• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lei Seca

Discussão sobre a Lei Seca que começou no tópico sobre a tragédia em Santa Maria: http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=128441




O brasileiro tem uma cultura de não respeitar regras. O motivo? O enforcement aqui é uma piada. Se as pessoas saem impunes, pq cumprir as regras do jogo, né?
E sim, tudo aqui vira motivo para não cumprir regras: "é indústria da multa", "isso aí é mera burocracia", "essa lei é do tempo da ditadura", "mas eu sou parente de fulano", "vou sonegar o IR pq o governo não faz nada mesmo e meu dinheiro vai pro bolso de alguém", e a lista continua infinitamente.
No geral, eu concordo contigo. Inclusive pq só se respeita leis por 2 motivos: educação e punição. Se não temos educação, só punição mesmo. No caso específico da lei seca não acho que seja assim.

Aliás, tem isso aqui tb. Lei seca evidencia problemas no transporte público http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL636661-5606,00.html
 
Última edição por um moderador:
Re: Tragédia em Santa Maria (RS)

certo, "a lei seca evidencia problemas no transporte público". e em que momento essa matéria justifica beber e dirigir? pega carona, não bebe, escolhe outro lugar, faz rodízio alcoólico com os amigos. tem que punir mesmo não só quem bebe e dirige, mas também quem avisa onde estão acontecendo blitzes da lei seca.

realmente as pessoas podem ajudam na fiscalização do cumprimento das leis, mas veja esse caso específico do incêndio. quem é que vai perguntar para o dono da boate que tipo de isolante acústico ele usou? e quem é que vai saber reconhecer se aquele tipo é adequado ou não? quem é que sai para uma boate e fica reparando se o local está adequado às normas de segurança? até concordo que esse possa ser um problema cultural que ainda levará algumas gerações para ser resolvido. mas também acho que tem um certo limite para o tipo e tamanho da responsabilidade que as pessoas possam ter nessa fiscalização dos fiscais.
 
Re: Tragédia em Santa Maria (RS)

certo, "a lei seca evidencia problemas no transporte público". e em que momento essa matéria justifica beber e dirigir? pega carona, não bebe, escolhe outro lugar, faz rodízio alcoólico com os amigos. tem que punir mesmo não só quem bebe e dirige, mas também quem avisa onde estão acontecendo blitzes da lei seca.
O nome disso chama-se censura. :mrgreen:
 
Re: Tragédia em Santa Maria (RS)

Tinha de haver "blitz" em todo lugar, com um policiamento efetivo, não com "locais específicos". Assim ngm precisaria "dedurar", porque seria vigiado em qqr lugar. Rs.
 
Re: Tragédia em Santa Maria (RS)

O nome disso chama-se censura. :mrgreen:

Eu acho que quem faz isso é layboy babaca que bebe e sai dirigindo e fica revoltado com o sistema quando é pego. Não ligo para o nome que dão, deveriam prender esse retardado. Mas concordo com a Lindoriel, se não houvesse blitzen em locais específicos, mas em todo lugar a coisa seria diferente.
 
Re: Tragédia em Santa Maria (RS)

Eu acho que quem faz isso é layboy babaca que bebe e sai dirigindo e fica revoltado com o sistema quando é pego. Não ligo para o nome que dão, deveriam prender esse retardado. Mas concordo com a Lindoriel, se não houvesse blitzen em locais específicos, mas em todo lugar a coisa seria diferente.
E como impedir as pessoas de twitar vai ajudar?
 
Última edição por um moderador:
Re: Tragédia em Santa Maria (RS)

O nome disso chama-se censura. :mrgreen:

você tem razão. não sendo ilegal, o indivíduo tem a liberdade para agir como babaca e propositadamente prejudicar uma ação que tem como objetivo evitar que outros babacas acabem com vidas inocentes. não, não estou sendo irônico. ok, só um pouco. realmente de tempos em tempos a gente precisa se relembrar que a lei e a ética nem sempre estão juntas.
 
Re: Tragédia em Santa Maria (RS)

Só acho que quem faz isso é um babaca que foi pego e quer "salvar" os outros de serem punidos por serem babacas, mas sei que a lei não pode fazer nada contra isso.
Se 100% das pessoas que twittam sobre lei seca fossem babacas e que façam isso pra salvar outras de serem punidas, eu concordaria contigo. Mas mesmo vc sabe que não é assim. Tem pessoas que são contras por motivos ideológicos.

você tem razão. não sendo ilegal, o indivíduo tem a liberdade para agir como babaca e propositadamente prejudicar uma ação que tem como objetivo evitar que outros babacas acabem com vidas inocentes. não, não estou sendo irônico. ok, só um pouco. realmente de tempos em tempos a gente precisa se relembrar que a lei e a ética nem sempre estão juntas.
Vc falou muito e não disse nada. Existe um negócio chamado LEI. Entenda o seguinte, quando se adota a censura pra algo que vc acha justo, corre o risco de ter censura em algo que vc acha injusto. Isso é um procedente perigoso.

- - - Updated - - -

Precisa proibir de twittar? oo
Ué, ele quer impedir as pessoas de falar sobre determinado assunto. Isso é censura!
 
Re: Tragédia em Santa Maria (RS)

mó engraçado você falar de lei para defender pessoas que auxiliam outras a infringir lei. pq né, só se preocupa em fugir de blitz de lei seca quem bebeu, logo...
Não sei se vc dirige (o que parece não ser o caso), mas foge da blitz quem foge de trânsito ruim.
 
Re: Tragédia em Santa Maria (RS)

Mas a gente deve correr atrás de trânsito ruim? :dente:

Como sou muito iniciante em dirigir ainda, eu fujo mesmo de trânsito ruim. Rs.
 
Re: Tragédia em Santa Maria (RS)

Faz me rir, Joy. :lol:


Lógico! Qualquer pessoa normal faz isso. :mrgreen:

é, tipo, de madrugada, porque o trânsito deve ser horrível de madrugada mesmo :roll: nossa, ridículo. até o dia que um parente morrer por causa de um motorista bêbado. aí vai colocar camiseta branca, fazer passeata contra violência no trânsito e vir xingar muito no fórum. :clap: tá de parabéns, ecthelion. benzadeus não dirijo na mesma cidade que você.
 
Re: Tragédia em Santa Maria (RS)

é, tipo, de madrugada, porque o trânsito deve ser horrível de madrugada mesmo :roll: nossa, ridículo. até o dia que um parente morrer por causa de um motorista bêbado. aí vai colocar camiseta branca, fazer passeata contra violência no trânsito e vir xingar muito no fórum. :clap: tá de parabéns, ecthelion. benzadeus não dirijo na mesma cidade que você.
Se só houvesse blitz de madrugada, vc estaria correta. Se.
 
Re: Tragédia em Santa Maria (RS)

e aqui temos um exemplo da mentalidade que faz com que acidentes como o de santa maria aconteça. é o "jeitinho", né? jóia, ecthelion, continua apoiando quem avisa onde tem blitz de lei seca. só tenha pelo menos a decência de reconhecer que embora isso traga algum benefício pra você, NÃO É CORRETO.
 
Re: Tragédia em Santa Maria (RS)

e aqui temos um exemplo da mentalidade que faz com que acidentes como o de santa maria aconteça. é o "jeitinho", né? jóia, ecthelion, continua apoiando quem avisa onde tem blitz de lei seca. só tenha pelo menos a decência de reconhecer que embora isso traga algum benefício pra você, NÃO É CORRETO.
Ai vc está se confundindo. Nunca fui a favor de jeitinho. Sou a favor de que a lei seja cumprida e contra injustiças. E a lei é CLARA contra censura. Não pode. Vc pode ser a favor de censura, mas eu não sou.
 
Re: Tragédia em Santa Maria (RS)

Ai vc está se confundindo. Nunca fui a favor de jeitinho. Sou a favor de que a lei seja cumprida e contra injustiças. E a lei é CLARA contra censura. Não pode. Vc pode ser a favor de censura, mas eu não sou.

de novo enchendo a boca pra falar de lei quando vai infringir uma? peloamordedeus, que raciocínio mais obtuso.

edit: em tempo, para ficar claro: não sou a favor de censura, para de colocar palavra na minha boca. o que defendo aqui é que não acho certo esse tipo de site/perfil de twitter/whatever, o que é diferente. não acho certo e já expliquei o pq. vc usa para "fugir de trânsito ruim"? ok, bom pra vc. mas tem um monte de babaca que enche a cara e usa para não ser pego. e é esse tipo de babaca que aparece nos jornais por estar dirigindo a 90 km/h e aí upz, matar duas pessoas e esse tipo de site/whatever protege justamente esses babacas.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo