• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Meteoro cai na Rússia e deixa centenas de feridos

Bel

o.O
MOSCOU - Ao menos 500 pessoas ficaram feridas após a queda de um meteoro na região dos Montes Urais, na Rússia, nesta sexta-feira. Onze estão em estado grave e foram levadas a centros médicos locais, segundo agências internacionais. A rocha, estimada em 10 toneladas, entrou na atmosfera e começou a se desfazer. Parte dela atingiu um lago na pequena cidade de Chebarkul, causando pânico entre moradores de todos os arredores. A onda de choque causada pelo fenômeno destruiu janelas e balançou prédios, enquanto equipes de resgate foram deslocadas para socorrer a população.

De acordo com autoridades, a maior parte dos feridos teve arranhões leves. Outros tiveram que ser atendidos em razão do susto. Não foram relatadas mortes em consequência do meteoro, mas o presidente Vladimir Putin, que nesta sexta-feira recebe ministros da Fazenda dos países do G20, e o primeiro-ministro Dmitry Medvedev foram notificados sobre o acontecimento.

A Academia Russa de Ciências estimou que a rocha pesava cerca de 10 toneladas. Fontes da agência de notícias Russian TV afirmam que o governo russo teria interceptado a rocha, que se desintegrou e caiu em três cidades, mas nada foi confirmado oficialmente até o momento.

Testemunhas contam que avistaram uma bola de fogo no céu, seguida de um flash e luz e o barulho de uma grande explosão. Alarmes de carros soaram, janelas quebraram e telefones celulares tiveram o funcionamento afetado pelo incidente.

- Nós vimos um grande flash de luz. Então, saímos para ver o que estava acontecendo e escutamos um som muito alto, como se fosse um trovão - disse Sergey Hametov, morador da região de Chelyabinsk, onde acredita-se que a maior parte do meteoro tenha caído.

Viktor Prokofiev, de 36 anos, morador de Yekaterinburgo, nos Montes Urais, disse que estava indo para o trabalho quando viu o meteoro. Com o clarão, ele sentiu como se tivesse ficado cego.

- Eu estava dirigindo para o trabalho, estava bem escuro, mas de repente veio um clarão como se fosse dia. Me senti como se estivesse ficado cego pela luz - acrescentou.

A região de Chelyabinsk, a cerca de 1.500 quilômetros de Moscou, abriga diversas fábricas, uma usina nuclear e o centro Mayak de armazenamento e tratamento de lixo atômico. A cidade de Chebarkul, alvo da rocha, tem 46 mil habitantes.

Incidentes do tipo são raros. Acredita-se que um meteorito tenha devastado uma área de mais de 2.000 quilômetros quadrados na Sibéria em 1908.

Asteroide passa hoje próximo a Terra

No fim da tarde desta sexta-feira, o asteroide 2012 DA14, uma rocha espacial com cerca de 50 metros de diâmetro, vai passar a apenas 22 mil quilômetros da superfície da Terra, a menor distância já registrada para um objeto do tipo. Autoridades chegaram a especular se a queda do meteoro na Rússia teria relação com o corpo celeste, mas cientistas afirmam que os dois fenômenos não estão relacionados.

Segundo a Nasa, não há nenhum risco de colisão do asteroide com o planeta nesta passagem nem no futuro próximo. Como a Terra orbita o Sol a uma velocidade média de cerca de 100 mil km/h, o 2012 DA14 vai “errar” o planeta por menos de 15 minutos.

fonte
 
Esse meteoro devia ser filho do asteróide que chegou primeiro pra nos avisar da chegada do asteróide.

Será que a profecia maia era sobre isso? Vai que o asteróide tah atrasado xD
 
Brotheeer! Brotheeer! :uau: Quando li a notícia achei que era fake! E ninguém previu o meteoro?
 
Tenso são os relatos...

"Vi fogo no céu"... cara, se acontecer isso num tem nada que vc possa fazer, nenhum protocolo de fuga ou pra se proteger... é só esperar a bola de fogo gigante obliterar vc!!!!
 
Já tem vídeo amador do meteoro caindo circulando por aí...

Imagina, você tah lá de boas, aí dá um clarão, o céu fica escuro, e um barulho do nada...

Ia achar que o apocalipse começou o_O
 
meu, não sei se vcs seguem o twitter da nasa, mas olha essa sequência de tweets:

RussianMeteor is largest reported meteor since Tunguska event. Impact was at 3:20:26 UTC. Still being measured. More info to come.

RussianMeteor was 15 meters in size prior to the Earth's atmosphere, larger than 1 over Indonesia on Oct. 8, 2009 & 1/3rd size of #2012DA14

RussianMeteor grazed across the atmosphere, where the meteor trail was visible for ~30 secs. The meteor was also brighter than the Sun
 
Continuando. Essa camera não pegou o meteoro mas pegou... bom, dispensa explicações. Apressados pulem para os 40s.
A falta de reação da mulher cruzando a rua chega a me assustar.
 
Última edição por um moderador:
A falta de reação da mulher cruzando a rua chega a me assustar.

Por falta de reação eu esperava ver uma mulher parada, em choque, mas ela realmente cagou pro mundo se destruindo na frente dela, o que acaba sendo pior mesmo.
 
e aí galera, ele foi interceptado ou não?
Não. Não temos como atingir esses meteoros com mísseis (ou o que quer que seja) sem um bom aviso prévio. Há um bocado de radares observado objetos na órbita da Terra (principalmente lixo espacial capaz de por missões em risco) mas a cobertura é insuficiente para acompanhá-los permanentemente. Isso funciona para objetos com órbitas relativamente estáveis, onde basta uma pequena janela de observação para confirmar que o objeto está no local previsto matematicamente em função das observações anteriores ou corrigir a posição se necessário, o que não foi o caso desse aí.

Eu com certeza daria um berro!! 8-O

Aquele clarão todo, eu ia achar que os aliens chegaram!! :lol:
Eu agarraria minha toalha. Se os vogons começaram a demolir a Terra, é bom ter uma toalha por perto.



Edit: e começou a brincadeira (ok, faz horas que elas estão rolado)
attachment.php
 

Anexos

  • meteoro-russo-iron-man.jpg
    meteoro-russo-iron-man.jpg
    65,2 KB · Visualizações: 824
Última edição:
Nossa, nem sei o que dizer. Só fico aliviada que esse troço não caiu em cima de ninguém ou de alguma coisa mais perigosa, como uma usina nuclear.

Cara... um Papa renuncia, um meteoro cai na Terra...

To achando que já vi de tudo... 8-O
 
Os russo são incríveis mesmo. Tem um vídeo que o russo está no carro vendo o meteorito (como que ninguém aqui no fórum lembrou do aerolito?) e o cara fica falando num tom completamente blasé, como se estivesse se lembrando que precisa comprar mais vodca.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo