• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Google+ torna-se a segunda rede social mais popular do mundo

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
8942.16815-Novo-Hangouts-Google.jpg

A empresa de análises Global Web Index divulgou o resultado do seu levantamento de redes sociais no quarto trimestre de 2012, mostrando que o Google+, nova rede do Google, superou o Twitter em popularidade no período e já é a segunda rede social mais popular do mundo, atrás apenas do Facebook. Os dados são baseados no número de usuários ativos ao longo do trimestre, e não no número total de usuários. As informações são do SlashGear.

Os dados da pesquisa revelam que, até o final de 2012, o Facebook contava com 693 milhões de usuários ativos, seguido pelo Google+, com 343 milhões de usuários ativos. O resultado da rede social da gigante da Web ainda está bem atrás do Facebook, mas foi o suficiente para desbancar tanto o YouTube (que está em 3º lugar) como o Twitter (4º).

"O Google+, apesar de ter sido tachado de cidade fantasma por grande parte da mídia, cresceu 27% em termos de uso ativo, chegando aos 343 milhões de usuários, tornando-se a plataforma social número dois. Curiosamente, o YouTube (que não era considerado por nós uma rede social) aparece em terceiro, demonstrando a imensa oportunidade de ligar todos os serviços Google através da aba social G+. Isto também indica que a integração do Google+ com os outros produtos do Google é fundamental para o futuro da pesquisa e da internet",
afirmou a empresa em nota oficial.

14992.28494-Grafico-redes-sociais.png

Especialistas acreditam que o Google+ ainda tem um longo caminho a percorrer para atingir ou até ultrapassar o Facebook em popularidade, mas os resultados da Global Web Index indicam que a nova rede social ainda tem muito futuro e que não está com os dias contados como muitos afirmam.

Fonte
 
Desde que eu me cadastrei, acho que lá pelo meio do ano passado, eu só estou notando maior movimentação agora e sempre da mesma pessoa. Antes só o Miau postava conteúdo todo dia. :dente:

Eu até compartilho coisa lá, mas estou muito surpresa com isso de só estar atrás do Facebook (que eu já desativei). Pra mim, é só o Tumblr, mesmo.
 
Última edição:
Fiquei surpreso mesmo com o tanto de sites assim que a China possui. Vários deles na lista.
 
uso o gmail desde 2004 e sou fã de vários outros produtos do google (reader, calendar e docs principalmente), mas não consigo ter a mínima vontade de entrar no plus. engraçado nessa lista não ter nada exclusivo da Índia.
 
Tumblr ainda vai, mas Youtube??

Alguém conversar nos comments dos videos é possível, mas duvido que alguém vá especificamente ao Youtube para "interagir com outras pessoas" em vez de tão-somente ver vídeos.
 
Fiquei surpreso mesmo com o tanto de sites assim que a China possui. Vários deles na lista.

Como o maior número de internautas está lá e os sites internacionais de cada gênero são bloqueados, a internet chinesa tem a seu favor uma imensa reserva de mercado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo