• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Corinthians vai jogar com portões fechados na Libertadores

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Para não tomar todo o espaço no tópico da Libertadores, vamos continuar comentando o caso aqui, já que ficou bem grande.

____________

O Corinthians disputará suas partidas da Taça Libertadores sem o apoio da torcida em consequência da morte de um jovem boliviano de 14 anos que foi atingido por um sinalizador disparado por um membro da torcida do time paulista durante a partida de quarta-feira contra o San José, informou a Conmebol.

A medida é cautelar. Significa que vai ficar valendo até que se tome uma decisão final, o que deve ocorrer, segundo a entidade, em até 60 dias.

"As partidas do Corinthians como mandante serão disputadas de portões fechados. Nos jogos que o clube disputará como visitante, seus torcedores não terão acesso a ingressos", disse nesta quinta-feira o porta-voz da Conmebol, Nestor Benítez.

130521129.jpeg


Trata-se da primeira medida tomada pela entidade desde a morte do jovem Kevin Beltrán, que foi atingido no olho por um sinalizador disparado desde o setor reservado para a torcida do Corinthians.

O clube já vendeu 82.500 ingressos para os três jogos da fase de grupos que fará em casa em 2013 --o primeiro é na quarta, ante o Millonarios. A equipe ainda não se pronunciou, mas deixou claro que tem condições de ressarcir todos os torcedores que compraram ingressos. Até as 23h desta quinta-feira, o Corinthians disse que ainda não havia sido comunicado oficialmente.

O drama ocorreu pouco depois do gol do Corinthians, marcado aos 5 minutos de jogo pelo peruano Paolo Guerrero, durante a partida que terminou empatada em 1 a 1.

Benítez ainda disse que a punição será mantida até que a polícia boliviana esclareça os fatos que provocaram a morte do torcedor.

"Os dirigentes do Corinthians têm um prazo de três dias para apresentar sua defesa", completou o porta-voz.

Pouco depois do incidente, a policia aprendeu 12 torcedores do Timão que permanecem detidos na delegacia de Oruro, cidade situada a 240 km ao sul da capital La Paz.

O polícia boliviana declarou nesta quinta-feira ter fotos que provam que o sinalizador foi disparado foi disparado por um torcedor corinthiano.

Fonte: UOL Esporte
 
A exclusão do time acho muito radical, enquanto não se apura com certeza se foi um acidente ou não (pelo vídeo que surgiu há poucas horas, parece que não). Então, como medida cautelar, achei essa razoável. Pune o time, mas não toma nenhuma medida drástica antes de mais investigação.
 
Olha, Neithan, não digo rebaixar o time, porque não partiu dele e sim da torcida aquela agressão.

Mas essas coisas são sérias.
Casos como esse não devem ocorrer, já que o esporte era para ser algo que incentivasse a diversão e a competição saudável, não essa pouca vergonha que a gente vê nas arquibancadas e fora delas.

Que sirva de lição para esses babacas que se intitulam torcedores e que coisas assim não se repitam.

Se fosse possível, a melhor saída era conseguir uma forma de conscientizar os torcedores. Porque punir assim só serve para apagar incêndios, não para prevení-los...

(Neithan, você é suspeito de falar em rebaixar logo o Corinthians. hauhauha ;) Ou eu estou errada em acreditar que esses dois times têm uma rixinha?)
 
Última edição:
Deviam era ter banido, isso é muito pouco. Pra servir de lição e tals.

E deviam rebaixar o time também, pra ser uma punição exemplar.

Mas, chupa Fela e Olo.

Não se trata de rivalidade, é algo bem mais sério que isso.

Não foi nada branda, não, tanto esportivamente quanto economicamente, afinal perde tanto o apoio da Fiel, que é historicamente conhecido, quanto cerca de R$ 2 milhões de renda só com bilheteria (para não dizer outras fontes de renda relacionadas) por jogo.

Conviva-se com isso, paciência.

Mas ainda estou com a opinião do Fusa no outro tópico, e que já foi dita em outras ocasiões.
 
Última edição:
Juridico do Corinthians é bom, aposto que reverte isso aí.
No mais, mantenho minha posição do outro tópico, ainda acho que penalizar o clube é absurdo. Se for, que mantenham essa mesma penalização até o fim da fase de grupos apenas.
 
Desculpem ae os corinthianos do forum que eu SEI que não são maloqueiros (especialmente a Ane Lissë, com quem ultimamente tenho desenvolvido uma amizade muito legal mesmo), mas no geral a torcida do Corinthians costuma ser MUITO maloqueira!!

O "povão" mesmo, o "grosso" da torcida, é isso mesmo!!

Há outras pessoas SUPER maloqueiras em outras torcidas, mas a do Corinthians quebrou TODO o aeroporto quando foi pro Japão... e agora tem esse caso aí.

Não é a toa que tem o ditame "corinthiano, maloqueiro e sofredor", pq quando a torcida quer apelar, apela mesmo!!

Não é por nada, sei que não é todo mundo... mas o time tinha, sim, que ser severamente punido!!

Pra torcida parar de abusar!!
 
Enquanto a mídia e os jogadores continuarem enaltecendo esses lixos de torcidas organizadas,esse tipo de coisa vai continuar acontecendo,talvez não tão cedo,mas que acontece, acontece. Nada contra corinthiano,ou torcedor de outros times,mas essa palhaçada tem que acabar, nego faz parte de torcida organizada e já se acha um verdadeiro guerreiro, com direito a sair batendo e aloprando qualquer um que aparecer com a camisa do time adversário ou as vezes nem isso precisa.
 
Essa já dá uma certa polêmica já que os ingressos haviam sido vendidos até com bastante antecedência.

Fizeram isso pra na "teoria" punir mais a torcida, mas do ponto de vista técnico o Corinthians continuará jogando no campo onde está mais habituado a jogar e nisso dá pra dizer que ficou no lucro já que é melhor isso que perder mando jogando num país neutro num campinho bem fuleira no Peru, Equador ou Paraguai sem direito a renda e ainda tendo que gastar com passagem aérea.
 
Última edição:
Não afirmo que a punição foi branda, mas eu acho que ela ainda não foi da proporção suficiente pra promover uma mudança na instituição.

Será que esse prejuízo vai mesmo mudar a atitude de dirigentes em relação à torcida organizada?
Será que essa punição vai mesmo fazer diferença na postura dos torcedores corinthianos que, via de regra, se orgulham de serem "maloqueiros"?
Será que essa punição vai promover uma mudança séria na fiscalização do que pode ou não entrar em um evento esportivo de grande porte como uma partida de Libertadores?

Eu acredito que não. Eu acredito que para esses fins, foi pouco!
E é por isso que eu apóio o radicalismo de uma exclusão sumária da competição.
Essa punição, sim, provocaria uma mudança plena entre dirigentes, torcedores e agentes públicos no intuito de prevenir desgraças como essa.

Infelizmente, nossa cultura não é muito fã da prevenção e, sempre que acontece algo assim, preferimos atribuir a razões místicas ou taxar de "fatalidade".
Nada do que aconteceu lá foi obra do acaso. Tudo aquilo foi provocado e não apenas pelo torcedor que acendeu o pavio do sinalizador, mas também por aqueles que estão por trás do espetáculo, sugando cada centavo que ele gera. Pra essas pessoas, pouco importa se alguém morreu ou se a torcida tem fama de maus elementos. O que eles querem é apenas perpertuar o seu lucro.

E não se iludam, meu caros amigos! Esse prejuízo de bilheteria que o Corinthians terá é pequeno perante o que os verdadeiros bandidos já ganharam com suas atitudes desonestas.

A exclusão geraria um prejuízo que vai além da bilheteria e das cotas de participação na competição.
Ela poderia gerar uma baixa nos patrocínios, pois grandes marcas não querem ser relacionadas a tragédias.
A perda de patrocíonios reduz a possibilidade de desvios e benefícios pessoais ilícitos. Isso enfraquece o corrupto e o coloca em posição menos confortável, passível inclusive de ser exposto publicamente por seus atos ilegais. Além de enfraquecer um corrupto, poderia servir de desestímulo àqueles que viriam a substituir o deposto.
E assim, a corrente se fecharia.
 
Enquanto a mídia e os jogadores continuarem enaltecendo esses lixos de torcidas organizadas,esse tipo de coisa vai continuar acontecendo,talvez não tão cedo,mas que acontece, acontece. Nada contra corinthiano,ou torcedor de outros times,mas essa palhaçada tem que acabar, nego faz parte de torcida organizada e já se acha um verdadeiro guerreiro, com direito a sair batendo e aloprando qualquer um que aparecer com a camisa do time adversário ou as vezes nem isso precisa.

.

Podem começar com as do meu time, bandos de marginais...

.
 
Última edição:
Desculpem ae os corinthianos do forum que eu SEI que não são maloqueiros (especialmente a Ane Lissë, com quem ultimamente tenho desenvolvido uma amizade muito legal mesmo), mas no geral a torcida do Corinthians costuma ser MUITO maloqueira!!

O "povão" mesmo, o "grosso" da torcida, é isso mesmo!!

Há outras pessoas SUPER maloqueiras em outras torcidas, mas a do Corinthians quebrou TODO o aeroporto quando foi pro Japão... e agora tem esse caso aí.

Não é a toa que tem o ditame "corinthiano, maloqueiro e sofredor", pq quando a torcida quer apelar, apela mesmo!!

Não é por nada, sei que não é todo mundo... mas o time tinha, sim, que ser severamente punido!!

Pra torcida parar de abusar!!
Quanta bobagem. Vamos por partes então:

Desculpem ae os corinthianos do forum que eu SEI que não são maloqueiros (especialmente a Ane Lissë, com quem ultimamente tenho desenvolvido uma amizade muito legal mesmo), mas no geral a torcida do Corinthians costuma ser MUITO maloqueira!!

O "povão" mesmo, o "grosso" da torcida, é isso mesmo!!

Sério? Me diga então, qual torcida de QUALQUER time grande não é? A torcida do São Paulo em 2005 arrebentou a Paulista inteira. A do Palmeiras perseguia jogador na rua. A do Corinthians já fez muito merda, igual todas as outras.
E me diga, qual o problema do "povão" da torcida? Eu já fui em muito jogo e já cansei de ver muito playboy, muito aluno de direito do Mackenzie, muito muleque do Santa Cruz sair junto com a muvuca para arrumar treta, entào não adianta marginalizar esses atos, achando que é apenas do "povão".

Há outras pessoas SUPER maloqueiras em outras torcidas, mas a do Corinthians quebrou TODO o aeroporto quando foi pro Japão... e agora tem esse caso aí.
Isso é simplesmente mentira, além de ser comparação idiota. O próprio aeroporto de Cumbica lançou uma nota flaando que os danos no aeroporto foram mínimos e a torcida só começou o tumulto quando a nossa excelentissima PM paulista começou a querer tirar os torcedores de lá na borrachada. Aliás, pra quem frequenta estádio em SP sabe os métodos da PM para "neutralizar" essas grandes multidões.
E é absurdo comparar com o caso da Bolivia. Lá foi a ação de um torcedor.


Não é a toa que tem o ditame "corinthiano, maloqueiro e sofredor", pq quando a torcida quer apelar, apela mesmo!
O grito é igual ao "Dale porco" dos palmeirenses. Aceitamos a brincadeira dos rivais de nos chamarem de "maloqueiros" e "favelados" e incorporamos isso nos nossos gritos de arquibancada. Apelas qualquer torcida quando quer apela.


E olha que punição JUSTA essa da Conmebol:
O Corinthians, como instituição, perde dinheiro das bilheterias

Os 90 mil torcedores que já compraram ingresso vão perder a partida. Desses 90 mil, todos são sócio-torcedores, ou seja, 90 mil torcedores que não foram pra Bolivia e que não mataram ninguém vão ser punidos.

A prefeitura de São Paulo, que já tem dificuldades de manter o Pacaembu, perderá toda a renda que seria dirigida a ela pelos torcedores que deixarão de ver as partidas.

A própria COnmebol perde, pois ano passado mais de 1, 5 milhões de dollares a Conmebol ganhou sobre taxas nas bilheterias corinthianas.

OU SEJA: Os verdadeiros culpados pela morte do muleque que são: O torcedor corinthiano e a organizaçào do evento que não impediu a entrada desses objetos, não vão sofrer nada! Agora um monte de gente que nada tem relação com isso vai rodar. Isso é absurdo.
 
E povão não costuma ser tão imbecil quanto playbozinho de mackenzie não. Muito cabeça de bagre que vai pra linha de frente de Organizada pra arrumar briga é de bairro bom.

Sobre a punição: Não é permanente. E mesmo eu a achando muito suave, já ferra gostoso o Corinthians em matéria de grana.
 
Post de um amigo corinthiano no facebook:

"É triste ver que tem pessoas mais interessadas em ver times sendo tirados de campeonatos e coisas assim do que se importar com a vida que foi perdida, com a familia que agora deve estar totalmente em luto.
Existe um outro culpado pelo desastre desse jogo que é cada um que esta interessado mais em brigar pela porcaria de um time e menos nas vidas que se perdem por isso."
 
Por um lado tb acho q é pouco. Exemplo do Liverpool na década de 80/90 é o melhor. Mas lá tb foram muito mais mortos.

Mas o Corinthians vai perder uma grana fudida com isso. Pelo menos.
 
Toda torcida grande tem maloqueiros SIM. Isso é um mal da mentalidade brasileira, do povo q não sabe ir pra um estádio torcer direito. Acontece em todas as torcidas.

MÃS... ao menos aqui onde moro, apenas os CORINTHIANOS mexem até arrumar briga com os torcedores de outros times. Não ouço nenhum palmeirense, santista ou são paulino saindo na janela pra comemorar derrota dos outros times. Já corinthiano, aqui, vive torcendo contra os outros, principalmente contra o Santos, que é o time da cidade.

Quando o Corinthians ganhou o Mundial também foi a maior maloqueiragem.

Não estou dizendo que TODO corinthiano é maloqueiro - assim como nem todo brasileiro é "malandro" e etc - mas o perfil da torcida é esse, infelizmente.
 
MÃS... ao menos aqui onde moro, apenas os CORINTHIANOS mexem até arrumar briga com os torcedores de outros times. Não ouço nenhum palmeirense, santista ou são paulino saindo na janela pra comemorar derrota dos outros times. Já corinthiano, aqui, vive torcendo contra os outros, principalmente contra o Santos, que é o time da cidade.
Ta de brincadeira né? Eu tinha apartamento em Santos e o que mais tinha era santista deliquente nessa cidade! Eu té comentei com uns corinthianos no bar uma vez em Santos que tinha dó deles pq santista em Santos consegue ser muito mais chato que palmeirense e são paulino na capital.

E vc tá de brincadeira que nunca viu são paulino, palmeirense ou santista comemorar derrota de time rival né? Isso é maluquice! Na derrota pro Tolima parecia titulo de Braisleiro pros palmeirenses do bar que eu frequento! Em Santos eu lembro que quando o Corinthians perdeu a primeira partida pro RIver me 2006 na Argetina os caras soltaram mais rojão do que no ano novo. E por aí vai.

Não estou dizendo que TODO corinthiano é maloqueiro - assim como nem todo brasileiro é "malandro" e etc - mas o perfil da torcida é esse, infelizmente.
Perfil o cacete! Esse é o perfil que vc, assisitindo os torcedores da janela do seu apartamento, está querendo tirar.
 
Felagund, não é o perfil que eu traço. É o que eu vejo.

Mas se vc quer acreditar que a torcida do seu time não é mais maloqueira que a dos outros...

De qqr forma, não estou aqui pra discutir isso. É uma coisa muito "subjetiva" isso de futebol. Na verdade eu nem torço pra ninguém... rs. Mas de qualquer forma, o time tem de ser punido sim, sendo o Corinthians ou qualquer outro.
 
Mas se vc quer acreditar que a torcida do seu time não é mais maloqueira que a dos outros...
Não é questão de acreditar: simplesmente não é. Ninguém aqui confirmaria isso, nem mesmo o Neithan (se tivesse falando sério). Todo mundo aqui ta cansado de saber que qualquer torcida é assim, vc tá repetindo um esteriótipo lá dos anos 80/90 que corinthiano era maloqueiro, bandido e blá blá blá que ninguém mais hoje leva a sério.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo