• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Éowyn x Rei-Bruxo

Uma das cenas mais perfeitas do fime!! "I'm no man" e mata o rei bruxo!!! Eu fiquei bestinha com a cena! hehehehehe E quem nao leu o livro antes q veio comentar cmg achou mto boa tb! Sem dúvida eh dos pontos de mais emoção do retorno do rei!
 
Gostei muito mesmo, mas acho que póderia ter sido ainda melhor... Eu esperava algo de outro mundo (de Arda... :mrgreen: ) então não superou muito as minhas expectativas... não que eu a fizesse melhor, é claro!!!!
 
é, realamente, eu estava sonhando com essa cena desde que li o livro... :)
era a minha preferiada, pq mostra Tolkien diferente, ele é mais ouado nessa parte do livro... gostei :D :D ....
no filme não me passou tanta emoção quanto no livro... e no livro a morte de Theoden foi mais emocionante também.. 8-) 8-) 8-)
 
Eu simplesmente AMEI essa cena, sério! É uma das minhas favoritas de toda a triologia, eu me arrepiei toda, sério! Dá um calafrio, e o Rei- Bruxo quebrou a cara legal. :lol: 8-)
 
eu só achei que a cena da Eowin X Rei dos Bruxos não devia ser interrompida, deviaser completa sem cortes, mas o que aconteceu foi que no meio da cena eles cortarm para mostrar o aragorn chegando nos navios com os fantasminhas verdes que parecem ranho.... :x :x

PS: Eu odiei os Fantasminhas!!!!!! :evil: :evil: :evil:
 
Maedhros-RS disse:
é mesmo...
essa parte é a preferida pelo movimento feminista!!!!!!
heheheheheheheh :lol: :lol: :lol: :lol:

hehehehehe movimenots feministas eh ótimo! Mas acho q nao fomos so nos, mulheres, q gostamos nao ne?!?! :roll: No filme foi perfeito... e no livro entao... eu nem comento!! Foi emocionante!

Ps.. Tb nao gostei dos fantasminhas invencíveis! :?
 
é, eu tb adorei a parte da Eowin contra o rei dos Bruxos, tanto no livro quanto no cinema..... 8-) 8-) 8-)
era a cena que eu mais esperava pra ver no Retorno do Rei!!!! :D
 
Re: Líder dos Nazgul x Éowyn e Merry

Não digo "fora de lógica". É que nenhum deles era, realmente, "forte"; mas Frodo também não era forte e conseguiu destruir o Um.

Às vezes penso que mais do que força, às vezes a astúcia e as oportunidades fazem com as ocasiões.
 
Re: Líder dos Nazgul x Éowyn e Merry

Tirado do wikkiquote
"É sempre assim o curso dos fatos que movem as rodas do mundo: as mãos pequenas os realizam porque precisam, enquanto os olhos dos grandes estão voltados para outros lugares." - Elrond

Embora, obviamente, esses dois eram pequenos apenas aos olhos do observador insensato...
 
Re: Líder dos Nazgul x Éowyn e Merry

.

"Não cairá por mão de homem (ou algo assim)", ou seja, isto excluía mulheres e hobbits, perfeito!

PS: Éowyn, a "mãe" de todas as guerreiras espadachins da segunda metade do século XX.

.
 
Re: Líder dos Nazgul x Éowyn e Merry

Pois é! :mrgreen:

Mas além da Éowyn ainda admiro muito a Lúthien, que mais do que forte, era esperta, e a Galadriel. Acho que das mulheres das obras tolkienianas, a Galadriel é minha favorita.
 
Re: Líder dos Nazgul x Éowyn e Merry

.

"Não cairá por mão de homem (ou algo assim)", ou seja, isto excluía mulheres e hobbits, perfeito!

PS: Éowyn, a "mãe" de todas as guerreiras espadachins da segunda metade do século XX.

.

Tar-Mairon, aí não vale! Se "homem" for referência ao gênero, então Merry não deveria ser capaz de ferir o Witch King. Por outro lado, se "homem" for referência à raça humana, então Éowyn é que estaria fora da jogada.
 
Re: Líder dos Nazgul x Éowyn e Merry

Grimnir, quando vai atacar o Rei Bruxo, Éowyn responde dizendo: "Eu não sou homem!"

Creio que a profecia do Rei Bruxo se aplicaria a alguém da raça dos homens E do sexo masculino. Qualquer mulher da raça humana ou indivíduo, masculino ou feminino, de qualquer outra raça, poderia entrar nas exceções.

Gandalf achava que ele venceria ao Rei Bruxo, pois ele era do sexo masculino, porém era um Istar, e não um humano. Logo, seres masculinos de outras espécies estariam excluídas.
 
Acho incrível o feito da Éowyn... por exemplo, decepou a cabeça da montaria alada do cavaleiro negro!
Quando menciona esse episódio, o RdR mostra que ela ia morrer na luta contra o Nazgul:
"Partiu-se em pedaços o escudo de Eowyn, e seu braço ficou quebrado; ela cambaleou e caiu de joelhos. Ele pairava sobre ela como uma nuvem, os olhos faiscando; ergueu sua maça para matar."
O fato de ela ser mulher não estava lhe dando nenhuma vantagem.

A espada de Merry é que era especial... sobre ela diz o livro:
"...a espada das Colinas dos Túmulos, trabalho do Ponente... Nenhuma outra lâmina, nem que mãos mais poderosas a tivessem brandido teria causado naquele inimigo um ferimento tão terrível, abrindo a carne morta-viva, quebrando o encanto que prendia seus tendões invisíveis à sua vontade."

Notem que fica claro que o importante não era a mão que a empunhava, nem que fosse a de Boromir... o importante era o proprio artefato, a espada. Num incrível golpe de sorte, Merry a apanhara muito tempo atrás, na colina dos túmulos, no fim do encontro com o estranho do Tom Bambadil. Na época da forja da espada, havia guerra contra o reino de Agnmar, cujo rei era o Líder dos Nazgul, e essa espada parece ter sido feita sob medida para ele.
Daí o portador da espada morreu e ela permaneceu nas Colinas dos Túmulos até que os Hobbits passasem por ali e Merry ficasse com esta.

Então, a verdade é que homens (e mulheres) não teriam como matar aquela coisa inatingível por espadas normais. Foi só depois do golpe da espada de Merry que o carinha ficou vulnerável. Se não, a Éowyn já era. Mas que bom que ela estava lá, para dar o golpe de misericórdia.

Hobbits são da raça dos homens sim! E como tais, porque não contariam como Homens? QUando Sam atacava Laracna, o livro "As Duas Torres" diz: "A lâmina fez um talho horroroso, mas aquelas dobras hediondas não podiam ser perfuradas pela força humana,nem mesmo se elfos ou anões forjassem o aço, nem se a mão de Beren ou de Túrin o brandisse." Sam é colocado como humano e de certa forma comparado a Beren e Túrin.
No conselho, Elrond diz a Frodo, que assumia o fardo de levar o Anel à destruição: "Mas o toma livremente, direi que sua escolha foi acertada; e se todos os poderosos Amigos-dos-elfos de antigamente, HALDOR, E HÚRIN, E TÚRIN E O PRÓPRIO BEREN, estivessem reunidos juntos, haveria um lugar para você entre eles". Frodo é colcoado em pé de igualdade com outros humanos.

E, francamente, as mulheres não tinham nenhum poder especial em relação ao Rei-Bruxo que os homens (sexo) não tinham...
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo