• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Mestre (The Master, 2012)

Sua nota para o filme.


  • Total de votantes
    8

Quickbeam

Rock & Roll
attachment.php


IMDb | Cinema em Cena

Homem carismático e inteligente, também conhecido como O Mestre, cria uma organização baseada na fé que se torna popular no início dos anos 50. O Mestre contrata o andarilho e alcoólatra Freddie Sutton como o seu braço-direito. Na medida em que a religião ganha adeptos, Sutton começa a questioná-la, bem como o seu fundador.

Direção: Paul Thomas Anderson
Roteiro: Paul Thomas Anderson
Elenco: Philip Seymour Hoffman, Joaquin Phoenix, Amy Adams, Laura Dern, David Warshofsky, Jesse Plemons, Rami Malek, Lena Endre, Madisen Beaty
Trilha Sonora: Jonny Greenwood

Estreia: 12/10/2012 [EUA]
Site Oficial: http://www.themasterfilm.com/

Saiu o primeiro teaser de The Master:

 

Anexos

  • TheMaster.jpg
    TheMaster.jpg
    3,8 KB · Visualizações: 166
Última edição por um moderador:
Re: The Master (The Master, 2012)

Este filme é um dos motivos para eu ter apostado que 2012 seria um ano foda. NÃO me DCpcione, PTA :grinlove:. Btw, curti o teaser.
 
Re: The Master (The Master, 2012)

[size=+2]Tom Cruise desaprova THE MASTER, de P.T. Anderson[/size]
Tom Cruise não está nada contente com The Master, novo filme do diretor Paul Thomas Anderson (Sangue Negro). De acordo com a revista Cine Premiere, a birra do astro da série Missão: Impossível é com a temática da produção, centrada no surgimento de uma religião similar à cientologia, da qual ele é adepto.
(...)


Esse povo não sabe que essas reclamações só fazem promover mais ainda o filme.
 
Re: The Master (The Master, 2012)

Novo trailer, me lembrou um pouco de Punch-Drunk Love, o uso da trilha.

 
Última edição por um moderador:
Re: The Master (The Master, 2012)

Mais um trailer.




Considerando-se que o filme estréia esta semana em alguns países, acredito que seja o ultimo dos trailers.
 
Última edição por um moderador:
Re: The Master (The Master, 2012)

Eu tinha ouvido falar que o Joaquin Phoenix não ia mais fazer filmes por um tempo, acho que ou eu me enganei ou minha fonte se equivocou.
 
Re: The Master (The Master, 2012)

Omelete disse:
The Master | Crítica
Paul Thomas Anderson investiga as origens dos cultos em seus sexto filme

Érico Borgo
08 de Setembro de 2012

The Master
The Master
EUA , 2012 - 137 min.
Drama

Direção:
Paul Thomas Anderson

Roteiro:
Paul Thomas Anderson

Elenco:
Philip Seymour Hoffman, Joaquin Phoenix, Amy Adams, Jesse Plemons, Laura Dern, Ambyr Childers, Lena Endre, Raimi Malek, Madisen Beaty, Fiona Dourif

Excelente



Paul Thomas Anderson nos deixou cinco anos esperando pelo seu próximo filme, mas The Master compensa cada minuto da angustiante expectativa.

Seu sexto longa-metragem se inspira nas origens da Cientologia - o famoso culto que encontrou em Hollywood o local ideal para seu enraizamento (e em Tom Cruise seu maior porta-voz). Diferente do filme-denúncia que muitos esperavam, porém, o drama é mais uma exploração das origens dos cultos e busca em L. Ron Hubbard, criador dessa igreja, apenas um ponto de partida.

Muito mais do que isso, The Master é um drama sobre a vida à margem da sociedade em dois níveis. Nos EUA pós-Segunda Guerra Mundial, em que soldados retornam para casa sem perspectiva e com anos de seu crescimento roubados pelo conflito, encontramos Freddie Quell (Joaquin Phoenix), sujeito que vai de emprego em emprego, abraçando a garrafa e criando problemas.

Com uma interpretação assombrosa, daquelas que definem carreiras (como se Phoenix precisasse de mais uma, mas aqui a tem), o ator se retorce dentro do corpo de Freddie, um homem cuja alquebrada forma exterior (totalmente criada a partir de atuação) reflete o que ele tem dentro de si: agonia e miséria. É um prazer assistir a ele no papel.

Durante uma fuga causada em função de uma bebedeira, Freddie acaba invadindo um barco de luxo prestes a zarpar. Algum tempo depois é encontrado pelos seu "anfitrião", Lancaster Dodd, o "Mestre" do título, vivido por Philip Seymor Hoffman. Fascinado pela simplicidade carismática de Freddie e vendo nele uma espécie de cobaia, o hipnótico líder do culto o inicia nos mistérios de sua teoria sobre seres interplanetários de milhões de anos, viagens da consciência através do tempo e outras ideias retiradas da ficção científica e colocadas em um contexto de auto-ajuda.

As sequências em que o Mestre submete Freddie aos primeiros passos do culto são poderosíssimas e aflitivas. Hoffman, com a competência que já demonstrou inúmeras vezes, repete aqui o tipo loquaz manipulador, de temperamento explosivo sob uma superfície calma, que sempre faz tão bem, com veias explodindo e rosto inchando de sangue. Com Phoenix inspiradíssimo do outro lado da mesa, os embates fluem durante longos minutos, quase em tempo real, fazendo o espectador (literalmente) não piscar.

Rodado em belíssimos 70mm, o filme está encontrando dificuldade de exibição no seu formato original, mas se você tiver a oportunidade, não deixe de assisti-lo assim. A qualidade da mídia, que evidencia a cinematografia de Mihai Malaimareh Jr. (que trabalhou nos últimos filmes de Coppola), nessas condições ideais, é a melhor que já tive o prazer de ver no cinema. O trabalho de foco, de estreitíssima profundidade de campo, faz saltar poros e texturas, dando uma proximidade quase incômoda aos retratados. Nos cenários, funciona como hiperrealismo, fazendo com que as locações e pessoas pareçam tão alienígenas e reais, quanto o Mestre insiste que são.

Há ainda a mágica trilha sonora de Jonny Greenwood (que já trabalhou com Anderson em Sangue Negro), que acompanha a ação dando mais uma camada de estranheza ao filme. A música tem um tempo particular, uma utilização nada convencional, ora dando suporte à ação, ora tirando sua legitimidade.

Etéreo em momentos, mas claro e fácil de seguir quando a trama avança, The Master é sofisticado em sua execução e maduro em suas intenções. Uma obra que desde já encontra seu espaço entre os grandes filmes contemporâneos, talvez da história da arte.

http://omelete.uol.com.br/master/cinema/master-critica/
 
Re: The Master (The Master, 2012)

Prêmio de direção em Veneza, junto com o de ator sendo dividido entre o Joaquin Phoenix e o Philip Seymour Hoffman! Não poderia estar mais ansioso ainda mais com essa crítica que o Hugo colocou.
 
Re: The Master (The Master, 2012)

Será que esse filme ainda vai estrear algum dia no Brasil?
 
Re: The Master (The Master, 2012)

Pré-estreiou por aqui esta semana.

E como é triste entrar numa sala para um filme do PT Anderson, com meia duzia apenas de gatos pingados nas cadeiras. Enquanto que na sala do lado De Pernas pro Ar 2, Brichos, etc, estão com salas lotadas.


O início do filme é fantástico. Completamente formalista, sons meio dissonantes, imagens em angulos estranhos.
No decorrer do filme só achei que o PT não conseguiu se distanciar o suficiente pra não fazer um filme meio propagandista. Ainda assim, continua seguindo firme e forte, com direção cada vez melhor.

Eu adoro o Seymour Hoffman e a Amy Adams, então não preciso falar que me encantam em todos os filmes. O Phoenix também já me agradou, mas acho que neste filme ele tentou incrementar demais fisicamente sua atuação e exagerou.
 
Re: The Master (The Master, 2012)

Eu vi essa semana com a Ptah. Sai do filme prometendo nunca ver mais nada do PTA na vida.
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo