• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por favor, cuide da Mamãe (Kyung-sook Shin)

Héspero

Usuário
Capa_PorFavorCuideDaMamae_web.jpg

Park So-nyo, 69 anos, mãe de cinco filhos, desapareceu. Ao chegar a Seul para visitá-los, saindo de sua aldeia com o marido, com quem é casada há mais de 50 anos, ela é deixada para trás em meio à multidão em uma plataforma da estação de metrô. Como fez a vida toda, ele simplesmente supôs que a esposa o seguia. Essa é a última vez em que Park é vista. Começa então a procura, liderada pelos filhos e o marido, que se transforma em uma exploração emocional repleta de remorso e marcada pela triste descoberta de uma mulher que ninguém nunca conheceu. Narrado pelas vozes de uma filha, de um filho, do marido e da própria mulher desaparecida, Por favor, cuide da Mamãe é, ao mesmo tempo, um retrato da Coreia do Sul contemporânea e uma história universal sobre família e amor.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Considero este livro uns dos melhores que já li. Apresenta uma estrutura diferente, com grande influencia da cultura coreana. Vários elementos mostram o cotidiano de uma família típica. Seus dramas e os remorsos, das coisas que nunca foram ditas e feitas para as pessoas amadas.
 
Última edição por um moderador:
Olho para o título do livro e já sinto vontade de chorar. Há alguma possibilidade de eu não me afogar em lágrimas se, um dia, eu for lê-lo-ô-ô-ô?
 
Eu concordo. Impossível.

Esse livro é o mais triste de todos. Mas recomendo. Muito. Você acaba aprendendo a dar valor as pessoas. E é bem pequeno, poucas páginas.
 
Estou pensando em ler. Esse livros asiáticos (especialmente do leste da Ásia) são sempre emocionantes, he. Pelo título e sinopse já sei que vou ficar choramingante por uns dias depois que eu terminar.
 
Estou pensando em ler. Esse livros asiáticos (especialmente do leste da Ásia) são sempre emocionantes, he. Pelo título e sinopse já sei que vou ficar choramingante por uns dias depois que eu terminar.

Cássio, vou falar a verdade.
É exatamente assim. Liguei várias vezes para minha mãe no meio da noite, enquanto estava lendo.

Ela quase pegou um avião pra ver se eu estava bem...:lol::lol::lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo