• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Tardelli no Atlético MG?

Thor

ἀλήθεια
Al-Gharafa afirma que Tardelli está próximo de voltar ao Atlético-MG
Técnico da equipe árabe diz que proposta do Galo foi 'muito bem vista'

al_gharafa_2.jpg


O Al-Gharafa acaba de divulgar em seu site oficial que a transação com o Atlético-MG está em fase final. O técnico da equipe árabe, Saud Fateh, afirmou, na reportagem, que a proposta do clube mineiro foi bem aceita, que vai beneficiar o clube do oriente, e o negócio está no estágio final.

Mais cedo, o site oficial do clube informou que Alex Raphael havia sido incluído entre os estrangeiros do Al-Gharafa, justamente no lugar de Tardelli.

O atacante já era cotado para retornar ao Galo desde 2012. O jogador é um desejo antigo da diretoria atleticana e, principalmente, do torcedor alvinegro. Se a negociação for realmente concretizada, Diego Tardelli será a maior contratação para a temporada 2013.

O Atlético-MG não confirma o acerto. O presidente Alexandre Kalil chegou a ironizar a publicação no site do Al-Gharafa.

- Não acredito em nada que vem de lá. Esses caras são loucos.
 
Re: Contratações

No Galo o Tardelli jogou bem.Fato. E se realmente vier vai encaixar bem no lado direito no esquema do mestre Cuca.
 
Re: Contratações

Concordo com o Olorin.
Não que o Diego seja ruim, é bom jogador. Que teve uma fase muito boa no Atlético.
Mas a probabilidade maior é a de ele decepcionar do que a de retomar a boa fase nessa volta depois de um tempo nas arabias.
Tipo Valdivia.
 
Re: Contratações

Agora é certo! (Veja o vídeo, clicando no link)

Após conversa, Chico Pinheiro crava: Diego Tardelli será do Atlético-MG
Apresentador do 'Bom Dia Brasil' revela telefonema ao presidente Alexandre Kalil e garante que atacante voltará a defender o Galo

Vídeo

A contratação do atacante Diego Tardelli pelo Atlético-MG é apenas questão de tempo, segundo o jornalista Chico Pinheiro. Convidado do "Redação SporTV" desta sexta, o apresentador do "Bom Dia Brasil", da TV Globo, revelou que conversou com o presidente do Galo, Alexandre Kalil, e garantiu a volta do centroavante ao clube.

- Diego Tardelli está chegando mesmo. Não tenho dúvidas. Ele não joga esse primeiro jogo, mas está chegando. Vai ficar um inferno aquilo ali: Ronaldinho, Jô, Bernard e Tardelli - afirmou Chico Pinheiro.

diegotardelli-afp.jpg


Chico Pinheiro revelou que, a princípio, Alexandre Kalil mostrou muita cautela antes de confirmar o novo reforço. No entanto, minutos depois, estava mais confiante.

- Eu conversava com o presidente Alexandre Kalil. Ele disse: "Já anunciaram lá que o Tardelli está vindo, mas eu ainda não estou sabendo". Então, ele disse que tinha 50% de chance de fechar. Aí conversa vai, conversa vem. Quando e eu pedi outro número: "Ah, é 90%". Então, está entendido. Diego Tardelli está chegando.

Diego Tardelli atuou pelo Atlético-MG entre janeiro de 2009 e março de 2011. Foram 114 partidas e 73 gols pelo clube. O atacante foi campeão mineiro de 2010 e artilheiro do Brasileirão de 2009. Seu último clube foi o Al Gharafa, do Qatar.
-----------------------

Mais cedo eu vi no ESPN Brasil, o Gustavo Hofman perguntar pro Kalil ao vivo por telefone, sobre a situação do Tardelli. Perguntou pra ele, quando ele iria anunciar no Twitter que o Tardelli é do Galo. E o Kalil respondeu "depois que o papel tiver na minha frente, e eu tiver assinado".
 
Última edição:
Re: Contratações

Eu não aguento mais essa novela. Sério.
 
Re: Contratações

Eu também não. Principalmente, porque eu não consigo parar de falar nisso. Só nisso!
 
Re: Contratações

Eu também não. Principalmente, porque eu não consigo parar de falar nisso. Só nisso!
O mesmo por aqui. Sério. E junta que é semana de clássico, aí eu fico mais ansiosa ainda.
 
Re: Contratações

Nesse link tem a conversa por telefone do Kalil no Bate-bola de hoje. O presidente do Galo fala sobre Tardelli e sobre o porquê de o Mineirão não interessar ao clube nesse momento. Achei razoável.
 
Tardelli é foda mesmo, pois ganhou até tópico :obiggraz: a bolinha que o Luiz Fabiano joga :lol: :obiggraz: (cê nem tem tópico, chupa) . Kalil só vai anunciar quando a coisa estiver 100%. Perguntei ao oráculo de Delfos ( que também curti futebol) sobre a possível vinda do Tardelli pro Galo e ele garantiu que sim.:hihihi:Sério que virou novelão mexicano,né.
 
Como ele jogou no meu time, me sinto a vontade pra opinar.

Acho o Tardelli de mediano pra bom, embora reconheça que na passagem dele pelo Galo foi disparado o melhor momento da sua carreira, onde mais fez gols e até teve alguns lampejos de grande jogador em 2009.

Mas desde então não me lembro de ter visto ele obter um grande destaque mesmo nesse time árabe aí.
 
Mas ele é o tipo de centro-avante que me agrada. Ele não faz a função de poste... Ele tem muita mobilidade, velocidade e visão de jogo. Ele sempre volta, e ajuda na criação de jogadas. Já vi várias vezes o Tardelli voltar em um pique, e desarmar o time adversário quase na área do Galo.

Eu nunca vi ele jogar pelo Flamengo ou pelo São Paulo... Mas, ao menos no Galo, ele foi um jogador de qualidades físicas e técnicas absurdas. Chego a dizer que ele foi o melhor jogador de linha que já vi jogar no Galo, depois do Ronaldinho. Olha o meu ranking dos 5 melhores jogadores do Galo que já vi:

1. Ronaldinho Gaúcho
2. Taffarel
3. Diego Tardelli
4. Marques
5. Doriva

*Claro que eu considero aqui só os que eu tenho lembrança. Nem lembro direito do Renato Gaúcho no início da década de 90, mas, de qualquer forma, parece que ele não foi lá essas coisas por aqui.

Então, assim. Na época que o Tardelli jogou aqui, o time era um lixo (pra você ter uma idéia, em alguns momentos, o 2º melhor do time era Márcio Araújo). E ele carregava todo mundo nas costas, de tão bom que era. Talvez ele não tenha mostrado o melhor futebol por aí... Aqui ele, além de excelente tecnicamente, ainda tava sempre voando fisicamente e era um jogador forte na parte mental, muito consciente e que respondia em momentos difíceis.

Vou postar abaixo 2 jogos em que ele simplesmente destruiu com a partida. E ambos foram jogos importantes e contra adversários melhores:

X Cruzeiro - Campeonato Mineiro de 2011
[video=youtube_share;WHv9dBoqu4A]http://youtu.be/WHv9dBoqu4A[/video]
Veja 6:25

X Santos - Copa do Brasil de 2010
[video=youtube_share;TNW00r8B_40]http://youtu.be/TNW00r8B_40[/video]
 
Última edição:
O Thor montou uma lista de ídolos atleticanos recentes, mas tem um ponto que chama muita a atenção: faz tempo que o Galo não tem um grande ídolo "nascido" lá ou então até que fosse formado em outro clube, mas que por não ter tido oportunidade de jogar lá, ele jogou a maior parte de sua carreira e se projetou pra valer no Galo.

Estou com 38 anos e eu puder ver Eder Aleixo, Toninho Cerezo, João leite, o grande Reinaldo e até um outro Reinaldo que pintou por lá no final dos anos 90 entre outros. Me lembro antes da facilidade enorme que o clube tinha de revelar excelentes e bons jogadores.

Sei que em matéria de estrutura o Galo está entre as melhores do país, mas o que acontece lá dentro que faz tempo que não surge um ídolo no mesmo patamar desses que citei e vi jogar?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo