• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre Qyburn e sua "criação"

Berkeley

Usuário
Vejo por aí muita especulação sobre a mãe de Jon Snow,sobre o que exatamente seriam os Outros,sobre a suposta morte de Jon e etc. Porém me supreendo com a falta de interesse em Qyburn e o aparente monstro que ele criou. Nos ultimos 2 livros vimos ele constantemente pressionando Cersei em relação à prisioneiros,pedindo pessoas vivas para seus experimentos,ouvimos também relatos de tortura praticada por ele e finalmente temos sua obra prima: Sor Robert Strong,uma aberração de mais de 2 metros de altura, aparentemente incapaz de falar, o que leva a pensar que Qyburn poderia ter reanimado ninguém menos do que A Montanha que Cavalga, no melhor estilo Thoros/Beric Dondarrion, mas Qyburn não era um sacerdote vermelho,e se ele usou apenas Sor Gregor, porque ele pediu outros corpos,incluindo mulheres,quais seriam seus objetivos...enfim o que vocês acham?
 
Os outros corpos foram experiências que deram errado? Ou deram certo e ele descartou?
Pra mim ficou claro que ele não tinha certeza de como era o processo pra reanimar um morto, por isso precisou de tantos corpos...
 
Os outros corpos foram experiências que deram errado? Ou deram certo e ele descartou?
Pra mim ficou claro que ele não tinha certeza de como era o processo pra reanimar um morto, por isso precisou de tantos corpos...

Penso como a Bel.
 
O que eu achei mais intrigante nessa história toda é este sonho do Bran lá no começo em AGoT que parece estar se referindo ao dito cujo:

Havia sombras a toda a volta. Uma das sombras era escura como cinza, com o terrível rosto de um cão de caça. Outra estava armada como o sol, dourada e bela. Sobre ambas erguia-se um gigante numa armadura de pedra, mas, quando abriu a viseira, nada havia lá dentro a não ser escuridão e um espesso sangue negro.

A primeira sombra sendo provavelmente Sandor, a segunda Oberyn Martell ou Jaime. O "gigante de pedra" sendo Gregor(The Mountain). E o sangue negro é como ficou o sangue dele após o veneno do Oberyn.
 
  • Curtir
Reactions: Bel
Vou dizer o que eu acho. Para mim este "monstro" é sim o Gregor. Está claro que ele não tem cabeça, e por isso está sempre com o elmo, e etc etc. Bom, acho que tem um próposito maior para ele estar ali. Sabemos que ele vai defender a Cersei, certo? E a profecia da Maggy dizia que o "valonqar" iria matá-la. O valonqar é um "irmao mais novo". O mais obvio seria o Tyrion, e talvez o Jaime, principalmente se levarmos em conta as teorias do Tyrion ser um Targaryen. Mas eu acho que este valonqar não precisa necessariamente ser um irmão da Cersei. Pode ser qualquer um. E eu aposto no Sandor Clegane. Quando Brienne vai até aquela ilha silênciosa no Festim ela vê um homem grande trabalhando, e o cara lá diz que era um membro novo. Este mesmo cara disse que o Cao de Caça "descançou" quando a Brienne perguntou se ele estava morto. Pois eu acredito que este homem grande que estava trabalhando era na verdade o prório Sandor, e acho que será ele o escolhido pela Fé para enfentar o Robert Forte no julgamento da Cersei. Ou seja, o valonqar "matará" o irmão mais velho e condenará a Cersei a morte.

Acho que seria um desfecho bem legal pra trama dos irmãos Clegane. E espero mesmo que isso aconteça o/
 
Mas eu acho que este valonqar não precisa necessariamente ser um irmão da Cersei. Pode ser qualquer um. E eu aposto no Sandor Clegane. Quando Brienne vai até aquela ilha silênciosa no Festim ela vê um homem grande trabalhando, e o cara lá diz que era um membro novo. Este mesmo cara disse que o Cao de Caça "descançou" quando a Brienne perguntou se ele estava morto. Pois eu acredito que este homem grande que estava trabalhando era na verdade o prório Sandor, e acho que será ele o escolhido pela Fé para enfentar o Robert Forte no julgamento da Cersei. Ou seja, o valonqar "matará" o irmão mais velho e condenará a Cersei a morte.

Acho que seria um desfecho bem legal pra trama dos irmãos Clegane. E espero mesmo que isso aconteça o/

O problema é que o julgamento da Cersei deve acontecer bem cedo no livro 6. Eu não imagino ela morrendo ainda, só no livro 7. Acho que ela fará algum acordo com o Alto Septão e este escolherá o Lancel como campeão, já contando que ele perca o duelo. No livro 7 sim o Sandor enfrentará o irmão e Cersei morrerá pelas mãos do valonquar. Valonquar que prefiro que seja o Jaime, ele mesmo pensa no Tormenta que Cersei e ele nasceram juntos e deveriam morrer juntos.
 
Última edição:
Curiosidade, ja li em algum forum que o Hodor é descedente de um ramo bastardo do tão falado Sor Duncan, o Alto, que salvo engano é o cavaleiro errante que ensina a nobreza da cavalaria a Aegon(se não me engano até o herdeiro dele que morre se chama Duncan) naquele livro ainda sem tradução pro portugues ( A Tales of Dunk and Egg), daí vem minha pergunta: A Casa Clegane tem alguma ligação(bastarda ou não) com Sor Duncan? não que só aja uma familia alta em westeros( lembrando que o Cão de Caça tbm é citado como alto pela maioria dos seus adversários).
 
Isso do Hodor ser parente do Dunk é especulação.

Livros 4 e 5
Pois no Dança o Bran tem uma visão de um homem bem alto beijando uma mulher junto ao represeiro e o próximo conto dele se passará em Winterfell. Porém é mais provável que outro personagem seja seu parente. O Martin disse que um POV do Festim traria um descendente dele, e nele a Brienne consegue um escudo antigo com um símbolo que ela já vira em Tarth, que vem a ser o símbolo do Duncan.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo