• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV Nikolaj Coster-Waldau promete redenção de Jaime Lannister nas próximas temporadas

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Nikolaj Coster-Waldau falou em entrevista ao George Stroumboulopoulos Tonight sobre Game of Thrones e a possibilidade de rendenção de Jaime Lannister nas próximas temporadas da série:

"Uma das coisas que gosto sobre a série e sobre os livros [de George R.R Martin] é que não ficamos com nossas ideias preconcebidas sobre os personagens. (...) Um dos motivos que me empolgaram quando li o texto pela primeira vez foi que começamos com ele empurrando um garoto pela janela depois de estar em um momento íntimo com sua irmã gêmea. É tão sombrio e tão estranho, e ele ainda diz 'as coisas que faço por amor'. (...) Mas é interessante, todas essas relações são feitas por razões políticas. Há apenas uma relação baseada no amor, Jamie e Cersei, o que é irônico, pois é tão errado. (...) Mas o que amo sobre a série é que é a vida. Tenho certeza que você pode encontrar um ponto na sua vida que você se envergonhe. Imagine um filme sobre você que começa neste exato momento em que você é 'uma pessoa terrível'. Já nos primeiros dez minutos as pessoas vão dizer 'ele é horrível, é uma má pessoa', mas então você pode se redimir...E de certa forma é assim com Jaime Lannister, você começa naquele ponto, que é muito ruim, mas talvez, nas próximas temporadas você verá mais dele. Acho que é o mesmo com todos os personagens (...). Na primeira temporada, você tem Ned Stark, com Sean Bean, e ele é esse homem honrado e incrível, o que ele é, mas as pessoas esquecem que a primeira coisa que o vemos fazer no programa é cortar a cabeça de um rapaz inocente, cujo único crime foi ficar muito assustado por ter visto um monstro, 'Temos que matá-lo, pois é a coisa honrada a se fazer'"


Game of Thrones retorna com sua terceira temporada em 31 de março, simultaneamente na HBO dos EUA e do Brasil.

Fonte: Omelete
 
Última edição por um moderador:
Sim, mas ele não pode ficar soltando tanto "spoiler" assim dos livros para quem está acompanhando só a série. :mrgreen:
 
Pra mim já cagaram a personagem dele na série de qualquer modo. Com aquela cena dele matando o primo. Ele podia até matar alguém da própria família, mas só quando todas as outras opções falhassem. :mrgreen:

btw odeio todos os Lannisters (apesar de adorar os capítulos do Tyrion).
 
Pra mim já cagaram a personagem dele na série de qualquer modo. Com aquela cena dele matando o primo. Ele podia até matar alguém da própria família, mas só quando todas as outras opções falhassem. :mrgreen:

btw odeio todos os Lannisters (apesar de adorar os capítulos do Tyrion).

também não curti aquela parte na série, achei que forçou a amizade e tinha várias outras formas de eles terem feito a fuga dele sem apelar pra deixar o personagem parecendo um crápula sem coração
mas nos livros, o personagem tem uma mudança real - não digo mais nada pra não dar spoiler...
eu curto os Lannisters, apesar de eles não serem as melhores pessoas, quase todos tem seus motivos pra serem do jeito que são e no fundo tem suas qualidades, principalmente o Tyrion e à excessão do Tywin
e também não são os únicos personagens "odiados" dos quais eu gostei, deixo isso no ar e quem leu os 5 livros provavelmente vai entender de quem eu estou falando, porque não posso nem dar o nome sem soltar um baita spoiler...
 
Na verdade, odeio mesmo os três irmãos por todos os anos de mentiras pro Robert e pros Sete Reinos. Desejei com todas as forças a morte do Jaime em certos diálogos dele em AFfC. :lol:
Fora isso, eu adoro a loucura furiosa da Cersei(que é uma personagem bem diferente na série da HBO) e o Tyrion tá entre meus três personagens favoritos. O Tywin é o que eu menos gosto, talvez ele seja um covarde realmente.
 
Na verdade, odeio mesmo os três irmãos por todos os anos de mentiras pro Robert e pros Sete Reinos. Desejei com todas as forças a morte do Jaime em certos diálogos dele em AFfC. :lol:
Fora isso, eu adoro a loucura furiosa da Cersei(que é uma personagem bem diferente na série da HBO) e o Tyrion tá entre meus três personagens favoritos. O Tywin é o que eu menos gosto, talvez ele seja um covarde realmente.


Covarde? O cara é o cabra mais macho que já passou pelos Sete Reinos nos últimos anos, hehe :hihihi: , desde pequeno ele abominava a covardia do pai, sempre falou o que pensava, e ele fez o que achava certo,e no final de tudo ele não estava assim tão errado,ok pra quem tá lendo e criou afeição com certos personagens com certeza odeia Tywin Lannister por vários motivos, ele foi escolhido como Mão do Rei Louco bem novo, serviu com lealdade e bem, talvez o reinado de Aerys fosse ainda pior se não fosse por Tywin, e como recompensa ele teve inveja e desfeita, teve seu herdeiro roubado por Aerys só de arte, depois que ele deixou de ser Mão o reino foi de mau a pior, tá bom que ele também fez muita coisa que pode ser considerada "maldade" mas quem pode dizer que ele não pagou por isso? Foi morto pelo próprio filho anão, teve o desgosto de ter dois filhos envolvidos numa relação incestuosa, foi rejeitado pelo seu herdeiro que preferiu continuar na Guarda Real, e se existir um inferno ele deve estar assistindo à desgraça da casa Lannister com sua filha andando peladona por ai, e seu irmão levando sendo flechado na barriga por um eunuco traiçoeiro. O que sobrou do poderio que Tywin passou a vida construindo? Praticamente nada, duvido que Jaime queira ser Senhor do Rochedo Casterly e mesmo se fosse ele é conhecido pela espada e não por ser um governante capaz, Cersei ta fu , os filhos de Cersei e Jaime não tem idade pra nada, os exércitos do Oeste perderam muitos homens contra os Stark e Stannis.


E pra piorar tudo G.R.R.M tem se esforçado durante 5 livros inteiros para colocar os Lannister como os "vilões" da história : Stark = bonzinho, Lannister = malvadinho. E quando isso acontece, acho que todo mundo sabe o final....

Quanto ao spoiler: my bad.
 
Última edição:
Acho difícil dizer que os Lannister são os vilões da série. Aparentemente qualquer um que esteja na disputa pelo Trono de Ferro já pode ser considerado vilão, pois ninguém joga limpo. Acontece que como os herdeiros do trono tem sangue Lannister, então fica mais evidente que essa família faz de tudo pra não perder o poder. Já os Stark, esses são os bonzinhos, como você disse, cheios de virtudes, tanto é que evitam participar de qualquer assunto relacionado ao trono.
 
E pra piorar tudo G.R.R.M tem se esforçado durante 5 livros inteiros para colocar os Lannister como os "vilões" da história : Stark = bonzinho, Lannister = malvadinho. E quando isso acontece, acho que todo mundo sabe o final....

"O vilão de um é o herói do outro".

Não lembro se foi do próprio Martin de onde ouvi esse quote, mas serve muito bem aqui.


Covarde? O cara é o cabra mais macho que já passou pelos Sete Reinos nos últimos anos, hehe :hihihi: , desde pequeno ele abominava a covardia do pai, sempre falou o que pensava, e ele fez o que achava certo,e no final de tudo ele não estava assim tão errado,ok pra quem tá lendo e criou afeição com certos personagens com certeza odeia Tywin Lannister por vários motivos, ele foi escolhido como Mão do Rei Louco bem novo, serviu com lealdade e bem, talvez o reinado de Aerys fosse ainda pior se não fosse por Tywin, e como recompensa ele teve inveja e desfeita, teve seu herdeiro roubado por Aerys só de arte, depois que ele deixou de ser Mão o reino foi de mau a pior, tá bom que ele também fez muita coisa que pode ser considerada "maldade" mas quem pode dizer que ele não pagou por isso? Foi morto pelo próprio filho anão, teve o desgosto de ter dois filhos envolvidos numa relação incestuosa, foi rejeitado pelo seu herdeiro que preferiu continuar na Guarda Real, e se existir um inferno ele deve estar assistindo à desgraça da casa Lannister com sua filha andando peladona por ai, e seu irmão levando sendo flechado na barriga por um eunuco traiçoeiro. O que sobrou do poderio que Tywin passou a vida construindo? Praticamente nada, duvido que Jaime queira ser Senhor do Rochedo Casterly e mesmo se fosse ele é conhecido pela espada e não por ser um governante capaz, Cersei ta fu , os filhos de Cersei e Jaime não tem idade pra nada, os exércitos do Oeste perderam muitos homens contra os Stark e Stannis.

Sim, sim, inteligente, capaz e perigoso, mas covarde. E é por isso que ele não tem honra(sem honra, não há coragem. é uma coisa que os livros do Martin mostram), ao ponto de ele nem ter certeza qual dos seus filhos é realmente "filho dele". Diga o que você quiser sobre Cersei, Jaime e Tyrion, mas todos os três tem mais bravura do que o pai. E é por isso, também, que o Tywin é muito temido, mas nunca respeitado, o que é um dos maiores feitos de todo o cuidado que o Martin tem ao representar honra.

Meu outro post(do Tywin covarde) foi uma referência ao Joffrey falando do medo que o Tywin tinha do Mad King, que realmente não era um segredo. O último capítulo do Jon Conningtton em ADwD refletindo sobre a Battle of the Bells também reforça muito essa ideia de Tywin covarde.
 
o Tywin era um estrategista, ele sabia colocar as coisas devidamente nos lugares aonde ele queria que estivessem, seria um bom governante, talvez um bom rei, talvez uma boa mão ou somente um bom conselheiro, contanto que conseguisse manter o poder em suas mãos porém, não podemos negar que ele ERA SIM UM COVARDE, ele não lutava como Jaime que, apesar de no início parecer um vilão - fiquei morrendo de raiva dele quando empurrou o Bran pela janela, quem não ficou? naquele momento eu jurei que iria odiar ele até o final da série: não consegui - no meio do caminho ele muda de rumo, a despeito da atitude debochada e elitista dele, você consegue perceber que apesar de tudo isso, lá no fundo, ele tem uma certa honra em si, coisa que não percebi em momento nenhum no Tywin, tudo que ele queria era poder e usava dos talentos de outros, inclusive dos próprios filhos para consegui-lo.
Aliás, com tanto desprezo que ele sentia pelo Tyrion, não conseguiu perceber que, aquele era o filho que mais facilmente poderia ter trazido tal poder pra ele, Tyrion é inteligente, um bom estrategista também, além disso, apesar de sua condição física, demonstra muito mais coragem do que o pai ao entrar em batalha, onde em várias passagens luta bravamente...
onde ficava o Tywin nas batalhas? não na linha de frente, como podemos ver o Tyrion por diversas vezes, e sim no planejamento das mesmas. Temido? Respeitado? Inteligente? Sim, Tywin tinha todas essas qualidades, infelizmente não podemos dizer que ele não era covarde, IMO.
 
o Tywin era um estrategista, ele sabia colocar as coisas devidamente nos lugares aonde ele queria que estivessem, seria um bom governante, talvez um bom rei, talvez uma boa mão ou somente um bom conselheiro, contanto que conseguisse manter o poder em suas mãos porém, não podemos negar que ele ERA SIM UM COVARDE, ele não lutava como Jaime que, apesar de no início parecer um vilão - fiquei morrendo de raiva dele quando empurrou o Bran pela janela, quem não ficou? naquele momento eu jurei que iria odiar ele até o final da série: não consegui - no meio do caminho ele muda de rumo, a despeito da atitude debochada e elitista dele, você consegue perceber que apesar de tudo isso, lá no fundo, ele tem uma certa honra em si, coisa que não percebi em momento nenhum no Tywin, tudo que ele queria era poder e usava dos talentos de outros, inclusive dos próprios filhos para consegui-lo.
Aliás, com tanto desprezo que ele sentia pelo Tyrion, não conseguiu perceber que, aquele era o filho que mais facilmente poderia ter trazido tal poder pra ele, Tyrion é inteligente, um bom estrategista também, além disso, apesar de sua condição física, demonstra muito mais coragem do que o pai ao entrar em batalha, onde em várias passagens luta bravamente...
onde ficava o Tywin nas batalhas? não na linha de frente, como podemos ver o Tyrion por diversas vezes, e sim no planejamento das mesmas. Temido? Respeitado? Inteligente? Sim, Tywin tinha todas essas qualidades, infelizmente não podemos dizer que ele não era covarde, IMO.


Até a Tia(se não me engano) do Jaime concorda com vc, em uma passagem quando ele está tentando render os Tully em Correrio, ela fala que naquele momento alguem precisava do mais parecido dos filhos do Tywin ou algo assim referindo-se a necessidade de inteligencia do Tyrion.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo