion e The Hobbit) incluindo o derivado mais aproximado que seria o atlas da Fonstad.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo